Ir para conteúdo
What

Tópico da Política, Ambiente e Economia

Publicações recomendadas

Citação de Ghelthon, Agora:

Se fossem eleitos e chegassem ao poder, que remédio teríamos senão aceitar 

The true measure of a person's worth isn't what they say they believe in, but what they do in defense of those beliefs.

If you're not acting on your beliefs, then they probably aren't real.

que seria Mas aí o caminho seria tirá-los de lá o mais depressa possível. 

se agissem de acordo as vossas ideologias, não permitiriam que a democracia fosse imposta, porque choca com os ideais da maioria. 

 

Compartilhar este post


Link para o post

Outro problema aqui é que o PSD está com tanta vontade de poder, que até com o Chega se alia. Isso é que é assustador, também.

Citação de Bumba, Agora:

se agissem de acordo as vossas ideologias, não permitiriam que a democracia fosse imposta, porque choca com os ideais da maioria. 

Explica-me pf como é que tiraste essa conclusão daquilo que eu escrevi.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de challenger, há 1 minuto:

Eu vou-me rir é quando tiver o momento Pablo Casado do Rui Rio no parlamento. 

Não vai demorar, é isso que vai acontecer não tarda. Talvez não nesta legislatura, mas em breve teremos o PSD a alinhar-se como Chega, talvez até formar uma coligação de governo, tamanha é a sede de poder de ambos.

Editado por Ghelthon

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Ghelthon, há 1 minuto:

 

Explica-me pf como é que tiraste essa conclusão daquilo que eu escrevi.

Se são inconstitucionais, se são racistas, extremistas e isso tudo. 

Porque iriam compactuar? mesmo tendo sido eleitos pela adorada democracia? 

Permitir isso acontecer seria ir contra constituição, contra as leis, regras que todos se regem. 

Mas é aguentar ou ir embora. 

E com isto não tou só a querer festa, é mesmo para tentar entender.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Bumba, há 2 minutos:

Se estão lá, não são ilegais, senão não estariam, o sistema não é corrupto certo? 

Têm medidas incostitucionais, não deveria ser um impedimento? porque não é? 

 

compreendo. obrigado. 

 

Mas se o Chega for eleito democraticamente. a democracia fica gasta? 

a isto é que não há resposta.

Não parece muito que queiras ter uma conversa imparcial quando ignoras a largo coisas que digo. Repito:

"A partir deste pressuposto, só podemos fazer assunções. A criação do partido parece ter sido facilitada e não houve, até ao momento, indicações por parte do MP para o TC avaliar a constitucionalidade do mesmo."

 

Mas se quiseres posso dar-me ao trabalho de te mostrar os artigos da CRP, da Lei dos Partidos e do programa político do Chega que se contradizem. Se o fizer, já aceitas que são ilegais?

 

 

A Democracia tem falhas, pela enésima vez. Temos um problema com a mera existência do Chega, que revela em si falhas no sistema, e se não as conseguirmos colmatar corremos riscos maiores. A resposta tem de ser sempre na democracia e há muita margem dentro dela. Uma das respostas actuais tem de ser a condenação inequívoca ao Chega por parte dos intervenientes políticos. E à falta dela, temos de a exigir nós.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Bumba, há 6 minutos:

Mas se o Chega for eleito democraticamente. a democracia fica gasta? 

a isto é que não há resposta.

Resposta simples: se o Chega for eleito democraticamente, ou outro partido do género, a democracia já está gasta.

  • Like 1
  • Concordo! 1

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Bumba, Agora:

Se são inconstitucionais, se são racistas, extremistas e isso tudo. 

Porque iriam compactuar? mesmo tendo sido eleitos pela adorada democracia? 

Permitir isso acontecer seria ir contra constituição, contra as leis, regras que todos se regem. 

Mas é aguentar ou ir embora. 

E com isto não tou só a querer festa, é mesmo para tentar entender.

Escreveste muitas palavras mas não consegui perceber a tua pergunta.

Eu não disse que tinham de sair do poder à força, disse que tinham de sair.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Puto Perdiz, há 1 minuto:

o paradoxo da tolerância é aplicável a regimes totalitários. Quando o Popper o escreveu tinha em mente os comunistas e os fascistas.

Certo, mas também me parece aplicável a esta conversa de "ah e tal, pela liberdade de expressão o Chega pode fazer proliferar o seu racismo, xenofobia, (...)". Não, não pode. Ou não devia poder, pelo menos.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de andriy pereplyotkin, há 2 minutos:

. Se o fizer, já aceitas que são ilegais?

eu tou-me a cagar pa isso, eu aceito que sejam ilegais, nem estou a tentar legitimar ninguém.

 

 

. E à falta dela, temos de a exigir nós.

 

 

Citação de Ghelthon, há 1 minuto:

 

Eu não disse que tinham de sair do poder à força, disse que tinham de sair.

populismo

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Bumba, há 1 minuto:

 

 

populismo

Então não percebo o que queres. Se aceitas que são ilegais, não sei qual o teu problema com quem exige que eles sejam recriminados e, em bom português, postos no crl.

Compartilhar este post


Link para o post

Bro, existem campos de concentração nos usa, as crianças são presas em jaulas, às mulheres são lhes esventradas as trompas de falópio, os pretos são mortos pelas forças de regime como medida de controlo demográfico, que mais falta para aquilo ser um pesadelo? Uniformes da Armani e da Hugo Boss?

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Ghelthon, há 1 minuto:

Lol.

Ok.

É verdade. o pessoal mais manso como tu diz isso agora. Mas se acontecesse, só se juntariam a um movimento anti-fascista quando já houvesse uma adesão bastante grande, nunca seriam os primeiros a exigir mudanças, sem ser aqui no cmpt claro.

Citação de andriy pereplyotkin, há 1 minuto:

 não sei qual o teu problema com quem exige que eles sejam recriminados e, em bom português, postos no crl.

Nenhum, só queria entender o que é a democracia para os cmptianos. 

E basicamente é, a tua democracia acaba aonde começa a minha. 

 

Citação de Che, há 1 minuto:

Bro, existem campos de concentração nos usa, as crianças são presas em jaulas, às mulheres são lhes esventradas as trompas de falópio, os pretos são mortos pelas forças de regime como medida de controlo demográfico, que mais falta para aquilo ser um pesadelo? Uniformes da Armani e da Hugo Boss?

Na austrália também. who cares? 

e as criancinhas que são violadas pelas elites? who cares? 

Elegeram um pedófilo para próximo presidente. who cares? it's not trump it's gooooood

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Bumba, há 2 minutos:

Nenhum, só queria entender o que é a democracia para os cmptianos. 

E basicamente é, a tua democracia acaba aonde começa a minha. 

Não.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Bumba, há 5 minutos:

É verdade. o pessoal mais manso como tu diz isso agora. Mas se acontecesse, só se juntariam a um movimento anti-fascista quando já houvesse uma adesão bastante grande, nunca seriam os primeiros a exigir mudanças, sem ser aqui no cmpt claro.

E o que é que isso tem a ver com o que estava a ser discutido?

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de andriy pereplyotkin, há 1 minuto:

Não.

Mas é o que transparece. 

A democracia tá boa enquanto nos agradar, quando não nos agrada, já não é bem democracia. 

o ed disse e bem. se isso acontecer, estaria gasta. 

Citação de Ghelthon, Agora:

E o que é que isso tem a ver com o que estava a ser discutido?

Tá tudo ligado /illuminati

 

epa o ghel, gostam todos de debitar revolta e democracia e anti fascismo aqui no cmpt e no facebook insta twitter wtv. 

Mas é tudo keyboard warriors que nem uma tocha sabem acender para arremessar ao parlamento.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Bumba, Agora:

Tá tudo ligado /illuminati

 

epa o ghel, gostam todos de debitar revolta e democracia e anti fascismo aqui no cmpt e no facebook insta twitter wtv. 

Mas é tudo keyboard warriors que nem uma tocha sabem acender para arremessar ao parlamento.

Já tu deves ser um activista e pêras.

Mas acho errado assumires isso, não conheces as pessoas que estão a escrever aqui. Alguns até se conhecem vá, não sei se conheces alguém. Mas de qualquer forma, não sabes o que as pessoas fazem fora daqui.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Bumba, Agora:

Mas é o que transparece. 

A democracia tá boa enquanto nos agradar, quando não nos agrada, já não é bem democracia. 

o ed disse e bem. se isso acontecer, estaria gasta. 

Não, é o que tu queres tirar à força. Por exemplo, eu não vejo o mundo como a IL mas aceito-lhe legitimidade democrática. O único partido que estou a retirar deste lote, a partir da CRP e da Lei dos Partidos, é o Chega. Estou a fazer uma análise bem sintética do motivo pelo qual não são democráticos e não têm lugar na democracia.

Não estaria gasta porque partidos desses já foram eleitos no passado e voltou a haver democracia depois deles. Estaria, sim, em risco. Como já está pela mera existência e relevância, pelo que têm de ser combatidos.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Ghelthon, há 1 minuto:

Já tu deves ser um activista e pêras.

Mas acho errado assumires isso, não conheces as pessoas que estão a escrever aqui. Alguns até se conhecem vá, não sei se conheces alguém. Mas de qualquer forma, não sabes o que as pessoas fazem fora daqui.

conheço o :

Zimene

Caceteiro

Jmgv

Luis Silvares

Jimpo

Vaart

Peplin 

Leston 

Boo

Castor

prfa47 

e tantos outros das futeboladas.

 

Compartilhar este post


Link para o post

Então decerto saberás que boa parte desses até são bastante activistas e participativos.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de andriy pereplyotkin, há 1 minuto:

Não, é o que tu queres tirar à força. Por exemplo, eu não vejo o mundo como a IL mas aceito-lhe legitimidade democrática. O único partido que estou a retirar deste lote, a partir da CRP e da Lei dos Partidos, é o Chega. Estou a fazer uma análise bem sintética do motivo pelo qual não são democráticos e não têm lugar na democracia.

dos que têm assento parlamentar, porque dos que não têm o PNR e o MRPP têm um discurso que dá que pensar (pela negativa).

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Puto Perdiz, há 1 minuto:

dos que têm assento parlamentar, porque dos que não têm o PNR e o MRPP têm um discurso que dá que pensar (pela negativa).

Não considerei partidos piada, sim.

 

E agora é Ergue-te, atenção!

Editado por andriy pereplyotkin

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Puto Perdiz, Agora:

dos que têm assento parlamentar, porque dos que não têm o PNR e o MRPP têm um discurso que dá que pensar (pela negativa).

Olha, bem lembrado. Escusava de te tar dado um exemplo hipotético quando temos o MRPP, @Bumba.

Compartilhar este post


Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora

×
×
  • Criar Novo...