Burkina2008 Publicado 7 Novembro 2020 https://eco.sapo.pt/2020/11/07/erdogan-afasta-governador-do-banco-central-da-turquia-apos-desvalorizacao-recorde-da-lira/ Como acabar com a queda da lira turca por Erdogan: Despedir o Governador do Banco Central e substitui-lo pelo Ministro das financas que foi o impulsionador da politica economica que iniciou a queda da lira turca...brilliant! Compartilhar este post Link para o post
JPB Publicado 7 Novembro 2020 O Representante da República deu privilégio a quem procurou acordos e a quem os tinha escritos, indicado que PSD/CDS/PPM assegurava 26 deputados. E que apesar de não ser uma coligação, também existiam acordos escritos com Chega e IL para assegurar maioria parlamentar. Compartilhar este post Link para o post
Burkina2008 Publicado 7 Novembro 2020 Citação de Rain Dog, há 7 horas: segá que as coisas hoguíveis que o chega defende são mais hoguíveis do que as do blogo e do PCP? Citação de Lebohang, há 2 horas: O JMT com essa conversa das equiparações PCP/Chega que veja o debate transmitido pela RTP 3 ontem da Antenne 2 em 1975 entre Cunhal e Soares e compare o discurso do primeiro com o do Ventura, acho que ficará surpreendido. Sao coisas claramente diferentes, o Chega (e outros como o PNR) sao anti-democraticos, racistas, xenofobos e apenas o tentam dissimular para nao dar muita barraca...enquanto que o BE/PCP sao culpados de nao criticarem governos que sao anti-democratas e onde varios crimes contra a humanidade sao cometidos diariamente. Ambos teem posicoes lamentaveis, mas comparar o Chega com o PCP/BE é absurdo. Compartilhar este post Link para o post
JPB Publicado 7 Novembro 2020 (editado) Já agora, começa a ser um bocadinho ridícula a postura de certos "humoristas" nas redes sociais relativamente à situação dos Açores. É só boquinhas que estamos a voltar a pré-25 de abril e o diabo a quatro. A malta esquece-se é que isto já era uma ditadura. Disfarçada, mas era. Claro que a situação não é bonita e ter um acordo escrito com o Chega também não. Mas verdade seja dita, e enquadrando diretamente com o contexto insular, são medidas que acabo por concordar (corte do RSI em 50%, criação do gabinete da corrupção). Mas já se sabe, dá likes e tal. Editado 7 Novembro 2020 por jmopborba Compartilhar este post Link para o post
Black Hawk Publicado 7 Novembro 2020 Eufemismos a esta hora, Jone? Reduzes a situação dos Açores a um "não é bonito ter acordos com o Chega", mas para umas piadas nas redes sociais já tens termos bem mais fortes. No meio desta situação toda sei bem o que é que é ridículo. E olha que não são umas bocas de alguns humoristas, certamente. 1 Compartilhar este post Link para o post
jean-luc godard Publicado 7 Novembro 2020 gostava era que explicassem como é que vão cortar o rsi na região mais pobre de portugal, tendo em conta que esse apoio se rege pelas leis nacionais. 1 Compartilhar este post Link para o post
Petar Musa Publicado 7 Novembro 2020 Citação de jmopborba, há 39 minutos: Já agora, começa a ser um bocadinho ridícula a postura de certos "humoristas" nas redes sociais relativamente à situação dos Açores. É só boquinhas que estamos a voltar a pré-25 de abril e o diabo a quatro. A malta esquece-se é que isto já era uma ditadura. Disfarçada, mas era. Claro que a situação não é bonita e ter um acordo escrito com o Chega também não. Mas verdade seja dita, e enquadrando diretamente com o contexto insular, são medidas que acabo por concordar (corte do RSI em 50%, criação do gabinete da corrupção). Mas já se sabe, dá likes e tal. Já o disse e volto a repetir, é um erro clamoroso por parte do PSD em aliar-se ao Chega. Vão com demasiada vontade ao pote. O PS, em Governo minoritário, mantendo a incompetência dos ultimos anos, com o Sérgio Ávila a queimar o pouco que resta dos Açores, o PS sem tempo para preparar um sucessor para o Vasco Cordeiro, iria durar no máximo 2 anos, e aí sim, o PSD poderia ter uma votação que apenas precisasse de um coligação com o PPM para governarL (cortar o CDS do Artur Lima também era ótimo). Desta forma, ao aliar-se ao Chega, com todas as medidas populistas que trás consigo (quando começarem a cortar no RSI sem preparar o backup, o PSD nunca mais põe os pés no Governo), mais a imagem negativa que o Chega Nacional tem (racismo, xenofobia, etc), é um tiro no pé de proporções enormes. Compartilhar este post Link para o post
JPB Publicado 7 Novembro 2020 Citação de Seferogol, há 3 minutos: Já o disse e volto a repetir, é um erro clamoroso por parte do PSD em aliar-se ao Chega. Vão com demasiada vontade ao pote. O PS, em Governo minoritário, mantendo a incompetência dos ultimos anos, com o Sérgio Ávila a queimar o pouco que resta dos Açores, o PS sem tempo para preparar um sucessor para o Vasco Cordeiro, iria durar no máximo 2 anos, e aí sim, o PSD poderia ter uma votação que apenas precisasse de um coligação com o PPM para governarL (cortar o CDS do Artur Lima também era ótimo). Desta forma, ao aliar-se ao Chega, com todas as medidas populistas que trás consigo (quando começarem a cortar no RSI sem preparar o backup, o PSD nunca mais põe os pés no Governo), mais a imagem negativa que o Chega Nacional tem (racismo, xenofobia, etc), é um tiro no pé de proporções enormes. Atenção que eu não discordo de ti. Também achava que a melhor opção era deixar o PS arder porque era uma questão de tempo. Apenas acho é que quem não sabe do que está a falar nem sabe olhar para os contextos e apenas olha para os nomes e para ódios cegos, de pouco serve. Mas é essa malta que leva as palminhas. Então digo-lhes para irem trabalhar 1 ano como técnico superior e depois venham cá falar. Compartilhar este post Link para o post
Kaz Publicado 8 Novembro 2020 Até pode correr bem, não haver stresses de maior e daqui a 4 anos ganharem sozinhos com maioria. Vão haver muitos “ses”, mas estão lá na governação, seria um “SE” muito maior se deixassem por opção o PS no governo, podia correr mal com dizem, mas também podia passar pelos pingos da chuva e daqui a 4 anos estava novamente o PS com maioria. Compartilhar este post Link para o post
Bashir Publicado 8 Novembro 2020 Tá a falar o primeiro ministro Compartilhar este post Link para o post
Che Publicado 8 Novembro 2020 Vamos fingir que o Chega não é constituído por pessoas relevantes do PSD que foram até legitimadas em eleições autárquicas pelo Passos Coelho. São dois partidos de m*rda. Está na hora de restituir a constituição de abril, meus amigos. 2 Compartilhar este post Link para o post
andriy pereplyotkin Publicado 8 Novembro 2020 Citação de jmopborba, há 5 horas: Já agora, começa a ser um bocadinho ridícula a postura de certos "humoristas" nas redes sociais relativamente à situação dos Açores. É só boquinhas que estamos a voltar a pré-25 de abril e o diabo a quatro. A malta esquece-se é que isto já era uma ditadura. Disfarçada, mas era. Claro que a situação não é bonita e ter um acordo escrito com o Chega também não. Mas verdade seja dita, e enquadrando diretamente com o contexto insular, são medidas que acabo por concordar (corte do RSI em 50%, criação do gabinete da corrupção). Mas já se sabe, dá likes e tal. Meu caro, não há nada no Portugal democrático que se equipare ao Chega. Portanto sim, tudo o que meter o Chega à mistura é um passo alargado rumo ao tempo do doutor. E desculpa sugerir que estás a ser ingénuo mas achas que o objectivo da exigência do Chega na criação do "gabinete da corrupção" passa por acabar com a corrupção? Encurtando a coisa, achas que o Chega é contra a corrupção? Compartilhar este post Link para o post
noikeee Publicado 8 Novembro 2020 Citação de jean-luc godard, há 10 horas: gostava era que explicassem como é que vão cortar o rsi na região mais pobre de portugal, tendo em conta que esse apoio se rege pelas leis nacionais. Vão porta a porta a quem recebeu o RSI e se for negro ou cigano dizem "vai para a tua terra e paga o que deves, malandro" Compartilhar este post Link para o post
Mayday Publicado 8 Novembro 2020 Citação de jean-luc godard, há 10 horas: gostava era que explicassem como é que vão cortar o rsi na região mais pobre de portugal, tendo em conta que esse apoio se rege pelas leis nacionais. Por isso é que o CH insiste no acordo a nível nacional com o PSD. Compartilhar este post Link para o post
JPB Publicado 8 Novembro 2020 Citação de Che, há 8 horas: Vamos fingir que o Chega não é constituído por pessoas relevantes do PSD que foram até legitimadas em eleições autárquicas pelo Passos Coelho. São dois partidos de m*rda. Está na hora de restituir a constituição de abril, meus amigos. Tudo bem, mas não foi isso que apontei o dedo. Citação de andriy pereplyotkin, há 5 horas: Meu caro, não há nada no Portugal democrático que se equipare ao Chega. Portanto sim, tudo o que meter o Chega à mistura é um passo alargado rumo ao tempo do doutor. E desculpa sugerir que estás a ser ingénuo mas achas que o objectivo da exigência do Chega na criação do "gabinete da corrupção" passa por acabar com a corrupção? Encurtando a coisa, achas que o Chega é contra a corrupção? Claro que não. Com sorte até são os primeiros a sugeri-la. Mas a criação deste gabinete será melhor do que não ter, diria eu. Veremos se se cumpre a promessa caso contrário, o povo falará. Como já referi, é muito fácil falar e dizer piadas sem ter a verdadeira noção da realidade e do contextos que os Açorianos vivem. Eu trabalho para uma Secretaria pública e não ando aqui com ingratidão nem nada que se pareça. Mas sei os meandros da coisa, digamos. Sei o que se trabalha, e o que não se trabalha. Então eu recomendo ao Diogo Faro e anexos para virem trabalhar como técnicos superiores. Nem é uma crítica por cá, é apenas um desabafo. Mas pronto, é o trabalho deles. Por aqui me fico. Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 8 Novembro 2020 Citação de noikeee, há 11 horas: Vão porta a porta a quem recebeu o RSI e se for negro ou cigano dizem "vai para a tua terra e paga o que deves, malandro" Iam encontrar quantos negros ou ciganos, 5? 😁 Compartilhar este post Link para o post
Petar Musa Publicado 8 Novembro 2020 Citação de ElliotReid13, há 2 horas: Iam encontrar quantos negros ou ciganos, 5? 😁 Eu era vizinho de uma zona de ciganos e RSIs. Malta 5*, tbh Compartilhar este post Link para o post
Sandes. Publicado 9 Novembro 2020 "fdps dos arrogantes do PS, só por causa disso vou votar na extrema direita que é para aprenderem" Compartilhar este post Link para o post
noikeee Publicado 9 Novembro 2020 Mas não é melhor ter os malandros na rua a morrerem de frio e a mijar as ruas todas para aprenderem? Compartilhar este post Link para o post
Apple Publicado 9 Novembro 2020 sem abrigos, aqueles gajos que só interessam quando se fala na vinda de refugiados Compartilhar este post Link para o post
Kenny Omega Publicado 9 Novembro 2020 Estava a ver o discurso do Rui Rio e usando as palavras que ele já usa como o seu novo amigo ventura foi vergonhoso. Compartilhar este post Link para o post
Ticampos Publicado 9 Novembro 2020 (editado) Estas eleições presidenciais de 2021 vão ser interessantissimas para political geeks como eu, ainda que para 99% seja banal, por já se conhecer o presumível vencedor. Quero saber se se concretiza o que penso que acontecerá. 1-Marcelo e Ventura fortes em Setúbal /Alentejo /Algarve, como nunca antes se viu em candidatos de direita. 2- Ana Gomes e Marisa fortes no Centro, Norte e Porto, como nunca antes se viu em candidatos de esquerda. 3-Marisa e Mayan a disputar áreas urbanas ricas e/ou de classe média, com presença fortíssima nos jovens com estudos. Que no caso do Mayan são buscadas ao CDS. E no caso da Marisa à falta de candidato socialista oficial (o que também aconteceu em 2016, por isso irá sobretudo manter nesses sítios e descer nos outros). 4- Ventura a varrer tudo o que é área rural remota, longe das grandes cidades, manietando tanto o João Ferreira no Alentejo como em menor grau o Marcelo em Trás-os-Montes. 5-Ventura e Marcelo a disputar os subúrbios das área metropolitana de Lisboa. Ana Gomes e Marcelo a disputar os subúrbios da área metropolitana do Porto. 6- O futebol a ter influência significativa, com o Ventura a ter melhores resultados onde há mais benfiquistas e a Ana Gomes onde há menos. 7- A abstenção a diminuir drasticamente devido à inclusão de novas opções políticas divergentes das até então presentes em 2016. O que pode prejudicar o Marcelo. Como não tenho certeza destas premissas, não vou fazer previsão distrital das presidenciais. Atenção, quando digo disputar, varrer, etc... É relativo à dimensão dos candidatos e não aos seus resultados locais absolutos. Editado 9 Novembro 2020 por Ticampos 1 Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 9 Novembro 2020 Incrível o branqueamento que está a ser feito em relação ao Chega. Rui Rio, agora o Miguel Sousa Tavares a entrevistar o PM, ... Que vergonha do crl. Compartilhar este post Link para o post