Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
gunthi

[Benfica] Futebol

Publicações recomendadas

O Rui Vitória que continue a meter gajos em sub-rendimento, que continue a não dar ritmo de jogo a gajos que daqui a pouco tempo vão ter de ser lançados e que não mexa no centro da defesa. Isto hoje não é nada e não me admira nada que no domingo tenhamos um sabonete semelhante ao de hoje.

Compartilhar este post

Link para o post

O Rui Vitória que continue a meter gajos em sub-rendimento, que continue a não dar ritmo de jogo a gajos que daqui a pouco tempo vão ter de ser lançados e que não mexa no centro da defesa. Isto hoje não é nada e não me admira nada que no domingo tenhamos um sabonete semelhante ao de hoje.

Concordo, mas quem é que dizes que ele deve lançar?

O Grimaldo não regressa para o jogo de Domingo?

Editado por Homem do Bussaco

Compartilhar este post

Link para o post

Concordo, mas quem é que dizes que ele deve lançar?

O Grimaldo não regressa para o jogo de Domingo?

Dos dois centrais, escolhes um para sentar e entra o Jardel. Salvio e Guedes igual...

Compartilhar este post

Link para o post

Dos dois centrais, escolhes um para sentar e entra o Jardel. Salvio e Guedes igual...

Nos centrais concordo. Esta dupla está uma desgraça... talvez prefira tirar o Lindelof e voltar à rotinada dupla Luisão-Jardel (fdç, não sei... o ano passado lind-jardel também deu... não sei). Depois, não tirava o Guedes até o Jonas voltar. O Salvio sim, não percebo porque joga tanto tempo... mas e quem seria o substituto? O Carrillo, certo? Pelo menos não tenho conhecimento do Rafa jogar no lado direito.

Acabámos de sofrer outro golo icon_cry.gif icon_cry.gif Estou triste... e nem é tanto por este jogo, é pela sequência de jogos maus. Sabendo que o próximo é com o Sporting

Compartilhar este post

Link para o post

no domingo, mantendo a base deste onze, nem vai ser bonito.

há que mudar ali muita coisa.

Compartilhar este post

Link para o post

Uma triste miséria. Ainda cheguei a pensar que estavam fisicamente nas lonas, mas depois caiu aquele golo do céu e afinal já havia pernas para correr.

Domingo há mais (do mesmo).

Os centrais podem ficar os 2 no banco.

Editado por Enzo Dios Perez

Compartilhar este post

Link para o post

Tirava o Salvio e o Luisão e metia Rafa e Lisandro no Domingo. E de preferencia ter o Grimaldo.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas não estou a ver o Rui Vitória mexer drasticamente na defesa, muito menos para por o Jardel, porque ele tem preferido o Lisandro nas convocatórias....

Compartilhar este post

Link para o post

O Jardel esteve no banco hoje e o Lisandro foi para a bancada.

Mas o homem não irá mexer em rigorosamente nada.

Compartilhar este post

Link para o post

O Jardel esteve no banco hoje e o Lisandro foi para a bancada.

Mas o homem não irá mexer em rigorosamente nada.

pensava que tinha sido o contrário

Compartilhar este post

Link para o post

Acrescento ainda que hoje se dissiparam as dúvidas sobre que setor reforçar em Janeiro. O Pizzi e o Fejsa não aguentam muito mais e hoje então foi doloroso ver o primeiro. Domingo vai ser lindo, vai...

Compartilhar este post

Link para o post

Não há previsão. Quer dizer, antes do jogo com o Marítimo para a Taça era supostamente uma paragem de um mês e meio, mas já se sabe.

Compartilhar este post

Link para o post

O horta tem que patinar muito para ser o nosso 8. O Pizzi que é o pizzi não pode quanto mais ele. E o danilo é um caso curioso que ainda não percebi. Deviam era ter logo reforçado o meio campo em vez de comprarem muitos extremos como benitez da vida.

Compartilhar este post

Link para o post

Também não estava a dizer para o Horta ser titular. Mas era uma peça importante para ter no banco. Eu sou daquele que gosto muito do Pizzi tanto a jogar no meio como na ala. Por mim, jogavam dois Pizzis a titular...

Em relação aos oitavos da Champions, era bom que nos saí-se na rifa o Leicester ou o Monaco.

Estão a ouvir o Carlos Daniel na RTP ?

Compartilhar este post

Link para o post

O Pizzi e o Fejsa não aguentam muito mais e hoje então foi doloroso ver o primeiro. Domingo vai ser lindo, vai...

Quer-me parecer que isso resulta de uma carência a nível colectivo que já vem da época passada. As transições defensivas são uma miséria e é pedido um esforço fora do normal aos médios que têm que andar sempre em correrias. Das duas uma, ou nós conseguimos estancar o jogo adversário logo perto da área deles ou, quando isso não acontece (na maioria das vezes, hoje), já só o fazemos perto da nossa área. Eu às vezes questiono-me porque é que os jogadores do Porto e do Sporting parecem estar sempre fisicamente muito melhor que os nossos. Será da preparação física? Será que o nosso estilo de jogo é mais exigente do ponto de vista físico e isso acaba por se reflectir? Hoje vi uma equipa completamente apática após sofrer o golo, que só acordou depois daquele golo caído do céu. Dá que pensar.

Compartilhar este post

Link para o post

Acrescento ainda que hoje se dissiparam as dúvidas sobre que setor reforçar em Janeiro. O Pizzi e o Fejsa não aguentam muito mais e hoje então foi doloroso ver o primeiro. Domingo vai ser lindo, vai...

Jogar 2x3 durante 90mins sem ter ninguém a criar equilíbrios não é fácil

Quanto ao resto, subscrevo por inteiro o que o ibra foi dizendo ai para trás

Edit: mas o horta ta lesionado? Entao mas o gajo já não tinha recuperado?

Editado por Grillo

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, foi aos sub-21 e lesionou-se.

O Sport Lisboa e Benfica informa que o Boletim Clínico da equipa de Futebol é o seguinte:

ANDRÉ HORTA - Lesão miotendinosa na face posterior da coxa direita;

ELISEU - Micro-rotura na face posterior da coxa direita;

GRIMALDO - Estiramento na parede abdominal;

JONAS - Status pós drenagem de hematoma do pé direito pós traumático.

Editado por Almeno

Compartilhar este post

Link para o post

Quando se diz que o Rui Vitória não é treinador para o Benfica, é sempre com base nestes jogos. Porque é nestes jogos que ele tem que mostrar que é treinador para o Benfica e é nestes jogos que continua a não mostrar. Não fazemos um crl de um jogo bem conseguido contra uma equipa com qualidade semelhante à nossa ou superior. O jogo de hoje então é gritante, a diferença entre uma equipa com processos bem definidos e a nossa que enfim....não tem ponta por onde se pegue.

Isto leva-me ao 2º ponto que é as qualidades do Rui Vitória, que todos conhecemos e sabemos dizer. É um excelente motivador, e o ano passado sempre teve o mérito de não ter medo de arriscar nos jogadores e quem entrava mostrava um nível tão bom que depois já não saía da equipa. Este ano isso não existe. É continuarmos a levar com o Luisão, é o Lindelof continuar a fazer borrada, é o Salvio que coitado.... pouco, muito pouco.

Está negro e ainda nem chegámos ao fim de semana onde há outro jogo super importante. Tá muito bom isto não haja duvida.

Compartilhar este post

Link para o post

no lateral-esquerdo:

Independentemente da enorme superioridade napolitana, há que considerar se perante equipas de nível tão elevado faz sentido ter mais gente do "atletismo" em campo. Perante opositores individualmente bastante mais fortes que os que habitualmente enfrentam na Liga portuguesa, diminui drasticamente a percentagem de sucesso das iniciativas individuais dos "atletas". A bola perde-se mais. Dura menos nos pés encarnados e a facilidade para jogar com bola do adversário faz a diferença. Em suma, se já é complicado ter a bola, se quando a tens não abunda o critério, ficarás o jogo todo a "cheirar".

Basicamente, é isto. Contra equipas grandes deviamos privilegiar os jogadores que sabem fazer circular a bola e têm mais capacidade defensiva. O Salvio, o Cervi e o Guedes ao mesmo tempo é demasiado. Trocar o Salvio pelo Pizzi e colocar o Horta no meio, por exemplo, é uma forma que acredito funcionar muito melhor nestes jogos. Depois o próprio Rafa pode entrar para o lugar do Cervi.... Acho que o Rui Vitoria não aborda bem estes jogos, por isso é que continuamos a levar taludadas quando jogamos com equipas que não são de nível inferior.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas a verdade é que com uns atletas em forma, umas bolas em profundidade e a defesa do Nápoles, que esteve quase sempre colada à linha de meio campo, era papada.

Pena que não houve criatividade para isso. Parece que só Pizzi é capaz de inventar esses passes de rutura.

Compartilhar este post

Link para o post

O Nápoles não é uma equipa grande, a diferença está no treinador. Essa enorme superioridade que se viu hoje tem a ver com os processos, nada mais do que isso. De um lado estava uma equipa extremamente bem trabalhada, do outro estava uma equipa rudimentar. A nível individual não há grandes diferenças. Era trocar os treinadores de banco e eles é que não teriam cheirado a bola.

Aliás, nós nem precisamos de sair de cá para não cheirarmos a bola. Foi sempre assim com o Sporting no ano passado, e provavelmente voltará a ser no domingo. Também têm melhores jogadores?

Hoje foi a continuação da saga do Bayer de Leverkusen que parece o Bayern de Munique ou do Zenit que parece o Barcelona, desta vez mudou o interveniente no banco.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...