Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Lebohang

Carlos Daniel: "Jorge Jesus não é o único que pensa futebol”

Publicações recomendadas

Visitante

:lol:

Como se mandar uns bitaites de vez em quando sobre futebol num programa desportivo qualquer bastasse para ocupar um cargo desses. É isso e fundamentar opiniões com conceitos completamente retrógrados e desprovidos de sentido, encaixa-os entrelinhas e siga, o leigo que está em casa não vai perceber patavina mas como são palavras caras que, provavelmente, nunca ouviu aplaude e come umas pipocas.

Epá, o homem disse que se lhe fosse proposto, ele ponderaria. Se ele gosta de futebol, que mal tem dizer que ponderaria se pudesse participar profissionalmente nessa área?

Compartilhar este post

Link para o post

Nem acho que isso seja verdade, mas é um defeito porquê? Só mostra que tem convicções e que não é um saco cheio de ar que elogia tudo e o seu contrário, como o grande LFL.

O grande problema do LFL é prestar-se a um papel de valorização do futebol em geral e do futebol português em particular. É como se o homem fosse apaixonado pelo jogo, então tudo o que acontece de bom é lindo e espetacular. Ele excita-se da mesma forma quando o Diogo Jota parte três do Tondela para a meter lá dentro e vencer em Paços como quando o Messi parte três do Bayern para a meter lá dentro e ganhar a Champions.

Tenta sempre fazer comentário "positivo", elogioso para com as equipas e jogadores e acaba a passar essa imagem de que falas. Acaba por ser, por vezes, ridículo ou pelo menos desmesurado nos elogios que faz. É um estilo.

Editado por UnReal

Compartilhar este post

Link para o post

:lol:

Como se mandar uns bitaites de vez em quando sobre futebol num programa desportivo qualquer bastasse para ocupar um cargo desses. É isso e fundamentar opiniões com conceitos completamente retrógrados e desprovidos de sentido, encaixa-os entrelinhas e siga, o leigo que está em casa não vai perceber patavina mas como são palavras caras que, provavelmente, nunca ouviu aplaude e come umas pipocas.

Se há coisa que o Carlos Daniel não é, é retrógrado.

Compartilhar este post

Link para o post

Se há coisa que o Carlos Daniel não é, é retrógrado.

Falei dos conceitos que, por vezes, o próprio utiliza para argumentar uma situação de jogo - concepções que nem no curso de treinadores pela federação ou superior te transmitem. E, para que fique bem claro, não tenho nada contra o homem e até reconheço que é um dos bons jornalista que cá temos.

Espera aí, não és tu que vives nos Açores?

Editado por johan

Compartilhar este post

Link para o post

O problema dele é ser um romântico do caraças com a mania da isenção. Todos são grandes clubes, todos os estilos de jogo são bons...

No jogo jogado da TSF ele zangou-se algumas vezes e dessas poucas vezes, marcou a sua opinião mostrando algum nervo e que se devia soltar mais.

Estes momentos valem muito mais do que quanto concorda com o mono do Bruno Prata.

Ainda consegue ter o bónus de ser o mais parecido que podíamos ter de um Gabriel Alves dos tempos modernos :biggrin:

O grande problema do LFL é prestar-se a um papel de valorização do futebol em geral e do futebol português em particular. É como se o homem fosse apaixonado pelo jogo, então tudo o que acontece de bom é lindo e espetacular. Ele excita-se da mesma forma quando o Diogo Jota parte três do Tondela para a meter lá dentro e vencer em Paços como quando o Messi parte três do Bayern para a meter lá dentro e ganhar a Champions.

Tenta sempre fazer comentário "positivo", elogioso para com as equipas e jogadores e acaba a passar essa imagem de que falas. Acaba por ser, por vezes, ridículo ou pelo menos desmesurado nos elogios que faz. É um estilo.

Exactamente.

Não tenho nada contra o Luís Freitas Lobo, é uma figura simpática, mas não acho que essa característica que apontaram seja uma qualidade num comentador de futebol e parece-me que acaba por se perder muita capacidade analítica no meio de tanta metáfora e tanto elogio gratuito.

Compartilhar este post

Link para o post

Exactamente.

Não tenho nada contra o Luís Freitas Lobo, é uma figura simpática, mas não acho que essa característica que apontaram seja uma qualidade num comentador de futebol e parece-me que acaba por se perder muita capacidade analítica no meio de tanta metáfora e tanto elogio gratuito.

Que achas da Helena Costa?

Editado por pedritsh

Compartilhar este post

Link para o post

Falei dos conceitos que, por vezes, o próprio utiliza para argumentar uma situação de jogo - concepções que nem no curso de treinadores pela federação ou superior te transmitem. E, para que fique bem claro, não tenho nada contra o homem e até reconheço que é um dos bons jornalista que cá temos.

Eu repito-me: O Carlos Daniel é um comentador decente. É um péssimo (!!!!) jornalista. Péssimo para não o insultar.

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, e?

E dizer que o Carlos Daniel "é um dos bons jornalista que cá temos." :weedman:

Editado por Green Arrow

Compartilhar este post

Link para o post

Nada! É perfeitamente normal que não aches os conceitos retrógrados. :)

Editado por johan

Compartilhar este post

Link para o post

E já agora, porque é que não o consideras bom jornalista?

Compartilhar este post

Link para o post

Há bons jornalistas em Portugal?

No mundo?

No Universo?

Compartilhar este post

Link para o post

Porque é muito parcial, porque para ele as coisas só têm um prisma. É um JRS, mas com menos tempo de antena no jornal das 7.

Compartilhar este post

Link para o post

O pior do Carlos Daniel é a quantidade de vezes que interrompe os outros. É demais mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

O Carlos Daniel é o equivalente àquelas gajas que sentem que têm uma personalidade forte e muito seguras de si e por isso falam por cima de toda a gente e dão a sua opinião sobre tudo.

Crónica do LFL sobre a selecção:

MAS, AFINAL, COMO QUER JOGAR PORTUGAL?

Após passar dois anos da sua vida a moldar taticamente o nosso jogo para poder expressar-se em 4x4x2, não faz sentido, chegar á fase final do Euro e, depois de um primeiro jogo não conseguido exibicionalmente, colocar essa identidade em causa, mudar para 4x3x3, e perder as referências que tanto tinha custado a criar.

Dirão que tudo depende sempre mais das dinâmicas e que os sistemas não têm, por si só, vida própria (o que é verdade) mas a verdade também é que é exatamente a melhor aplicação delas que fica em causa quando se muda o posicionamento (o sistema) dos jogadores nos quais se começa a jogar (a meter dinâmica o jogo).

Uma alteração que, para além da mudança de intérpretes (e suas características em diferentes posições-chave) como que colocou Portugal a certo ponto do jogo com a Áustria a jogar sem estrutura táctica totalmente definida, quase como preso entre dois sistemas (sobretudo quando saiu Quaresma e entrou João Mário, deixando indefinida a posição de André Gomes e com Nani e Ronaldo a jogarem os seus “jogos de movimentos quase particulares” à margem do coletivo).

Fernando Santos não deixou cair Moutinho da equipa, mas para juntar Quaresma no mesmo onze de Ronaldo e Nani, em vez de procurar apenas encaixar Quaresma a partir de uma ala do 4x4x2 clássico (procurando depois os necessários equilíbrios defensivos coletivos sem bola), não só tirou João Mário como passou para um 4x3x3 híbrido para o qual não temos ponta-de-lança e ainda fixou mais a posição de Ronaldo no centro a 9 (onde se sente pior, longe do lado esquerdo desde o qual, mesmo desgastado e sem poder de explosão, remata/joga melhor).

Entre os dois jogos, Fernando Santos terá pensado tanto, tanto, que após dois anos a jogar com certezas passou no espaço de quatro dias a jogar com... dúvidas (colocando em causa as bases de tudo que fizera antes). E nenhuma equipa joga melhor em cima de duvidas.

Confundido entre “dois sistemas”

A Áustria surpreendeu claramente Portugal na sua forma de jogar sem ponta-de-lança (algo que antes nunca tinha acontecido) e quase renunciou a atacar para jogar num bloco recuado. Perante esta estratégia austríaca, o jogo português tornou-se uma “sucessão de jogadas” a partir das iniciativas dos jogadores e não consequência dum jogo, movimentação coletiva, verdadeiramente pensado.

É verdade que se criaram oportunidades e bastaria uma ou outra ter entrado para tudo ser diferente. Pura ilusão. Seria diferente o resultado, sem duvida. Não seria a encruzilhada mental de abordagem ao jogo em que Portugal se deixara cair: colocar em causa as bases de tudo o que fizera antes e passar a jogar (num sistema e dinâmicas) no qual nunca antes procurara criar raízes.

Por isso, nesta fase a questão é só uma: Portugal (isto é, Fernando Santos) tem de decidir como quer jogar. Sistema, dinâmicas e jogadores para o interpretar. Viver no meio de dois sistemas só leva a perder identidade e colocar-se na dependência da bola bater no poste ou entrar.

O futebol em vez de ser o jogo de “sorte ou azar” a que muitos gostam de resumir, é antes um jogo de pensamento táctico e estratégico. E ganha quem o pensa melhor (tem é de ter uma identidade, uma ideia clara do que quer fazer). Sem isso, nada faz sentido. Seja qual for o resultado.

Editado por Ion Timofte

Compartilhar este post

Link para o post

Que achas da Helena Costa?

Não tenho opinião formada, não vi muitos jogos comentados por ela. O discurso dela é actualizado e tem algumas referências interessantes, mas não posso dizer muito mais.

Compartilhar este post

Link para o post

Quem diz que não gosta do Carlos Daniel é a mesma coisa que dizer que não gosta de qualidade. Não há melhor analista desportivo em Portugal. Se é arrogante? quem quer saber? lol

Mas verdade seja dita, qualidade não abunda por terras Lusas no que toca a comentadores desportivos

Compartilhar este post

Link para o post

É o melhor, logo pode ser um arrogantezinho de m*rda. :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acho que ele não se presta a esse papel. Ele parece-me ser genuinamente assim. E é por isso que também o acho, de longe, o melhor comentador desportivo em Portugal. É claro que o ideal era ter essa vertente, ser um bom comunicador (ele não é assim tão bom quanto isso) e perceber bastante do jogo (ele tem muito conhecimento do jogo e do que o envolve, mas não percebe assim tão bem o jogo quanto isso). Mas enquanto não caminhamos para isso, antes o LFL que qualquer outro.

Pode ser que esta recente moda de meter treinadores sem clube e ex-jogadores a comentar venha para ficar. É que, se há alguns que não percebem ponta da coisa, também há alguns que, de uma forma ou de outra, têm contributos muito interessantes para o jogo.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...