Ir para conteúdo
What

Tópico da Política, Ambiente e Economia

Publicações recomendadas

Citação de Solero, há 7 horas:

É eurocorno

Não é só eurocorno. É um gajo de "esquerda" mais shady que apareceu nos últimos anos, mas por algum motivo tem boa imagem em todos os jornais

É um gentrificador e um oportunista, com a agravante de ter sido c*brão pra joacine pq n gostava dela. E é eurocorno

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Burkina2008, há 9 horas:

@Liberblue tinhas um exemplo melhor na pessoa de Otelo Saraiva de Carvalho...e basicamente podias ir buscar alguns quotes de 2021 onde quem condena o Moreira, desculpa o Otelo...

Para o mim teriam os dois o mesmo tratamento, ou seja um qualquer obituario nas paginas do jornal, pesames a familia e sem cerimonias de relevo nacional

Sim, tens toda a razão. Claro que o Otelo é a figura maior das atrocidades que foram cometidas pelas fp-25. Mas já nem quero ir por aí, porque embora seja um terrorista que é visto por muitos aqui como alguém que deu muito a Portugal, o que é falso, não queria estar a individualizar.

O que queria realçar que muitos partido aproveitaram alguns dos condenados por terrorismo das fp-25, com ou sem sucesso, para os seus quadros políticos.

Por isso acaba por ser um pouco hipócrita, como dizes e bem, estar a condenar alguém ligado ao fascismo, que teve uma carreira em democracia e do outro lado fechar os olhos a terroristas que continuaram na política.

Editado por Liberblue

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Liberblue, há 13 minutos:

Mas já nem quero ir por aí, porque embora seja um terrorista que é visto por muitos aqui como alguém que deu muito a Portugal, o que é falso, não queria estar a individualizar.

Oi ?

(E com isto não estou a desculpabilizar o que fez pós revolução. Agora dizer que é falso que tenha dado muito a Portugal .. Foi apenas e só o estratega da revolução que te deu liberdade e te permitiu estar aqui a dizer que não deu muito a Portugal. )

Editado por HappyKing

Compartilhar este post

Link para o post

Parece-me ser bem mais competente que o Rui Rocha. E teve coragem porque fazê-lo quando a vasta maioria do grupo parlamentar senão a totalidade já declarou apoio ao Rui não é fácil. 

Compartilhar este post

Link para o post

E os 125€ que podem demorar 6 meses a chegar? Isto é completamente surreal. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HappyKing, há 5 minutos:

Parece-me ser bem mais competente que o Rui Rocha. E teve coragem porque fazê-lo quando a vasta maioria do grupo parlamentar senão a totalidade já declarou apoio ao Rui não é fácil. 

Mais do que tudo realçar num partido com 5 anos e 3 de parlamento a riqueza democrática de ter duas das principais figuras do partido a candidatar se a umas eleições disputadas e que só poderão fazer o partido crescer.  Num país em que temos líderes partidários que se eternizam no poder e que quando saiem já deixam o sucessor escolhido, sendo raramente desafiado, é um excelente exemplo de desafio democrático.

Por fim, realçar o fantástico mandato do Cotrim como líder da IL. Passar em pouco mais de 2 anos de 1 deputado para 8, sem apoio dos grandes orgãos de comunicação e no fim demonstrar este desapego ao poder, algo muito pouco visto em Portugal. Pena só a forma como este processo todo foi conduzido.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HappyKing, há 47 minutos:

Oi ?

(E com isto não estou a desculpabilizar o que fez pós revolução. Agora dizer que é falso que tenha dado muito a Portugal .. Foi apenas e só o estratega da revolução que te deu liberdade e te permitiu estar aqui a dizer que não deu muito a Portugal. )

Sim, mas fez isso com intenções de implementar outra ditadura ainda pior que a primeira. E isso sabe-se porque em pleno estado democrático foi o cabecilha de uma organização terrorista, logo não estava interessado na democracia.

O sistema estava podre, mais tarde ou mais cedo iria cair, por isso sim não deu nada a Portugal e ainda queria transformá-lo em algo bem pior, algo que não me desse liberdade e de dizer o que digo sobre ele.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Prata, há 17 minutos:

Mais do que tudo realçar num partido com 5 anos e 3 de parlamento a riqueza democrática de ter duas das principais figuras do partido a candidatar se a umas eleições disputadas e que só poderão fazer o partido crescer.  Num país em que temos líderes partidários que se eternizam no poder e que quando saiem já deixam o sucessor escolhido, sendo raramente desafiado, é um excelente exemplo de desafio democrático.

Eu percebo o teu ponto e concordo com a parte inicial. Agora: dizeres isto quando o líder saiu, passado pouco mais de uma hora outra pessoa anuncia a candidatura e à noite o próprio líder manifesta o seu apoio a essa candidatura.. Acho que o Cotrim esteve muito mal nesta situação, não lhe ficou bem quanto a mim. Aliás, realças isso mesmo no fim do teu post. 

E falar em 'sem grande apoio dos órgãos de comunicação' também é um bocado coiso quando tens um jornal com a expressão mediática do Observador que tem uma clara aproximação ao partido e à sua agenda. 

Citação de Liberblue, há 15 minutos:

Eu não discuto o que ele queria fazer. Discuto o que fez. Esteve muito mal após o 25 de abril e o seu legado anterior a esse evento fala por si só. Dizer que não deu nada a Portugal é só parvo. 

Editado por HappyKing

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HappyKing, há 3 minutos:

Eu percebo o teu ponto e concordo com a parte inicial. Agora: dizeres isto quando o líder saiu, passado pouco mais de uma hora outra pessoa anuncia a candidatura e à noite o próprio líder manifesta o seu apoio a essa candidatura.. Acho que o Cotrim esteve muito mal nesta situação, não lhe ficou bem quanto a mim. Aliás, realças isso mesmo no fim do teu post. 

E falar em 'sem grande apoio dos órgãos de comunicação' também é um bocado coiso quando tens um jornal com a expressão mediática do Observador que tem uma clara aproximação ao partido e à sua agenda. 

nao esquecer o ECO que anda sempre com o +liverdad€ na boca

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Sumudica by Night, há 3 minutos:

nao esquecer o ECO que anda sempre com o +liverdad€ na boca

Também. 

Citação de Solero, há 32 minutos:

E os 125€ que podem demorar 6 meses a chegar? Isto é completamente surreal. 

https://eco.sapo.pt/2022/10/24/governo-vai-avaliar-quem-nao-recebeu-por-transferencia-os-125-euros-ao-fim-de-seis-meses/

Isso não é bem assim. Todos os meses será feito a tentativa a quem não conseguiu receber até aquele momento devido a problemas com o Iban ou algo do género. Ao fim de 6 meses vão fazer a avaliação de quem ficou de fora. As únicas excepções parecem ser quem não tem conta bancária. Na notícia explica bem. 

Da forma como disseste parece dar a entender que o pagamento é feito agora e só daqui a seis meses caia na conta. 

Editado por HappyKing

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HappyKing, há 7 minutos:

A grande diferença é que apesar disso há uma candidata que é uma das pessoas com mais " relevância" dentro do partido a concorrer contra o candidato apoiado pelo anterior líder( e sim concordo que o Cotrim esteve bastante mal aqui).

E que peso tem o Observador? O Chega em particular, mas mesmo o BE, que hoje tem menos deputados que a IL, têm muito mais presença e espaço na comunicação social que a IL.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HappyKing, há 9 minutos:

Eu não discuto o que ele queria fazer. Discuto o que fez. Esteve muito mal após o 25 de abril e o seu legado anterior a esse evento fala por si só. Dizer que não deu nada a Portugal é só parvo. 

Essa parte é só escusada.

Tu tens o teu ponto de vista. Foi o estratega de uma revolução para criar outra ditadura, tal como Fidel, Lenin e outros. 

Eu tenho outro ponto de vista, para mim o que ele fez, outro acabaria por fazer, até porque houve indícios disso, e com motivos mais nobres.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Liberblue, Agora:

Essa parte é só escusada.

Tens razão, mea culpa. Desculpa. Concordamos em discordar.

Citação de Prata, há 3 minutos:

A grande diferença é que apesar disso há uma candidata que é uma das pessoas com mais " relevância" dentro do partido a concorrer contra o candidato apoiado pelo anterior líder( e sim concordo que o Cotrim esteve bastante mal aqui).

E que peso tem o Observador? O Chega em particular, mas mesmo o BE, que hoje tem menos deputados que a IL, têm muito mais presença e espaço na comunicação social que a IL.

Sobre o primeiro ponto isso diz mais da candidata que mesmo nessas condições o fez do que do espírito democrático da coisa parece-me. 

Em relação ao peso do observador tem o peso de até há pouco tempo pelo menos ser o segundo jornal online mais lido com números muito bons apenas atrás do Notícias ao Minuto.

Compartilhar este post

Link para o post

Em relação a IL, e a eleição de um novo líder, se noutros partidos os ex-lideres apoiam outro candidato ou deixam sucessor, o mesmo se passa na IL. 

Acho que a IL tem feito um percurso muito bom, adulto, corajoso e tem trazido um outro ponto de vista que faltava a Portugal.

Dito isto, a linha do partido resvalou para partido de oposição, com críticas e memes e ridicularizacoes e preferia a primeira linha do partido, que trazia ideias, diálogo e não tinha medo de rever as próprias propostas. Acho que foi aí que ganharam mais, porque as pessoas querem um discurso de solução e adulto e que se afaste das quezílias que estamos habituados.

Mas pronto, o povo decidirá se estão a tomar o melhor caminho.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Liberblue, há 1 hora:

Sim, mas fez isso com intenções de implementar outra ditadura ainda pior que a primeira. E isso sabe-se porque em pleno estado democrático foi o cabecilha de uma organização terrorista, logo não estava interessado na democracia.

O sistema estava podre, mais tarde ou mais cedo iria cair, por isso sim não deu nada a Portugal e ainda queria transformá-lo em algo bem pior, algo que não me desse liberdade e de dizer o que digo sobre ele.

Webcomic_xkcd_-_Wikipedian_protester_cro

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HappyKing, há 1 hora:

Também. 

https://eco.sapo.pt/2022/10/24/governo-vai-avaliar-quem-nao-recebeu-por-transferencia-os-125-euros-ao-fim-de-seis-meses/

Isso não é bem assim. Todos os meses será feito a tentativa a quem não conseguiu receber até aquele momento devido a problemas com o Iban ou algo do género. Ao fim de 6 meses vão fazer a avaliação de quem ficou de fora. As únicas excepções parecem ser quem não tem conta bancária. Na notícia explica bem. 

Da forma como disseste parece dar a entender que o pagamento é feito agora e só daqui a seis meses caia na conta. 

Sim, tens razão mas não menti. O meu ponto é que esta medida só é aceitável e só faz sentido se conseguir ser aplicada de forma imediata ou quase imediata. As pessoas precisam de dinheiro agora. Toda esta situação do apoio extraordinário ilustra bem o atraso do país.

https://eco.sapo.pt/2022/10/24/apoio-extraordinario-nao-chegou-a-320-mil-pessoas/

Editado por Solero

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Solero, há 23 minutos:

Eu percebo isso mas embora possam existir situações de erro excepcionais onde as pessoas não tem culpa a responsabilidade da correta atualização do IBAN nos devidos portais é dos cidadãos - os avisos do governo para a necessidade dessa atualização/confirmação foram vários. 

(Eu não estava a dizer que mentiste - apenas que a forma como expuseste a tua ideia podia dar aso a interpretações erradas).

Editado por HappyKing
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Cannonball, há 55 minutos:

artigo do instituto tireidoku como assim não viste 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Cannonball, há 1 hora:

Citação de Pavel, há 4 minutos:

artigo do instituto tireidoku como assim não viste 

Spoiler

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora

• Criar Novo...