Ir para conteúdo
What

Tópico da Política, Ambiente e Economia

Publicações recomendadas

Citação de Rōnin, há 13 minutos:

tenho ideia de que o joe rogan vai fazer cobertura como a última

e o alex jones vai ser convidado, pelo que li

não há melhor shitshow que este

Fdc mesmo. O de 2016 foi um shitshow do caraças 🤣

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Tio Hans, há 1 hora:

Resumidamente, foi um dos responsáveis pela guerra civil da primeira década deste século à custa de ter tentado um golpe de estado.

Entretanto, sempre prometeu sair, até julho, quando deu o badagaio ao seu protegido e foi desta para melhor. Então resolveu recandidatar-se alegando que a Constituição aprovada há 3 ou 4 anos fez reset ao número de mandatos.

Candidataram-se 40 pessoas às eleições e só 4 foram aceites. Quem não mete lá os pés tão cedo sou eu.

Sem querer dizer que esta correcto, tendo ja estado em Abidjan varias vezes, é claramente um tampao naquela zona e um dos paises (juntamente com o Ghana) onde ainda existe algum desenvolvimento e paz social. E os aliados aqui necessitam de alguem forte para conter a progressao de grupos terroristas do Mali e Burkina Faso (Ouagadougou por exemplo, é surreal, nem um hotel de jeito tem...).

O Ouatarra é o delfim do Houphouët-Boigny que se manteve no poder 33 anos (sendo ambos do Partido Democratico). O gajo que ele tirou de la nao era melhor...este ao menos mantem o pais estavel (uma lanca em Africa).

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Burkina2008, há 42 minutos:

Sem querer dizer que esta correcto, tendo ja estado em Abidjan varias vezes, é claramente um tampao naquela zona e um dos paises (juntamente com o Ghana) onde ainda existe algum desenvolvimento e paz social. E os aliados aqui necessitam de alguem forte para conter a progressao de grupos terroristas do Mali e Burkina Faso (Ouagadougou por exemplo, é surreal, nem um hotel de jeito tem...).

O Ouatarra é o delfim do Houphouët-Boigny que se manteve no poder 33 anos (sendo ambos do Partido Democratico). O gajo que ele tirou de la nao era melhor...este ao menos mantem o pais estavel (uma lanca em Africa).

Eu também já fui várias vezes e essa história da paz social já era. De há uns anos para cá aquilo tem descambado, com confusões entre militares e polícia e coisas do género. 

A Costa do Marfim foi um oásis em África no tempo do do Houphoeut-Boigny, que salvo erro até deputado em França foi, e depois voltou para África aquando da independência do país, tendo sido um ditador fofinho. O problema deu-se depois da morte dele e culminou em sucessivos golpes e tentativas de golpes de estado e na guerra civíl que arrasou com o país já neste século. De lá para cá nunca mais houve estabilidade. Pode não ser tão mau como o Burkina Faso, o Mali ou os Camarões mas, de momento, de bom não tem nada.

E é pena, porque do pouco que conheci de Abidjan, com aquela lagoa, aquilo tinha potencial para ser um sítio muito agradável.

  • Concordo! 1

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Tio Hans, há 1 minuto:

Eu também já fui várias vezes e essa história da paz social já era. De há uns anos para cá aquilo tem descambado, com confusões entre militares e polícia e coisas do género. 

A Costa do Marfim foi um oásis em África no tempo do do Houphoeut-Boigny, que salvo erro até deputado em França foi, e depois voltou para África aquando da independência do país, tendo sido um ditador fofinho. O problema deu-se depois da morte dele e culminou em sucessivos golpes e tentativas de golpes de estado e na guerra civíl que arrasou com o país já neste século. De lá para cá nunca mais houve estabilidade. Pode não ser tão mau como o Burkina Faso, o Mali ou os Camarões mas, de momento, de bom não tem nada.

E é pena, porque do pouco que conheci de Abidjan, com aquela lagoa, aquilo tinha potencial para ser um sítio muito agradável.

Ha poucos sitios naquela zona de Africa que se possam considerar agradaveis...alias tirando Dakar e uma ou outra zona de Accra, é tudo m*rda. A grande diferença é que Abidjan é m*rda que ainda se pode "aturar" por uns dias, enquanto que noutros sitios ali...f*dasse a primeira coisa que penso quando aterro é quantas horas faltam para sair dali...e depois ha o terror total: Lagos, Nigeria.

Aqui duas fotos do "elevador panoramico" melhor hotel de Ouagadougou quando la estive em 2018.

IMG-1361.jpg

IMG-1362.jpg

  • Like 4

Compartilhar este post


Link para o post

Eu só conheço, da chamada "África Negra", Abidjan e Maputo. E Maputo pareceu-me bem porreirinho para os padrões africanos. Via-me a passar lá uma temporada, coisa que em Abidjan não seria capaz.

Ah, e fiz escala no aeroporto de Luanda. Se a cidade estiver ao nível do aeroporto, espero não conhecer.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Tio Hans, Agora:

Eu só conheço, da chamada "África Negra", Abidjan e Maputo. E Maputo pareceu-me bem porreirinho para os padrões africanos. Via-me a passar lá uma temporada, coisa que em Abidjan não seria capaz.

Ah, e fiz escala no aeroporto de Luanda. Se a cidade estiver ao nível do aeroporto, espero não conhecer.

Maputo é excelente alias da ultima vez que la estive em 2019, fiquei no Southern Sun que é excelente. Tambem era capaz de passar la uma temporada se necessario até porque nunca tive tempo de ver muito da cidade.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Burkina2008, Agora:

Maputo é excelente alias da ultima vez que la estive em 2019, fiquei no Southern Sun que é excelente. Tambem era capaz de passar la uma temporada se necessario até porque nunca tive tempo de ver muito da cidade.

Eu fico sempre no Montebelo Girassol. Mas o melhor de Maputo é a comida f*da-se. Nunca comi tão bem na minha vida e a um preço bem razoável. Os bifes de vaca são qualquer coisa de outro mundo.

  • Concordo! 1

Compartilhar este post


Link para o post

Em Guam também já se votou e apesar de não serem um estado, têm uma votação simbólica para a presidência. O vencedor lá apenas não se confirmou em 1980 e em 2016. A Hillary teve 71,62% dos votos contra 24,17% para o Trump.

Neste momento, com 41 precincts contabilizados, o Biden tem 55,72% contra 41,52% do Trump.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Keyser, há 1 minuto:

Gostas mesmo dessa gaja.

Fdx, como não gostar daquela carinha laroca a debitar m*rda atrás de m*rda? 😍

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Peplin, há 1 minuto:

Fdx, como não gostar daquela carinha laroca a debitar m*rda atrás de m*rda? 😍

"Overpopulation"

Compartilhar este post


Link para o post

Esta gente ganha dinheiro e é seguida para comandar destinos de países e debitar merda sobre assuntos que não domina empregando conceitos que saem da boca de forma completamente automática sem nenhuma raciocínio lógico por trás.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Keyser, Agora:

"Overpopulation"

liguei, ouvi esse argumento, desliguei.

se essa rapariga faz parte do futuro da política nacional estamos muito mal.

  • Like 2

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Apple, Agora:

é a mana da IL com apelido beto? n consigo ver

yup, é uma live que tá a fazer com outro dude

Editado por Spikey
  • Like 1

Compartilhar este post


Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora

×
×
  • Criar Novo...