Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
gunthi

[Benfica] Futebol

Publicações recomendadas

a mim nunca me vão apanhar a dizer mal do Lulu .. NUNCA ! .. mas yah devia ser jardel -lindelof .. mas neste momento o lindelof ainda está pior que o Luisão.

Compartilhar este post

Link para o post

O Luisão quando o nível sobe, a coisa complica. Contra o Braga, na supertaça, nem cheirou o Rafa, contra o Dynamo o Derlis fez um 9/11 com ele, contra o Porto teve que pedir para sair, e ontem levou um fatality do Mertens.

Também foi muito bom ter passado de dispensável a titular absoluto em menos de um mês, tendo passado a frente do Lisandro que tinha estado em bom plano. Os recados do agente e da mulher sempre serviram para alguma coisa.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu até concordo que o Lindelof esteja pior, mas esse com outro parceiro se calhar atinaria, enquanto que o Luisão já não tem pernas para adversários mais ágeis ou velozes. Teve ali uma boa série de jogos com adversários mais fraquitos, mas quando o nível de exigência sobe não me parece que esteja a altura. De qualquer forma, o Lisandro deveria ser titular no derby em detrimento de um dos dois.

Compartilhar este post

Link para o post

ederson

nelson

lindelof

lisandro

andré (o grimaldo não deve recuperar)

fejsa

pizzi

samaris

cervi

rafa

mitro

entrava assim no domingo

Compartilhar este post

Link para o post

O Guedes precisa urgentemente de abancar que desde que marcou aquele golão tem andado a merdar constantemente. Mas a culpa é de quem tem os jogadores mas não os roda.

Exacto. Eu gosto do RV, mas ele tem de perceber que ou roda ou se f*de. E eu quero o Benfica campeão.

Compartilhar este post

Link para o post

Terça irei fazer a minha estreia no Estádio da Luz :)

Tudo brutal, tirando a exibição/resultado. Espero voltar lá no jogo dos oitavos da Champions.

Precisamos de ganhar no Domingo.

Compartilhar este post

Link para o post

Há pouca rotação para se fazer quando anda meia equipa no estaleiro.

o que nao faltam sao opções validas e competentes em quase todas as posições

Compartilhar este post

Link para o post

Se rodamos a equipa e perdermos, vão-se ouvir outro tipo de críticas. Não se roda e perdemos e ouve-se outro tipo de criticas. Sempre que perdermos vão-se ouvir criticas. Na minha opinião é entrarmos sempre com a melhor equipa e rodar o mínimo possível. Só rodava em jogos de Taças em que somos muito superiores ou em casos de eliminatórias resolvidas em que podemos rodar na 2ª mão. No jogo contra o Nápoles, se viéssemos já com o apuramento resolvido, de certeza que o RV mexia na equipa.

Compartilhar este post

Link para o post

Isso não é bem assim. O ano passado quando rodamos na Taça frente ao Braga foi o que nos valeu para ir à Madeira jogar com outra frescura. E a tua superioridade para o Braga não era assim tão evidente. Antes dessa eliminatória vencestes o Vitória com serviços mínimos porque a equipa andava toda rota. A gestão tem que ser feita ao longo do ano, não é só nas taças das ligas. Porque na Champions nunca rodaste até agora e dos oitavos para a frente também não deves rodar, portanto há que arranjar outras alternativas para o fazer

Compartilhar este post

Link para o post

Não é preciso rodar nesta fase da época, o que é preciso é utilizar os melhores jogadores consoante a forma em que estão, o que não acontece. Houve algumas mudanças em relação ao início da época unicamente pelas lesões, se não nem isso. Jogam sempre os mesmos e entram sempre os mesmos. Se um médio estiver indisponível quem é que vai jogar? Pois, nenhum está em forma porque os médios suplentes não têm minutos, só jogam nos últimos 10 minutos de um jogo que não esteja bem seguro. Entram sempre os grandes investimentos, o Jimenez (22M), o Rafa (18M) e o Carrillo, que foi um investimento para rentabilizar, e verdade seja dita, o rendimento dos suplentes costuma ser muito curto. A equipa precisa de ser melhor gerida, e de render mais.

Editado por Enzo Dios Perez

Compartilhar este post

Link para o post

opá, sem desprimor, mas de Guimarães para baixo são tudo "Moreirenses"; são equipas débeis, que se nós rodarmos dois jogadores por jornada, não põe em causa a vitória, e poupa-se umas pernas. Escusávamos de ver o Nélson mais parado que o Paulo Almeida, o Lindelof a fazer aquelas figuras, o Salvio a fazer de Tutankhamon, o Guedes sem fulgor, e o Cervi a acabar 30 minutos mais cedo que o costume (portanto ao minuto 20, agora).

Mesmo com lesões há material para rodar.

Qualquer dos 8 defesas que temos podem ser titulares, nenhum é manco.

Danilo eSamaris podem ir jogando que não envergonham ninguém (Celis não!!!!)

Extremos/Trequartistas temos a rodos;

E temos dois PL para ir rodando, já que nenhum dos dois é propriamente um craque inamovível (embora um deles seja imóvel :mrgreen: )

Dava para manter uns 16 17 jogadores com minutos que pudessem entrar na equipa sem fazer as figuras que o Samaris fez no Dragão por ter apenas uns 70 minutos nas pernas antes dessa noite. Ao mesmo tempo que dava para ir gerindo o esforço do craques.

Editado por IlidioMA

Compartilhar este post

Link para o post

Na época passada era igual e não me lembro de te ver queixar-te dos golos que marcou. Sim, não é nenhum primor técnico, mas oferece mais apoios, participa mais na construção, oferece mais linhas, em suma, é mais móvel e disponível do que o Mitro. Especialmente nesta fase em que o grego está uma sombra de si e tem sido um zero completo em todos os momentos do jogo. E na finalização não há sequer uma diferença muito grande entre os dois, pelo que não se perde nada em dar uma oportunidade a sério ao Jiménez.

Mas, hey, se tens gostado de ver o Mitroglou a jogar esta época, bom para ti! fixe.gif

E qual seria a lógica de me queixar dos golos que marca? Isso seria apenas estúpido. A questão é que, independentemente dos golos que marcou e que continuará eventualmente a marcar, eu sempre me "queixei" dele e vou continuar a queixar. Porque é um trapalhão, porque decide mal em mais de metade das jogadas, porque tem tanta "raça" que acaba por prejudicar quase tantas vezes quantas as que isso beneficia, porque é burro que nem uma porta... O lance que dá o golo ao Vitória FC na Luz é o exemplo claro daquilo que eu mais odeio num jogador, que é ser burro e tomar decisões estúpidas em coisas básicas. Podem-lhe agradecer esse golo sofrido, quando o homem vai fazer uma falta sobre o Arnold (talvez dos poucos jogadores da Liga com piores pés que ele...), enquanto este estava já pressionado por outro jogador nosso e virado para a linha lateral. Assim um bocadinho estilo Arda no El Classico do passado fim de semana.

Ah, e claro, a juntar a tudo isto há o fator price tag. Nunca vou conseguir compreender que se tenha dado 24M€ por este gajo. Metade disso já era um exagero, quanto mais...

E quem dera ao Jimenez - e a nós, já agora - ter metade da qualidade do Mitroglou na finalização.

Compartilhar este post

Link para o post

...........................Mitro.....Guedes.............................

................Cervi....................................Rafa...............

........................... Pizzi.......Fejsa.............................

..........Almeida...Lisandro....Lindelof ....Semedo

.....................................Ederson.............................

Ia assim, Luisão não tem pernas para jogos desta intensidade, Salvio podia entrar na 2ª parte se o guedes se sentisse cansado/jogasse mal trocando-o pelo rafa, Jimenez entrava na 2ª parte independente do resultado para dar mais mobilidade ao jogo.

Editado por TheGod10

Compartilhar este post

Link para o post

Em relação ao Raul, o que me parece é que, tendo tão poucas oportunidades para jogar, cada vez que o Rui Vitória o põe ele sente que tem de mostrar tudo o que vale, para conquistar adeptos e o lugar. E depois atrapalha-se um bocado :lol: As receções dele são típicas de um gajo que está a pensar demasiado rápido para a velocidade a que executa. Ele já está a pensar no remate dentro de área e ainda está a receber a bola no meio campo. Tem de ter mais calma a jogar. Mas, neste momento, prefiro o Raul ao Mitro, o grego está mesmo horrível....

Ia assim domingo:

Ederson

Nelson-Lisandro-Lindelof-Almeidinhos

Fejsa

Pizzi

Carrillo-Cervi

Rafa

Raul

Carrillo porque o Salvio mete dó cada vez que toca na bola, e ainda há a parte emocional Carrillo vs Sporting. Rafa porque o Guedes está rebentado e o Rafa tem entrado bem. Siga Benfica!

Compartilhar este post

Link para o post

x2.

Deixa-o estar no banco sem estorvar os outros.

Compartilhar este post

Link para o post

fdx Carrillo titular? parece que tem chumbo nos pés oh crl, intensidade dum Paulo Almeida da vida

então na terça até passes simples falhava, andava a passo e tinha entrado há 1 min

entre ele e o Salvio nem sei, que jogue o Rafa

ganda ava Almeno :heart:

Editado por Ruas

Compartilhar este post

Link para o post

Na época passada era igual e não me lembro de te ver queixar-te dos golos que marcou. Sim, não é nenhum primor técnico, mas oferece mais apoios, participa mais na construção, oferece mais linhas, em suma, é mais móvel e disponível do que o Mitro. Especialmente nesta fase em que o grego está uma sombra de si e tem sido um zero completo em todos os momentos do jogo. E na finalização não há sequer uma diferença muito grande entre os dois, pelo que não se perde nada em dar uma oportunidade a sério ao Jiménez.

Mas, hey, se tens gostado de ver o Mitroglou a jogar esta época, bom para ti! fixe.gif

Não tinha nada a ver o mitro da época passada com este, sem o Jonas em campo ele anda completamente perdido. A juntar a isso parece-me que lhe falta um bocado de fulgor físico

Compartilhar este post

Link para o post

100% de acordo. Com o Jonas, fica um central preso ao brasileiro e o outro ao Mitro, ou seja, vai existir sempre algum espaço ou erro que vamos aproveitar. Com o Guedes, isso também tem acontecido, mas com menos frequência. E fica o Mitro sempre com a marcação dos 2 centrais.

E sim, prefiro este Mitro ao Raul.

Editado por Almeno

Compartilhar este post

Link para o post

Pelo menos no Domingo o Salvio vai ter alguém mais burro que ele pela frente, pode ser que esteja em dia sim, se não estiver, pelo menos que não atrapalhe muito o Nélson.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu nunca trocaria o Mitroglou, principalmente com o Guedes ao lado.

Por isso é que não joga nenhum deles 8-)

O Mitro está demasiado colado aos centrais este ano, e o primeiro toque dele tem andado nojento. À frente da baliza também tem falhado mais.

A diferença chama-se Jonas. O ano passado o Jonas encontrava espaços que o Guedes não consegue, saía de situações de aperto nas quais o Guedes perde a bola... E, com estas cenas todas, libertava o Mitro da marcação dos centrais, porque afastava os centrais para si e depois passava por eles...

E há um fator extra para o Mitro estar como está: Gaitán. O Cervi tem qualidade, dribla bem e é rapidíssimo. Mas cruza quase tão bem como o Almeida com o pé esquerdo. É o que mais me irrita no Cervi, o facto de não acertar a m*rda de um cruzamento. Bem, isso e o exagero na finta até quase cair com a bola....

Com o Raul ganhamos mobilidade na frente, um avançado que foge dos centrais (até demasiado) e dá profundidade ao jogo. Depois, se trabalhado para isso, o Raul ajuda muito mais a defender que o Mitro. Com um meio campo a dois (Fejsa e Pizzi) contra um meio campo a três, como o do Napoles, um dos avançados tem de recuar para ajudar a fechar. O Guedes não o fez, portanto, ou Rafa ou Raul tem maior capacidade para ajudar. E, contra o Sporting, mesmo com o meio campo deles com dois também, se um avançado fechasse mais no William, libertavamos o Pizzi/Fejsa sempre

Talvez se resolva os problemas do Mitro com o Rafa em vez do Guedes... Não sei, mas a verdade é que o Mitro está fraco

Compartilhar este post

Link para o post
Com o Raul ganhamos mobilidade na frente, um avançado que foge dos centrais (até demasiado) e dá profundidade ao jogo.

É apenas isto que o Raul dá. Corre muito (muitas vezes mal) e tem muita raça. A bola entra nele e a jogada acaba, se está pressionado decide mal e não ajuda na construção nem está nos sítios para finalizar.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...