Ir para conteúdo
What

Tópico da Política, Ambiente e Economia

Publicações recomendadas

Vai uma manipulação de números e extrapolações falaciosas nessa análise que nem sei por onde se pode começar lol

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Black Hawk, há 33 minutos:

Vai uma manipulação de números e extrapolações falaciosas nessa análise que nem sei por onde se pode começar lol

podes começar. E depois faz as tuas queixas e apreciações aqui: https://www.pedro-magalhaes.org/

Citação de lastdance, há 35 minutos:

E em relação à instrução média da população da sondagem?

tens que fazer as contas ao contrário 1-valor apresentado. Se o objectivo é fazer o retrato de quem vota no Chega é natural que a 1ª pergunta seja essa.

Editado por Puto Perdiz

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Puto Perdiz, há 56 minutos:

podes começar. E depois faz as tuas queixas e apreciações aqui: https://www.pedro-magalhaes.org/

tens que fazer as contas ao contrário 1-valor apresentado. Se o objectivo é fazer o retrato de quem vota no Chega é natural que a 1ª pergunta seja essa.

entendi que era em relação à população total e não à da sondagem, mas posso ter percebido mal, li um bocado na diagonal.

Compartilhar este post


Link para o post

Esse perfil coincide com o apoiante do VOX e em alguma medida com o perfil do apoiante do Bolsonaro.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de ascom, há 10 minutos:

Esse perfil coincide com o apoiante do VOX e em alguma medida com o perfil do apoiante do Bolsonaro.

Tinha ideia q os do Bolsonaro eram os ricos

Os do chega são os q vivem de forma apertada e a vida nnc melhora

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Lip McBoatface, há 9 minutos:

Guns don't kill people, nuh huh

I kill people, with guns (pow)

lembrei-me logo disso. Só se o gajo estava a ser irónico.

Compartilhar este post


Link para o post

Os comentários resumem tudo aquilo que é este partido. 

  • Like 1

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de JackBauerPT, há 13 minutos:

mas então não era esse que dizia que ia acabar com a bandalheira no twitter?

Elon Musk asked Twitter to send him the "dankest memes." Twitter delivered. Photo: Screenshot / Twitter

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Rain Dog, há 28 minutos:

Eia! eia! eia!

Eia electricidade, nervos doentes da Matéria!

Eia telegrafia-sem-fios, simpatia metálica do Inconsciente!

Eia túneis, eia canais, Panamá, Kiel, Suez!

Eia todo o passado dentro do presente!

Eia todo o futuro já dentro de nós! eia!

Eia! eia! eia!

Frutos de ferro e útil da árvore-fábrica cosmopolita!

Eia! eia! eia! eia-hô-ô-ô!

Nem sei que existo para dentro. Giro, rodeio, engenho-me.

Engatam-me em todos os comboios.

Içam-me em todos os cais.

Giro dentro das hélices de todos os navios.

Eia! eia-hô! eia!

Eia! sou o calor mecânico e a electricidade!

Nunca conheci quem tivesse levado porrada.

Todos os meus conhecidos têm sido campeões em tudo.

E eu, tantas vezes reles, tantas vezes porco, tantas vezes vil,

Eu tantas vezes irrespondivelmente parasita,

Indesculpavelmente sujo,

Eu, que tantas vezes não tenho tido paciência para tomar banho,

Eu, que tantas vezes tenho sido ridículo, absurdo,

Que tenho enrolado os pés publicamente nos tapetes das etiquetas,

Que tenho sido grotesco, mesquinho, submisso e arrogante,

Que tenho sofrido enxovalhos e calado,

Que quando não tenho calado, tenho sido mais ridículo ainda;

Eu, que tenho sido cómico às criadas de hotel,

Eu, que tenho sentido o piscar de olhos dos moços de fretes,

Eu, que tenho feito vergonhas financeiras, pedido emprestado sem pagar,

Eu, que, quando a hora do soco surgiu, me tenho agachado,

Para fora da possibilidade do soco;

Eu, que tenho sofrido a angústia das pequenas coisas ridículas,

Eu verifico que não tenho par nisto tudo neste mundo.

Toda a gente que eu conheço e que fala comigo

Nunca teve um acto ridículo, nunca sofreu enxovalho,

Nunca foi senão príncipe — todos eles príncipes — na vida...

Quem me dera ouvir de alguém a voz humana

Que confessasse não um pecado, mas uma infâmia;

Que contasse, não uma violência, mas uma cobardia!

Não, são todos o Ideal, se os oiço e me falam.

Quem há neste largo mundo que me confesse que uma vez foi vil?

Ó príncipes, meus irmãos,

Arre, estou farto de semideuses!

Onde é que há gente no mundo?

Então sou só eu que é vil e erróneo nesta terra?

Poderão as mulheres não os terem amado,

Podem ter sido traídos — mas ridículos nunca!

E eu, que tenho sido ridículo sem ter sido traído,

Como posso eu falar com os meus superiores sem titubear?

Eu, que tenho sido vil, literalmente vil,

Vil no sentido mesquinho e infame da vileza.

  • Like 4

Compartilhar este post


Link para o post

Nunca tratámos estes homens porque queríamos fingir que não existiam e mais tarde porque custava muito dinheiro. Que tristeza.

  • Concordo! 2

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Lebohang, há 7 horas:

ahahahahahahahahahaha

Opa eu quase que admiro este gajo pela aptidão política. Não admiro porque acho que está a ajudar a minar a sociedade toda com ideias tóxicas e perigosas, mas lá que é um génio, é. Cola-se ao Salazar e afasta-se do Salazar na mesma frase. 

Este gajo é o sonho molhado do pessoal da esquina do café ou da tasca, que acha que o que este país precisava era só um ano ou dois do Salazar, só para "eles" aprenderem. É mais do que uma cópia barata do Trump ou do Orban ou do Bolsonaro - é a adaptação perfeita desse estilo ao que realmente cola na sociedade portuguesa. Muito, muito perigoso. 

Citação de Mayday, há 4 minutos:

Nunca tratámos estes homens porque queríamos fingir que não existiam e mais tarde porque custava muito dinheiro. Que tristeza.

Conteúdo exclusivo. 

Não sei se estás a falar do alegado assassino ser veterano do Ultramar. É o perfeito retrato da sociedade portuguesa esta história completamente horrorosa, ser um veterano do Ultramar matar alguém por racismo. Ambas coisas que não são faladas, não existem, são para varrer para baixo do tapete, assobiar para o lado e ignorar. Ainda por cima alguém com deficiência motora, mais um sector da sociedade que não existe, não tem direitos e não importa. 

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de noikeee, há 5 minutos:

Não sei se estás a falar do alegado assassino ser veterano do Ultramar.

Sim, estou a falar desses homens que se foram suicidando ou matando as famílias, que guardam como recordação da guerra um dedo ou uma orelha de um preto, que nunca foram acompanhados ou ajudados, num país que só lhes atribuí um estatuto quase cinquenta anos depois da guerra terminar, num país que sempre quis que eles não existissem porque supostamente nunca houve guerra, mas sim patrulhamento de território.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Mayday, há 33 minutos:

Sim, estou a falar desses homens que se foram suicidando ou matando as famílias, que guardam como recordação da guerra um dedo ou uma orelha de um preto, que nunca foram acompanhados ou ajudados, num país que só lhes atribuí um estatuto quase cinquenta anos depois da guerra terminar, num país que sempre quis que eles não existissem porque supostamente nunca houve guerra, mas sim patrulhamento de território.

Se até no museu militar é como se não tivesse existido... 

Compartilhar este post


Link para o post

Acho engraçado q com tanto episódio racista a acontecer nestes meses ainda n ouvi falar de nenhum aproveitamento político da joacine

A injustiçada do ano

Editado por Plagio o Original

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Mayday, há 1 hora:

Ed9pahdWoAMeTBP?format=jpg&name=large

então, mas quem é raio andou psp/pj andou a entrevistar?

Citação de Plagio o Original, há 16 minutos:

Acho engraçado q com tanto episódio racista a acontecer nestes meses ainda n ouvi falar de nenhum aproveitamento político da joacine

A injustiçada do ano

essa está queimada. É como quando saiu a notícia daquela plataforma de esquerda onde só falavam do Rui Tavares e depois ias ao site e ele não aparecia lá, mas estava a Joacine e cá em Portugal ninguém falava disso.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Puto Perdiz, há 6 minutos:

. É como quando saiu a notícia daquela plataforma de esquerda onde só falavam do Rui Tavares e depois ias ao site e ele não aparecia lá, mas estava a Joacine e cá em Portugal ninguém falava disso.

N sei do que falas 

Editado por Plagio o Original

Compartilhar este post


Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora

  • Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

×
×
  • Criar Novo...