Ir para conteúdo
What

Tópico da Política, Ambiente e Economia

Publicações recomendadas

Citação de Plagio o Original, Agora:

:0

Ah pooois! 😎😏

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Pablo Honey, há 1 hora:

Ponderaram mas não vão tomar a decisão porque governo já disse que ia pagar, chill.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Syn, há 2 minutos:

Ponderaram mas não vão tomar a decisão porque governo já disse que ia pagar, chill.

nice then. é que esses 15/20 euros a mais no passe, ao fim de um ano já seriam o equivalente a quase três propinas mensais... 

Compartilhar este post

Link para o post

Ao que parece, o Primeiro-Ministro britânico, Boris Johnson, vai pedir à Rainha Isabel II a suspensão da atividade do Parlamento. Boa maneira de escapar a possíveis moções de censura antes do Brexit.  

Compartilhar este post

Link para o post

E a rainha aceitou.

Estou resignado que vai ser No Deal e vou-me f*der bem. Nem sei que fazer

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Sandes., há 8 horas:

E a rainha aceitou.

Não acredito. O potencial de haver m*rda na Irlanda do Norte é demasiado grande.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Lebohang, Em 27/08/2019 at 18:46:

O que se diria se fosse um partido de esquerda a fazer isto? 😮

Citação de Sandes., há 10 horas:

E a rainha aceitou.

A rainha ''não podia'' não aceitar. A não aceitação seria uma intervenção maior do que a aceitação.

Porque dizes que te vais f*der? Vives no Reino Unido?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de ascom, há 5 horas:

O que se diria se fosse um partido de esquerda a fazer isto? 😮

A rainha ''não podia'' não aceitar. A não aceitação seria uma intervenção maior do que a aceitação.

Porque dizes que te vais f*der? Vives no Reino Unido?

Não só vivo no reino unido como estou a 1/3 de um doutoramento...devido às queda da libra já estou a receber "menos" do que pensava vir receber e apesar de me terem garantido que o financiamento não desaparece por causa do brexit, já nem confio em nada. O pior é mesmo pensar no que pode acontecer a nível de groceries, se não houver acordo vão haver shortages de certeza. Acho que por tar numa cidade grande (Manchester) posso estar um bocado mais descansado, mas é outra coisa que também não consigo confiar a 100%.

O que vale é que as rendas parecem estar a cair lentamente, quiçá para o ano arranje um apartamento mais barato à custa disto 😅

Compartilhar este post

Link para o post

Os conservadores estão a dar um tiro no pé tão grande só para ums grupo de ricaços ficar ainda mais ricos...

Compartilhar este post

Link para o post

Da forma como isto está a ser feito, os conservadores arriscam-se a entregar o poder ao Corbyn. Acho que só 30% das pessoas que votaram brexit concordam com isto.

Quando uma sociedade se move muito em torno destes assuntos binários, que elevam muito a participação cívica e eleitoral, uma reacção é sempre acompanhada de uma contra-reacção. Veja-se o exemplo do referêndum à indepedência da Escócia; os nacionalistas foram derrotados por uma margem significativa mas na eleição seguinte, todos os partidos unionistas foram derrotados fortemente nas eleições ao ponto de quase desaparecerem. A vitória dos unionistas tornou o seu eleitorado complacente, mas a derrota dos nacionalistas tornou-os mais unidos, motivados e participativos e hoje o SNP, que até há pouco tempo era um partido marginal na Escócia, é de longe, o partido mais dominante na Escócia.

Algo semelhante pode acontecer no Reino Unido. O No Deal pode tornar os remainers mais participativos e militantes(perderam o referêndum por causa disso) e se concentrarem a sua fúria em votos para o Labour, o Corbyn pode ser PM. Se, pelo contrário, o parlamento atasse as mãos ao Boris Johnson e o obrigasse a extender o acordo ou um governo de união nacional cancelasse o brexit como é hipótese, então aí o caso muda de figura, os no dealers concentrariam todos os seus votos nos conservadores que ganhariam com margem dilatada.

Pode parecer complicado, mas é muito simples, a sociedade está dividida em 2 e ninguém vai convencer pessoas a mudar posição. Ganha o lado que estiver mais zangado ou motivado.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de ascom, há 3 minutos:

Da forma como isto está a ser feito, os conservadores arriscam-se a entregar o poder ao Corbyn. Acho que só 30% das pessoas que votaram brexit concordam com isto.

Quando uma sociedade se move muito em torno destes assuntos binários, que elevam muito a participação cívica e eleitoral, uma reacção é sempre acompanhada de uma contra-reacção. Veja-se o exemplo do referêndum à indepedência da Escócia; os nacionalistas foram derrotados por uma margem significativa mas na eleição seguinte, todos os partidos unionistas foram derrotados fortemente nas eleições ao ponto de quase desaparecerem. A vitória dos unionistas tornou o seu eleitorado complacente, mas a derrota dos nacionalistas tornou-os mais unidos, motivados e participativos e hoje o SNP, que até há pouco tempo era um partido marginal na Escócia, é de longe, o partido mais dominante na Escócia.

Algo semelhante pode acontecer no Reino Unido. O No Deal pode tornar os remainers mais participativos e militantes(perderam o referêndum por causa disso) e se concentrarem a sua fúria em votos para o Labour, o Corbyn pode ser PM. Se, pelo contrário, o parlamento atasse as mãos ao Boris Johnson e o obrigasse a extender o acordo ou um governo de união nacional cancelasse o brexit como é hipótese, então aí o caso muda de figura, os no dealers concentrariam todos os seus votos nos conservadores que ganhariam com margem dilatada.

Pode parecer complicado, mas é muito simples, a sociedade está dividida em 2 e ninguém vai convencer pessoas a mudar posição. Ganha o lado que estiver mais zangado ou motivado.

Pelo que tenho visto com os meus colegas daqui (e Manchester e' um "forte" labour), o Corbyn desiludiu muito e o pessoal comeca a votar mais LibDems e Greens e assim. Mas sim, o pessoal anti-tory parece mais motivado.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Sandes., há 1 hora:

Pelo que tenho visto com os meus colegas daqui (e Manchester e' um "forte" labour), o Corbyn desiludiu muito e o pessoal comeca a votar mais LibDems e Greens e assim. Mas sim, o pessoal anti-tory parece mais motivado.

O labour de manchester é mais moderado enquanto que liverpool e londres é mais tankie. De qualquer forma, o Corbyn tem perdido popularidade pela posição no limbo que tem mantido. Os libdems por terem uma posição inequívoca contra o brexit têm crescido. Mas eu acho que depois do johnson estar a ir com tudo pelo no deal o labour está a ter novamente uma posição forte contra e isso talvez atraia de volta alguns dos votos que migraram para os liberais. No final, acho que o voto táctico se vai concentrar no labour. 

Compartilhar este post

Link para o post

Tendo em conta a suspensão do parlamento. Tão bem fdds. 

Go Boris!!!! 

Compartilhar este post

Link para o post

estava a ver o Telejornal e a páginas tantas o repórter da RTP, num directo a partir do Palácio de Belém, afirma "Marcelo Rebelo de Sousa é uma figura sempre querida do público português" e eu fiquei estarrecido. Absolutamente.

A maneira como a imprensa insiste em não apresentar o Marcelo como político preocupa-me imenso. Sinaliza que ela (imprensa) não sabe qual é o seu papel numa democracia (o chamado quarto poder), e que aceita sem escolhos cair na esparrela lançada pelo Presidente da República e jogar o jogo como o Marcelo o quer. Um Presidente da República não tem público, tem cidadãos. Nós, para com o Marcelo, não somos o seu público, somos eleitores. O Marcelo não é uma Rockstar on tour pelo país, é um político eleito pelos cidadãos. Não é o Tony Carreira, não é o João Lagarto, não é a Paula Rêgo. Não tem público, tem eleitores. Ele inteligentemente tenta manter-se à parte, agir como se fosse um regular Joe, mas não deixa de ser PR, não deixa de ser político e a imprensa deveria recordar isso. Lembrá-lo a ele, que quer fugir desse papel, e lembrar os cidadãos, que podem estar com certa embriaguez perante a simpatia do personagem. Não deveria ser eu a lembrar a RTP disto, devia ser a RTP a lembrar-me a mim.

• Like 1
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora

• Criar Novo...