Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Shark

[Euro 2016] [Final] Portugal 1-0 França (RF) - Portugal Campeão Europeu de Futebol

Publicações recomendadas

Não ligo grande m*rda a isto, mas pá, é para ganhar.

Ando há 2 dias a receber mensagens dos tios e primos avecs e pela forma como estão a vibrar merecem ficar contentes..

Compartilhar este post

Link para o post

Vamos ser campeões europeus.

Começamos o jogo e eles marcam um ou dois. Após o intervalo damos a volta e ficará 3-2 ou 4-2.

Grande jogo do Ronaldo e possível hattrick.

Está feita a previsão.

Compartilhar este post

Link para o post

Espero estar enganado, mas acho que isto nem vai dar para ficar nervoso, vai ser limpinho para a França.

Compartilhar este post

Link para o post

Abacate do Lidl a dar a vitória a Portugal. Tá feito.

Compartilhar este post

Link para o post
Portugal and Santos owe debt of thanks to no-nonsense English manager

The Portugal manager who has guided his hardworking side to the Euro 2016 final was inspired by Jimmy Hagan’s success with Benfica in the 1970s

One story from when he took over as the Greece manager in 2010 might have been told by Hagan.

Santos wanted to train at eight o’clock in the mornings but he was told by a players’ delegation that it would be impossible because of the traffic. “So, I changed it to 7am, saying that there ought to be no traffic at that time,” Santos says. “Then, they told me that they preferred 8am.”

https://www.theguardian.com/football/2016/jul/09/portugal-fernando-santos-euro-2016-jimmy-hagan-benfica

Compartilhar este post

Link para o post

O L'Equipe é um jornal com uma classe do caraças

Compartilhar este post

Link para o post

Preview táctica do Spielverlagerung

Não me fez muito bem ao meu optimismo ler isto, porque realça vários potenciais problemas que vamos ter com que lidar. Eles recuperam a formação com que a França entrou contra a Islândia, em que sobrecarregou a zona central do ataque (zona do nº 10) com vários jogadores, e que foi considerada a chave para ultrapassarem o meio-campo islandês.

O problema no nosso caso é que se continuarmos com uma marcação mais individual e menos zonal, isto pode arrastar jogadores mais do que o desejado e tornar franceses completamente desmarcados noutras zonas, ou dando possibilidade de alguns franceses partirem para um 1 vs 1 directo noutras zonas. Algo que não aconteceu propriamente com Gales ou Croácia, em que o perigo principal estava no Modric ou no Allen em posições mais recuadas e que foram abafados pelo individualmente pelo Adrien. Já contra a Polónia vimos um pouco mais do que pode acontecer quando se dá espaço nessa zona, com o Milik e o Lewandowski a criarem perigo ao recuarem para lá, mas nunca o aproveitaram muito bem (no entanto esse jogo foi obviamente diferente dado que estávamos muito mais subidos). Basicamente, a França sem ter nem de perto nem de longe um fio de jogo deslumbrante, parece estar montada de forma mais clara e natural do que qualquer equipa com que jogamos até agora para explorar as nossas debilidades. Se tanto França como Portugal manterem a mesma estrutura, claro.

Duvido que vamos sofrer da mesma forma que a Islândia que jogou talvez inocentemente com uma defesa demasiado subida, o que resultou em golos sofridos através de bolas passadas para as costas dos defesas, mas por outro lado se jogarmos com um bloco demasiado baixo traz outros problemas - espero não ficarmos demasiado encurralados na nossa própria àrea sem capacidade de ter a bola. A maior parte dos nossos golos têm acontecido pura e simplesmente por andarmos com a bola lá pela frente e eventualmente ela chegar ao Ronaldo, neste jogo tal não deverá acontecer tão frequentemente.

O positivo é que devemos ter mais espaço para contra-atacar do que tivemos em todos os jogos até agora. Aí a dificuldade é de chegar o apoio ao Ronaldo ou ao Nani porque eles os 2 contra-atacarem sozinhos não chega. O único golo que marcamos em contra-ataque até agora, foi também com o Quaresma em campo contra a Croácia. Aqui parece-me que o Renato Sanches vai ter um papel ainda mais vital do que teve em todo o campeonato, porque será o jogador com mais energia para conseguir apoiar os 2 na frente nestas jogadas, e ligar o meio-campo ao ataque.

Eu sei que o pessoal não tem pachorra de ler isto numa altura destas, principalmente qualquer coisa que vá contra a oportunidade única e natural que temos hoje que é de sonhar um pouco. A realidade é que não me parece um contexto muito favorável. Seja lá como for, já vi coisas muito mais estranhas e improváveis acontecerem que uma vitória de Portugal hoje. Duplamente numa final em que os factores emocionais/psicológicos têm ainda mais peso que num jogo comum. Que ganhemos isto, seja com sorte ou sem sorte, com uma jogada bonita, com um contra-ataque, com uma chouriçada sem sentido, com penalties, whatever.

Compartilhar este post

Link para o post

Btw se acaba 0-0 no tempo regulamentar ganho 262,50€ na pool de apostas do trabalho. :celebracao: Era acabar 0-0 e depois ganharmos no prolongamento ou nos penalties. :mrgreen: Faço lucro com todos os resultados menos vitória 2-1 para nós...

Compartilhar este post

Link para o post

Tudo dito.

Por incrível que pareça, até estou com um bom feeling para hoje :lol:

já fomos...

Compartilhar este post

Link para o post

Preview táctica do Spielverlagerung

Não me fez muito bem ao meu optimismo ler isto, porque realça vários potenciais problemas que vamos ter com que lidar. Eles recuperam a formação com que a França entrou contra a Islândia, em que sobrecarregou a zona central do ataque (zona do nº 10) com vários jogadores, e que foi considerada a chave para ultrapassarem o meio-campo islandês.

O problema no nosso caso é que se continuarmos com uma marcação mais individual e menos zonal, isto pode arrastar jogadores mais do que o desejado e tornar franceses completamente desmarcados noutras zonas, ou dando possibilidade de alguns franceses partirem para um 1 vs 1 directo noutras zonas. Algo que não aconteceu propriamente com Gales ou Croácia, em que o perigo principal estava no Modric ou no Allen em posições mais recuadas e que foram abafados pelo individualmente pelo Adrien. Já contra a Polónia vimos um pouco mais do que pode acontecer quando se dá espaço nessa zona, com o Milik e o Lewandowski a criarem perigo ao recuarem para lá, mas nunca o aproveitaram muito bem (no entanto esse jogo foi obviamente diferente dado que estávamos muito mais subidos). Basicamente, a França sem ter nem de perto nem de longe um fio de jogo deslumbrante, parece estar montada de forma mais clara e natural do que qualquer equipa com que jogamos até agora para explorar as nossas debilidades. Se tanto França como Portugal manterem a mesma estrutura, claro.

Duvido que vamos sofrer da mesma forma que a Islândia que jogou talvez inocentemente com uma defesa demasiado subida, o que resultou em golos sofridos através de bolas passadas para as costas dos defesas, mas por outro lado se jogarmos com um bloco demasiado baixo traz outros problemas - espero não ficarmos demasiado encurralados na nossa própria àrea sem capacidade de ter a bola. A maior parte dos nossos golos têm acontecido pura e simplesmente por andarmos com a bola lá pela frente e eventualmente ela chegar ao Ronaldo, neste jogo tal não deverá acontecer tão frequentemente.

O positivo é que devemos ter mais espaço para contra-atacar do que tivemos em todos os jogos até agora. Aí a dificuldade é de chegar o apoio ao Ronaldo ou ao Nani porque eles os 2 contra-atacarem sozinhos não chega. O único golo que marcamos em contra-ataque até agora, foi também com o Quaresma em campo contra a Croácia. Aqui parece-me que o Renato Sanches vai ter um papel ainda mais vital do que teve em todo o campeonato, porque será o jogador com mais energia para conseguir apoiar os 2 na frente nestas jogadas, e ligar o meio-campo ao ataque.

Eu sei que o pessoal não tem pachorra de ler isto numa altura destas, principalmente qualquer coisa que vá contra a oportunidade única e natural que temos hoje que é de sonhar um pouco. A realidade é que não me parece um contexto muito favorável. Seja lá como for, já vi coisas muito mais estranhas e improváveis acontecerem que uma vitória de Portugal hoje. Duplamente numa final em que os factores emocionais/psicológicos têm ainda mais peso que num jogo comum. Que ganhemos isto, seja com sorte ou sem sorte, com uma jogada bonita, com um contra-ataque, com uma chouriçada sem sentido, com penalties, whatever.

também não gostei muito do que li, mas pareceu-me concentrar em demasia nas forças da França e nas fraquezas de Portugal. O artigo explica muito bem as nossas debilidades (e já agora, em parte, das marcações individuais).

Mas até agora, temos sido uma seleção que tem tido qualidade em anular o adversário e depois tentar marcar, e não tanto de dominar o adversário. Até agora, não houve um único jogo onde, a meu ver, tivéssemos falhado em termos tácticos (em termos operacionais, dentro de campo, para mim só acertamos frente à Austria e Gales). E novamente, estou à espera de ver um Portugal muito focado em anular a França e estou plenamente confiante que o vamos conseguir fazer.

Estou à espera da França com os mesmos moldes dos últimos 2 jogos, e com o Pogba na zona mais recuada para dar impacto físico. Se entramos em 4-4-2 losango o meio-campo fica completamente condicionado de qualquer troca de bola porque vão ser 7 médios numa zona de 30 metros. Depois, dependerá da capacidade física e inteligência posicional do meio-campo. Se perdermos muitos duelos, a bola vai imediatamente colocada para os três da frente (preferencialmente Payet, com o Griezmann a cair atrás da linha defensiva numa segunda fase)

Acho que o Fernando Santos vai manter o 4-4-2 losango com o Adrien no vértice da frente para condicionar a primeira fase e trancar o Pogba no início da transição. O Adrien não tem estado muito bem nas recuperações, mas tem sido exímio em termos tácticos e posicionais (coisa que modelos como, por exemplo, o GoalPoint não sabem mensurar...), mas tenho dúvidas que seja suficiente para parar um dos melhores médios do mundo, e provavelmente o mais forte em termos físicos. Porque o Modric vá, foi muito bem condicionado mas o Pogba é outra loiça física, veremos.

Também me parece que vamos jogar em bloco baixo, e com as linhas ainda mais juntas que o normal. É particularmente importante ter o meio-campo mais próximo da defesa, Renato e JM vai ter de cair muito próximo do William.

Nesta fase, o Ronaldo tem e vai ajudar. Temos de fechar em 4-4-2. Para mim, a França é uma boa equipa mas é mais forte a contra-atacar e na transição rápida do que em construção apoiada (tal como nós) e julgo que vamos dar-lhes a bola e jogar na transição. Isso também fará com que, aos poucos, a pressão fique com eles e caso as coisas não acertem inicialmente e consigamos marcar ou manter o 0-0 durante muito tempo, nunca seremos nós a sentir a pressão.

Mas já que falei disso antes, o grande problema vai ser impor uma estratégia ofensiva. Eu pessoalmente arriscaria na largura de Nani e Ronaldo para apanhar os laterais da França - o seu ponto mais frágil, principalmente o lado do Evra que também fica desapoiado porque o Payet não ajuda tanto defensivamente como o Sissoko e o Matuidi aproxima-se mais do Pogba para fechar ao meio - e forçar o confronto individual ou a combinação 1-2 próximo do duelo com Renato/JM e tentar através de remate exterior (Ronaldo, Nani, R. Saches, Adrien, é só escolher) surpreender, se possível também ter cantos porque eles não me parecem muito fortes defensivamente nessa fase.

Aliás, eu discordo totalmente de quem diz que a França é forte defensivamente. Sorte a deles é que o Lloris já fez umas 3/4 defesas impossíveis (particularmente contra Roménia e Alemanha) senão tinham mais golos que nós no bucho.

Mas anyway este são os meus cents e a minha perspetiva dos problemas que lhes podemos colocar. Não é só o contrário. Nesse artigo, só há França e Portugal vai passear. No fim lá dizem "vai ser interessante" para disfarçar.

Editado por Jone Sampaoli

Compartilhar este post

Link para o post

Eu pessoalmente arriscaria na largura de Nani e Ronaldo para apanhar os laterais da França

Isto parece-me boa ideia, é ali que abre espaço. Também concordo contigo que a França não é assim tão forte defensivamente quanto isso, embora tenha melhorado com o Umtiti no centro da defesa, a dupla de centrais deles parece-me bem neste momento... mas abre espaço atrás dos laterais.

Tudo vai depender muito de como vamos entrar em campo, se entrarmos exactamente igual aos últimos jogos não me parece que vá correr bem, se nos adaptarmos ligeiramente... com o Nani e o Ronaldo a ajudarem mais no momento defensivo e a cair mais nas alas no momento ofensivo, com as marcações um pouco menos individuais e um pouco mais zonais... assim talvez já corra melhor.

Mas isto é tudo muito giro e depois cai um golo ou numa ou noutra baliza e muda tudo, ou alguém surpreende com uma táctica diferente, e o jogo pode correr duma forma completamente inesperada que não tamos a ver.

Editado por noikeee

Compartilhar este post

Link para o post

O jogo vai passar por ganhar faltas no meio campo deles para chuveirinhos/balázios do CR7

Compartilhar este post

Link para o post

O jogo vai passar por ganhar faltas no meio campo deles para chuveirinhos/balázios do CR7

Se ele marca uma bujarda de livre hoje, eu perdoo-lhe os últimos 42 ou 43. :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

É só tentar acertar naquela anta do Evra que ele faz o resto

Compartilhar este post

Link para o post

previ um hat-trick pro ronaldo, vamos puto não me desiludas

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...