noikeee Publicado 22 Julho 2016 Eu por acaso acho que o que ele tá a dizer faz algum sentido. Eu apoio a ideia de por a jogar jogadores mais dotados no escalão superior, especialmente se no escalão deles já tá na fase do "bater em mortos", mas se puseres por exemplo uma equipa inteira de juniores a jogar a 2ª liga (não faço a mínima ideia se é o caso, não acompanho), não me parece que seja tão benéfico para a evolução deles do que se tiverem meia dúzia de jogadores mais feitos como colegas que já os ajudem a "empurrar" para um nível superior. Compartilhar este post Link para o post
BartoloSerenity Publicado 22 Julho 2016 devia ter aberto o topic do jogo Mbappé Lottin e Augustin quebravam essa tua streak na mesma 8-) Compartilhar este post Link para o post
Pantera Publicado 22 Julho 2016 Não, o que eu quero dizer é que o Benfica deveria ter promovido estes jogadores juniores que brilharam na época anterior (lembro-me de falar com amigos meus sobre isto, visto que eu não vejo os jogos da equipa B do Benfica nem das camadas jovens e falarem muito bem de alguns jogadores, principalmente o João Carvalho), o que na minha opinião o Benfica deveria ter feito era promover estes jogadores, mas ter jogadores de boa qualidade para a mudança de patamar não ter o impacto que teve. Em termos de desenvolvimento a defesa parece ser um exemplo perfeito, depois de uma época dificil como esta foi, eles não conseguem evoluir como talvez os da equipa B do Porto evoluíram. O que poderia ser feito era ter uma base de jogadores na equipa B (jovens que ainda não estão preparados para a equipa principal e claro, excepto aqueles que demonstram já demasiada qualidade para a 2º divisão, que podem ser emprestados a equipa da 1º. Se há algo que o Porto tem feito melhor que o Benfica é a gestão da equipa B, em contra-partida, o Benfica tem estado melhor na promoção de jogadores da equipa B para a equipa A. Explica-me só porque é que um jogador evolui mais se tiver numa equipa que ganha jogos e que luta pelo titulo do que uma equipa que luta para não descer? Estas a falar de uma liga competitiva que todos os jogos são disputados até ao fim e que até ao fim do campeonato há indefinições na classificação, só por estarem inseridos num ritmo competitivo tão alto e tão disputado os jogadores já estão a crescer, jogo após jogo estão a ser postos à prova seja o primeiro classificado seja o último, se vão ser todos craques e todos atingir o potencial que se esperava? Claro que não. E verdade seja dita muitos dos jovens que fazem a formação nos grandes estão habituados a ganhar e a jogar sempre da mesma forma porque não são criados obstáculos (exemplo do Romário Balde) quando chegam a seniores levam com o impacto que no futebol não é tudo lindo e que tem que suar para ter sucesso mas como na formação sempre tiveram facilidades no momento da mudança já não conseguem criar o estofo psicológico necessário para aguentar, assim que um jogador em formação atinge uma capacidade que justifica subir para o escalão máximo melhor, porque ainda está numa fase de crescimento como ser humano que lhe facilitará também evoluir a sua capacidade psicológica como futebolista e adaptar-se ao que é o futebol a sério. Eu considero o Rúben Dias um central com algumas debilidades a nível de concentração, achas que ele vai evoluir mais essa capacidade onde? A jogar contra jogadores experientes que lhe provocam jogo após jogo dificuldades ou nos juniores em que se for preciso corta 3 bolas por jogo? É essa a linha de pensamento. E infelizmente não considero a boa gestão do Porto B seja devido ao trabalho da passagem formação>B, apesar de excepções como o André ou o Francisco Ramos. Compartilhar este post Link para o post
Ricardo Pinto Publicado 22 Julho 2016 Sim, porque estás a jogar num contexto competitivo incrivelmente superior. E o grande problema do Benfica B não são os jogadores, longe disso, é a m*rda de treinador que existe no banco Isso também é o que eu acho, conheço pouco a equipa B do Benfica, mas conheço alguns jogadores que têm alguma qualidade, e tal como disse anteriormente, o problema parece-me vir do banco. Explica-me só porque é que um jogador evolui mais se tiver numa equipa que ganha jogos e que luta pelo titulo do que uma equipa que luta para não descer? Estas a falar de uma liga competitiva que todos os jogos são disputados até ao fim e que até ao fim do campeonato há indefinições na classificação, só por estarem inseridos num ritmo competitivo tão alto e tão disputado os jogadores já estão a crescer, jogo após jogo estão a ser postos à prova seja o primeiro classificado seja o último, se vão ser todos craques e todos atingir o potencial que se esperava? Claro que não. E verdade seja dita muitos dos jovens que fazem a formação nos grandes estão habituados a ganhar e a jogar sempre da mesma forma porque não são criados obstáculos (exemplo do Romário Balde) quando chegam a seniores levam com o impacto que no futebol não é tudo lindo e que tem que suar para ter sucesso mas como na formação sempre tiveram facilidades no momento da mudança já não conseguem criar o estofo psicológico necessário para aguentar, assim que um jogador em formação atinge uma capacidade que justifica subir para o escalão máximo melhor, porque ainda está numa fase de crescimento como ser humano que lhe facilitará também evoluir a sua capacidade psicológica como futebolista e adaptar-se ao que é o futebol a sério. Eu considero o Rúben Dias um central com algumas debilidades a nível de concentração, achas que ele vai evoluir mais essa capacidade onde? A jogar contra jogadores experientes que lhe provocam jogo após jogo dificuldades ou nos juniores em que se for preciso corta 3 bolas por jogo? É essa a linha de pensamento. E infelizmente não considero a boa gestão do Porto B seja devido ao trabalho da passagem formação>B, apesar de excepções como o André ou o Francisco Ramos. Sim, isso é uma parte que eles melhoram, ficam mais fortes psicologicamente, o problema é o resto, por o exemplo o João Carvalho gosta de impor o seu jogo, e ao estar numa equipa mais fraca que as restantes, não conseguirá evoluir esse aspecto do jogo como evoluiria se a equipa B estivesse melhor estruturada (aqui falo também da equipa técnica), por exemplo os extremos terão sempre jogos mais complicados, os avançados igual...Melhoram psicologicamente isso é certo, mas um jogador para jogar na equipa principal do Benfica tem de melhorar muito mais que isso. E depois temos o caso da defesa, onde as e outras equipas chegam facilmente ao último terço do terreno, são jogadores que ainda não tinham experiência de 2º liga e algumas lacunas, e com estas dificuldades apenas melhoram o psicologico, onde deixam de se ir abaixo após um golo ou um erro. Eu estou de acordo com o que dizes, mas na minha opinião para o desenvolvimento dos juniores seria melhor ter uma equipa melhor, nem que precisasse de andar nos lugares cimeiros, mas a meio da tabela, uma equipa que tivesse segurança defensiva. Neste europeu deu para perceber que os centrais e o lateral esquerdo (não sei se sao todos do Benfica) não estavam preparados para aquele nível. O mesmo do Dalot, apesar de na minha opinião acho que durante o europeu, dos 4 defesas foi o que esteve melhor, só tem 17 anos, joga na equipa nos juniores, tem claramente lacunas no 1vs1. Compartilhar este post Link para o post
Carlos Gouveia Publicado 23 Julho 2016 Dos 20 jogadores mais utilizados do Benfica B no ano passado, 8 eram juniores. Desses 8, apenas 3 estão nos 11 mais utilizados Por ordem: João Carvalho, Diogo Gonçalves, Rúben Dias, Yuri Ribeiro, Oliver Sarkic, Ivan Saponjic, Pedro Rodrigues e Renato Sanches. (fonte: zerozero) Não sei até que ponto não é exagero, mas parece-me que é uma gestão mais perto da ideal do que a gestão que fazem o Sporting e o Porto. Compartilhar este post Link para o post
Poeira Publicado 23 Julho 2016 Só o Benfica tem 3 gajos que podem perfeitamente estar no plantel principal e "Maior parte destes gajos nunca irá chegar a jogar às equipas principals." O meio-campo, basicamente. E ainda há o Rúben Dias, que é um excelente central. Foi pena não termos ido à final, mas os franceses foram melhores. Na 1a parte foi equilibrado, e até entrámos melhor. Mas com o passar do tempo fomos recuando muito no terreno, e ter bola no meio-campo nada (o João Carvalho devia ter jogado no meio, a bola quando chegava aos pés dele era outra coisa). Na 2ª não tivemos hipótese, e o golo dos franceses era uma questão de tempo. O Peixe também demorou bastante a mexer, e depois tirou o Guga não sei bem porque pois estava a ser dos melhores. Faltou também qualidade na frente, pois o Xande Silva e o Buta não são nada de especial. O Delgado também fez um péssimo jogo juntamente com os centrais. Dos franceses, o Agustin e o extremo esquerdo Mónaco são máquinas (também goste de outro médio deles, muito talentoso. Deve ter sido o médio-ofensivo, o Harit. Mas quem me impressionou mesmo foi o Poha, que jogava mais recuado. Craque. Compartilhar este post Link para o post
pedropb13 Publicado 24 Julho 2016 (editado) Augustin :heart: Edit: 2-0, que cruzamento :prayer: Editado 24 Julho 2016 por pedropb13 Compartilhar este post Link para o post
BartoloSerenity Publicado 24 Julho 2016 Ca filha da p*ta de golo :prayer: :prayer: :prayer: :prayer: :prayer: Compartilhar este post Link para o post
P. Chagas Freitas Publicado 24 Julho 2016 Vamos ganhar à Itália na final? Porreiro. Ganhamos? Compartilhar este post Link para o post