Ir para conteúdo
What

Tópico da Política, Ambiente e Economia

Publicações recomendadas

A minha sondagem para a Madeira, não estou contente com ela, diverge muito da generalidade das sondagens

PSD 40.5%
PS 22.9%
CDS 8.4%

JPP 6.2%
BE 5.2%
PAN 4.0%
CDU 3.5%

PTP 2.6%
AL 1.3%

Editado por Ticampos

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Puto Perdiz, há 11 horas:

O que leva alguém votar no Livre em vez do BE?

O Green New Deal, por exemplo, a Ciência e a cidadania.

Acho que o Livre tem o melhor programa, mas não tem estrutura suficiente. Eu tenho algumas duvidas sobre a democracia directa e participativa que eles aplicam na organização do partido (a ideia de que qualquer um pode ser candidato só porque quer), o federalismo europeu que eles defendem, e na vertente económica, embora não seja uma linguagem que eu compreenda bem, há algumas coisas duvidosas. Mas de resto acho-o muito bom. 

Mas tirando o Rui Tavares o partido não existe.

Esta solução actual de governo consegue em sondagens 60%, ultrapassando os 2 terços. 

Sondagem+JN+%2526+TSF+AGO19.JPG

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ticampos, há 15 horas:

Tem as mesmas probabilidades que a IL. Que aliás aparece em subida na última sondagem.

Tenho bastantes reservas quanto a essa sondagem da Pitagórica para o JN. Como é que a IL vai passar dos 0,88% nas Europeias para 1,3% em questão de meses? Creio que exista aqui uma tentativa de empolamento do partido (porque é que o Livre não aparece, por exemplo). Já no que toca ao Aliança, aí sim, acredito que o Santana consiga a eleição.

Também estranho o resultado do PAN. 3,2% acho manifestamente pouco para o potencial de crescimento do partido. Se tivesse que apostar diria mesmo que o PAN ficaria à frente de CDS, senão mesmo também da CDU. 

Também julgo que os valores do PS estão algo inflacionados.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Carmelo Anthony, há 23 minutos:

Tenho bastantes reservas quanto a essa sondagem da Pitagórica para o JN. Como é que a IL vai passar dos 0,88% nas Europeias para 1,3% em questão de meses? Creio que exista aqui uma tentativa de empolamento do partido (porque é que o Livre não aparece, por exemplo). Já no que toca ao Aliança, aí sim, acredito que o Santana consiga a eleição.

Também estranho o resultado do PAN. 3,2% acho manifestamente pouco para o potencial de crescimento do partido. Se tivesse que apostar diria mesmo que o PAN ficaria à frente de CDS, senão mesmo também da CDU. 

Também julgo que os valores do PS estão algo inflacionados.

Não estás nada enganado segundo a sondagem que acabei de fazer:

Ponto 1 - Não conseguem e aparecem com 0.9% na minha sondagem.

Ponto 2 - Sim, aparece com 1.38% de intenções de voto, é forte em Lisboa e deve-se eleger.

Ponto 3 - As empresas de sondagens não aprenderam com as europeias na questão do PAN, aparecem com 5.26% na minha sondagem.

Ponto 4 -Sim, fica, este aparece só com 4.17%.

Ponto 5 - Ainda não, conseguem 6.28%, mas não falta muito. Estão em queda abrupta.

Ponto 6 - Também estão, têm 40.14% no meu estudo.

Faltou referir os 20.70% do PSD e os 12.00% do BE, além do 1.40% do Basta.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mayday, há 13 horas:

Pago no fim.

claçe

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mayday, há 13 horas:

Acho que o Livre tem o melhor programa, mas não tem estrutura suficiente. Eu tenho algumas duvidas sobre a democracia directa e participativa que eles aplicam na organização do partido (a ideia de que qualquer um pode ser candidato só porque quer), o federalismo europeu que eles defendem, e na vertente económica, embora não seja uma linguagem que eu compreenda bem, há algumas coisas duvidosas. Mas de resto acho-o muito bom. 

Esta solução actual de governo consegue em sondagens 60%, ultrapassando os 2 terços. 

a ideia no negrito q eles querem passar não é que qlqr um pode ser candidato porque quer, mas de q todos dentro do partido participam na criação do programa, todos darem ideias

não participariam só em votos de sim e não, ou não servem só de pessoas q transmitem as ideias do partido para fora

a parte da democracia q eles têm lá no site do partido deles é bastante engraçada

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mayday, há 15 horas:

Sondagem+JN+%2526+TSF+AGO19.JPG

Não és candidato porque queres, candidatas-te, expões as tuas ideias ao partido e os militantes/simpatizantes votam em ti e em outros para ser candidatos. 

É uma forma muito mais transparente e democrática de elegeres quem representa o partido. 

É uma badalhoquice o que se passa nos grandes partidos com a escolha de lugares. Absolutamente vergonhoso.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Muito perigosa a campanha do António Costa, o que demonstra também por um lado o quanto sabe disto, ao tentar instalar nos eleitores um alegado medo de ingovernabilidade do país, quando este cenário está muito longe de acontecer, só para tentar sacar a maioria absoluta. Tudo isto enquanto ataca o BE (que cresce), dá palmadinhas nas costas à CDU (que decresce) e pisca o olho ao PAN (que sobe, é verdade, mas parece ser um aliado menos exigente que o BE - embora o manifesto eleitoral deles tenha saído hoje e segundo o Expresso seja completamente diferente do PS).

Não sei até que ponto é que dar uma maioria absoluta ao PS numa altura onde a economia mundial e até a portuguesa já começam a acusar alguns sintomas de uma eventual recessão seja sensato. Começo a pensar que se calhar tenho que fazer voto útil e votar BE ao invés de branco.

• Like 2
  • Concordo! 5

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Puto Perdiz, Em 31/08/2019 at 13:09:

O que leva alguém votar no Livre em vez do BE?

o LIVRE é uma versão mais light do BE, com menos shenanigans, mais razoável. Eu por exemplo nunca votei no BE, nunca sequer ponderei votar no BE, mas já votei duas vezes no LIVRE. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de IlidioMA, há 23 minutos:

o LIVRE é uma versão mais light do BE, com menos shenanigans, mais razoável. Eu por exemplo nunca votei no BE, nunca sequer ponderei votar no BE, mas já votei duas vezes no LIVRE. 

nem na marisa presidente?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Syn, há 2 minutos:

nem na marisa presidente?

na altura votei no Sampaio da Nóvoa. Pareceu-me o candidato melhor posicionado para chegar à segunda volta.

Compartilhar este post

Link para o post

O PS neste momento está com maioria absoluta com apenas 40% de intenções de voto! Fantástico! 116 deputados no meu modelo.

Editado por Ticampos

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de IlidioMA, há 4 horas:

Eu por acaso acho o LIVRE uma versão mais pura do PS, um PS no sec.XXI. Eu olho para o livre mais perto do centro do que da esquerda.

O problema do LIVRE é um bocado esse: não rouba votos ao BE por não ser ideológico mas também não convence os de centro esquerda e e tem que criar o seu próprio eleitorado. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Gorki, há 9 horas:

Porquê BE e não CDU? Só para tentar perceber, não leves a mal 😉

Não gosto da CDU quer a nível autárquico quer nacional.

Compartilhar este post

Link para o post

O reino unido está à beira de eleições. Podem ser marcadas mesmo esta semana. 

Amanhã vai ser feita uma votação importante que pode precipitar isso.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de ascom, há 9 minutos:

O reino unido está à beira de eleições. Podem ser marcadas mesmo esta semana. 

Amanhã vai ser feita uma votação importante que pode precipitar isso.

A acontecer, o Boris mata 4 coelhos numa rajada....

1 - Rouba votos ao Brexit Party

2 - Com esses votos ganha maioria

3 - Com essa maioria ganha legitimidade a nível nacional

4 - Com essa legitimidade, limpa as mãos de culpa alheia, pelos britânicos terem querido o no deal, ao votarem nele, se alguma coisa der para o torto.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mayday, há 14 horas:

Eu por acaso acho o LIVRE uma versão mais pura do PS, um PS no sec.XXI. Eu olho para o livre mais perto do centro do que da esquerda.

exacto, tb acho. é um partido de esquerda, moderno, sem ser vanguardista. é mais sensato que o BE, mais moderno do que o PCP, mais de esquerda do que o PS. Porém, temo que esteja condenado a ter a razão, mas não tendo o eleitorado. 

Compartilhar este post

Link para o post

Loool

Um dos deputados conservadores demitiu-se em directo sem dizer nada a ninguém. Simplesmente sentou-se no lado dos liberais democratas. 

Isto significa que o governo acabou de perder maioria na câmara dos comuns. 

Hoje às 21 vai ser votado a proibição do no deal por lei o que vai ser provavelmente ganho pela oposição. 

Amanhã o partido conservador vai propôr a realização de eleições antecipadas e a oposição vai muito provavelmente... recusar. 🤣

Editado por ascom

Compartilhar este post

Link para o post

O Brexit já valeu a pena, só por me ter dado a conhecer a porta-voz da Comissão Europeia, Mina Andreeva.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de ascom, há 6 horas:

Loool

Um dos deputados conservadores demitiu-se em directo sem dizer nada a ninguém. Simplesmente sentou-se no lado dos liberais democratas. 

Isto significa que o governo acabou de perder maioria na câmara dos comuns. 

Hoje às 21 vai ser votado a proibição do no deal por lei o que vai ser provavelmente ganho pela oposição. 

Amanhã o partido conservador vai propôr a realização de eleições antecipadas e a oposição vai muito provavelmente... recusar. 🤣

onde é que eu posso ver o parlamento de inglaterra em direto? é capaz de ser o meu novo programa de tv favorito

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Plagio o Original, há 2 minutos:

onde é que eu posso ver o parlamento de inglaterra em direto? é capaz de ser o meu novo programa de tv favorito

No youtube deve ter

Procura uk parliament live

Compartilhar este post

Link para o post

Quanto ao debate da Catarina e da Cristas, gostei dele, calmo, respeitoso e bem moderado. Penso que o resultado do debate foi equilibrado com um certo ascendente da Catarina. Estavam as 2 bem preparadas, e se pensava de antemão que a Catarina estivesse, não esperava o mesmo da Cristas.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ticampos, há 16 minutos:

Quanto ao debate da Catarina e da Cristas, gostei dele, calmo, respeitoso e bem moderado. Penso que o resultado do debate foi equilibrado com um certo ascendente da Catarina. Estavam as 2 bem preparadas, e se pensava de antemão que a Catarina estivesse, não esperava o mesmo da Cristas.

Em que canal foi o debate? Tenho andado a leste destas coisas.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...