Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Mayday

Pino ou Craque?

William Tiero & Mourtala Diakité  

12 votos

1. 1. William Tiero

2. 2. Mourtala Diakité

Publicações recomendadas

Esta é uma votação muito complicada.

Ninguém fica 11 épocas no Porto e é 30 vezes internacional A por Portugal se for um completo tosco ou pino mas a verdade é que o Paulinho Santos ganhou mais "nome" no futebol português como um jogador que marcava excessivamente (e até agredia) os melhores jogadores da equipa adversária, como o JVP e o Acosta. E boa parte do "ódio" dos adeptos dos rivais nem é tanto por isso mas sim pelo facto de ele ter sido jogador do Porto numa altura em que havia muita suspeição no futebol português com os adeptos dos rivais a dizer que o Porto controlava tudo dentro e fora das quatro linhas (um pouco como agora se diz isso sobre o Benfica).

Não esquecer que esse tal lance do Paulinho Santos em que partiu o maxilar ao JVP foi num Porto-Benfica que ficou 2-0 e em que o Kandaurov marcou um golo limpo que foi anulado e que daria o 1-1. É por isso que eu digo que esses dois factos estão relacionados (hate ao Paulinho Santos pela marcação não muito leal aos jogadores adversários e por ter sido jogador do Porto numa altura em que toda a gente suspeitava muito do futebol português).

Posto isto ainda não sei muito bem qual é a opção em que eu irei votar.

O Paulo Madeira tem 24 8-[

Eram outros tempos :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Isso acaba por ser o menos, o contributo para o penta é talvez o ponto mais alto da carreira. Nunca vislumbrou mas foi dando para os gastos, um caso claro de if it ain't broke, don't fix it.

Compartilhar este post

Link para o post

:finga:

Só por causa disso logo à noite meto um novo que sempre quis saber se, para além da fama que tem, era pino ou crack. Podem tentar adivinhar, percam o vosso tempo.

Agora sim um bom tema. Tão bom que nem sei o que votar :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

O Paulo Madeira tem 24 8-[

Eram outros tempos :lol:

Já nem me lembrava disso. :lol:

Realmente eram outros tempos e não de boa memória. :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Um pedaço de m*rda

Isto. Meteu-me sempre mais nojo ele do que qualquer Bruno Alves de hoje em dia.

Compartilhar este post

Link para o post

flag_166_moz_30x20.png ARMANDO SÁ

48_armando_sa.jpg

POSIÇÃO

Defesa Direito

HISTÓRICO

2009/10 Sepaha

2008/09 Sepahan

2007/08 Foolad FC

2006/07 Leeds United

2005/06 Espanyol

2004/05 Villarreal

2003/04 Benfica

2002/03 Benfica

2001/02 Benfica

Portugal Braga

2000/01 Rio Ave

1999/00 Rio Ave

1998/99 Rio Ave

1997/98 Vila Real

1996/97 Bragança

1995/96 Vilafranquense

1994/95 Vilafranquense

PALMARÉS

1 Taça Intertoto

1 Taça de Portugal

1 Copa del Rey

1 Liga Iraniana

INTERNACIONALIZAÇÕES A

21 Jogos / 0 Golos

Editado por Woyzeck

Compartilhar este post

Link para o post

Senhores moderadores, mudem a pool

Se o Paulinho era pino para alguns, este é pino para todos!

Teve momentos fixes mas nunca foi crack

Compartilhar este post

Link para o post

Esta também é complicada. Não era craque mas também não era pino.

Armando Sá fez carreira por vários clubes portugueses antes de chegar ao Braga onde acaba por ficar apenas meia época devido ao interesse do Benfica. É portanto sem grandes surpresas que em Janeiro de 2002 é anunciado como reforço do clube da Luz num negócio em pack: Armando Sá, Tiago e Ricardo Rocha assinam pelo Benfica e, em sentido inverso, Mawete e Ricardo Esteves rumam a Braga.

No Benfica Armando Sá rapidamente assume-se como titular na ala direita, obrigando Jesualdo Ferreira a puxar Caneira para o lado esquerdo (o que ironicamente permitiu-lhe ganhar um lugar no Mundial 2002, como já foi falado neste tópico) e acaba por fazer uma época regular no ano em que o Benfica acaba em 4º lugar atrás do Porto, Boavista e Sporting.

Na época seguinte, com o mesmo treinador, Armando mantém a titularidade mas acaba por perde-la quando poucos esperavam e para um jogador surpreendente: Miguel. Esta foi a tal época em que o Jesualdo foi despedido e onde Chalana assumiu de forma interina a equipa (o Miguel faz pela primeira vez a posição de DD num jogo contra o Braga creio) e depois o comando passa para Camacho que mantém a confiança em Miguel para fazer a posição. O Benfica acaba em segundo (melhor posição nos últimos anos) e garante pela primeira vez em várias épocas um lugar na LC (acabaria por perder o play-off contra a Lazio onde o jogo em "casa" do Benfica é no Bessa devido à construção do novo Estádio da Luz).

Na última época dele no Benfica pouco me lembro mas acho que foi utilizado maioritariamente na ala esquerda, pelo menos até Janeiro (altura em que chegou o Fyssas). Depois acabou por perder espaço e saiu no início da época 2004-05 para o Villarreal num negócio que ainda deu um bom dinheiro.

Era um jogador que não enchia o olho mas cumpria razoavelmente e foi útil ao Benfica, sobretudo numa altura de transição (apareceu numa altura em que o Benfica deixou de ter jogadores medonhos e, pouco a pouco, começou a melhorar a equipa e a ganhar títulos). É difícil coloca-lo quer numa categoria quer noutra.

Editado por Lebohang

Compartilhar este post

Link para o post

Não foi por causa desta transferência que o LFV invadiu o programa da SIC?

Compartilhar este post

Link para o post

Como hoje o Diogo, que é quem costuma tratar disto, não esteve por aqui a votação ainda não foi alterada. Mas não desesperem, mais cedo ou mais tarde tudo se recompõe.

Compartilhar este post

Link para o post

A lado do direito da defesa do Benfica devia ser tão mas tão merdosa (já não me recordo quem era, e não me apetece de relembrar cenas tristes) na altura que quando esta gajo chegou foi um claro upgrade. Posto isto, pino! :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

comparado com o que la andava, o Armando Sá ainda foi util, mais até quando fez uns jogos na esquerda com o Miguel na direita, não era um pino da qualidade de outros da altura, mas não foi também um craque, não sei o que votar neste

Compartilhar este post

Link para o post

Não era mau de todo sinceramente.

E até fez uma época porreira num Villareal que acabou em 3º.

Compartilhar este post

Link para o post

Votei craque porque, até ao aparecimento do Miguel, era a única coisa decente para o lado direito.

Compartilhar este post

Link para o post

Jogador banal, ainda desenrascou pois a concorrência era pior ainda, tanto na direita como na esquerda.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...