Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
gunthi

[Benfica] Futebol

Publicações recomendadas

Pá, estou com o Almeno. Prefiro este Mitroglou ao Raúl.

E se calhar não é o primeiro toque do Mitroglou que tem estado mal. É o exagero de bolas pontapeadas pelo Ederson para a frente e a falta de apoio ao grego no momento de ganhar a segunda bola. O Guedes não é o Jonas e o Mitroglou, mais do que ninguém, ressente-se disso.

Ainda assim, acho que oferece mais à equipa do que o Raúl, apesar de reconhecer que o último se esforça bastante e pressiona mais alto do que o grego... Pena que o faça sozinho.

Compartilhar este post

Link para o post

Aí está, mais um exemplo. Pressiona, corre muito, mas fazer isso sozinho é ser burro. Se sabe que é o único a fazer sprints a pressionar e que isso, em 99% dos casos não dá em nada, mais vale ficar quieto.

Compartilhar este post

Link para o post

Anda cá já há mais de um ano e não teve qualquer evolução, se continua a fazer isso se calhar o burro é o treinador. O Salvio também continua a tentar constantemente puxar a bola para o pé esquerdo para rematar em vez de combinar, já toda a gente deve ter percebido que é inútil, menos ele e o Rui Vitória. E se continuam a fazê-lo é porque ninguém os alerta para tal e procura corrigir a situação. Tudo bem que são jogadores burros por natureza, mas mesmo os jogadores mais burros conseguem aprender as coisas mais básicas se forem alertados para tal. Não é a mesma coisa que pedir ao Guedes para definir as jogadas com mais critério quando não tem muito espaço. Isso sim, é um aspecto muito mais difícil de corrigir.

Mas eu nem desgosto da ideia dele fazer pressão lá na frente, infelizmente o resto da equipa é que não acompanha, e claro que assim é um trabalho inútil.

Compartilhar este post

Link para o post

O Jimenez parece um tolinho, só corre. Não sei qual é a dúvida que o trabalho do Mitroglou de segurar a bola e arrestar defesas é 10x melhor mesmo sem estar a marcar golos do que o que o Jimenez faz.

Compartilhar este post

Link para o post

O Jimenez só corre e pressiona mas isso na terça valeu um golo, o Mitro nem isso faz.

Compartilhar este post

Link para o post

Não são as características dele. É como pedir ao Jiménez para ser homem de área. Trata-se sim de perceber quais as características que encaixam melhor na ideia da equipa e, na minha opinião, o Mitroglou torna-se muito mais importante do que o Jiménez.

E concordo plenamente quando dizem que o facto da pressão do Jiménez ser uma "one man island" é também problema do treinador. Tal como, volto a dizer, acho que exageramos em demasia dos pontapés longos do Ederson em jogos mais duros, em que não é fácil de se ganhar o meio-campo. A ideia é boa, tal como a do Salvio puxar para o pé esquerdo e rematar... Mas se for alternada com outras movimentações e não utilizada em 90% das jogadas.

Curiosamente (ou não), os outros 10% dão em golo.

Editado por Chazzy Chazz

Compartilhar este post

Link para o post

o mal do raul é que não pode jogar como 9 declarado. é um gajo que tem qualidade, pressiona bem, tem um remate fácil, mexe-se bem e é bom no 1x1. mas para nós é um avançado que passa demasiado tempo fora da área e que por conseguinte não aproveita o fluxo ofensivo criado pela restante equipa. como não temos ninguém a não ser os avançados que consiga estar presente na área, vai sempre parecer que não tem rotinas de jogo com o resto da equipa. a melhor posição dele na nossa equipa era a jogar a 9,5. e sem jonas, raul+mitro era até a melhor opção, porque apesar de não oferecer presença suficiente na área, dá mais que o guedes

e para ser sincero, nem acho que seja esse o nosso maior problema. nem perto disso

Compartilhar este post

Link para o post

O Raul a 9,5 havia de ser bonito :lol: O 9,5 é a par do 8 o organizador de jogo da equipa e ia ser o gajo que não consegue fazer 2/3 passes seguidos a jogar lá. Se com o Guedes já é o que é. Se o Raul fosse bom a passar bolas e a construir jogo, era o lugar perfeito para ele, o problema é que ele não o consegue fazer.

Compartilhar este post

Link para o post

eu quando disse 9.5 referia-me a posição no campo, porque o 9.5 só é organizador de jogo quando é o jonas o 9.5, que o guedes também não o faz. nao era para fazer o que o jonas faz. e mesmo se fosse para fazer o que o jonas faz, nao o fazia pior que o guedes

alias nem o jonas organizava por ai alem, era sempre pizzi e gaitan, o jonas estava lá para dar apoios, tal como o guedes tem estado e eventualmente o jimenez estaria. o jonas é que como é um gajo que le o jogo sem bola de forma quase perfeita não era só o toca e foge que tem sido o guedes e que o jimenez seria

Editado por Grillo

Compartilhar este post

Link para o post

Still, acho que ia ser cagada. O Raul e o Mitro podem coexistir, tanto que já fizeram jogos juntos, mas da amostra que temos atrapalham-se um bocado.

Compartilhar este post

Link para o post

Grimaldo sem data para voltar? A sério ?

Estamos a falar do departamento médico do Benfica, qual é a surpresa?

Não resisti, desculpem

Editado por Inka

Compartilhar este post

Link para o post

Estamos a falar do departamento médico do Benfica, qual é a surpresa?

Não resisti, desculpem

Nenhuma, aquilo não foi em tom de surpresa, foi em tom de desespero :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

o mal do raul é que não pode jogar como 9 declarado. é um gajo que tem qualidade, pressiona bem, tem um remate fácil, mexe-se bem e é bom no 1x1. mas para nós é um avançado que passa demasiado tempo fora da área e que por conseguinte não aproveita o fluxo ofensivo criado pela restante equipa. como não temos ninguém a não ser os avançados que consiga estar presente na área, vai sempre parecer que não tem rotinas de jogo com o resto da equipa. a melhor posição dele na nossa equipa era a jogar a 9,5. e sem jonas, raul+mitro era até a melhor opção, porque apesar de não oferecer presença suficiente na área, dá mais que o guedes

e para ser sincero, nem acho que seja esse o nosso maior problema. nem perto disso

É bom no 1 contra 1... só se o primeiro 1 for o pé direito e o segundo o pé esquerdo. Porque normalmente têm o dom de se atrapalhar um ao outro.

Compartilhar este post

Link para o post

a lesão do jonas, grimaldo, a recaída do horta, tudo isto vai sendo falado sem a profundidade necessária. caso o benfica perca no domingo, e tenha a pior série dos últimos meses, um dos focos será certamente o departamento médico

Compartilhar este post

Link para o post

Cheira me que é mais culpa do preparador fisico.

E baseio-me na opinião de um treinador de futsal que conheço que tem esta opinião.

Compartilhar este post

Link para o post

Grimaldo sem data para voltar? A sério ?

Mesma data de regresso do Jonas e do Jardel, mas este vai para o dubai

Compartilhar este post

Link para o post

Vou voltar a repetir algo que já disse anteriormente, os jogadores parecem-me muito longe dos índices físicos que seriam desejáveis. Que o departamento médico é incompetente, disso não tenho dúvidas, já não é de agora. Mas não serão os únicos responsáveis por toda esta situação.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas não me lembro de haverem criticas ao departamento médico do Benfica nos anos anteriores. Mudaram os médicos foi?

Ouvi dizer que sim

Cheira me que é mais culpa do preparador fisico.

E baseio-me na opinião de um treinador de futsal que conheço que tem esta opinião.

Acho que é meado.

Pq não nos podemos esquecer umas coistas:

Muitas das lesões são de reincidência (André Horta, Jonas, Jardel, Fejsa, etc, etc)

Alguns até entram lá com uma merdice simples e estão lá há 20 anos (falo de Jonas e Jardel);

há casos evidentes de má cura/mau tratamento (o Jonas apanhou uma bactéria na operação);

Há casos de jogadores que vão para lá com prognóstico de x tempo, e demoram sempre o triplo (Grimaldo, Rafa, A. Almeida, etc, etc)

Compartilhar este post

Link para o post

As criticas ao departamento médico já vem de longe, o ano passado tivemos o caso do Nico, que andou a jogar meia época lesionado, o Lisandro que tinha lesão para umas semanitas (palavras do RV) e que acabou por perder meia época, o JC que teve uma recaida que lhe custou praticamente meia época e ainda esta pré-epoca, e o Luisão que voltou aos treinos sem ter o braço a 100% e que voltou a partir(?).

E as criticas a preparação fisica do equipa já vem desde a primeira época do Jesus, onde muita gente o tinha a ele como culpado, mas a verdade é que no Sporting não tem tido problemas nenhuns a esse nivel.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu ouvi algures que a lesão do Jonas, a parte da bactéria, foi porque ele foi para a praia depois da drenagem que lhe fizeram e apanhou aí a infeção... -.-

Compartilhar este post

Link para o post

A inicial sim, depois jogou contra o Belenenses e f*deu.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...