Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Alexis Ren

Rio'16

Publicações recomendadas

até fez poucas vezes para o que lhe é habitual.

se ele acha que funciona..

Compartilhar este post

Link para o post

ate tens razao que a "olho nu" existem pontos sao similares ou podem parecer similares.

Mas mesmo assim, a mecanica tambem é diferente. O movimento do braço de mariposa é mais horizontal fora de agua. De baixo de agua, mariposa é mais aberto (um bocadinho como o de bruços, visto que ate tem a relaçao de ser uma braçada variada da de bruços), ja a braçada de crowl de baixo de agua é feita junto ao corpo.

A pernada tambem. No crowl, é verdadeiramente pernada, sem grande movimento de anca auxiliar. Na mariposa, mesmo nao olhando para o facto das pernas moverem em simultâneo, a pernada tem um movimento maior da anca, é uma pernada mais "profunda".

Lá está, o facto das pernas moverem-se em simultâneo faz com que a anca se mova mais, para ter uma maior impulsão com o movimento. Não fazia sentido tanto movimento de anca no crawl, em mariposa faz. Há certas adaptações feitas para que o estilo seja mais eficiente e veloz, como é no caso dos braços.

O movimento de pernas também é diferente.

Quer dizer, o movimento é o mesmo, mas em mariposa os batimentos säo em simultaneo e em crawl säo alternados.

Exato, eu mencionei isso.

(se bem que o batimento de pernas só é feito depois da braçada).

Não é um ato contínuo.

EDIT: O movimento da mariposa em nada tem a ver com bruços e crawl, nadinha.

O problema é que estão a olhar para o estilo como um todo. Eu apenas e só me referi ao movimento do membro em si. Nisso, é bastante semelhante ao crawl.

Compartilhar este post

Link para o post

estava ele muito concentrado, faltou à cerimónia de abertura e tudo :mrgreen:

paciência, fica para a próxima.

Nelson Oliveira tem uma possibilidade não? Parece-me ser dos melhores pela lista que vi.

Compartilhar este post

Link para o post

O Célio nos últimos meses até estava a fazer resultados interessantes e agora é eliminado na primeira ronda... :-|

Que recupere e volte para os próximos JO mais forte.

Compartilhar este post

Link para o post

O Célio perdeu por falta de experiência parece-me, estava em vantagem e mesmo assim o tesão de mijo fê-lo atacar de maneira arriscada em vez de se limitar a andar ali às voltas a engonhar.

Compartilhar este post

Link para o post

O Célio perdeu por falta de experiência parece-me, estava em vantagem e mesmo assim o tesão de mijo fê-lo atacar de maneira arriscada em vez de se limitar a andar ali às voltas a engonhar.

Verdade.

Ele além de ser novo (23 anos) também está nos seus primeiros JO e isso acaba por fazer mossa. A Telma Monteiro, por exemplo, já levava anos e anos de experiência e mesmo assim também caiu logo na primeira ronda em Londres.

Judo não é só capacidade física mas também é concentração para saber o que fazer durante o combate. Um erro de análise pode significar a derrota.

Compartilhar este post

Link para o post

O Nelson não parece ir muito bem, mas o percurso é gigante, ainda dá para recuperar.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...