Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
gunthi

[Benfica] Futebol

Publicações recomendadas

Enzo,

Mas se o treinador que fazia o Bayer parecer o Bayern está do outro lado, como é que achas que não "vamos cheirar" no domingo?

Compartilhar este post

Link para o post

Porque é nestes jogos que ele tem que mostrar que é treinador para o Benfica e é nestes jogos que continua a não mostrar. Não fazemos um crl de um jogo bem conseguido contra uma equipa com qualidade semelhante à nossa ou superior.

Nos 3 últimos jogos da champions fizemos

mas não deixas de ter razão no que dizes, ele normalmente não sabe abordar estes jogos

Compartilhar este post

Link para o post

Enzo,

Mas se o treinador que fazia o Bayer parecer o Bayern está do outro lado, como é que achas que não "vamos cheirar" no domingo?

Fizemos 4 jogos com eles no ano passado e tiveram todos um perfil idêntico, desta vez não deve fugir à regra. No domingo haverá outro Nápoles. Uma equipa que vai ter o controlo total do meio campo e outra que vê jogar e tentará sair em contra-ataques não muito bem trabalhados. Vamos ter o Salvio em incursões de 1x3, o Guedes contra o mundo, etc, etc. Já vi o filme muitas vezes.

Desde que o jj saiu a postura dele nos jogos grandes melhorou imenso, há que lhe dar o ´devido crédito nisso.

Editado por Enzo Dios Perez

Compartilhar este post

Link para o post

Nos 3 últimos jogos da champions fizemos

mas não deixas de ter razão no que dizes, ele normalmente não sabe abordar estes jogos

2 de Kiev e Turquia? Jogo na turquia não vi. Frente ao Kiev lá foi bem conseguido sim, cá nem por isso.

Mas penso sobretudo no jogo de hoje, nos jogos com o Sporting, nos jogos com o Atlético....pá, é por demais evidente.

Compartilhar este post

Link para o post

2 de Kiev e Turquia? Jogo na turquia não vi. Frente ao Kiev lá foi bem conseguido sim, cá nem por isso.

Mas penso sobretudo no jogo de hoje, nos jogos com o Sporting, nos jogos com o Atlético....pá, é por demais evidente.

Esqueci-me de meter que foram os últimos do ano passado. Contra o Atlético lá demoramos a entrar no jogo (demos uma parte de avanço, se bem me lembro) mas depois até foi um jogo bem conseguido

E se bem me lembro mesmo com o Sporting fora para a liga o ano passado, não foi um mau jogo, em termos de chances lembro-me do lance do Ruiz e não me lembro de mais nada, controlamos o jogo, ainda que não com bola. Nem os dois jogos contra o Porto, onde faltou eficácia. O mal deste ano nestes jogos tem sido a falta do 3º médio, jogar neste 442 clássico com dois extremos puros é arriscar demasiado nestes jogos grandes, ficar sempre em desvantagem numérica naquela zona. Viu-se isso no Dragão, onde a entrada do Horta coincidiu com o único período que jogámos à bola.

Este ano não só ele peca nesse capítulo como parece que há jogadores que têm lugar marcado no 11. Ele sempre teve esta mania de não mexer no 11 e o ano passado tivemos sorte porque os jogadores que estavam em sub-rendimento foram-se lesionando, como o JC que andava (e anda) a cair às bolas parece o Artur e o Luisão que perdeu toda a velocidade de reacção que tinha. Tirando isso só o Renato é que entrou no 11 porque ele viu que tinha que o meter

Editado por Grillo

Compartilhar este post

Link para o post

no lateral-esquerdo:

Basicamente, é isto. Contra equipas grandes deviamos privilegiar os jogadores que sabem fazer circular a bola e têm mais capacidade defensiva. O Salvio, o Cervi e o Guedes ao mesmo tempo é demasiado. Trocar o Salvio pelo Pizzi e colocar o Horta no meio, por exemplo, é uma forma que acredito funcionar muito melhor nestes jogos. Depois o próprio Rafa pode entrar para o lugar do Cervi.... Acho que o Rui Vitoria não aborda bem estes jogos, por isso é que continuamos a levar taludadas quando jogamos com equipas que não são de nível inferior.

Eu acho que um bom exemplo disso é o lance em que o Jimenez remata para defesa do Reina, ainda na primeira parte. O gajo domina a bola a meio do meio-campo deles e transporta-a até à área, mas não há um único momento em que a bola esteja bem dominada e controlada. Visto do sítio onde eu estava na bancada, em todos os toques que deu na bola, ela ressalta-lhe sempre ou mais para a esquerda, ou mais para a direita, ou um pouco mais para trás do que devia. Continuo a não perceber a insistência num gajo tão mau como ele. Para mim, o Mitroglou em má forma é (muito) melhor que o Jimenez no seu auge. E não, nunca vou conseguir ultrapassar que um cone com olhos como ele custou 24M.

Viu-se isso no Dragão, onde a entrada do Horta coincidiu com o único período que jogámos à bola.

A entrada do Horta e a mudança de atitude do Porto. ;)

Compartilhar este post

Link para o post

A entrada do Horta e a mudança de atitude do Porto. ;)

Também, mas os desequilíbrios continuariam lá, mesmo que os 3 jogadores do meio campo do Porto não subissem tanto como antes

Compartilhar este post

Link para o post

Em Nápoles jogámos com 3 médios no centro e perdemos o meio campo na mesma porque os jogadores se perderam na marcação individual aos 3 do Nápoles (lá foi Hamsik-Jorginho-Allan, hoje jogou o Diawara em vez do Jorginho). Continuo a achar que o problema não passa tanto pela introdução de mais um tractor nestes jogos, mas antes pelo comportamento táctico de todo o meio campo. Ainda hoje foi confrangedor ver o Fejsa atrás do Hamsik o campo todo. Este não era o treinador que não fazia marcações individuais (segundo o próprio, a respeito do Quaresma, por acaso)? Só ao Hamsik foram já duas.

Sem bola, há sempre grande tentação de seguir a marcação individual. Então quanto mais burro for o jogador, pior. É chato ter de estar sempre a falar do Salvio neste respeito, mas hoje jogou praticamente a segundo lateral direito. Este Nápoles não é equipa de ir à linha cruzar, os laterais simplesmente projectam-se para os alas procurarem espaços interiores (Callejon, Mertens, Insigne). Sempre que o Salvio vinha atrás do Ghoulam ficava ele e o Nelsinho para um e lá abria o buraco ao meio. É aqui que está a importância do Pizzi na direita. Falta alguma inteligência para perceber a posição.

O mesmo acontece com bola. O Salvio praticamente só procura linha e um-para-um. O Nélson assim não tem espaço para subir em condições de desequilibrar e com linhas de passe para combinar. E depois, uma constante, falta gente no meio para receber. Nisso o Cervi é muito mais eficaz, procura sempre o interior com bola e vinha a dar-se bem quer com o Grimaldo (especialmente) quer com o Eliseu. Agora, a partir do momento em que temos de andar a brincar aos Almeidinhos na lateral esquerda, morre aí todo o jogo por aquele lado. A nossa construção, nesta altura, é basicamente Pizzi a variar flanco e a procurar bola longa até a perder.

Temos problemas de selecção de equipa (Jonas, Grimaldo, Jardel resolveriam alguns problemas), mas falta também alguém que entenda o que está a fazer em campo na direita. O Rui que faça o que tem de fazer, ainda confio que seja capaz disso. Os jogos grandes só são papão até ganhar um, e temos uma grande oportunidade disso no domingo. É seguir. Faz-se demasiado dos jogos com o Sporting nestes tempos. É só um jogo. Lá estarei. Ganhar.

E f*da-se, merece ser dito: estamos nos oitavos. Ponto final. O Besiktas que vá à m*rda.

Compartilhar este post

Link para o post

Em Nápoles jogámos com 3 médios no centro e perdemos o meio campo na mesma porque os jogadores se perderam na marcação individual aos 3 do Nápoles (lá foi Hamsik-Jorginho-Allan, hoje jogou o Diawara em vez do Jorginho). Continuo a achar que o problema não passa tanto pela introdução de mais um tractor nestes jogos, mas antes pelo comportamento táctico de todo o meio campo.

Temos problemas de selecção de equipa (Jonas, Grimaldo, Jardel resolveriam alguns problemas)

1º paragrafo: Claro que sim, mas é mais fácil teres um médio a ter melhor comportamento táctico no meio do campo do que um extremo. E ninguém falou de meter um tractor, mas sim um gajo tipo o horta. Hoje não dava, eu sei. Jonas também equilibrava muito a equipa nesse aspecto.

2º paragrafo: O jardel ja esta bom ha n sei quanto tempo, ele é que não o mete

Compartilhar este post

Link para o post

Duas ou três notas, a lançar o derby:

- o Sporting, não sendo o Nápoles, vai certamente tentar explorar as debilidades evidentes do Benfica: o jogo interior na zona do Fejsa e Pizzi, as costas dos laterais (sobretudo do Almeida, que hoje voltou a fechar mal e a esquecer-se das diagonais do homem do seu lado);

- posicionamento do Guedes (ou de quem lá jogar), a sair num central, ou a aproximar-se do William;

- Jimenez e a sua "associação" com os colegas. Já repararam que, quando ele joga (bem ou mal), parece que os outros que jogam perto dele desaprendem?

E, já agora, atenção aos passes atrasados. O Sporting vai tentar sempre desposicionar um central, o Fejsa vai baixar para a linhe defensiva, e o cruzamento vai sair para trás. Hoje, ainda na primeira parte, disse que íamos sofrer assim um golo e bateu certinho.

Compartilhar este post

Link para o post

O Jimenez deve ir para o banco no sábado, mas também já reparei nisso, já na época passada. Ele é um corpo estranho na equipa.

Btw Ibra, achas que existe alguma possibilidade de o Jonas aparecer a titular contra o Sporting?

Editado por Almeno

Compartilhar este post

Link para o post

1º paragrafo: Claro que sim, mas é mais fácil teres um médio a ter melhor comportamento táctico no meio do campo do que um extremo. E ninguém falou de meter um tractor, mas sim um gajo tipo o horta. Hoje não dava, eu sei. Jonas também equilibrava muito a equipa nesse aspecto.

2º paragrafo: O jardel ja esta bom ha n sei quanto tempo, ele é que não o mete

Sem dúvida. Aliás, o Pizzi é o jogador que melhor entende essa posição de extremo/interior, mas sem Horta e com o Danilo a não contar para o totobola, não parece haver possibilidade de haver quem faça de 8 que não ele. Não acho é que essa colocação do Pizzi na direita seja "jogar com 3 três médios" ou "reforçar o músculo a meio campo". Simplesmente, o normal entendimento do que deve ser o 4-4-2. Da mesma forma que o Koke faz a posição no Atlético do Simeone, por exemplo.

Quanto ao Jardel, nem sei. Só se percebe a insistência no Luisão a este ponto por questões de balneário.

Compartilhar este post

Link para o post

Btw Ibra, achas que existe alguma possibilidade de o Jonas aparecer a titular contra o Sporting?

Não. Não me cabe na cabeça um tipo que não joga há 3 ou 4 meses aparecer a titular num jogo desses. Mas hey, desde que vi o Salvio ser lançado na parte final daquele jogo contra o FCP...

Compartilhar este post

Link para o post

E, já agora, atenção aos passes atrasados. O Sporting vai tentar sempre desposicionar um central, o Fejsa vai baixar para a linhe defensiva, e o cruzamento vai sair para trás. Hoje, ainda na primeira parte, disse que íamos sofrer assim um golo e bateu certinho.

Verdade. Rever o lance do erro do Nelsinho hoje a proteger a bola e que acaba por resultar num cruzamento atrasado para remate do Callejon. E por acaso o Fejsa estava... no meio campo ofensivo a fazer cobertura individual ao Hamsik.

Mas já vem de trás. Assim de repente, vem à cabeça o golo do Herrera na Luz o ano passado. Nessa ocasião até julgo que foi o Samaris a descer aos centrais.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas já vem de trás. Assim de repente, vem à cabeça o golo do Herrera na Luz o ano passado. Nessa ocasião até julgo que foi o Samaris a descer aos centrais.

Nesse o jogo, o mais gritante é que o Porto tentou essa jogada, antes de dar golo, várias vezes. E fomos sempre comidos :lol:

Não. Não me cabe na cabeça um tipo que não joga há 3 ou 4 meses aparecer a titular num jogo desses. Mas hey, desde que vi o Salvio ser lançado na parte final daquele jogo contra o FCP...

Wild card :mrgreen:

Não sei até que ponto o RV não é capaz disso, mas acho que a dupla vai ser Guedes - Mitro. Mesmo com o grego em sub-rendimento, permite ao Guedes ter mais liberdade para as movimentações.

Editado por Almeno

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tenho quase a certeza que o Rui Vitória vai mexer nas alas para Sábado. Pelo menos na direita. Acho que o Salvio não joga. E na frente deve jogar o Mitroglou, sim.

Já o Jesus, espero eu, vai apresentar o 11 mais expectável, com João Pereira e Zeegelaar nas laterais, Bryan na esquerda e Bruno César atrás do Dost.

Compartilhar este post

Link para o post

O Mitro é certo. E também acho que vai mexer nas alas mas o Salvio deve manter o lugar, ou então o Guedes sai para entrar o Rafa. Tenho quase a certeza que o Rafa é titular, resta saber se na esquerda ou a "9,5".

Editado por Almeno

Compartilhar este post

Link para o post

Eu ia ser arrojado e dizer Pizzi na direita e Horta no meio, mas pelos vistos o Horta está lesionado. Logo, fiquei sem truques :(

Compartilhar este post

Link para o post

(sobretudo do Almeida, que hoje voltou a fechar mal e a esquecer-se das diagonais do homem do seu lado)

f*da-se tanta bola que entrou ali, a melhor foi uma que ele pára a pedir fora de jogo

Eu ia ser arrojado e dizer Pizzi na direita e Horta no meio, mas pelos vistos o Horta está lesionado. Logo, fiquei sem truques :(

Há sempre o Danilo. Mas não o vejo a fazer isso, não é de grandes alterações, especialmente na Luz, mete o Rafa e o Mitro em relação ao 11 de hoje e já estou a dar o Rafa de barato, que duvido que comece. Talvez o Carrillo devido ao background, mas muito improvável. Concluindo, no que está mal de certeza que não mexe, não o vejo a tirar o Luisão e o Salvio. Não há tomates para isso.

E até o vejo a meter o Jonas. Nem sei se não era o ideal, com os problemas que os outros 2 demonstram lol :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

A sério que não gostaram do Jimenez? Ao menos o homem aparece no jogo, não fica lá na frente à espera da bola, como o Mitro. E é normal que pareça um corpo estranho, não joga!

Compartilhar este post

Link para o post

Ya, é muita bom porque corre e tem raça.

Fosse por aí, e eu seria o melhor jogador do Benfica. Apesar de no fundo das pernas ter dois tijolos ainda piores que os do Jimenez, o que já de si não é fácil.

Compartilhar este post

Link para o post

Olhando para as equipas possíveis do sorteio da próxima fase, não está muito famoso. Pode ser que calhe o Leicester.

Compartilhar este post

Link para o post

Era engraçado o Danilo jogar. Depois se corre-se mal dizia que o Rui Vitoria era estúpido por lançar o Danilo assim :mrgreen: Mas epá, a verdade é que se estiver em condições físicas, porque não?

Ederson

Nelson

Lindelof

Jardel

Grimaldo

Fejsa

Danilo

Pizzi

Cervi/Rafa

Guedes

Mitroglou

Compartilhar este post

Link para o post

Pelo que vou lendo aqui, parece que voltamos a ser depressivos novamente. Não me custa nada dizer que o Nápoles é superior ao Benfica e a jogar à bola é das melhores da Europa (fico surpreendido como não estão melhor classificados no campeonato). Outra coisa, eles têm melhores jogadores que nós em termos individuais, acho que isso nem tem discussão. Ficamos em 2º no grupo que na teoria era o lugar que nos pertencia e na prática foi o que se verificou. Fizemos uma boa fase de grupos, só pecou pelos empates contra o Besiktas em que merecemos ganhar os dois jogos. Pelo 2º ano consecutivo passamos a fase de grupos da Champions, algo que nunca tínhamos feito, por isso só temos de estar contentes por este feito e é nesta fase que temos de lutar sempre, passar a fase de grupos no mínimo!

Existem jogadores em sub rendimento? Sim existem, mas se tivéssemos ganho estes dois jogos e isso nem se teria verificado, a cabeça comanda as pernas! Tenho a certeza que vamos reagir contra o SCP, porque contra eles sim temos melhores chances de vencer e jogamos em casa. Acredito que o RV irá fazer alterações no 11, alterar talvez um dos centrais e mexer na direita. Na frente, pessoalmente prefiro o Mitro e espero que seja ele a jogar, temos de ter um jogador com presença na área e complementa-se bem com o Guedes.

Agora é esquecer já este jogo e pensar no derby, vamos ganhar e inverter esta depressão que para aqui vai.

Compartilhar este post

Link para o post

Apesar de tudo, é incrível como o Vitória consegue qualificar-se 2 anos seguidos para os oitavos. E claramente merecidos

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...