Ir para conteúdo
What

Tópico da Política, Ambiente e Economia

Publicações recomendadas

Citação de Ghelthon, há 3 minutos:

Ok. E a pedofilia é vista com bons olhos?

Mas lá por muitos padres serem abusadores, não diz nada sobre a religião em si.

Tal como há contínuos de escolas que são pedófilos, mas não quer dizer que para trabalhares na educação aceitas a pedofilia 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ghelthon, Agora:

Porra, ou eu estou muito cansado, ou vocês não estão a perceber patavina.

Há alguma razão para o Papa não falar sobre a pedofilia na Igreja, estando num dos países onde isso tem sido notícia recente e estando com jovens?

Lol, esta então é especialmente engraçada. Claramente não fazes ideia do que eu conheço ou deixo de conhecer, e não quero andar aqui a gabar-me, portanto ficamos assim.

Então não faças perguntas para as quais sabes as respostas. Não foi eu que perguntei porque é que a Igreja era contra a eutanásia.

Se há Papa que tem feito algo contra a pedofilia é este. Que tem dado a cara pelos podres da Igreja e tem tentado reparar as coisas. O que teria a dizer aqui? 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ghelthon, Agora:

A única inferência lógica desta frase é que o Papa não fala da pedofilia porque a Igreja não é contra ela.

Ele tem falado imenso de pedofilia. Se há Papa que quer acabar com a pedofilia, é este.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ghelthon, há 1 minuto:

A única inferência lógica desta frase é que o Papa não fala da pedofilia porque a Igreja não é contra ela.

Mas Portugal aprovou alguma lei a legalizar a pedofilia? 

Estás a querer comparar exactamente o quê?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Gilberto Carlos, há 5 minutos:

Tal como há contínuos de escolas que são pedófilos, mas não quer dizer que para trabalhares na educação aceitas a pedofilia 

Ok, agora mostra-me a parte onde eu associei a religião à pedofilia, sff.

Citação de smashing_pumpkin, há 5 minutos:

Então não faças perguntas para as quais sabes as respostas. Não foi eu que perguntei porque é que a Igreja era contra a eutanásia.

Se há Papa que tem feito algo contra a pedofilia é este. Que tem dado a cara pelos podres da Igreja e tem tentado reparar as coisas. O que teria a dizer aqui? 

Citação de Gilberto Carlos, há 4 minutos:

Ele tem falado imenso de pedofilia. Se há Papa que quer acabar com a pedofilia, é este.

Concordo totalmente. Mas, de novo: se há sítio e local para falar do assunto, é este. Pedir desculpa, explicar aos jovens as coisas como elas são sem rodeios, etc. etc. etc.

Citação de smashing_pumpkin, há 3 minutos:

Mas Portugal aprovou alguma lei a legalizar a pedofilia? 

Estás a querer comparar exactamente o quê?

Obviamente que não. Mas, ironicamente, há um total de zero pessoas mortas pela eutanásia em Portugal. Já vítimas de violência sexual por padres, são pelo menos à volta de cinco mil.

Estou simplesmente a assinalar o facto de ser capaz de vir a Portugal falar de eutanásia, mas depois ficar calado em relação à pedofilia dos seus padres (até ver, estou absolutamente confiante que ainda vai falar disso).

Resumindo: estou apenas a assinalar a incoerência.

Editado por Ghelthon

Compartilhar este post

Link para o post

ngl o catolicismo romano é tipo F tier de religião 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ghelthon, há 6 minutos:

Há alguma razão para o Papa não falar sobre a pedofilia na Igreja, estando num dos países onde isso tem sido notícia recente e estando com jovens?

tens noção que o combate e a denúncia de crimes sexuais da igreja é algo que este Papa tem colocado como prioridade? Alias é um trabalho levado a cabo e que já vem do Papa Bento

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Alonso., Agora:

tens noção que o combate e a denúncia de crimes sexuais da igreja é algo que este Papa tem colocado como prioridade? Alias é um trabalho levado a cabo e que já vem do Papa Bento

Das duas uma, ou eu estou bêbado, ou vocês inventam coisas que eu não disse. Se eu disse que este Papa não fez nada em relação ao assunto, pf metam aí o quote.

O que eu disse, tão simplesmente, foi que lhe ficava bem falar do assunto durante as JMJ. Já vi que isso deu trigger a uns quantos, não sei por que razão, mas não me parece um comentário nem absurdo, nem suficientemente polémico para já estar a escrever tanto sobre ele.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ghelthon, há 5 minutos:

Ok, agora mostra-me a parte onde eu associei a religião à pedofilia, sff.

Citação de Gilberto Carlos, há 26 minutos:

Em que é que a pedofilia e o credo do Catolicismo estão relacionados?

Citação de Ghelthon, há 19 minutos:

Em que é que a eutanásia e o credo do Catolicismo estão relacionados?

Citação de Ghelthon, há 14 minutos:

Ok. E a pedofilia é vista com bons olhos?

Nas tuas perguntas relacionas os 2 assuntos 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Gilberto Carlos, Agora:

Nas tuas perguntas relacionas os 2 assuntos 

Aí estava apenas a seguir a vossa lógica, lamento que te diga. Sugiro que usem argumentos mais sólidos, da próxima vez. Ou que vão estudar um pouco mais sobre lógica.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Alonso., há 10 minutos:

Tenho aqui uma ponte para vender.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ghelthon, há 6 minutos:

Aí estava apenas a seguir a vossa lógica, lamento que te diga. Sugiro que usem argumentos mais sólidos, da próxima vez. Ou que vão estudar um pouco mais sobre lógica.

Tu é que sugeriste que por meter a colherada da eutanásia, teria que meter a colherada da pedofilia. Como se as críticas a um tivessem algo a ver com as críticas a outro, ou fossem assuntos minimamente relacionados. Num critica uma lei que vai contra os princípios da Igreja e por isso exorta os católicos portugueses a não fazerem isso. O outro assunto é um crime cometido por membros da igreja, que é crime em Portugal e para a Igreja, e que este Papa tem feito o que é possível para limpar a Igreja deste problema de dimensão mundial. O que é que discutir o tema eutanásia nestas jornadas tem a ver com discutir o outro?

Editado por smashing_pumpkin
  • Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de smashing_pumpkin , Agora:

Tu é que sugeriste que por meter a colherada da eutanásia, teria que meter a colherada da pedofilia. Como se as críticas a um tivessem algo a ver com as críticas a outro, ou fossem assuntos minimamente relacionados. Num critica uma lei que vai contra os princípios da Igreja e por isso exorta os católicos portugueses a não fazerem isso. O outro assunto é um crime cometido por membros da igreja, que é crime em Portugal e para a Igreja, e que este Papa tem feito o que é possível para limpar a Igreja deste problema de dimensão mundial.

O bold é conclusão tua, nunca disse isso. A única relação entre os assuntos que eu fiz prende-se com o momento/evento.

Falou da eutanásia porque faz parte da cartilha, bem ou mal. Mas vir cá e não falar de algo tão premente, ainda por cima num país onde o assunto ainda está quente, parece-me uma oportunidade perdida, até para uma certa limpeza de imagem da Igreja enquanto instituição.

Compartilhar este post

Link para o post

Se quiserem podem ir lá deixar os vossos filhos

Editado por xicantonio
  • Like 1
  • Haha 3

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de xicantonio, há 1 minuto:

Está abençoado já, nem precisa de baptismo.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ghelthon, há 5 minutos:

O bold é conclusão tua, nunca disse isso. A única relação entre os assuntos que eu fiz prende-se com o momento/evento.

Falou da eutanásia porque faz parte da cartilha, bem ou mal. Mas vir cá e não falar de algo tão premente, ainda por cima num país onde o assunto ainda está quente, parece-me uma oportunidade perdida, até para uma certa limpeza de imagem da Igreja enquanto instituição.

Quando não entendes que não há qualquer tipo de relação entre eutanásia e pedofilia, não há muito a discutir.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Gilberto Carlos, há 1 minuto:

Quando não entendes que não há qualquer tipo de relação entre eutanásia e pedofilia, não há muito a discutir.

Quando não entendes que eu não relacionei eutanásia e pedofilia, não há muito a discutir.

• Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de xicantonio, há 3 minutos:

a cara séria do homem lol isto tem de ser sketch

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de xicantonio, há 3 minutos:

algo me diz que esta criança deixa de falar com os pais até aos 21 mas é só um palpite 

• Like 1
  • Triste 1

Compartilhar este post

Link para o post

Mas pronto, acho que já chega de discutir semântica. O que eu disse foi claro, e mais claro ficou depois de me ter explicado. Se mesmo assim não percebem, temos pena.

Há assuntos mais importantes para discutir, por exemplo o facto de, aparentemente, a liberdade de expressão estar suspensa até Domingo na AML.

Editado por Ghelthon

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ghelthon, há 1 hora:

Este discurso do Papa foi sobre temas dos Estados tal como a acolhimento de migrantes e apoios e não sobre temas da Igreja. Ele vai ter um encontro com as vítimas, ou representantes das vitimas, por isso deve estar a deixar as palavras para esse dia ou para quando falar de assuntos da Igreja. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Puto Perdiz, há 1 minuto:

Este discurso do Papa foi sobre temas dos Estados tal como a acolhimento de migrantes e apoios e não sobre temas da Igreja. Ele vai ter um encontro com as vítimas, ou representantes das vitimas, por isso deve estar a deixar as palavras para esse dia ou para quando falar de assuntos da Igreja. 

Também sei disso, razão pela qual, repito, acredito perfeitamente que vai abordar o assunto.

Compartilhar este post

Link para o post

Aqueles outdoors estavam nos jcdecaux ou lá o que é?

Editado por kareca

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Gilberto Carlos, há 1 hora:

Tudo bem.

Mas estamos a falar de uma instituição que tem acumulado muitos casos em comparação com outras atividades, sendo que, esta mesma instituição tem o dever moral e cívico de fazer um combate forte em relação a estes temas. O Papa tem feito. Ja a igreja portuguesa...

Quando a percentagem de casos passa um certo threshold e começa a estar enraizado, a distinção ja se torna mais difícil.

Editado por Sima01

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora

• Criar Novo...