Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
johan

Is Ronaldo's free-kick prowess myth?

Publicações recomendadas

Aquilo que ele faz é rematar à baliza. A única variante ali é a força com que o faz. Ele sabe lá onde é que a bola vai parar, tanto não sabe que estão sempre a ir ou muito abaixo ou demasiado acima. É um desperdício tendo gente que sabe marcar livres melhor do que ele, tê-lo a atirar bujardas à baliza na esperança que haja uma delas que consegue passar, no mínimo, a barreira.

No Real Madrid é ele também a marcar os livres todos?

O Bale de vez em quando também marca alguns.

Compartilhar este post

Link para o post

Por acaso marcou o melhor livre que vi até hoje, mas nos últimos tempos não tem estado bem. Ah mas se pensam que por causa deste filme todo vai deixar de marcar livres esqueçam, acho que vai ser mesmo ao contrário.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Não se pode cada vez que o Ronaldo faz um mau jogo pela selecção passar logo a m*rda, nós temos a capacidade de ir do 8 ao 80 no que é nosso.

Exagerando, metade dos comentários que eu vi aqui é de pessoal que não vê 3 jogos seguidos do Real Madrid há uns 3/4 anos porque simplesmente as coisas que dizem que o Ronaldo faz ele já não faz há 3/4 anos. Não vi ninguém a pegar no meu comentário e era o que deviam ter feito, a última vez que se viu o Ronaldo a fuzilar com toda a força foi quando teve aquela lesão no joelho que o fez perder o inicio da época. A partir dai força? Muito esporadicamente e nem perto do que era.

Se o estilo dele mudou? Claro, como qualquer jogador adapta-se e evolui, qualquer mesmo. Agora não é top mundial? "Apenas" um finalizador? Mas vocês estão mesmo a falar a sério?

Compartilhar este post

Link para o post

Certo, de certa forma inovou a técnica de marcar livres, não havia ninguém a executar aquela técnica com tanta frequência no futebol europeu.

Quanto ao resto, não percebi. Quais são as críticas sem fundamento? Juro que não percebi. Acho que qualquer pessoa com 2 dedos de testa vê que ele bate mal os livres nos dias de hoje, e por vezes em situações que não devia bater. É uma conclusão simples. Marcava com regularidade > Deixou de marcar com regularidade = regrediu = tem de mudar a fórmula, não é insistir no mesmo. Ou então a solução mais fácil, que deixe de os bater.

O que eu escrevi é que o Ronaldo é um gajo extremamente competitivo e ambicioso. Ele quer ganhar e trabalha para isso, se calhar mais do que todos os outros. E já demonstrou no passado que não se coíbe de trabalhar para se reinventar se entender que isso aumenta as suas possibilidades de vencer.

Daí eu dizer para se ter cuidado com as críticas porque se há gajo que se esforça e não se conforma, é ele. Já o demonstrou no passado. Tenho a certeza que ele próprio se deve estar a roer por as coisas não lhe correrem bem e que passa horas e horas a tentar melhorar a sua técnica na marcação de livres directos, e se ainda os marca assim é porque é dessa forma que está a obter melhores resultados, mesmo que isso não traga resultados nos jogos.

Às vezes as coisas não correm bem, simplesmente. Já não me lembro quem foi, mas uma vez um treinador do Sporting dizia que os seus jogadores treinavam livres nos treinos várias vezes e marcavam-nos com regularidade, mas depois nos jogos a bola não entrava. São coisas que acontecem. Agora que o Ronaldo deve treinar até à exaustão este tipo de lances, não tenho qualquer dúvida, e se ele descobrir uma forma que lhe permita marcar golos com maior regularidade certamente que não irá continuar a marcá-los assim só porque sim. Que é a crítica que lhe estão a fazer.

Compartilhar este post

Link para o post

O Ronaldo nos últimos dois anos no Manchester e os dois primeiros no Real era provavelmente um dos melhores marcadores de livres do mundo, depois alguma coisa se passou que ele simplesmente deixou de os saber marcar, falta de treino provavelmente, não faço ideia. Mas houve um período há prai uns 6 anos em que ele os sabia marcar como ninguém

Compartilhar este post

Link para o post

O que eu escrevi é que o Ronaldo é um gajo extremamente competitivo e ambicioso. Ele quer ganhar e trabalha para isso, se calhar mais do que todos os outros. E já demonstrou no passado que não se coíbe de trabalhar para se reinventar se entender que isso aumenta as suas possibilidades de vencer.

Daí eu dizer para se ter cuidado com as críticas porque se há gajo que se esforça e não se conforma, é ele. Já o demonstrou no passado. Tenho a certeza que ele próprio se deve estar a roer por as coisas não lhe correrem bem e que passa horas e horas a tentar melhorar a sua técnica na marcação de livres directos, e se ainda os marca assim é porque é dessa forma que está a obter melhores resultados, mesmo que isso não traga resultados nos jogos.

Às vezes as coisas não correm bem, simplesmente. Já não me lembro quem foi, mas uma vez um treinador do Sporting dizia que os seus jogadores treinavam livres nos treinos várias vezes e marcavam-nos com regularidade, mas depois nos jogos a bola não entrava. São coisas que acontecem. Agora que o Ronaldo deve treinar até à exaustão este tipo de lances, não tenho qualquer dúvida, e se ele descobrir uma forma que lhe permita marcar golos com maior regularidade certamente que não irá continuar a marcá-los assim só porque sim. Que é a crítica que lhe estão a fazer.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tenho é ideia que há menos golos marcados de livre directo de uma maneira geral. Aliás, acho que se calhar o tipo de bolas utilizadas entre 2002 a 2010 com aquelas trajectórias todas maradas favoreceu os marcadores de livres a determinada altura...

E o melhor marcador de livres português que vi foi o Simão, bolas em jeito à entrada da área eram todas.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tenho é ideia que há menos golos marcados de livre directo de uma maneira geral. Aliás, acho que se calhar o tipo de bolas utilizadas entre 2002 a 2010 com aquelas trajectórias todas maradas favoreceu os marcadores de livres a determinada altura...

Também já tinha pensado nisso, no que respeita ao Ronaldo. E não só nos livres, como em alguns dos remates que fazia de longe, a trajectória da bola por vezes era imprevisível, algo muito menos comum nos dias de hoje.

Compartilhar este post

Link para o post

isto está se a por a jeito para ele amanhã marcar 2 golos e um deles de livre, que é para passar do 8 ao 80 depois de ter sido do 80 ao 8.

Compartilhar este post

Link para o post

isto está se a por a jeito para ele amanhã marcar 2 golos e um deles de livre, que é para passar do 8 ao 80 depois de ter sido do 80 ao 8.

who cares se é de livre ou com o cu, desde que marque

Compartilhar este post

Link para o post

Portanto, a culpa é da bola. Logo vi que o Ronaldo estaria isento de culpas.

Compartilhar este post

Link para o post

O que é que se responde a uma coisas destas sem se ser ofensivo/insultuoso? :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

O que é que se responde a uma coisas destas sem se ser ofensivo/insultuoso? :lol:

Tens de levar na brincadeira. Por acaso, até teve piada.

É óbvio que o Ronaldo podia deixar alguns livres para o Raphael ou para outro jogador, seja na seleção ou no Real Madrid, porque são muitos os lances desperdiçados e se calhar tanta insistência só piora a situação.

Quanto ao resto das críticas, concordo que, à medida com o tempo passa, parece estar a quebrar em certos aspectos, mas, por outro lado, se há alguém que merece o benefício da dúvida, é mesmo ele. Além disso, esta temporada foi um pouco estranha porque a nível de competência, o Real nunca esteve tão mal servido. Quero acreditar que na próxima temporada melhorará o seu rendimento (e não falo de golos).

Esperemos bem que sim. :)

Compartilhar este post

Link para o post

Só digo isso porque normalmente quando o criticam, ele responde, quando falam de estatisticas que ele nao consegue o gajo faz (golo vs Roma quando diziam que não marcava fora de casa por ex.) E volto a dizer, ele tem estado péssimo nos livres, não faco ideia o porquê, e para mim tinha sido o Raphael a marcar o último.

Compartilhar este post

Link para o post

:mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, claro. Não admira se amanhã marcar um ou dois golos. Há alguns exemplos disso e só espero que se concretize!

Compartilhar este post

Link para o post

Criticar depois de um mau jogo vale tanto como elogiar depois de um bom jogo. Que tem sido menos eficaz nos livres é um facto, mesmo que marque três amanhã, mas este tipo de notícias valem um zero redondo nas circunstâncias em que saem.

Compartilhar este post

Link para o post

Deduzo que seja para mim porque fui eu que trouxe o assunto da bola à conversa, portanto resta-me dizer que estou-me a cagar para o Ronaldo e como estou longe de ser fanboy não tenho qualquer conflito de interesses... É só a minha percepção, acho que se marcam menos golos de livre. Nem sequer é um dado estatístico ou uma verdade, é a ideia com que fico, acho que havia mais golos de livre e remates de longe com trajectórias traiçoeiras com as bolas utilizadas anteriormente.

Compartilhar este post

Link para o post

A Fevernova e a Roteiro também. Lembro-me bem da polémica em torno da Fevernova quando saiu. Daí ter referido aquele período temporal...

Compartilhar este post

Link para o post

Deduzo que seja para mim porque fui eu que trouxe o assunto da bola à conversa, portanto resta-me dizer que estou-me a cagar para o Ronaldo e como estou longe de ser fanboy não tenho qualquer conflito de interesses... É só a minha percepção, acho que se marcam menos golos de livre. Nem sequer é um dado estatístico ou uma verdade, é a ideia com que fico, acho que havia mais golos de livre e remates de longe com trajectórias traiçoeiras com as bolas utilizadas anteriormente.

Foi para os dois, falaste da bola e ele até concordou. Não disse por mal, só peguei com vocês.

Quanto à ideia de se marcar menos golos de livre, até pode ser possível, não faço ideia, até poderá existir alguma estatística sobre isso, mas não estava a colocar isso em causa.

Compartilhar este post

Link para o post

O efeito da bola aos 1:31min

Pareciam bolas da praia.

Essa bola era ideal para o Ronaldo e jogadores como ele. Bastava teres um patardo acima da média e a bola ia sempre baixar a meio do caminho.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...