Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Wacko_Jacko

FIFA 17

Publicações recomendadas

Bom, instalei ontem e acabei por fazer só um joguinho antes de ir domir, só vou conseguir jogar mais durante a semana. Dicas para aprender? Jogar online? Fazer campanha, jogos avulso? Tenciono comprar a PS Plus para jogar com um amigo na net por isso também vou ver se trato disso esta semana.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Comprei o jogo hoje por causa da Black Friday, fiz um jogo e odiei. Provavelmente por causa de não estar habituado ao FIFA, desde há muitos anos que não jogo, mas não gostei nada desta primeira impressão. Vou jogar mais amanhã, e oxalá esta opinião mude.

Vocês mexem nas definições do jogo, para além dos comandos e camera? Eu mudei o remate da bola para o quadrado e o sprint do r2 para o r1. Na defesa, também troquei o quadrado com a bola. Há definições sobre a velocidade do jogo, velocidade do jogador, mais opções sobre outras coisas, mas eu basicamente deixei tudo como era de origem, aconselham a mudar alguma coisa?

Dentro do jogo propriamente dito, podem-me dizer como se faz pressão sobre o portador da bola? Eu carregava no quadrado mas a equipa continuava estática. Tentei tirar uma bola dentro na área com o X, o árbitro assinalou penalty. Os jogadores com bola parecem mais rápido do que os jogadores sem bola, quer os meus, quer os do adversário.

Joguei no nível classe mundial (sim, se calhar abusei, mas no PES jogava na dificuldade máxima) e parecia quase impossível tirar a bola ao adversário.

Se alguém me puder dar umas dicas, agradeço.

Compartilhar este post

Link para o post

Comprei o jogo hoje por causa da Black Friday, fiz um jogo e odiei. Provavelmente por causa de não estar habituado ao FIFA, desde há muitos anos que não jogo, mas não gostei nada desta primeira impressão. Vou jogar mais amanhã, e oxalá esta opinião mude.

Vocês mexem nas definições do jogo, para além dos comandos e camera? Eu mudei o remate da bola para o quadrado e o sprint do r2 para o r1. Na defesa, também troquei o quadrado com a bola. Há definições sobre a velocidade do jogo, velocidade do jogador, mais opções sobre outras coisas, mas eu basicamente deixei tudo como era de origem, aconselham a mudar alguma coisa?

Dentro do jogo propriamente dito, podem-me dizer como se faz pressão sobre o portador da bola? Eu carregava no quadrado mas a equipa continuava estática. Tentei tirar uma bola dentro na área com o X, o árbitro assinalou penalty. Os jogadores com bola parecem mais rápido do que os jogadores sem bola, quer os meus, quer os do adversário.

Joguei no nível classe mundial (sim, se calhar abusei, mas no PES jogava na dificuldade máxima) e parecia quase impossível tirar a bola ao adversário.

Se alguém me puder dar umas dicas, agradeço.

Com o R1 (no teu caso será o R2) chamas o 2º jogador para pressionar a bola. É isso que perguntavas?

L2 é tipo a dimensão fisica do jogo. É importante na defesa e no ataque também.

O X não faz grande coisa neste FIFA. Para tentar tirar a bola é no quadrado.

Ah, já agora, não te consegues habituar a correr no R2? Também era como tu e trocava sempre mas depois de me habituar foi a melhor coisa que fiz trocar :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

aa231fc4ed4872fb57b79299abe5fa44.png

West Ham dream team :heart:

O Man United ofereceu-me 264M€ pelo Renato :lol: Está +/- certo relativamente à valia dele :laugh:

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Com o R1 (no teu caso será o R2) chamas o 2º jogador para pressionar a bola. É isso que perguntavas?

L2 é tipo a dimensão fisica do jogo. É importante na defesa e no ataque também.

O X não faz grande coisa neste FIFA. Para tentar tirar a bola é no quadrado.

Ah, já agora, não te consegues habituar a correr no R2? Também era como tu e trocava sempre mas depois de me habituar foi a melhor coisa que fiz trocar :mrgreen:

Sim, acho que em relação à primeira duvida era isso. Vou experimentar.

Em que contexto se utiliza o L2, então?

Para já vou manter o r1 para correr e o r2 para a pressão.

Compartilhar este post

Link para o post

O L2 no ataque protege a bola com contacto físico. Na defesa, permite-te por exemplo estares com o defesa de frente para a bola.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Fiz mais dois jogos, um bocado melhor do que ontem, mas também reduzi o nível de dificuldade.

É suposto fazer alguma modificação nas definições de jogo, ou é suposto ficar tudo igual à origem?

Acho muito difícil defender, fiz até agora jogos Benfica - Sporting, e acontece várias vezes os laterais do Sporting começarem a correr numa área e acabarem de correr na outra, e deixam os meus jogadores para trás em velocidade na maior das facilidades. Como é suposto defender? Eu no PES deixava o quadrado premido e a equipa fazia pressão a todo o terreno, mas aqui não funciona deixar o botão de pressão premido.

Expliquem-me como vocês fazem a vossa abordagem defensiva, porque a minha está a falhar imenso.

Compartilhar este post

Link para o post

Experimenta fazer contenção, penso que é no X e quando achares que deves cortar, pressionas o botão que não é de carrinho. Nem sempre resulta mas são mais as vezes em que recuperas a bola do que as que és comido.

Compartilhar este post

Link para o post

aa231fc4ed4872fb57b79299abe5fa44.png

West Ham dream team :heart:

O Man United ofereceu-me 264M€ pelo Renato :lol: Está +/- certo relativamente à valia dele :laugh:

A dupla de centrais é para intimidar pelo nome? :medinho:

Compartilhar este post

Link para o post

São 2 miúdos muito pálidos que vieram do Norte, não se sabe bem de onde mas ninguém se aproxima :mrgreen:

Por acaso tinha mesmo White-Walker mas um deles teve uma lesão como se vê e troquei o Walker porque é pé esquerdo também e o suplente não.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Como se fazem aqueles cruzamentos rasteiros e tensos que no PES se fazem carregando repetidamente no botão de cruzamento?

Compartilhar este post

Link para o post

Como se fazem aqueles cruzamentos rasteiros e tensos que no PES se fazem carregando repetidamente no botão de cruzamento?

É da mesma forma. Clicas duas vezes rápidas no botão cruzamento

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Não estou a ficar grande fã do jogo.

Acho o jogo bastante difícil. Iniciei uma EPL com o Tottenham, nem estou mal classificado, mas tanto posso vencer o Liverpool como a seguir perder contra o Crystal Palace. Não sei fazer fintas e por isso é impossível ter vantagem no 1x1 porque nunca passo pelo defesa. A minha única opção para criar perigo é passar entre os meus jogadores e conseguir meter um passe que rasgue a defesa, o que torna o jogo muito repetitivo e monótono. Mesmo quando os meus jogadores correm, parece que tem 20kg às costas, são lentos para crl, ao contrário dos jogadores dos adversários, que são todos rápidos. E estou a jogar contra o nível profissional, nada do outro mundo. Dicas para isto? A defender também sou uma porcaria, até já andei a ver tutoriais no youtube sobre como defender no FIFA, mas atrapalho-me todo com as teclas, e parece que os jogadores não respondem como deviam de responder. Ainda não percebi se devo carregar no x para fazer contenção, se devo carregar no R1 para chamar um apoio, se devo carregar no L2 para encarar, e quando é que devo carregar no quadrado. Quando carrego nas teclas, eles não fazem nada do que eu quero que eles façam, e quando eu carrego no quadrado, sou comido pelo jogador que tem a bola 90% das vezes.

Resumindo, até podia achar o jogo difícil, mas estar a gostar e a ficar viciado, mas infelizmente não está a acontecer. Os menus são muito fixes, mas in-game tenho muitas saudades do PES.

Compartilhar este post

Link para o post

Acho o jogo bastante difícil. Iniciei uma EPL com o Tottenham, nem estou mal classificado, mas tanto posso vencer o Liverpool como a seguir perder contra o Crystal Palace. Não sei fazer fintas e por isso é impossível ter vantagem no 1x1 porque nunca passo pelo defesa. A minha única opção para criar perigo é passar entre os meus jogadores e conseguir meter um passe que rasgue a defesa, o que torna o jogo muito repetitivo e monótono. Mesmo quando os meus jogadores correm, parece que tem 20kg às costas, são lentos para crl, ao contrário dos jogadores dos adversários, que são todos rápidos. E estou a jogar contra o nível profissional, nada do outro mundo. Dicas para isto? A defender também sou uma porcaria, até já andei a ver tutoriais no youtube sobre como defender no FIFA, mas atrapalho-me todo com as teclas, e parece que os jogadores não respondem como deviam de responder. Ainda não percebi se devo carregar no x para fazer contenção, se devo carregar no R1 para chamar um apoio, se devo carregar no L2 para encarar, e quando é que devo carregar no quadrado. Quando carrego nas teclas, eles não fazem nada do que eu quero que eles façam, e quando eu carrego no quadrado, sou comido pelo jogador que tem a bola 90% das vezes.

Resumindo, até podia achar o jogo difícil, mas estar a gostar e a ficar viciado, mas infelizmente não está a acontecer. Os menus são muito fixes, mas in-game tenho muitas saudades do PES.

Um conselho: Não te baseies no PES em relação ao FIFA... Embora sejam jogos do mesmo desporto, são completamente diferentes a nivel de jogabilidade e dinamicas. São jogos diferentes e ponto. A maneira como jogas no PES pode não ser a melhor maneira para jogares no FIFA. Por isso te digo para não te manteres fiel aos principios do PES e tentares começar do zero. Faz um reset na mente ao que sabes sobre o PES.

i

Digo-te isto pois um primo meu Fanboy do PES e eu do FIFA, fizemos 2 jogos, um de FIFA e outro de PES. No FIFA goleei 8-0 e no PES goleou-me ele a mim 6-1. Só por ai dá bem para entenderes o quão diferentes os jogos são.

Li que andavas à procura de um botão que no PES tu clicas e faz pressão sozinha certo? Isso pode acontecer no FIFA se mudares as definições para defesa legacy. Assim clicas no quadrado e os jogadores vao pressionar mais eficazmente. No entanto aconselho-te a aprenderes a defender com as definições por defeito, pois a opção legacy no online não existe e aí ficavas em dificuldade novamente.

De resto é habituares-te à mecanica do jogo. Não vai ser facil, mas não desanimes. E tal como te disse, são jogos diferentes, se for preciso desce ainda mais a dificuldade do jogo para semi-pro... É importante tambem saberes e testares várias coisas como remates de todas as distancias, dribles, proteções de bola e afins em que no semi-pro terás mais facilidade obviamente. Quando aí sentires que ja estas à vontade, voltas a aumentar

Compartilhar este post

Link para o post

Exacto com a defesa legacy vais passar a curtir muito mais o sistema defensivo, é como o PES. O problema é que online não existe esta opção (não se percebe mas pronto).

Em relação ás fintas, já viste tutoriais? Tens mesmo de aprender, mas dá muito trabalho

De qualquer forma, acho que vais mesmo ter de comprar o PES 2017 ( e tem estado muito barato), é o teu estilo na forma de jogar e melhorou bastante nesta edição :wink:

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Um conselho: Não te baseies no PES em relação ao FIFA... Embora sejam jogos do mesmo desporto, são completamente diferentes a nivel de jogabilidade e dinamicas. São jogos diferentes e ponto. A maneira como jogas no PES pode não ser a melhor maneira para jogares no FIFA. Por isso te digo para não te manteres fiel aos principios do PES e tentares começar do zero. Faz um reset na mente ao que sabes sobre o PES.

i

Digo-te isto pois um primo meu Fanboy do PES e eu do FIFA, fizemos 2 jogos, um de FIFA e outro de PES. No FIFA goleei 8-0 e no PES goleou-me ele a mim 6-1. Só por ai dá bem para entenderes o quão diferentes os jogos são.

Li que andavas à procura de um botão que no PES tu clicas e faz pressão sozinha certo? Isso pode acontecer no FIFA se mudares as definições para defesa legacy. Assim clicas no quadrado e os jogadores vao pressionar mais eficazmente. No entanto aconselho-te a aprenderes a defender com as definições por defeito, pois a opção legacy no online não existe e aí ficavas em dificuldade novamente.

De resto é habituares-te à mecanica do jogo. Não vai ser facil, mas não desanimes. E tal como te disse, são jogos diferentes, se for preciso desce ainda mais a dificuldade do jogo para semi-pro... É importante tambem saberes e testares várias coisas como remates de todas as distancias, dribles, proteções de bola e afins em que no semi-pro terás mais facilidade obviamente. Quando aí sentires que ja estas à vontade, voltas a aumentar

Obrigado pela disponibilidade e pelas dicas.

Exacto com a defesa legacy vais passar a curtir muito mais o sistema defensivo, é como o PES. O problema é que online não existe esta opção (não se percebe mas pronto).

Em relação ás fintas, já viste tutoriais? Tens mesmo de aprender, mas dá muito trabalho

De qualquer forma, acho que vais mesmo ter de comprar o PES 2017 ( e tem estado muito barato), é o teu estilo na forma de jogar e melhorou bastante nesta edição :wink:/>

É o que estou a considerar, vender o FIFA e com esse dinheiro comprar o PES. Não sei se me vou conseguir habituar a este jogo, são muitos anos a jogar PES. Só comprei o FIFA porque não resisti ao preço da black friday.

A quanto é que está a venda o PES já agora?

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado pela disponibilidade e pelas dicas.

É o que estou a considerar, vender o FIFA e com esse dinheiro comprar o PES. Não sei se me vou conseguir habituar a este jogo, são muitos anos a jogar PES. Só comprei o FIFA porque não resisti ao preço da black friday.

A quanto é que está a venda o PES já agora?

Pois, é melhor. Vou-te mandar uma mp ;-)

Compartilhar este post

Link para o post

3 vezes no botao cruzamento

Meu, começas a jogar um fifa que nao estas habituado em classe mundial querias o que? :mrgreen:

Só com a pratica vais lá, eu tambem o ultimo fifa que peguei foi o fifa 11 e antes jogava PES, a defesa é muito diferente mas habituas-te.

Eu ja sei como defender muito melhor, principalmente com o botao de desarme, eu uso o X(botao remate) a questão é o timing que usas para desarmar.

Pressão fazes com o A(botao passe), e podes fazer os teus colegas pressionarem tambem, acho que com o L1 ou R1 nao tenho a certeza agora.

E é ficares atras da linha da bola e esperares uma boa oportunidade para tirar a bola.

Vais ver que é fácil depois ;)

Ah e fintar é a coisa mais facil deste fifa 17, se tiveres comando basta fazeres R para o lado que queres ou combinaçoes, é cada papadela que faço online :lol:

Editado por Leston

Compartilhar este post

Link para o post

Comecei um jogo carreira no Ipswich da Championship e para PL comprei o Jovic. Que maquinão :prayer: em 1 ano subiu 9 OV e melhor marcador da liga, e baratissimo. Quem quiser um PL jovem para equipas de segunda linha, é um must.

Compartilhar este post

Link para o post

Para quem joga career mode (offline):

fazem algum treino especifico aos jogadores?

ou apenas metem a jogar and that's all?

como conseguem tirar jogadores da academia? não consigo aceder à minha.

dá para ver o potential dos jogadores? se sim, como?

Compartilhar este post

Link para o post

O potencial acho que só consegues ver por atributo, não por overall.

Dou sempre treino quando está disponível, vou é rondando entre os jogadores mais promissores.

Compartilhar este post

Link para o post

Faço sempre treino individual e simulo quase sempre tudo, a não ser que queria mesmo subir um atributo, e seja bom a fazer esse treino :mrgreen:

Para veres a academia tens de contratar pelo menos um jogador U-16, para isso tens de contratar um scout de jovens, e ele depois dão-te relatórios com overall e potencial desses jovens, algo do género, 43-65 / 78-91.

Compartilhar este post

Link para o post

Neste momento estou na fase de fazer treinos para todos os que quero no plantel até chegarem a OVR 70. Depois de ter um plantel com os jogadores com OVR 70 (e mais, porque eles vão subindo) vou passar o target para 80 e por aí adiante.

O Potencial é o quê, mesmo? É que com treinos dá para levares um jogador (sobretudo GR, porque são poucos atributos e estão todos abrangidos por dois treinos) até 99 OVR. Qualquer guarda-redes que seja.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...