Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
doom_master

Sporting - Futebol

Publicações recomendadas

O Abel é um senhor. Sempre gostei dele enquanto teve por cá, e adorei ouvir agora a sua conferência de imprensa. Gente humilde como ele faz falta no meu clube, se calhar por isso é que foi corrido.

Já agora, outra coisa que adorava ver, sem estar a responsabilizar desde já um jogador: o número de remates concedidos que necessitamos até sofrer um golo. Aposto que é bem inferior a Benfica, FC Porto e Sporting Braga, e tendo 12º melhor jogador do mundo.

Tenho vindo a notar que os nossos adversários necessitam de poucos remates para nos marcar golo, e não me parece que seja coincidência nem sempre mérito do outro lado da barricada. Algo se passa no nosso processo defensivo e também no Rui para estarmos a falhar tanto defensivamente.

Estamos a falhar em ambos os momentos mas o momento defensivo preocupa-me mais.

Nem sei se essa estatística é bem assim, mas também há que ver o tipo de oportunidade em que surgem esses mesmos remates.

Compartilhar este post

Link para o post

O Sporting do ano passado também humilhava este :mrgreen:

Claro. E isso é das coisas que mais me envergonha. Descemos não sei quantos patamares de qualidade, em tudo.

Compartilhar este post

Link para o post

O Abel é um senhor. Sempre gostei dele enquanto teve por cá, e adorei ouvir agora a sua conferência de imprensa. Gente humilde como ele faz falta no meu clube, se calhar por isso é que foi corrido.

Já agora, outra coisa que adorava ver, sem estar a responsabilizar desde já um jogador: o número de remates concedidos que necessitamos até sofrer um golo. Aposto que é bem inferior a Benfica, FC Porto e Sporting Braga, e tendo 12º melhor jogador do mundo.

Tenho vindo a notar que os nossos adversários necessitam de poucos remates para nos marcar golo, e não me parece que seja coincidência nem sempre mérito do outro lado da barricada. Algo se passa no nosso processo defensivo e também no Rui para estarmos a falhar tanto defensivamente.

Está aqui o que queres: http://www.forumscp.com/index.php?topic=7234.28960

Compartilhar este post

Link para o post

Curioso, temos uma média de remates enquadrados ligeiramente inferiores a Benfica e Porto e o dobro dos golos sofridos até à data dessa análise.

E agora, com certeza essa estatística está pior.

A origem dos remates enquadrados também conta porque podemos estar a dar casas nas costas, o momento onde é mais fácil marcar golo. Mas para mim não é muito difícil de compreender: um dos problemas principais está no guarda-redes. Goste-se do Rui, ou não.

Há 3 anos o Artur do Benfica também estava farto de sofrer golos, depois lá ele meteu o Julio Cesar numa lesão perto do Natal e veja-se bem o Benfica da primeira para a segunda volta em golos sofridos.

Compartilhar este post

Link para o post

fala-se que vamos emagrecer o plantel. Além do Meli e do Petrovic que devem sair, quem mais poderá ir? dos emprestados não há nenhum que pudesse vir e acrescentar algo há equipa?

Compartilhar este post

Link para o post

A culpa não tem que ser necessariamente dele. Não me recordo de um único lance como o de ontem esta época, para o campeonato. Talvez aquele em Vila do Conde, mas é bem mais discutível.

Fora: Elias, Petrovic, Meli, Schelotto, Matheus (empréstimo)

Voltavam: Geraldes, Wallyson, Podence

Compartilhar este post

Link para o post

Curioso, temos uma média de remates enquadrados ligeiramente inferiores a Benfica e Porto e o dobro dos golos sofridos até à data dessa análise.

E agora, com certeza essa estatística está pior.

A origem dos remates enquadrados também conta porque podemos estar a dar casas nas costas, o momento onde é mais fácil marcar golo. Mas para mim não é muito difícil de compreender: um dos problemas principais está no guarda-redes. Goste-se do Rui, ou não.

Há 3 anos o Artur do Benfica também estava farto de sofrer golos, depois lá ele meteu o Julio Cesar numa lesão perto do Natal e veja-se bem o Benfica da primeira para a segunda volta em golos sofridos.

eu nem acho que o culpado seja o Rui na grande maioria...basta ver o jogo contra setúbal e o de ontem onde por exemplo o Gauld e WE aparecem isolados várias vezes contra o RP

podemos conceder poucos ataques mas se os que se concedem deixam muitas vezes o avançado contrário no 1v1 contra o RP é dificil

Compartilhar este post

Link para o post

Estou com um misto de emoções que prefiro nem escrever nada sobre o nosso momento actual e a nossa época.

Acho que nunca me senti tão mal relativamente ao Sporting.

Compartilhar este post

Link para o post

A culpa não tem que ser necessariamente dele. Não me recordo de um único lance como o de ontem esta época, para o campeonato. Talvez aquele em Vila do Conde, mas é bem mais discutível.

Fora: Elias, Petrovic, Meli, Schelotto, Matheus (empréstimo)

Voltavam: Geraldes, Wallyson, Podence

O Geraldes e o Wallyson era para fazerem companhia um ao outro no banco ou na bancada?

Editado por doom_master

Compartilhar este post

Link para o post

O Geraldes e o Wallyson era para fazerem companhia um ao outro no banco ou na bancada?

O William e o Adrien não duram o resto da época a fazer 90 sobre 90. E preferia tê-los ambos no banco que os outros que mencionei, até com a possibilidade de o Geraldes ser alternativa a titular, seja numa ala, ou num meio-campo a três.

Editado por Oblivion

Compartilhar este post

Link para o post

eu nem acho que o culpado seja o Rui na grande maioria...basta ver o jogo contra setúbal e o de ontem onde por exemplo o Gauld e WE aparecem isolados várias vezes contra o RP

podemos conceder poucos ataques mas se os que se concedem deixam muitas vezes o avançado contrário no 1v1 contra o RP é dificil

esse jogo foi uma excepção.

Até mesmo para a Champions, não demos muitos remates e sofremos bem mais do que devíamos.

Não estou a dizer que o problema é ele ou que lhe falta qualidade, eu sou dos primeiros a defendê-lo. É um excelente guarda-redes mas todos temos momentos menos bons e parece-me que ele está a passar por isso. Se os remates ainda fossem indefensáveis ainda dava o desconto, mas arrisco a dizer que 40-50% dos golos que já sofremos esta época, em todas as competições, estavam ao seu alcance num Patrício em boa forma. Não descartando um ou outro bom jogo que tenha feito (Setúbal), ou uma ou outra defesa do caraças (por exemplo, contra o Jimenez).

Editado por Jone Sampaoli

Compartilhar este post

Link para o post

O William e o Adrien não duram o resto da época a fazer 90 sobre 90. E preferia tê-los ambos no banco que os outros que mencionei, até com a possibilidade de o Geraldes ser alternativa a titular, seja numa ala, ou num meio-campo a três.

O Jesus dá a entender que acha que duram.

Eu fazia voltar o Gauld e o Chico Geraldes, e talvez o Podence ou o Iuri. Ou os dois, dependendo de quem saísse.

É fácil de explicar:

- Menos apoio defensivo e equilíbrio nas alas (ou com menos qualidade)

- Semedo adormece mais vezes do que na época passada

- Laterais

Editado por JGabriel

Compartilhar este post

Link para o post

E hoje fala-se que o Domingos Duarte também pode voltar com o Palhinha.

Nunca vou compreender esta gestão, honestamente. Para que raio veio o Douglas então?

Compartilhar este post

Link para o post

O Domingos Duarte, do que vi dele, não me parece grande espingarda. Mais depressa fazia voltar o Tobias.

Compartilhar este post

Link para o post

Nada pior para um GR que uma equipa a defender mal. Ele por jogo deve ter 3 vezes 1vs1 com os adversários. Basta ver um jogo do Benfica ou do Porto em que nada disto acontece, aliás vejam o jogo na Luz. As defesas do Ederson foram de remates enquanto o Patrício teve que defender 1vs1.

Jogar com defesa subida e nunca ter confiança nos defesas... Só dá m*rda.

Compartilhar este post

Link para o post

Em quê, futebol? E se for, em seniores masculinos?

A malta agora vai começar a contestar em massa, a dizer que isto é uma vergonha e o diabo a sete (afinal o Passos Coelho tinha razão, o diabo vinha mesmo aí em Dezembro, só se enganou no local, foi em Alvalade e não em São Bento), mas quando há mês, mês e meio já havia quem avisasse que o Sporting dificilmente chegaria ao título, que a tendência seria para o Sporting perder mais pontos e nunca para os recuperar, a maioria dizia que ainda havia muito campeonato e que íamos dar a volta, que jogávamos melhor na perseguição aos rivais e outros disparates do género.

Isto é cíclico. A malta não analisa os contextos, fia-se mais na crença do que na racionalidade e não se apercebe das desgraças nem que elas sejam por demais evidentes. Já assim foi com o Domingos, com o Marco Silva, com o Sá Pinto, e vai continuar a acontecer, e os mesmos de sempre serão profetas da desgraça e maus sportinguistas e adeptos de ocasião. E, no final, choramos todos por igual porque apesar de tudo isto, amamos todos o Sporting por igual e sofremos da mesma forma.

Enfim, o que me vale é que estou a ficar mais velho. Há uns anos parti a mão durante um jogo do Sporting porque dei um murro na parede, hoje foi apenas um porta-chaves. Pelo menos vou aprendendo qualquer coisa.

Ha quanto tempo ando eu a dizer que metemos nojo a jogar??

E o problema e mesmo esse, um gajo so quer o bem do clube e ainda ganhamos esse apelido...

Tudo dito.

Pensava que aqueles tempos sombrios em que chegávamos ao Natal a dizer "para o ano é que é" já tinham acabado, mas afinal parece que não...Estou mesmo desanimado, nem me apetece comentar nada. O que vale é que as equipas do "catedrático do futebol" é sempre a virar frangos nas segundas voltas.

Sobre o Ruiz, deliciem-se :lol:

Segunda vez que li isto aqui, nao tou a ver isso a acontecer sinceramente. ou nos reforçamos bem em janeiro ou vamos ter adrien e companhia a arrastar-se pelo campo como ontem.

Editado por Hammerfall

Compartilhar este post

Link para o post

O Jesus dá a entender que acha que duram.

Eu fazia voltar o Gauld e o Chico Geraldes, e talvez o Podence ou o Iuri. Ou os dois, dependendo de quem saísse.

É fácil de explicar:

- Menos apoio defensivo e equilíbrio nas alas (ou com menos qualidade)

- Semedo adormece mais vezes do que na época passada

- Laterais

Sim, também isso. Já tinha referido que acabamos sempre a dar oportunidades no 1p1 e tendo em conta que daí surge uma maior possibilidade de golos.

Mas não acho o Rui particularmente fraco nesse aspeto (acho-o bem pior em termos de remate frontal e lateral rasteiro).

Nada pior para um GR que uma equipa a defender mal. Ele por jogo deve ter 3 vezes 1vs1 com os adversários. Basta ver um jogo do Benfica ou do Porto em que nada disto acontece, aliás vejam o jogo na Luz. As defesas do Ederson foram de remates enquanto o Patrício teve que defender 1vs1.

Jogar com defesa subida e nunca ter confiança nos defesas... Só dá m*rda.

Claro. Também não disse o problema era só do Patrício.

Mas mesmo que ele fique tanto desapoiado, então que se opte por um treino específico nessa vertente. Estou em crer que não se esqueceram disso, uma equipa técnica é mais competente que eu mandar bitaites mas sei lá...da forma como o Jesus anda a fazer as substituições que acredito que a burrice impera por ali.

Compartilhar este post

Link para o post

vocês falam que os jogadores não vão aguentar 90 sobre 90 todas as semanas, todos os jogos

mas o JJ ta-se a cagar para isso

já no Benfica era a mesma m*rda

ainda me lembro do Enzo em finais de Fevereiro/Março todo roto logo aos 60min porque jogava sempre

e quem diz o Enzo, diz o Ramires, Matic, Javi, Di, Rodrigo, Lima..

Compartilhar este post

Link para o post

a malta lembra-se bem da primeira época do JJ e do futebol espetacular que praticavam, mas esquecem-se que a equipa começava a falecer em campo a partir dos 70'...

honestamente, acho que o JJ já foi bem pior a gerir índices físicos, e nota-se bem mais no futebol praticado. O futebol desse 09/10 era cavalagem, intensidade, não havia tempo para respirar para os próprios jogadores. Agora tenta um futebol mais pausado, assentes na posse e nas combinações. E se tiveres um jogador como o Bas Dost, em cruzamentobol..

Compartilhar este post

Link para o post

sim isso é verdade

mas por algum motivo dei exemplos de jogadores do meio campo

o esquema do JJ continua o mesmo

tem 2 gajos no meio campo a quem se pede muito trabalho, neste caso o Adrien e o WC, no Benfica o Enzo e o Matic/Javi, whatever

claro que a certa altura da época os jogadores começam-se a ressentir, jogam sempre os mesmos

Compartilhar este post

Link para o post

Como ainda não vi isso referido por aqui, falo eu na vergonha de não irem agradecer pelo apoio e/ou pedir desculpa aos adeptos após 90 minutos daquela tristeza. Ganhem vergonha na put* da cara. Aprendam a respeitar quem usa o seu tempo e dinheiro para vos apoiar e pagar os salários.

Metam os olhos nestes, que estavam numa situação bem pior na altura do vídeo.

[/rant]

Compartilhar este post

Link para o post

E hoje fala-se que o Domingos Duarte também pode voltar com o Palhinha.

Nunca vou compreender esta gestão, honestamente. Para que raio veio o Douglas então?

Xau Paulo.

Já agora: nem o Domingos nem o Tobias têm qualidade para jogar no Sporting. O Guilherme Ramos, com esforço, é capaz de caber num plantel. E das próximas gerações, o único que cabe nesta discussão é o Gonçalo Vieira. O tempo dos Diers e dos Iloris já lá vai.

E o Douglas, antes de jogar futebol, tem de aprender a correr, que não sabe. A coordenação motora dele é um filme de terror por si só.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...