Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
riquelme21

[WT] Le Tour de France 2016

Publicações recomendadas

No meio da pasmaceira geral, pelo menos os dois gajos que fizeram algo foram premiados: o Purito subiu de 11º para 7º e o Kreuziger de 12º para 10º.

Compartilhar este post

Link para o post

os holandeses não tem sorte nenhuma, já é a 3ª grande volta seguida perto de fazerem um grande resultado e estragam tudo no fim :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Tour 2012

Tour 2014

Tour deste ano.

Para mim são os piores GT's que já vi.

Editado por RV**

Compartilhar este post

Link para o post

eu não acompanhei a prova sem ser por highlights nos dias de semana, mas tinha ficado com a ideia de que as etapas fora da montanha até tinham sido interessantes.

é pena que o único gajo que hoje em dia ataca e é agressivo é precisamente aquele que menos precisa de o ser :\

temos todos de lhe agradecer, já viram o que isto tinha sido sem ele?

Compartilhar este post

Link para o post

bobzz, não é o único que ataca, mas faltavam aqui Contador e Nibali em forma, que também não prescindem nunca de atacar quando pretendem ter resultados. Mas sim, isto sem o Froome tinha sido a bela da pasmaceira, mas não deixa de ser curioso que o 2º lugar vai para um gajo que também foi ambicioso e procurou resultados. Pensei que isso servisse como lição para a Movistar, mas eles ontem estavam todos satisfeitos com a vitória em etapa e a vitória por equipas. :lol:

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Alonso.

bom era o Andy, aquela etapa de 2011 :prayer:

Compartilhar este post

Link para o post

É complicado quando um gajo está 4 ou 5 níveis a cima do mais directo rival e ainda por cima tem uma equipa destas. O Contador até pode nem ter pedalada para o Froome mas faz muita falta porque os tem no sítio, assim como o Nibali. O Quintana deste ano não tem capacidade para nada (e ter ficado em 3º depois da miséria que fez só retrata bem o nível de competição) e para além disso é um conformado, para o ano à mais, ainda sou novo, blablabla, é ele e a equipa.

Kudos para o Bardet que atacou e fez pela vida e merece o 2º lugar, para o Yates e para o Sagan que é um espectáculo dentro do próprio espectáculo.

Compartilhar este post

Link para o post

Ainda não percebi os aplausos que muita gente tem dado ao Yates. É porquê? O gajo ainda ontem estava a um niquinho do pódio e resolveu ir na rodinha a etapa toda.

Compartilhar este post

Link para o post

Ainda não percebi os aplausos que muita gente tem dado ao Yates. É porquê? O gajo ainda ontem estava a um niquinho do pódio e resolveu ir na rodinha a etapa toda.

Foi no sentido de ser o 2º Tour (right?) e ter mostrado estaleca para se manter por ali. Ontem aquela etapa estava um perigo, entre ficar em 4º ou cair e perder tudo não sei quem é que ia atacar, ainda para mais sendo o 2º Tour.

Compartilhar este post

Link para o post

O Froome ataca com ou sem equipa. A culpa não é dele.

por acaso até é. quem lhe manda estar mais forte que os outros todos? lol

Ele está um nível acima da concorrência, é por isso que a equipa se dá ao luxo de controlar a corrida daquela forma. Se o Froome andasse em dificuldades a equipa não meteria um ritmo tão forte a subir e não iria controlar a corrida desta forma, o ritmo seria mais lento.

Quando houver uma pinga de sangue no mar o ppl começa a atacar, a cena é que para haver uma pinga de sangue é necessário que exista um corredor ofensivo a atacar e a mostrar as debilidades do líder da corrida.

Compartilhar este post

Link para o post

Foi no sentido de ser o 2º Tour (right?) e ter mostrado estaleca para se manter por ali. Ontem aquela etapa estava um perigo, entre ficar em 4º ou cair e perder tudo não sei quem é que ia atacar, ainda para mais sendo o 2º Tour.

Eles viram perfeitamente que o Quintana estava fraquinho (o gajo até foi burro o suficiente para dizer que ponderou abandonar na etapa anterior :mrgreen: ), portanto acho que havia ali uma boa janela de hipótese para abrilhantar o Tour dele. Assim a única imagem que fiquei dele foi de um gajo conservador que até mostrou que tinha pernas para mais nalguns finais de etapa, mas que andava ali sempre cheio de medo de se mexer. Well, para ser correto quando ele resolveu saltar do grupo dos favoritos levou com um pórtico em cima, se calhar era melhor ficar quieto. :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Ele já se retirou dos Jogos pelos tais problemas físicos, sendo que se vai submeter a exames após o Tour. Epá, este Quintana não era o normal, eu até acho que comentei aqui que ele só podia estar doente, porque nunca o tinha visto a fazer uma terceira semana tão má.

Compartilhar este post

Link para o post

O que acharam do Bardet neste Tour?

Eu gostei de ver, arriscou alguma coisa, ganhou uma etapa, não teve um dia mau e terminou em 2º. Numa equipa com outras condições (apesar de achar que a AG2R não esteve mal dentro do que tem) e tendo em conta as suas qualidades (desce bem e está a melhorar nos CR), acredito que possa ganhar um Tour, ou pelo menos discutir mais em cima, daqui a 2 ou 3 anos.

Compartilhar este post

Link para o post

O Quintana anunciou que não vai aos JO, por isso aquilo não deve estar bem.

Compartilhar este post

Link para o post

bobzz, não é o único que ataca, mas faltavam aqui Contador e Nibali em forma, que também não prescindem nunca de atacar quando pretendem ter resultados. Mas sim, isto sem o Froome tinha sido a bela da pasmaceira, mas não deixa de ser curioso que o 2º lugar vai para um gajo que também foi ambicioso e procurou resultados. Pensei que isso servisse como lição para a Movistar, mas eles ontem estavam todos satisfeitos com a vitória em etapa e a vitória por equipas. :lol:

Epa, isto sem o Froome teria sido épico. A Sky não controlaria o pelotão porque não teria um líder definido (ao estilo do descalabro que foi a Discovery Channel após a saída do Lance Armstrong) e ficava ali um punhado de gajos a lutar pela vitória, todos mais ou menos ao mesmo nível: Quintana, Bardet, Porte, Valverde, Yates. Nenhum deles teria uma equipa para controlar a corrida, deixando a anarquia reinar. Seria interessantíssimo.

bom era o Andy, aquela etapa de 2011 :prayer:

O Andy Schleck era outro conas como o Quintana. Só atacava se tivesse o irmão por perto, era das coisas mais irritantes que já vi no ciclismo. Curiosamente, foi no ano em que o irmão caiu na etapa do pavé que demonstrou maior acutilância, aquela etapa no Col du Tourmalet foi absolutamente fantástica.

Até esse ataque de 2011 foi um erro de casting, ele atacou para depois ajudar o irmão mais velho, mas como ninguém o perseguiu lá teve de ir sozinho. E mesmo assim conseguiu fazer porcaria uns dias depois na etapa com final no L'Alpe d'Huez.

O Yates ia nos limites. É um puto e esteve a rodar todo o Tour uns patamares acima do que a sua qualidade actual lhe permite. Ter chegado ali com os outros já é um feito notável, não dava para lhe pedir mais. Isso, pedir mais, cobro-o a gajos como o Quintana ou o Porte. Porra, o Quintana estava a pouco mais de uma dúzia de segundos do Bardet e nem tentou atacar. Do Bardet!, que nem é nada por aí além.

O que acharam do Bardet neste Tour?

Eu gostei de ver, arriscou alguma coisa, ganhou uma etapa, não teve um dia mau e terminou em 2º. Numa equipa com outras condições (apesar de achar que a AG2R não esteve mal dentro do que tem) e tendo em conta as suas qualidades (desce bem e está a melhorar nos CR), acredito que possa ganhar um Tour, ou pelo menos discutir mais em cima, daqui a 2 ou 3 anos.

Já vi o Oscar Pereiro ganhar um Tour por isso não vou dizer que nunca o fará, mas em condições normais não, duvido imenso que lá chegue. É um bom ciclista, é ofensivo, é lutador, mas não chega a tanto.

Quando houver uma pinga de sangue no mar o ppl começa a atacar, a cena é que para haver uma pinga de sangue é necessário que exista um corredor ofensivo a atacar e a mostrar as debilidades do líder da corrida.

Ouçam este gajo, percebe mais do ciclismo que nós todos juntos. Muita verdade dita aqui.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Alonso.

não considero o Andy um conas, o gajo atacava, não esquecer que na altura o Contador era um monstro (graças aos bifes)

foi uma etapa que me marcou essa de 2011 e com o Voeckler a tentar assegurar a amarela. A que me marcou também foi quando o Andy ataca, o contador fica no grupo, não acompanha. e salta a corrente ao Andy e o contador ataca feito maluco :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

não considero o Andy um conas, o gajo atacava, não esquecer que na altura o Contador era um monstro (graças aos bifes)

foi uma etapa que me marcou essa de 2011 e com o Voeckler a tentar assegurar a amarela. A que me marcou também foi quando o Andy ataca, o contador fica no grupo, não acompanha. e salta a corrente ao Andy e o contador ataca feito maluco :mrgreen:

O gajo atacava mas era no estilo de dar três ou quatro pedaladas e esperar pelo irmão. Parecia que tinham um elástico e não podiam andar muito tempo afastados. Ainda hoje acredito que o Andy Schleck não ganhou mais uma ou duas edições do Tour à conta disso.

O Contador atacou, ou melhor, respondeu ao ataque do Andy Schleck, mas não conseguiu ir logo na roda. Depois a corrente saltou-lhe e o Contador, que vinha pouco atrás, passou-o e continuou. Ah, e a culpa disso até foi dele, não cabe na cabeça de ninguém mudar a "mudança" da bicicleta quando se está a sprintar.

Já agora, só dizer que eu até gostava do Andy Schleck, por mais que possa dar ideia do contrário. Mas é precisamente por simpatizar com ele que me irritava vê-lo a desperdiçar o seu vasto potencial, assim como o Quintana. Tendo a ser crítico dos meus ídolos, fazer o quê :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...