Pan Publicado 18 Janeiro 2017 Vou chatear o Vítor Pereira para ver se quer substituir o JJ 8-) Compartilhar este post Link para o post
Jimpo Publicado 18 Janeiro 2017 Os meus desejos até ao fim do mês. Saídas: Schellotto Jefferson Douglas Petrovic Elias Paulista William Markovic Campbell André Entradas: Director Desportivo (venha daí o Luís Campos) Tirar os poderes a mais que o JJ tem Meter o presidente no lugar dele, ou seja na tribuna Reformular as camadas jovens e equipa B Preparar a próxima época É o meu desejo e o que faria Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 18 Janeiro 2017 É isso, vamos experimentando um todas as épocas, pode ser que resolva :estrelas: Sem contar que não deve haver um tuga com dois dedos de testa (e qualidade) que se queira meter aqui. Não é experimentar, é ter alguém que compreenda quais os verdadeiros ativos do clube e não alguém quem tenha int€r€ss€s em certos jogadores. Compartilhar este post Link para o post
Fajo Publicado 18 Janeiro 2017 Os meus desejos até ao fim do mês. Entradas: Director Desportivo (venha daí o Luís Campos) Tirar os poderes a mais que o JJ tem Meter o presidente no lugar dele, ou seja na tribuna Reformular as camadas jovens e equipa B Preparar a próxima época É o meu desejo e o que faria O William vai mesmo sair? Seria interessante várias ideias que tens aí, a ver se ocorre alguma delas. O Schelotto renovou agora, dúvido que saia (e o André lesionada também deve mesmo ficar). O Resto siga. Compartilhar este post Link para o post
El Shaarawy Publicado 18 Janeiro 2017 Os meus desejos até ao fim do mês. Saídas: Schellotto Jefferson Douglas Petrovic Elias Paulista William Markovic Campbell André Entradas: Director Desportivo (venha daí o Luís Campos) Tirar os poderes a mais que o JJ tem Meter o presidente no lugar dele, ou seja na tribuna Reformular as camadas jovens e equipa B Preparar a próxima época É o meu desejo e o que faria Eu mantinha o Paulista e o Campbell, um por ter potencial apesar das lesões e o outro por ser o menos mau até agora. Quanto ao William, será que há alguém disposto a dar os £30m que o Bruno pede por ele? Compartilhar este post Link para o post
Fajo Publicado 18 Janeiro 2017 Eu acredito que sim, não estou é a ver o JJ com vontade de o deixar sair. Compartilhar este post Link para o post
Jimpo Publicado 18 Janeiro 2017 Sei que no verão forçou a saída para o .... WBA, sim é isto o William, que dava 30M€ Agora não tenho informação que ele esteja a forçar, tenho-o dito pelo que tenho vistos nos jogos a vontade com que ele joga. E sinceramente espero que saía. Jogadores a fazer fretes nunca deu resultado e para mim é ele a peça do jogo do Sporting que está a encravar tudo. Não defende, não ataca, não ganha as bolas que ganhava. A culpa de defendermos tão mal é dele. Então em Chaves para o campeonato... O BC a subir e quem ficava a cobrir? Nem fechava o lugar do BC, nem permitia que o Semedo viesse para o lugar do BC porque depois o William não fechava o lugar dele. E o primeiro golo nasce disso. Para além de que o William do Chaves deu o trabalho que deu ao Semedo e ao Coates porque tudo o que era divídida o William Carvalho não ajudava os centrais saltando à frente do William do Chaves. Compartilhar este post Link para o post
Fajo Publicado 18 Janeiro 2017 Sei que no verão forçou a saída para o .... WBA, sim é isto o William, que dava 30M€ Agora não tenho informação que ele esteja a forçar, tenho-o dito pelo que tenho vistos nos jogos a vontade com que ele joga. E sinceramente espero que saía. Jogadores a fazer fretes nunca deu resultado e para mim é ele a peça do jogo do Sporting que está a encravar tudo. Não defende, não ataca, não ganha as bolas que ganhava. A culpa de defendermos tão mal é dele. Então em Chaves para o campeonato... O BC a subir e quem ficava a cobrir? Nem fechava o lugar do BC, nem permitia que o Semedo viesse para o lugar do BC porque depois o William não fechava o lugar dele. E o primeiro golo nasce disso. Para além de que o William do Chaves deu o trabalho que deu ao Semedo e ao Coates porque tudo o que era divídida o William Carvalho não ajudava os centrais saltando à frente do William do Chaves. É assim de certeza que vai haver clubes dispostos a dar esse valor. O problema é que para o lugar dele está o Palhinha, que é apenas um suplente. Mas vamos ver, são necessárias várias mudanças e jogar em 4-3-3 ou 4-2-3-1 poderia eqilibrar a equipa e a ter mais controlo sobre o jogo (não apenas esta disposição, porque as dinâmicas vão alterando, mas mais gente no centro do jogo seria interessante). Dessa forma, o Gauld ou o Geraldes voltaram e eram opções a ter em conta. Compartilhar este post Link para o post
Jimpo Publicado 18 Janeiro 2017 Eu neste momento também tentava o 4-2-3-1 Compartilhar este post Link para o post
Black Hawk Publicado 18 Janeiro 2017 Os meus desejos até ao fim do mês. Saídas: Schellotto Jefferson Douglas Petrovic Elias Paulista William Markovic Campbell André Entradas: Director Desportivo (venha daí o Luís Campos) Tirar os poderes a mais que o JJ tem Meter o presidente no lugar dele, ou seja na tribuna Reformular as camadas jovens e equipa B Preparar a próxima época É o meu desejo e o que faria E depois fizeste escárnio de eu querer o Rúben Semedo fora da equipa :p Eu estou a ver o pessoal a falar do Jesus, do Bruno e dos jogadores, mas ninguém está a ir ao cerne do problema. Ninguém se questiona sobre o motivo que leva alguns bons treinadores (como o Jesus e o Marco) e jogadores talentosos a falharem redondamente no Sporting? É por Alvalade ter um fosso? Será por a camisola ser verde? Estamos carregados de magia negra? Ainda não vi uma alminha a fazer uma análise aprofundada do porquê de a nossa equipa de futebol fracassar ano após ano à mais leve brisa de mau resultado que surge no horizonte. Isso é que seria interessante analisar, até porque se julgam que a culpa é do treinador, do presidente ou do Paulinho, sou capaz de meter dinheiro em como para o ano mudamos tudo e voltamos a fazer uma época miserável. Compartilhar este post Link para o post
Dominator Publicado 18 Janeiro 2017 Assim de repente diria porque nunca fomos consistentes/constantes com a nossa estrutura. Mudamos sempre de treinador, presidente, direção, equipa técnica, jogadores chave, etc.. Compartilhar este post Link para o post
Fajo Publicado 18 Janeiro 2017 E depois fizeste escárnio de eu querer o Rúben Semedo fora da equipa :p Eu estou a ver o pessoal a falar do Jesus, do Bruno e dos jogadores, mas ninguém está a ir ao cerne do problema. Ninguém se questiona sobre o motivo que leva alguns bons treinadores (como o Jesus e o Marco) e jogadores talentosos a falharem redondamente no Sporting? É por Alvalade ter um fosso? Será por a camisola ser verde? Estamos carregados de magia negra? Ainda não vi uma alminha a fazer uma análise aprofundada do porquê de a nossa equipa de futebol fracassar ano após ano à mais leve brisa de mau resultado que surge no horizonte. Isso é que seria interessante analisar, até porque se julgam que a culpa é do treinador, do presidente ou do Paulinho, sou capaz de meter dinheiro em como para o ano mudamos tudo e voltamos a fazer uma época miserável. Onde é que queres chegar? Adeptos? Compartilhar este post Link para o post
End Publicado 18 Janeiro 2017 Já ando a falar nisto há muito tempo com uns amigos, podíamos apostar numa defesa a 3. Rui Coates-William-Paulo Gelson-Palhinha-Adrien-Bruno César Campbell-Bas Dost-Bryan Ruíz ou Rui Coates-William-Paulo Gelson-Palhinha-Adrien-Chico-Bryan Ruíz Campbell-Bas Dost Eu não me importava de jogar assim, sinceramente, mais a 1ªopção visto que o regresso do Chico não deve acontecer esta época. Compartilhar este post Link para o post
Oblivion Publicado 18 Janeiro 2017 o William a central faria desmaiar muita gente, mas gostava de ver a experiência Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 18 Janeiro 2017 O De Boer também era fixe. Depois do fiasco que foi a sua passagem pelo Inter, deve estar à procura de uma nova aventura para corrigir a sua imagem. E provavelmente iria apostar na formação, como fez no Ajax. Ainda ontem à noite dei por mim a pensar nisso. Era um bom treinador, sem dúvida, apesar do falhanço no Inter (que também não seria fácil para ninguém, diga-se). Mas não acho que os problemas do Sporting se resumam ao treinador, e o Jimpo já enumerou alguns. Aliás, o treinador pode render novamente se forem resolvidos muitos desses problemas. Compartilhar este post Link para o post
Black Hawk Publicado 18 Janeiro 2017 Onde é que queres chegar? Adeptos? A mentalidade implantada na cabeça dos adeptos, sim. As ideias peregrinas de "não se exigir que joguem bem, mas sim que corram". A ideia levada ao extremo do Esforço, Dedicação e Devoção. Sim, eu sei que são importantes e são o lema do clube, mas no futebol moderno não ganhas nada apenas com isto. Noutras modalidades baseadas unicamente no esforço físico sim, se corremos mais, pedalares mais ou saltares mais alto, ganhas. No futebol, não. Os nossos adeptos, nós, sportinguistas, somos dos melhores do mundo a apoiar quando as coisas correm bem. Somos fantásticos, gritamos o jogo todo, vamos a todo o lado, somos a curva belíssima e faremos tudo o que podermos pelo nosso Sporting. Mas quando perdemos entramos numa espiral destrutiva que deveria ser caso de estudo. Ninguém corre, ninguém se esforça, estão todos a gozar com a nossa cara e a cagar-se para o jogo, assobiamos quem tenta e aplaudimos os que correm mesmo quando não fazem nada de jeito. Ninguém acha estranho que a curva descendente nas exibições do Bryan Ruiz tenha começado precisamente após o jogo com o Benfica? Mais ou menos na mesma altura em que o João Mário também entrou numa fase menos positiva, em que diversas pessoas referiram aqui no fórum que já nem parecia ele? Ou noutros anos, como no do Sá Pinto, quando o Wolfswinkel caiu abruptamente de rendimento, ou antes quando o Adrien estava queimadíssimo junto dos adeptos naquela época miserável? Imaginem estar em campo com 40 mil adeptos vossos e serem assobiados quando tentam fazer um passe de ruptura mal sucedido porque os adeptos queriam que corressem com a bola para a bandeirola de canto. E, no lance seguinte, em vez de despejarem a bola de primeira na área como os adeptos querem, tentam passar por um buraco entre os defesas que vos deixaria isolados, ou fazer uma tabela com um colega para o mesmo efeito, mas sai mal e até os vossos trisavós são insultados. No lance seguinte, um cepo qualquer corre 40 metros com a bola e, apesar de o lance ser inconsequente, são aplaudidos de pé. O que acham que acontece? Quem tenta fazer algo de novo, quem tenta dar largas à criatividade e encontrar formas de o expressar em campo deixa de ter coragem de o fazer. Isto é psicologia básica: ninguém replica acções quando é repetidamente castigado por o tentar fazer. A consequência básica disto tudo é teres uma equipa que só tem coragem de fazer o básico, jogar pelo seguro e não arriscar - para quê arriscar se os nossos próprios adeptos reforçam negativamente essa acção, e positivamente quando jogam pelo seguro, flanqueiam o jogo, correm muito e despejam a bola na área sem critério? Desta forma, a única coisa que conseguimos é inibir (queimar) os jogadores com criatividade para inovar dentro de campo, e ficar com uma equipa amorfa e previsível. Depois vemos jogadores como o Bryan Ruiz já sem coragem para tentar passes de ruptura (ninguém se questiona porque raio ele não só já não os faz, como já nem os tenta fazer durante os jogos ao contrário do que fazia há um ano?), o William que já nem Passes verticais tenta e se limita a jogar para os lados, o Adrien já nem aparece em zonas de finalização... Entre outros casos. Isto acontece todos os anos. Sempre que perdemos um jogo ou não ganhamos dois jogos, sempre que a equipa não está em estado de graça, os adeptos começam a assobiar os jogadores mais talentosos por tentarem fazer algo diferente. Às vezes basta chegar-se aos 60 ou 70 minutos com um empate para isso começar a acontecer. E vai continuar a acontecer enquanto esta mentalidade de m*rda cá estiver. Se em vez do Jesus estivesse cá o Guardiola, por esta altura estaria a ser assobiado e veríamos adeptos a dizer que ele não vale nada enquanto treinador e só ganhava porque tinha bons jogadores no Barcelona e no Bayern. Por isso, sim, troquem o Jesus, troquem o Bruno, e vamos continuar assim enquanto continuarmos a destruir os nossos melhores activos ao menor sinal de instabilidade. E não posso ser a única pessoa a ver isto. Compartilhar este post Link para o post
ricky Publicado 18 Janeiro 2017 A mentalidade implantada na cabeça dos adeptos, sim. As ideias peregrinas de "não se exigir que joguem bem, mas sim que corram". A ideia levada ao extremo do Esforço, Dedicação e Devoção. Sim, eu sei que são importantes e são o lema do clube, mas no futebol moderno não ganhas nada apenas com isto. Noutras modalidades baseadas unicamente no esforço físico sim, se corremos mais, pedalares mais ou saltares mais alto, ganhas. No futebol, não. Os nossos adeptos, nós, sportinguistas, somos dos melhores do mundo a apoiar quando as coisas correm bem. Somos fantásticos, gritamos o jogo todo, vamos a todo o lado, somos a curva belíssima e faremos tudo o que podermos pelo nosso Sporting. Mas quando perdemos entramos numa espiral destrutiva que deveria ser caso de estudo. Ninguém corre, ninguém se esforça, estão todos a gozar com a nossa cara e a cagar-se para o jogo, assobiamos quem tenta e aplaudimos os que correm mesmo quando não fazem nada de jeito. Ninguém acha estranho que a curva descendente nas exibições do Bryan Ruiz tenha começado precisamente após o jogo com o Benfica? Mais ou menos na mesma altura em que o João Mário também entrou numa fase menos positiva, em que diversas pessoas referiram aqui no fórum que já nem parecia ele? Ou noutros anos, como no do Sá Pinto, quando o Wolfswinkel caiu abruptamente de rendimento, ou antes quando o Adrien estava queimadíssimo junto dos adeptos naquela época miserável? Imaginem estar em campo com 40 mil adeptos vossos e serem assobiados quando tentam fazer um passe de ruptura mal sucedido porque os adeptos queriam que corressem com a bola para a bandeirola de canto. E, no lance seguinte, em vez de despejarem a bola de primeira na área como os adeptos querem, tentam passar por um buraco entre os defesas que vos deixaria isolados, ou fazer uma tabela com um colega para o mesmo efeito, mas sai mal e até os vossos trisavós são insultados. No lance seguinte, um cepo qualquer corre 40 metros com a bola e, apesar de o lance ser inconsequente, são aplaudidos de pé. O que acham que acontece? Quem tenta fazer algo de novo, quem tenta dar largas à criatividade e encontrar formas de o expressar em campo deixa de ter coragem de o fazer. Isto é psicologia básica: ninguém replica acções quando é repetidamente castigado por o tentar fazer. A consequência básica disto tudo é teres uma equipa que só tem coragem de fazer o básico, jogar pelo seguro e não arriscar - para quê arriscar se os nossos próprios adeptos reforçam negativamente essa acção, e positivamente quando jogam pelo seguro, flanqueiam o jogo, correm muito e despejam a bola na área sem critério? Desta forma, a única coisa que conseguimos é inibir (queimar) os jogadores com criatividade para inovar dentro de campo, e ficar com uma equipa amorfa e previsível. Depois vemos jogadores como o Bryan Ruiz já sem coragem para tentar passes de ruptura (ninguém se questiona porque raio ele não só já não os faz, como já nem os tenta fazer durante os jogos ao contrário do que fazia há um ano?), o William que já nem Passes verticais tenta e se limita a jogar para os lados, o Adrien já nem aparece em zonas de finalização... Entre outros casos. Isto acontece todos os anos. Sempre que perdemos um jogo ou não ganhamos dois jogos, sempre que a equipa não está em estado de graça, os adeptos começam a assobiar os jogadores mais talentosos por tentarem fazer algo diferente. Às vezes basta chegar-se aos 60 ou 70 minutos com um empate para isso começar a acontecer. E vai continuar a acontecer enquanto esta mentalidade de m*rda cá estiver. Se em vez do Jesus estivesse cá o Guardiola, por esta altura estaria a ser assobiado e veríamos adeptos a dizer que ele não vale nada enquanto treinador e só ganhava porque tinha bons jogadores no Barcelona e no Bayern. Por isso, sim, troquem o Jesus, troquem o Bruno, e vamos continuar assim enquanto continuarmos a destruir os nossos melhores activos ao menor sinal de instabilidade. E não posso ser a única pessoa a ver isto. isso é muito bonito mas acontece em todo o lado, em Portugal e no Mundo. em todos os estádios há malta que não percebe de futebol e só está lá porque ama o clube. Compartilhar este post Link para o post
Oblivion Publicado 18 Janeiro 2017 Pah, amem o clube sem dizer baboseiras. Era um favor que faziam a toda a gente. Não estando de acordo a 100% com o que o Puro diz, consigo entender que possa ter alguma relação. Compartilhar este post Link para o post
ricky Publicado 18 Janeiro 2017 Pah, amem o clube sem dizer baboseiras. Era um favor que faziam a toda a gente. Não estando de acordo a 100% com o que o Puro diz, consigo entender que possa ter alguma relação. mas eu concordo que em Alvalade exista muita gente que diz baboseiras. mas nos outros estádios também existem e os clubes ganham. Compartilhar este post Link para o post
Almeno Publicado 18 Janeiro 2017 O Futre diz que está a ser organizada uma nova candidatura à presidência do Sporting. Falaram no Benedito como um dos responsáveis. Compartilhar este post Link para o post
Black Hawk Publicado 18 Janeiro 2017 Não é uma questão de perceber de futebol, é uma questão de acarinhar o que é nosso e não assobiar os jogadores por tentarem. O Benfica, só para dar um exemplo recente, o ano passado começou muito mal a época e não foi por isso que começaram a assobiar jogadores que antes jogavam bem por falharem um passe ou fazerem uma exibição menos conseguida. E não falo de vir criticar para o fórum, mas de os assobiar durante os jogos. Jogadores como o Matias, o Carrilho, o Wolfswinkel ou o Bryan, por exemplo, que são exemplos de jogadores que tentam variar um pouco e por vezes arriscam movimentos inesperados e por vezes lhes corre mal. Isto eu vejo no Sporting como não vejo em mais lugar nenhum, pelo menos não nesta quantidade. "Não queremos que joguem bem, queremos é esforço e dedicação", mas que m*rda é esta? Isto é o que todos os sportinguistas andam a dizer um pouco por todo o lado. Não é um, não são dois, são aos milhares do adepto comum aos comentadores na TV e aos gajos da Sporting TV. E, a avaliar pelas notícias, à própria direcção. Compartilhar este post Link para o post
Oblivion Publicado 18 Janeiro 2017 (editado) mas eu concordo que em Alvalade exista muita gente que diz baboseiras. mas nos outros estádios também existem e os clubes ganham. Os outros clubes têm mentalidade vencedora, e títulos nos últimos anos para suportar essa mentalidade. Nós, infelizmente, não. E não é com um constanto chorrilho de desrespeito para com os nossos jogadores que as coisas vão melhorar. Seja o Ruiz ou outro qualquer, até podia ser o Schelotto, eu não posso com ele, mas não vou pagar bilhete para o insultar no momento em que ele entra em campo ou quando toca na bola. Eu se fosse jogador sentia estas m*rdas. Editado 18 Janeiro 2017 por Oblivion Compartilhar este post Link para o post
Black Hawk Publicado 18 Janeiro 2017 É uma questão de mentalidade. Mas eu ando há anos a dizer isto, não me apeteceu aparecer agora com uma nova teoria. Eu antes dizia que com o tempo e a exigência deixariamos de lado esta ideia, mas porra, está difícil. Compartilhar este post Link para o post
ricky Publicado 18 Janeiro 2017 (editado) <br>Não é uma questão de perceber de futebol, é uma questão de acarinhar o que é nosso e não assobiar os jogadores por tentarem. O Benfica, só para dar um exemplo recente, o ano passado começou muito mal a época e não foi por isso que começaram a assobiar jogadores que antes jogavam bem por falharem um passe ou fazerem uma exibição menos conseguida. E não falo de vir criticar para o fórum, mas de os assobiar durante os jogos. Jogadores como o Matias, o Carrilho, o Wolfswinkel ou o Bryan, por exemplo, que são exemplos de jogadores que tentam variar um pouco e por vezes arriscam movimentos inesperados e por vezes lhes corre mal.<br><br>Isto eu vejo no Sporting como não vejo em mais lugar nenhum, pelo menos não nesta quantidade. "Não queremos que joguem bem, queremos é esforço e dedicação", mas que m*rda é esta? Isto é o que todos os sportinguistas andam a dizer um pouco por todo o lado. Não é um, não são dois, são aos milhares do adepto comum aos comentadores na TV e aos gajos da Sporting TV. E, a avaliar pelas notícias, à própria direcção.<br><br><br>o brahimi já foi muito assobiado no dragão, o gaitán quando o slb não ganhava chegou a ser assobiado, etc. e gajos como o marvin ou o schelotto têm sido muito mais assobiados (e bem). <div><br></div><div>eu concordo que durante o jogo não se assobie nem se insulte ninguém, por muito m*rda que seja. mas há que apertar com esta malta, há que mostrar descontentamento e sentirem na pele a pressão. se isto acontecesse nas antas, já tavam os gunões todos a respirar para cima do autocarro com cara de maus, já havia tochas a voarem contra o autocarro do slb na garagem da luz. cá vão 2 marmanjos ao aeroporto dizer "isto não pode ser pah".</div><div><br></div><div>temos muito essa mentalidade do "amo o Sporting nunca vou deixar de apoiar e nunca vou virar as costas". eu também amo o Sporting. o Sporting como instituição, como clube cheio de valores. não tenho de amar quem representa o clube e todos têm de ser alvo de crítica se não forem competentes. não peço obrigações de jogar bem, não peço obrigação de suar e rasgar a camisola e beijar o símbolo, peço competência de acordo com o dinheiro que recebem.</div><div><br></div><div>mas sim, não concordo com crítica em forma de assobio e insulto por decisões durante o jogo. </div> Editado 18 Janeiro 2017 por ricky Compartilhar este post Link para o post
Oblivion Publicado 18 Janeiro 2017 (editado) Basta ver que ainda há gente que crucifica um jogador por um lance que aconteceu há um ano. E não é só nas internets, infelizmente. Eu isto não vejo em mais lado nenhum, nem o Gerrard me lembro de levar tamanho enxovalhamento. Editado 18 Janeiro 2017 por Oblivion Compartilhar este post Link para o post