Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
johan

Is Ronaldo's free-kick prowess myth?

Publicações recomendadas

De 2007 a 2012\2013 era muito provavelmente o melhor que andava para ai a marcar livres

Pirlo, Beckham?

Compartilhar este post

Link para o post

Pirlo, Beckham?

O Beckham retirou-se quando, para ai em 2011 não? O Pirlo sim era uma maquina do caraças nos livres, mas não acredito que marcava tantos golos de livre naquele periodo como o Ronaldo, no United era jogo sim jogo sim golos de livre.

E já que se fala dos melhores de sempre, o Nakamura e o Juninho eram qualquer coisa, este último lembro-me dum golo dele ao Barcelona(não tenho bem a certeza) na lateral que aquilo foi ridiculo de se ver.

Compartilhar este post

Link para o post

O Beckham retirou-se quando, para ai em 2011 não? O Pirlo sim era uma maquina do caraças nos livres, mas não acredito que marcava tantos golos de livre naquele periodo como o Ronaldo, no United era jogo sim jogo sim golos de livre.

E já que se fala dos melhores de sempre, o Nakamura e o Juninho eram qualquer coisa, este último lembro-me dum golo dele ao Barcelona(não tenho bem a certeza) na lateral que aquilo foi ridiculo de se ver.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Houve uns tempos em que sabia, actualmente é claro que não sabe. O que ele sabe é mandar bujardas, que quando vão enquadradas com a baliza, é muito difícil para o guarda-redes defender. Ou seja, duas vezes em cada ano bissexto. Isso para mim não é saber marcar livres. Qualquer jogador com um remate poderosíssimo que marque todos os livres da sua equipa e da sua seleção vai marcar algum golo de vez em quando.

Um bom marcador de livres naturalmente falha a maioria das vezes, mas consegue que a bola passe quase sempre lá perto.

Não deves ver muitos jogos do Real Madrid.

O problema é exactamente o contrário, já vi N artigos de médicos e penso salvo que o médico que o tratou também já falou. O facto de o Ronaldo chutar com uma força absurda fez com que a rótula ou lá como se chama se fosse degradando. O Ronaldo é raro chutar ou marcar em livres em força nos últimos 2 ou 3 anos, é muito mais em jeito do que o que era exactamente porque está aconselhado a não o fazer.

Compartilhar este post

Link para o post

Mesmo quando andava por cá o Simão ele marcava livres não me parece que seja agora que vai deixar de o fazer, na melhor das hipóteses deixa um ou dois em dez para o Raphael, e é se estiverem descaídos para a direita.

Compartilhar este post

Link para o post

Mesmo quando andava por cá o Simão ele marcava livres não me parece que seja agora que vai deixar de o fazer, na melhor das hipóteses deixa um ou dois em dez para o Raphael, e é se estiverem descaídos para a direita.

Sim, como o ultimo livre no "ultimo suspiro" do jogo contra a Islândia.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest fiasco

De 2007 a 2012\2013 era muito provavelmente o melhor que andava para ai a marcar livres, aliás ele faz 2 golos de livre que devem ser dos melhores livres de sempre fdc(Portsmouth e Atléti)

E por falar em cantos gostava de ver uma estatistica sobre o Moutinho, quantas bolas ele conseguiu colocar para lá do 1 poste.

Este sim, era interessante de analisar.

Porque enquanto o Ronaldo ainda houve periodo que as metia lá dentro, o Moutinho acho que nunca marcou um canto de jeito e livres devem ter sido prai 2 ou 3, em toda a carreira. :mrgreen:

Mas lá está ele, sempre nos cantos.

"Es pequeno, por isso nao podes estar dentro da area. N tens remate por isso fora da area tambem nao rende. Nao es defesa lateral, por isso nao podes ficar ca atras. Epah......tenta ao menos que a bola chegue ao centro da area quando marcares os cantos"

Compartilhar este post

Link para o post

O pior é mesmo ele rematar de todo o lado. Como ele marcou alguns belos golos de livres baseados na força há uns 5 anos atrás, mentalizou-se que consegue marca-los de qualquer lado e agora é a m*rda que se vê.

Essencialmente, ele falha por burrice. Tem técnica de remate mais que suficiente para ser um excelente batedor de livres diretos mas opta sempre pelo "tomahawk". Convém variar, digo eu.

Isto até se estende ao resto do seu jogo, diga-se. Não esquecer os 3 remates contra os defesas islandeses quando tinha o André Gomes desmarcado ao lado. Ele força demasiado.

Editado por Air Russell

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, como o ultimo livre no "ultimo suspiro" do jogo contra a Islândia.

Mas esse livre tinha mesmo "a cara do Ronaldo". É evidente que ele não iria deixar um puto acabado de chegar marcá-lo, imagina que o Raphael até marca golo? Lá se ia o protagonismo do CR.

Estou a falar de uns livres onde o jogo já esteja decidido.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas esse livre tinha mesmo "a cara do Ronaldo". É evidente que ele não iria deixar um puto acabado de chegar marcá-lo, imagina que o Raphael até marca golo? Lá se ia o protagonismo do CR.

Estou a falar de uns livres onde o jogo já esteja decidido.

Imagino pois. É precisamente esse egocentrismo do CR7 que tanto gosto. Estou-me nas tintas para quem marca os golos, se o jogador A ou B. A mania dele querer ser o #1 f*de-nos nestas situações. Quando chegamos a momentos críticos de jogo, parece-me que o CR7 perde alguma lucidez ao querer ser o "Salvador da Pátria".

Editado por ventura21

Compartilhar este post

Link para o post

jogo sim jogo sim e em todos estes anos so tem 50 golos marcados de livre :mrgreen: devia jogar pouco nessa altura

Compartilhar este post

Link para o post

jogo sim jogo sim e em todos estes anos so tem 50 golos marcados de livre :mrgreen: devia jogar pouco nessa altura

According to Opta, Ronaldo has a conversion rate of 6.9 per cent in the league and Champions League for Manchester United and Madrid.

He has scored 41 direct free-kicks from 594 attempts in those competitions.

Read more at http://www.fourfourtwo.com/news/ronaldos-free-kick-prowess-a-myth#zxoWQuIV1JQcLJly.99

Compartilhar este post

Link para o post

O Ronaldo tem 54 golos de livre marcados na carreira e já marcou por Portugal.

Compartilhar este post

Link para o post

Se ele começasse a marcar os livres em jeito se calhar até começava a marcar uns quantos golos. Aqueles livres de 2007/2008 são irrepetíveis.

Compartilhar este post

Link para o post

O Ronaldo tem 54 golos de livre marcados na carreira e já marcou por Portugal.

Não me consegues ver quantos livres marcou o Pirlo, Beckham e Messi ao longo da carreira? Gostava de saber.

Compartilhar este post

Link para o post

Não me consegues ver quantos livres marcou o Pirlo, Beckham e Messi ao longo da carreira? Gostava de saber.

Eu fui-me guiando pelo youtube, o Messi pelos vistos leva 25, o Pirlo 28, Beckham 65, e o Juninho 75.

Compartilhar este post

Link para o post

Pelos vistos, também jogou em equipas que tinham bons executantes, mesmo assim tem o recorde de golos de livre na Série A.

Compartilhar este post

Link para o post

O Pirlo só tem 28? :estrelas:

não confies nos números. o messi não tem 25 coisa nenhuma. ele viu um vídeo no youtube com este título "Lionel Messi ● All 25 Free Kick Goals (NEW) HD", mas é de fevereiro. :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, como disse estou-me a guiar pelo Youtube e o Messi marcou agora na Copa América e nos últimos 3 meses marcou quantos? Deve ter uns 30 ou qualquer coisa do género, o Pirlo nos states tem marcado alguma coisa? É que se não os números não estão muito longe disso.

Compartilhar este post

Link para o post

https://www.footballpools.com/news/the-pick-of-andrea-pirlos-extraordinary-collection-of-45-free-kick-goals

O Pirlo, segundo este artigo, até Abril de 2015 marcou 45 golos. Entretanto não sei se marcou mais algum.

Em relação ao Messi:

https://www.quora.com/Who-has-scored-more-goals-via-free-kick-Messi-or-Ronaldo

Statistics wise, in terms of free kicks, Ronaldo has scored more goals than Messi during their respective careers. 47 goals scored by Ronaldo (for both club and country) are far more than 26 by Messi.

However, Messi is more effective in free kicks. Messi has a 8% conversion ratio which is better than Ronaldo at 6.5% (Source: Messi vs Cristiano Ronaldo: Goals, free kicks, hat-tricks). Messi has scored from very difficult positions, some of which were not at all suited for a left-footed player.

É de 13 de Maio, portanto pelo menos mais um tem, o da Copa América.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...