Poeira Publicado 25 Maio 2017 E foi campeão inglês e ganhou agora uma Liga Europa. Antes da manita, ganhou dois títulos portugueses, dois ingleses, dois italianos, duas Ligas dos Campeões e uma Taça UEFA. ... 12 competições ganhas entre Porto e Chelsea, entre 2003 e 2007. 13 competições ganhas entre Inter, Real Madrid, Chelsea e Manchester United, desde 2008 até ao momento. Nas competições mais relevantes, uma Champions e uma UEFA/Liga Europa em cada um desses períodos. Compartilhar este post Link para o post
Shark Publicado 25 Maio 2017 Pronto, é a tua visão das coisas. Mas a questão aqui é: será que tentou da mesma forma que também tentou noutras ocasiões da sua carreira? acredito que o queira fazer sim, chegou a um ponto em que olhou para o contexto e pensou, acho q estou mais próximo de ganhar a Liga Europa se fizer as coisas de determinada forma. Ele acha que controla melhor o jogo hoje em dia com bloco baixo porque condiciona o adversário a fazer aquilo que quer (vs Chelsea em Old Trafford por ex), e por achar que não tem/tinha condições a nivel de plantel para ser superior juntamente com as lesões que teve, acho que ele cagou no jogar bonito. Não digo que seja o certo, ou que me agrade, e quero ver o que vai ser o inicio da proxima epoca.. Se igual ao fim desta, ou se a melhorar o que foi desde Dezembro até Março Compartilhar este post Link para o post
Poeira Publicado 25 Maio 2017 acredito que o queira fazer sim, chegou a um ponto em que olhou para o contexto e pensou, acho q estou mais próximo de ganhar a Liga Europa se fizer as coisas de determinada forma. Ele acha que controla melhor o jogo hoje em dia com bloco baixo porque condiciona o adversário a fazer aquilo que quer (vs Chelsea em Old Trafford por ex), e por achar que não tem/tinha condições a nivel de plantel para ser superior juntamente com as lesões que teve, acho que ele cagou no jogar bonito. Não digo que seja o certo, ou que me agrade, e quero ver o que vai ser o inicio da proxima epoca.. Se igual ao fim desta, ou se a melhorar o que foi desde Dezembro até Março Portanto, este é o mesmo Mourinho que revolucionou o jogo no Porto, e que depois deu continuidade a esse trabalho no Chelsea, fazendo o futebol inglês evoluir anos e anos durante a sua primeira passagem por lá? Compartilhar este post Link para o post
Shark Publicado 25 Maio 2017 não. As pessoas evoluem/regridem, mudam a forma de pensar, de trabalhar, o que disse é que o Mourinho quer voltar a ter uma equipa dominadora e que não dependa nem se preocupe demasiado com o adversário como o faz hoje em dia Compartilhar este post Link para o post
Poeira Publicado 25 Maio 2017 E o Mourinho evoluiu ou regrediu? Há uma razão pela qual Mourinho e Guardiola têm uma legião tão grande de críticos como a que têm de admiradores. É porque, a dois dos 10 melhores treinadores da história do jogo, a dois daqueles que mais impacto tiveram na evolução do desporto, não se admite que sejam apenas "bons", ou que vão apenas vencendo aqui e ali. Aliás, a eles, nem sequer se admite que vençam sem total mérito e demonstração de classe e qualidade. E foram eles que colocaram as expectativas a esse nível. O Mourinho quer ganhar. E de cada vez que ganhar a jogar desta forma, vai reforçar a sua convicção de que é assim que tem de jogar. Por todas as declarações dele nos últimos anos, pela forma como ele demonstrou pensar nos últimos anos, o futebol do United não irá mudar. Não por vontade ou intervenção directa dele, pelo menos. Compartilhar este post Link para o post
Axadrezado Publicado 25 Maio 2017 E foi campeão inglês e ganhou agora uma Liga Europa. Antes da manita, ganhou dois títulos portugueses, dois ingleses, dois italianos, duas Ligas dos Campeões e uma Taça UEFA. ... Sim, mas eu estou a falar da liga dos recordes porque o Real era um rolo compressor naquela época, precisamente o contrario do que se acusa o Mourinho. Ele simplesmente se adapta aos contextos onde está inserido com o objectivo de ganhar. Eu acho que nesta época esteve muito bem. Compartilhar este post Link para o post
pedritsh Publicado 25 Maio 2017 Aquela piada básica em que são os empates que o Nuno e o Mou têm em comum. Compartilhar este post Link para o post
Snytram97 Publicado 25 Maio 2017 Supostamente o Mourinho disse ao filho do Kluivert que ia buscá-lo em 2018 Compartilhar este post Link para o post
Rōnin Publicado 26 Maio 2017 Actualmente nem é uma questão de jogar bonito ou feio. Este United não consegue controlar um jogo, não consegue defender nos momentos de pressão e na maior partes das vezes só consegue criar ocasiões de perigo através de momentos espontâneos de criatividade de jogadores como o Pogba ou Mhki. Comparar este United ao Real Madrid é um insulto ao trabalho do Mourinho. Talvez as pessoas se esquecem que teve pela frente uma das melhores equipas de sempre, o Barcelona do Guardiola. Mesmo assim, ainda sacou um campeonato batendo recordes pelo meio. Ainda me dói lembrar que o Mourinho decidiu gastar milhões no Coentrão quando tinha o Falcao disponível. O que ele poderia ter feito nos jogos contra o Barcelona... Compartilhar este post Link para o post
Danskin Publicado 26 Maio 2017 Para continuar a conversa, diz-se que o Mourinho quer contratar, de novo, 4 jogadores e que terá 200 milhões de libras para o fazer. Apostava, de trás para a frente, em: Keane para a defesa, Dier para o meio-campo, Bernardo Silva e Griezmann para o ataque. Compartilhar este post Link para o post
Eden Hazard Publicado 26 Maio 2017 Se não me engano, o Mourinho desmentiu o interesse no Bernardo. Compartilhar este post Link para o post
FabioK Publicado 26 Maio 2017 (editado) Actualmente nem é uma questão de jogar bonito ou feio. Este United não consegue controlar um jogo, não consegue defender nos momentos de pressão e na maior partes das vezes só consegue criar ocasiões de perigo através de momentos espontâneos de criatividade de jogadores como o Pogba ou Mhki. Comparar este United ao Real Madrid é um insulto ao trabalho do Mourinho. Talvez as pessoas se esquecem que teve pela frente uma das melhores equipas de sempre, o Barcelona do Guardiola. Mesmo assim, ainda sacou um campeonato batendo recordes pelo meio. Ainda me dói lembrar que o Mourinho decidiu gastar milhões no Coentrão quando tinha o Falcao disponível. O que ele poderia ter feito nos jogos contra o Barcelona... Tens toda a razão no bold, no entanto há gente a insistir na ideia que o Mourinho baixa as linhas no jogo para controlar o adversário. E isso é falso. Não é à toa que dá a sensação que o United a qualquer momento pode sofrer um golo ( piadas à parte ). É mesmo porque quando baixam as linhas aquilo é um ai jesus em que não se controla o adversário, nem se explora o contra-ataque nem se faz nada. Quanto a reforços e não deixando sair o De Gea, penso que o as prioridades que o Jim referiu estão certas. Um central, um médio (depende um bocado o perfil consoante o que quiser fazer com o Herrera, deixá-lo a 6 ou avançá-lo para 8), um extremo e um avançado. Editado 26 Maio 2017 por FabioK Compartilhar este post Link para o post
Lebohang Publicado 26 Maio 2017 José Mourinho na Europa: 15 anos, 4 títulos. É bom? Não, é Special para One Compartilhar este post Link para o post