Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Alexis Ren

Rio'16

Publicações recomendadas

Pelo que vi até agora nestes JO, só são expulsos logo em 100m e 200m. Nas outras distâncias superiores são amarelados primeiro.

Compartilhar este post

Link para o post

Isto não é como uma equipa queixar-se do relvado?

Mas neste caso nem há equipa da casa para ter vantagem

Se forem dois sujeitos a remar, um com algas a prenderem-lhe a canoa e o outro sem qualquer obstáculo, à partida o segundo fará muito menos esforço para fazer a sua canoa avançar, prejudicando objectivamente apenas um dos concorrentes. Já o relvado de um campo de futebol é o mesmo para ambas as equipas.

Editado por Hrakkar

Compartilhar este post

Link para o post

Era qualificação? Então acho que não é logo eliminada.

Era. Mas acho que logo a seguir na dos homens, um das bahamas foi desqualificado (não vi porquê tho.)

Compartilhar este post

Link para o post

Se forem dois sujeitos a remar, um com algas a prenderem-lhe a canoa e o outro sem qualquer obstáculo, à partida o segundo fará muito menos esforço para fazer a sua canoa avançar, prejudicando objectivamente apenas um dos concorrentes. Já o relvado de um campo de futebol é o mesmo para ambas as equipas.

E só há algas numa "pista" devido à vegetação submersa ser mais alta ali, certo? :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

E só há algas numa "pista" devido à vegetação submersa ser mais alta ali, certo? :mrgreen:

Ontem houve um problema de algas com uma gaja e era só na pista 5 se não me engano. Eram limos que ficavam presos na quilha do barco e o atrasavam.

Se ele também apanhou isso ou não, não sei. Mas é ridiculo de qualquer forma uma pista de remo/canoagem nuns jogos olimpicos ter esses problemas.

Compartilhar este post

Link para o post

Cheira-me que o Bolt vai andar muito perto de um novo record na final.

Compartilhar este post

Link para o post

O espanhol apareceu do nada, wtf

Na canoagem, para vencer uma prova, há normalmente dois m.o.:

1. Dominas a prova do início até ao fim e nos últimos metros aumentas o ritmo;

2. Fazes gestão de esforço/diminuição de perdas na primeira fase da prova (basicamente controlas a distância para a frente da prova) e aumentas o ritmo na última fase da prova de forma a subires na classificação geral.

O Fernando Pimenta utiliza sempre a primeira abordagem e o espanhol optou pela segunda. Se não me engano há 4 anos atrás em Londres o Pimenta/Silva nos K2 também optaram pela segunda via, eles só apareceram no segundo posto nos últimos metros da prova (e quase ultrapassaram os que ficaram em primeiro).

Compartilhar este post

Link para o post

Imagina na maratona, coitadinhos dos quenianos e etíopes

:pokerface:

a correr em ritmo de passeio só fez mais 1.10 que o seu record do mundo, acho que está em condições de fazer história outra vez

Compartilhar este post

Link para o post

Cheira-me que o Bolt vai andar muito perto de um novo record na final.

19.50s é a minha previsão para a final. O 2º lugar vai ser disputado entre o De Grasse, o Merrit e o Gatlin ( há uma pequena hipótese do último ficar fora das medalhas, ele é melhor nos 100m).

Compartilhar este post

Link para o post

a prova de 3º salto foi altamente random, aquele xino logo na 1º tentativa faz alta marca :lol: depois so faz merdum, os americanos fazem o que se esperava mas a luta pelo bronze morreu logo naquela piçada, é claro que nos saltos após garantir os 8 primeiros tiveram de arriscar o nulo para chegar aquela marca

boa prova do Nelson tho

Compartilhar este post

Link para o post

por acaso também acho que vai cheirar os 19.19 mas não os vai bater. 19.30s ou assim.

O De Grasse fez um belo tempo na primeira eliminatória, vai estar na luta pela prata ou até pelo ouro se o Bolt não estiver bem, mas sempre achei o Bolt melhor nos 200m dado que o seu forte é a velocidade de ponta e tem mais espaço para isso nos 200m.

Editado por Jone Sampaoli

Compartilhar este post

Link para o post

O Pimenta queixou-se das algas e folhas e agora a Marta Onofre falou das varas inadequadas que tinha e do tempo excessivo de espera entre saltos.

Hoje saí mais um post do Burkina2008.

Compartilhar este post

Link para o post

só de me lembrar dos últimos 200m em Pequim e Londres, até me vem os calores, foi uma limpeza total

pelo menos vai ter mais tempo de descanso entre as eliminatórias, pode ser benéfico para ele

Compartilhar este post

Link para o post

Por acaso pareceu-me bastante claro que a partir dos 500m é outro Fernando Pimenta. Até podia ser cansaço, má gestão de esforço ou diarreia explosiva, mas a "desculpa" das algas, para mim, que pouco percebo da modalidade, é muito, mas muito plausível.

Compartilhar este post

Link para o post

De acordo com o que percebi de ontem da transmissão da RTP, as algas prendem-se no "leme submarino" na traseira da canoa. Se prenderem numas e não noutras, só prejudicam esses...

Fiquei desiludido, estava confiante que ia para o ouro.

Compartilhar este post

Link para o post

Só já podemos ganhar alguma medalha em canoagem por equipas, certo? Falando de hipóteses realistas.

Há o Taekwondo com o Rui Bragança, bicampeão europeu e terceiro no ranking.

Depois há os K4 que, como já disse há umas páginas atrás, são a embarcação mais regular dos últimos 4 anos e que rodam sempre nos 2:52, um tempo mais baixo do que os vencedores desta prova em Londres.

Podemos colocar numa linha mais abaixo, como outsiders por assim dizer, os K2 1000 que há quatro anos atrás conquistaram a medalha de prata em Londres embora mantenha apenas um dos elementos. Mas acho que depois disso até já foram campeões do mundo há alguns anos atrás.

De resto não estou a ver mais ninguém.

Compartilhar este post

Link para o post

acho q sim, mas nao sei se tamos no k2, ele só falou no k4 (ah nao tinha percebido q tavas a falar de outras modalidades, mas ya como o Lebo disse o Rui Bragança deve sacar uma medalha, tou a espera de um top2 )

agora é esperar pelo show a simone biles na sporttv 5

Editado por Kendrick Lmao

Compartilhar este post

Link para o post

acho q sim, mas nao sei se tamos no k2, ele só falou no k4 (ah nao tinha percebido q tavas a falar de outras modalidades, mas ya como o Lebo disse o Rui Bragança deve sacar uma medalha, tou a espera de um top2 )

agora é esperar pelo show a simone biles na sporttv 5

O Pimenta já não faz K2, acho que até houve um atrito entre ele e a Federação porque depois de Londres 12' ele queria seguir a "solo", ou seja, fazer apenas provas de K1. O Silva mantém-se mas o outro elemento é "novo".

btw esqueci-me de referir o Hélder Silva dos C1 200 e que até já foi apontado às medalhas por um jornal norte-americano mas sinceramente duvido até porque estive a ver e nestes quatro anos só venceu um bronze nos Europeus. Mas quem sabe? Se foi noticiado lá fora como possível medalhado então deve ser porque tem talento ou potencial para se intrometer na discussão.

Compartilhar este post

Link para o post

:o

espectacular a biles f*da-se

Editado por Kiichi Heafy

Compartilhar este post

Link para o post

well podem dar ja o ouro para ja ir pa casa :lol: q deusa :prayer:

vamos la ver se a outra muricana consegue fazer a graçinha

15.966 fez melhor no all around mas a outra bacana teve mto bem no all around e "so" conseguiu 15.5 no solo

Editado por Kendrick Lmao

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...