Ir para conteúdo
What

Tópico da Política, Ambiente e Economia

Publicações recomendadas

Citação de Puto Perdiz, há 3 horas:

qual é o teu objectivo? Fazer propaganda ao Chega? É que já várias vezes o Ventura pegou em estudos desses e fez propaganda à sua causa.

Naturalmente que é o bold, queres que meta aí o cartão de militante?

Citação de Solero, há 2 horas:

E os 125€ que podem demorar 6 meses a chegar? Isto é completamente surreal. 

É? Não acho. Estamos a falar de milhões de transferências bancárias, de certeza que vai haver casos limite onde se verificam falhas.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ghelthon, há 17 minutos:

Naturalmente que é o bold, queres que meta aí o cartão de militante?

É? Não acho. Estamos a falar de milhões de transferências bancárias, de certeza que vai haver casos limite onde se verificam falhas.

Era so ir às definições de conta e aumentar o limite diario de transferencias, mas pronto...

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Cannonball, há 1 hora:

Webcomic_xkcd_-_Wikipedian_protester_cro

Não é preciso. Usa a lógica. Vivíamos numa ditadura, o homem fez uma revolução, passámos a viver em democracia, o homem forma uma organização terrorista com objetivo de perturbar essa mesma democracia.

Tipo...afinal que regime ele queria? Aquele que aprendeu quando teve em Cuba?

Se viver em fascismo ou num regime tipo o cubano é melhor ou pior, já é subjectivo. Aliás acho que nem é digno de discussão.

Editado por Liberblue

Compartilhar este post

Link para o post

@Liberblue adorei de tal forma a expressão 'Nao é preciso. Usa a lógica.' que vou começar a adotar sempre que me pedirem a fonte de qualquer coisa. Obrigado 😉

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Liberblue, há 5 minutos:

Não é preciso. Usa a lógica. Vivíamos numa ditadura, o homem fez uma revolução, passámos a viver em democracia, o homem forma uma organização terrorista com objetivo de perturbar essa mesma democracia.

Tipo...afinal que regime ele queria? Aquele que aprendeu quando teve em Cuba?

Se vivermos em fascismo ou num regime tipo o cubano é melhor ou pior, já é subjectivo. Aliás acho que nem é digno de discussão.

O Otelo, como muitos outros revolucionários, quis "dessalarizar" (obrigado Putin) a democracia, e por isso é que a maioria dos alvos foram pessoas que de alguma forma estiveram ligadas ao regime salazarista, como foi o caso do Adriano Moreira.

Editado por Mica

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Liberblue, há 1 minuto:

Hum...cheira-me a rasteira...🤨

não é, estou a tentar arranjar assuntos em que concordo contigo

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HappyKing, há 10 minutos:

@Liberblue adorei de tal forma a expressão 'Nao é preciso. Usa a lógica.' que vou começar a adotar sempre que me pedirem a fonte de qualquer coisa. Obrigado 😉

Compartilhar este post

Link para o post

Só sei que em momentos chave da vida de cada um devem ter tido as seguintes conversas:

"pá, vou levar para a frente esta revolução que eu pessoalmente preparei para acabar com a guerra colonial e derrubar o Estado Novo, se isto correr mal tenho noção que vou ser preso, torturado e às tantas ainda me matam"

"Dr. Salazar, e que tal, para salvaguardar o bem da nação, em vez de mandarmos malta aqui das berças lá para o mato na Guiné, déssemos poder e semi-autonomia às elites locais para meterem em linha a pretalhada? Não? Ok, vou voltar a dar aulas na universidade."

• Like 4
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mica, há 13 minutos:

O Otelo, como muitos outros revolucionários, quis "dessalarizar" (obrigado Putin) a democracia, e por isso é que a maioria dos alvos foram pessoas que de alguma forma estiveram ligadas ao regime salazarista, como foi o caso do Adriano Moreira.

Não. O Otelo e as FP-25 queriam com a luta armada, atentados e violência, criar instabilidade social e promover a insurreição das massas. Acho que este tipo de comportamento por parte de facções extremistas são bem conhecidos.

Na Rússia aconteceu o mesmo, criar (ainda mais) instabilidade, através de violência para promover a insurreição das massas. 

É uma forma de criar condições para se fazer uma revolução. 

A questão aqui é que o sistema democrático já estava implementado, e as pessoas já tinham o direito de escolher o que queriam, não precisavas de nenhuma organização terrorista para ajudar a implementar um sistema mais democrático ou livre de uma recaída ao fascismo. Acabaram por ser e bem rejeitados pela população.

Na Rússia aconteceu o mesmo, fez-se a revolução, eleições, não foram os resultados que os bolcheviques queriam, parte-se para a luta armada e impor o sistema que eles querem.

Bom...mas na Rússia as condicionantes e os próprios acontecimentos foram diferentes é verdade, mas é só para apresentar as semelhanças.

Sabe-se perfeitamente que tipo de sistema "democrático" que o Otelo queria, mas também não tinha inteligência para isso, diga-se.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de antifa, há 1 hora:

Só sei que em momentos chave da vida de cada um devem ter tido as seguintes conversas:

"pá, vou levar para a frente esta revolução que eu pessoalmente preparei para acabar com a guerra colonial e derrubar o Estado Novo, se isto correr mal tenho noção que vou ser preso, torturado e às tantas ainda me matam"

"Dr. Salazar, e que tal, para salvaguardar o bem da nação, em vez de mandarmos malta aqui das berças lá para o mato na Guiné, déssemos poder e semi-autonomia às elites locais para meterem em linha a pretalhada? Não? Ok, vou voltar a dar aulas na universidade."

Tal e qual. Comparar os 2 é surpreendente, mas talvez não o seja à luz dos tempos actuais.

Afinal de contas, temos neste momento um terrorista interno como deputado da República, portanto já vale tudo.

Compartilhar este post

Link para o post

Fight!

Não relacionado com o tema:

Nunca estive envolvido na vida política, mas imagino que isto seja 100% verdade.

Editado por Ghelthon

Compartilhar este post

Link para o post

Mas essa Claudia não se tinha virado para o Partido Monarquico?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ghelthon, Agora:

Fight!

Nunca estive envolvido na vida política, mas imagino que isto seja 100% verdade.

Ghel, a pessoa por trás dessa conta do twitter tem um parafuso a menos. É monárquica, acho que explica tudo.

Compartilhar este post

Link para o post

sis-spill-the-tea.gif

Anyway, essa Shandi é uma alucinada faz favor. Acho que ela até deixou a IL para ir para os monárquicos.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tio Hans, Agora:

Ghel, a pessoa por trás dessa conta do twitter tem um parafuso a menos. É monárquica, acho que explica tudo.

O mensageiro não me interessa muito.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de andriy pereplyotkin, há 1 minuto:

Devia, porque facilmente está a espalhar mentiras.

Que parte daquele tweet é mentira?

Seja como for, eu não conheço a pessoa, nem tenho intenção de acompanhar o que ela diz. Abri o perfil, li aquilo, fez-me sentido.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ghelthon, Agora:

Que parte daquele tweet é mentira?

Seja como for, eu não conheço a pessoa, nem tenho intenção de acompanhar o que ela diz. Abri o perfil, li aquilo, fez-me sentido.

Basta ver o tweet acima. Estão relacionados. Longe de mim querer limpar o carácter da Maria, do Rui ou de quem seja. Mas ler palavras de chalupas com outro ponto de vista que não seja esse, é um erro.

Se o Ventura amanhã vier dizer que a água é molhada, eu vou considerar se é mesmo. É o mesmo princípio, de aldrabões só vêm aldrabices.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de andriy pereplyotkin, Agora:

Basta ver o tweet acima. Estão relacionados. Longe de mim querer limpar o carácter da Maria, do Rui ou de quem seja. Mas ler palavras de chalupas com outro ponto de vista que não seja esse, é um erro.

Se o Ventura amanhã vier dizer que a água é molhada, eu vou considerar se é mesmo. É o mesmo princípio, de aldrabões só vêm aldrabices.

Então talvez haja um mal-entendido, porque eu só meti aqui aquele tweet de forma isolada, não era para ser seguimento do assunto em causa.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu pus o tweet em cima porque a Castello Branco não é uma pessoa qualquer dentro do partido. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ghelthon, há 2 minutos:

Então talvez haja um mal-entendido, porque eu só meti aqui aquele tweet de forma isolada, não era para ser seguimento do assunto em causa.

Tu podes querer não relacionar, mas ela está a falar do mesmo assunto ahahah

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de andriy pereplyotkin, há 1 minuto:

Tu podes querer não relacionar, mas ela está a falar do mesmo assunto ahahah

Certo, também entendi isso, mas a minha partilha prende-se única e exclusivamente com a mensagem do tweet, com a qual concordo. Acho que está esclarecido.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...