Ir para conteúdo
What

Tópico da Política, Ambiente e Economia

Publicações recomendadas

Citação de JGabriel, há 3 horas:

Porque é que na IL é só nomes que mais parecem de candidatos à presidência do Sporting? 😅

Porque o Sporting tb é o clube das Elites, classicamente.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Plagio o Original, há 25 minutos:

O q é q difere a iniciativa liberal do governo do cavaco silva?

Não tem nada a ver. O Governo do Cavaco aumentou o peso do Estado expandindo a função pública, empreendendo grandes obras públicas etc a IL não se identifica nada com isso, quer reduzir o peso do Estado. A única coisa com que se identificariam talvez fossem privatizações mas o Governo do Cavaco Silva nem foi particularmente agressivo nesse aspeto. 

Para além disso o Governo do Cavaco era socialmente muito mais conservador que a IL em termos religiosos e costumes.

  • Concordo! 1

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de ascom, há 1 minuto:

Não tem nada a ver. O Governo do Cavaco aumentou o peso do Estado expandindo a função pública, empreendendo grandes obras públicas etc a IL não se identifica nada com isso, quer reduzir o peso do Estado. A única coisa com que se identificariam talvez fossem privatizações mas o Governo do Cavaco Silva nem foi particularmente agressivo nesse aspeto. 

Para além disso o Governo do Cavaco era socialmente muito mais conservador que a IL em termos religiosos e costumes.

As obras públicas tbm a iniciativa liberal fazia com o dinheiro da Europa de ctz

O cavaco privatizou tudo. Foi ele q introduziu o "tendencialmente" na gratuitidade do SNS na constituição. Liberalizou a banca, o arrendamento, a comunicação social. Fez bué cenas bué liberais

No entanto parece q comparar a il ao cavaco é um insulto aos dois

 

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Plagio o Original, há 27 minutos:

O q é q difere a iniciativa liberal do governo do cavaco silva?

Não sei, mas à partida a IL nunca faria o investimento público que o Cavaco fez. Ou talvez fizesse mas para entregar aos privados. Ou seja, os hospitais, as escolas, os CCB's, (as pontes e estradas, de certa forma, foram entregues à concessão privada), seriam construídos para os privados e não para serem serviços públicos.

Compartilhar este post


Link para o post

Eu tinha ideia q grande parte do papel do cavaco foi reduzir o peso do estado na economia

O q ele fez foi estradas e dar dinheiro a privados

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Plagio o Original, há 5 minutos:

As obras públicas tbm a iniciativa liberal fazia com o dinheiro da Europa de ctz

O cavaco privatizou tudo. Foi ele q introduziu o "tendencialmente" na gratuitidade do SNS na constituição. Liberalizou a banca, o arrendamento, a comunicação social. Fez bué cenas bué liberais

No entanto parece q comparar a il ao cavaco é um insulto aos dois

 

screen-shot-2017-03-21-at-00-03-31.jpg

Citação de Plagio o Original, Agora:

Eu tinha ideia q grande parte do papel do cavaco foi reduzir o peso do estado na economia

O q ele fez foi estradas e dar dinheiro a privados

Construiu dois hospitais públicos, escolas, espaços culturais.

Ele taxou foi tudo o que era público, passando a ser tudo tendencialmente gratuito para quem podia ou não pagar.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Mayday, há 15 minutos:

Não sei, mas à partida a IL nunca faria o investimento público que o Cavaco fez. Ou talvez fizesse mas para entregar aos privados. Ou seja, os hospitais, as escolas, os CCB's, (as pontes e estradas, de certa forma, foram entregues à concessão privada), seriam construídos para os privados e não para serem serviços públicos.

Oh wait. Tu gostas do cavaco? Explains a lot

Citação de Plagio o Original, há 10 minutos:

Eu tinha ideia q grande parte do papel do cavaco foi reduzir o peso do estado na economia

O q ele fez foi estradas e dar dinheiro a privados

Fdc plágio, esperava mais de ti

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Plagio o Original, há 16 minutos:

As obras públicas tbm a iniciativa liberal fazia com o dinheiro da Europa de ctz

O cavaco privatizou tudo. Foi ele q introduziu o "tendencialmente" na gratuitidade do SNS na constituição. Liberalizou a banca, o arrendamento, a comunicação social. Fez bué cenas bué liberais

No entanto parece q comparar a il ao cavaco é um insulto aos dois

 

Privatizou tudo como? Os governos que vieram depois dele privatizaram mais... O Cavaco privatizou sim seguradoras, cervejarias, empresas de cimento etc

 

Citação de Plagio o Original, há 12 minutos:

Eu tinha ideia q grande parte do papel do cavaco foi reduzir o peso do estado na economia

 

Não, como é que se reduze o papel do Estado na economia se se usa a função pública como elevador social, subindo milhares de pessoas à classe média?

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de ascom, há 11 minutos:

Privatizou tudo como? Os governos que vieram depois dele privatizaram mais... O Cavaco privatizou sim seguradoras, cervejarias, empresas de cimento etc

 

Não, como é que se reduze o papel do Estado na economia se se usa a função pública como elevador social, subindo milhares de pessoas à classe média?

Privatizou tbm o bancos. Retirou a "irreversibilidade” das nacionalizações q vinham desde o prec, permitindo q governos seguintes privatizassem mais

Compartilhar este post


Link para o post

O cavaco entrou e acabou com muita industria e meteu-nos a importar muita m*rda que produzíamos. O dinheiro da Europa não veio de borla.

Compartilhar este post


Link para o post

Tristeza, pesar e consternação para os homens e mulheres que continuam a arriscar a vida pelos eucalisptos em territórios desordenados com mato pelo pescoço. Medidas concretas e eficazes? Zero. Dinheiro? Pouco. Todos os anos.

  • Like 4

Compartilhar este post


Link para o post

O que pesa é a minha piç*. O António Costa é primeiro ministro, se lamenta assim tanto tem obrigação de apresentar medidas para que deixe de acontecer.

Compartilhar este post


Link para o post

Entretanto morreu mais um bombeiro e um civil. 

Sai mais uma nota de pesar, tristeza e consternação. 

Citação de jean-luc godard, há 12 minutos:

O que pesa é a minha piç*. O António Costa é primeiro ministro, se lamenta assim tanto tem obrigação de apresentar medidas para que deixe de acontecer.

Felizmente todas as pessoas que vivem no interior têm uma mangueira que podem usar, também não é preciso gastar dinheiro.

Compartilhar este post


Link para o post

Se metessem so ai o texto, dizia que tinha sido o andre ventura. Se bem que há ali palavras que o eleitorado dele não ia compreender.

Compartilhar este post


Link para o post

E se a conta oficial do primeiro-ministro não tivesse postado uma nota de pesar pelas mortes, seria o seu silêncio a ser criticado e o facto de postar outras cenas ignorando essas mesmas mortes.

Já chegámos à fase do criticar por criticar. Deuses, como adoro as redes sociais.

  • Concordo! 2

Compartilhar este post


Link para o post

Sim, a critica é às notas de pesar e não à ausência de medidas e investimento no combate aos incêndios que todos os anos resultam no mesmo. 

Oleiros, por exemplo, ardeu em 2015, 2017 e agora em 2020. Antes disso em 2011 e 2012, e 2003, mas eu queria mesmo era criticar por criticar os 255 caracteres no twitter do primeiro-ministro. Aquela parte do zero medidas e zero investimento era só para disfarçar.

 

Compartilhar este post


Link para o post

Alguém consegue meter aqui a reportagem do Miguel Carvalho da Visão sobre o Aventura, desta semana? 

Muito agradecido desde já. 

Compartilhar este post


Link para o post

 

 

 

 

 

Editado por NaT

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Jpa, há 15 horas:

https://www.publico.pt/2020/07/25/sociedade/noticia/homem-morto-tiro-plena-avenida-moscavide-1925870

Não há racismo em Portugal, mas, mesmo assim, em 2020, ainda há pessoas a serem assassinadas devido à sua cor de pele. Estas mrds são revoltantes.

Opá mas no outro dia até houve uma manifestação a invocar a falta de racismo em Portugal. Fake news!!

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Apple, há 2 horas:

Opá mas no outro dia até houve uma manifestação a invocar a falta de racismo em Portugal. Fake news!!

E o Rui Rio até disse que não havia racismo.

img_400x516$2020_07_26_00_32_34_961119.j

Aquela nota de rodapé numa capa CM. 

Editado por Mayday

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de lastdance, há 17 horas:

Se metessem so ai o texto, dizia que tinha sido o andre ventura. Se bem que há ali palavras que o eleitorado dele não ia compreender.

"A questão coloca-se agora em Portugal, após a eleição de André Ventura e a subida abrupta do Chega nas sondagens mais recentes, incluindo a sondagem ICS/ISCTE desta semana. Mas a resposta, mesmo com todos os cuidados que devem decorrer uma amostra pequena, desafia o “retrato-robô”. Metade dos eleitores que tencionam votar no Chega são mulheres. Entre os 18 e os 24 anos, o partido quase não existe, e é só entre os 25 e 44 anos que lhe encontramos um apoio desproporcional. Um cada cinco dos eleitores actuais do Chega têm curso superior e mais de um terço completou o ensino secundário, acima da instrução média dos portugueses adultos. De resto, é entre estes, e não entre os menos instruídos, que a actuação de André Ventura é mais bem (ou menos mal) avaliada."

https://expresso.pt/opiniao/2020-02-15-Quem-quer-votar-no-Chega-

 

edit:

"Sou uma pessoa preconceituosa porque pensei que quem votasse no Chega era o típico homem das cavernas, sem educação, que nunca frequentou uma faculdade, que vive ainda no tempo em que se colonizava outros países considerados inferiores e que se colocavam símbolos nas testas dos gays para os identificar.

Afinal a maioria dos eleitores que quer votar no Chega tem entre os 25 e os 44 anos, e metade deles são mulheres. Pior, um cada cinco dos eleitores actuais do Chega têm curso superior e mais de um terço completou o ensino secundário, o que está acima da instrução média dos portugueses adultos.

Quando li estes dados tive de engolir em seco e repensar na formo como o meu cérebro funciona.

Preconceito é preconceito, independentemente do que ele defende, e no fim de contas talvez eu não seja assim tão melhor do que a mulher trintona com curso superior que deseja votar no André Ventura..."

https://triptofano.blogs.sapo.pt/quem-e-que-vota-no-chega-240945

Editado por Puto Perdiz

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Puto Perdiz, há 11 minutos:

"A questão coloca-se agora em Portugal, após a eleição de André Ventura e a subida abrupta do Chega nas sondagens mais recentes, incluindo a sondagem ICS/ISCTE desta semana. Mas a resposta, mesmo com todos os cuidados que devem decorrer uma amostra pequena, desafia o “retrato-robô”. Metade dos eleitores que tencionam votar no Chega são mulheres. Entre os 18 e os 24 anos, o partido quase não existe, e é só entre os 25 e 44 anos que lhe encontramos um apoio desproporcional. Um cada cinco dos eleitores actuais do Chega têm curso superior e mais de um terço completou o ensino secundário, acima da instrução média dos portugueses adultos. De resto, é entre estes, e não entre os menos instruídos, que a actuação de André Ventura é mais bem (ou menos mal) avaliada."

https://expresso.pt/opiniao/2020-02-15-Quem-quer-votar-no-Chega-

 

edit:

"Sou uma pessoa preconceituosa porque pensei que quem votasse no Chega era o típico homem das cavernas, sem educação, que nunca frequentou uma faculdade, que vive ainda no tempo em que se colonizava outros países considerados inferiores e que se colocavam símbolos nas testas dos gays para os identificar.

Afinal a maioria dos eleitores que quer votar no Chega tem entre os 25 e os 44 anos, e metade deles são mulheres. Pior, um cada cinco dos eleitores actuais do Chega têm curso superior e mais de um terço completou o ensino secundário, o que está acima da instrução média dos portugueses adultos.

Quando li estes dados tive de engolir em seco e repensar na formo como o meu cérebro funciona.

Preconceito é preconceito, independentemente do que ele defende, e no fim de contas talvez eu não seja assim tão melhor do que a mulher trintona com curso superior que deseja votar no André Ventura..."

https://triptofano.blogs.sapo.pt/quem-e-que-vota-no-chega-240945

E em relação à instrução média da população da sondagem?

Compartilhar este post


Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora

  • Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

    Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

×
×
  • Criar Novo...