Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Juan Mata

[EPL] 1ª Jornada

Publicações recomendadas

Sim, a melhor liga do mundo é uma liga onde a maioria das equipas não tem as mínimas noções tácticas, principalmente a nível defensivo.

Ora, em que é que te baseias para dizer isso?

City, United, Tottenham, Chelsea, Liverpool, West Ham. Se têm assim tantas certezas disso está bem. Mas só aí estão 6 equipas com melhores treinadores e plantéis do que o Arsenal. Até podem ficar acima deles mas só me acredito nisso se se mexerem no mercado. Ainda há o Everton e o Southampton que costumam fazer bons campeonatos, o Leicester (que não me acredito que continuem a surpreender, mas pode acontecer) e uma ou outra surpresa que possam surgir.

O Bilic já é melhor treinador que o Wenger? :rolleyes:

Compartilhar este post

Link para o post

Prefiro uma liga assim do que uma liga onde só uma ou duas equipas dominam. Mas são preferências. Eu tenho a mim, tu tens a tua.

Deves adorar o campeonato sueco então.

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, a melhor liga do mundo é uma liga onde a maioria das equipas não tem as mínimas noções tácticas, principalmente a nível defensivo. E este ano ainda por cima que metade das equipas têm um défice de qualidade enorme no plantel para quem recebe tanto dos direitos televisivos.

Adoro tanto quando se põe a Premier num pedestal só porque sim.

O exagero habitual do CMPT. Virou moda gozar com os "EPL :heart:" e dizer-se que lá só se joga à bola à base do chutão, às vezes ajuda ver com olhos de jeito.

Compartilhar este post

Link para o post

Deves adorar o campeonato sueco então.

Sim, tem tudo a ver.

Compartilhar este post

Link para o post

O Bilic já é melhor treinador que o Wenger? :rolleyes:

Já estava a contar com essa pergunta. Eu acho as ideias mais interessantes, pelo menos. Não sei o que é que alguns encontram de tão bom no Wenger.

Compartilhar este post

Link para o post

Já estava a contar com essa pergunta. Eu acho as ideias mais interessantes, pelo menos. Não sei o que é que alguns encontram de tão bom no Wenger.

Quais são as ideias do Bilic? E, já agora, do Wenger?

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, tem tudo a ver.

"Prefiro uma liga assim do que uma liga onde só uma ou duas equipas dominam"

Logo preferes a liga sueca à liga espanhola, certo? Só estou a ir pelo que escreveste.

O exagero habitual do CMPT. Virou moda gozar com os "EPL :heart:" e dizer-se que lá só se joga à bola à base do chutão, às vezes ajuda ver com olhos de jeito.

Ninguém disse que só se joga à bola à base do chutão, nem que não há equipas inglesas que jogam bem, mas a verdade é que há pessoal que vê bolas a ir de um lado para o outro e golos à balda e pensa que assim é que se deve jogar à bola.

A Premier League é tipo aquelas músicas pop que entram mesmo no ouvido e depois um gajo se mete a cantarolar sem se aperceber na viagem para casa. É engraçado, contrataram-se imensas pessoas de enorme competência para produzir, compor, etc, de forma a que tenha esse efeito catchy, mas não respeita a essência da música e o facto de que na maioria das vezes as obras de maior qualidade são aquelas que se têm de perceber e apreciar depois de ouvidas várias vezes. Ambas têm os seus méritos, mas escrever EPL <3 só porque um jogo acaba 9-7 é a mesma coisa do que ir para o tópico da música meter um guilty pleasure do verão porque me ficou na cabeça quando ouvi num bar qualquer enquanto estava a tentar topar uma loura ao calhas depois da oitava jola.

Editado por Wincing Hálldor

Compartilhar este post

Link para o post

o Moreno é tão ruim :lol: e o moço novo do Arsenal teve mal como tudo

Compartilhar este post

Link para o post

Bom jogo hoje, e se não forem ao mercado o ARsenal não faz top 4 esta época. Nunca na vida.

Compartilhar este post

Link para o post

Continuo na minha que temos um plantel do crl. Sim faltam aquelas duas peças magicas qie toda a gente sabe mas ainda falta Koscielny, Giroud, Ozil a esta equipa

Compartilhar este post

Link para o post
Wenger: "We are working very hard to get one or two in. We have shown in the past that we have the mental strength to bounce back."

Primeiro jogo da temporada e já andamos a falar de "mental strength". :lol: Tão bom.

E é óbvio que temos qualidade. Muita até... Não temos é a figura (figuras, se quiser incluir a direcção) para liderar o clube. Alguma vez temos pior plantel que... o West Ham? Nunca na vida.

O que é frustrante para mim é sermos uma equipa com todos os recursos possíveis e imaginários e andarmos, ano após ano, a raspar ali a linha limite do satisfatório... A falta de ambição é o que me tira do sério! Andarmos feitos coitadinhos quando temos a capacidade de ser a figura de proa no panorama nacional e internacional. É só parvo e incompreensível.

Compartilhar este post

Link para o post

o plantel do arsenal é bastante bom, tem é uns centrais fraquitos e o Giroud :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Outra vez esta conversa? Irra...

Hoje a defesa do Arsenal era bem fraquinha. Só o Bellerin é que se safa.

Editado por Keef

Compartilhar este post

Link para o post

Logo preferes a liga sueca à liga espanhola, certo? Só estou a ir pelo que escreveste.

Ninguém disse que só se joga à bola à base do chutão, nem que não há equipas inglesas que jogam bem, mas a verdade é que há pessoal que vê bolas a ir de um lado para o outro e golos à balda e pensa que assim é que se deve jogar à bola.

A Premier League é tipo aquelas músicas pop que entram mesmo no ouvido e depois um gajo se mete a cantarolar sem se aperceber na viagem para casa. É engraçado, contrataram-se imensas pessoas de enorme competência para produzir, compor, etc, de forma a que tenha esse efeito catchy, mas não respeita a essência da música e o facto de que na maioria das vezes as obras de maior qualidade são aquelas que se têm de perceber e apreciar depois de ouvidas várias vezes. Ambas têm os seus méritos, mas escrever EPL <3 só porque um jogo acaba 9-7 é a mesma coisa do que ir para o tópico da música meter um guilty pleasure do verão porque me ficou na cabeça quando ouvi num bar qualquer enquanto estava a tentar topar uma loura ao calhas depois da oitava jola.

Mas qual é o problema de alguém gostar de ver esse tipo de futebol ao invés de gostar de ver futebol em que é tudo tacticamente pensado ao milímetro? O mesmo se aplica ao contrário, mas acho que isso não significa um ser melhor que o outro tbqh. E o que para mim é um guilty pleasure, não o é para ti e vice-versa.

E sim, há treinadores que acham que acham que se joga com "bolas a ir de um lado para o outro", mas cada vez é uma liga mais evoluída nesse aspecto, e mau era se não o seria com tanto treinador e jogador de qualidade.

Compartilhar este post

Link para o post

Na EPL há bolas a ir para um lado e para o outro, já na La Liga há autocarros e teatro até dizer chega, cada uma tem as suas virtudes e os seus defeitos, o resto vai do gosto de cada um.

O meu segundo clube é o Real e acompanho bastante a La Liga, mas admito que prefiro a EPL, pela espectacularidade, pela incerteza dos resultados e pelos adeptos.

Compartilhar este post

Link para o post

Quais são as ideias do Bilic? E, já agora, do Wenger?

O Bilic é um treinador moderno. Futebol apoiado, ofensivo, com os laterais subidos. Linhas sempre juntas, compactos a defender. Depois há a flexibilidade tática. Seja num só jogo ou de jogo para jogo consegue alterar o sistema em que vai jogar. Dá liberdade aos jogadores, rigidez não é com ele. É um treinador que consegue montar uma equipa sólida e organizada. E, sobretudo, é regular. Tem mostrado trabalho por onde passa. Acho que vai chegar a um grande em pouco tempo.

O Wenger é muito mais irregular, imo. Até consegue pôr uma equipa a jogar bom futebol mas é quando calha. E defensivamente acho-o mais desorganizado.

----------------------

E sim, exagerei quanto ao West Ham. O plantel do Arsenal é superior. Mas aqui o treinador pode fazer a diferença. Na minha opinião, ao Arsenal falta um central (no mínimo, e é urgente), um lateral esquerdo (não é tão urgente mas também fazia jeito), um extremo e um backup ao Giroud.

Mas não precisam de ficar ofendidos. Não tenho nada contra o Arsenal nem contra nenhum clube em Inglaterra, Só acho que precisam de reforços, porque este ano o nível vai subir.

Compartilhar este post

Link para o post

Que atitude de snob feia. O meu é que é melhor e que interessa é basicamente a ideia e o argumento por trás daquilo que disseste.

Compartilhar este post

Link para o post

essa da "essência da música" também está boa

Compartilhar este post

Link para o post

Mas qual é o problema de alguém gostar de ver esse tipo de futebol ao invés de gostar de ver futebol em que é tudo tacticamente pensado ao milímetro?

Não é aí que ele pretende chegar, creio. Ele está a referir que o futebol de uma série de equipas da Premier League é demasiado desgarrado, os jogos são bons porque as equipas jogam como se estivessem numa peladinha e não por serem exemplos de organização ou qualidade nos processos. Pelo menos é aquilo que interpretei do que escreveu.

Isto é diferente de uma questão de gostos. Podes gostar do que quiseres, obviamente. Ele fez foi uma diferença entre qualidade e espectacularidade. Neste ponto, tendo a concordar com ele: a Premier League é espectacular, mas em termos de qualidade futebolística (não necessariamente nos executantes, entenda-se) prefiro o espanhol e o alemão.

Compartilhar este post

Link para o post

Tanta coisa sobre que preferem um futebol muito mais tático, para isso vejam o futebol italiano e é um aborrecimento descomunal. E não é por uma liga ter mais equipas seguras/organizadas ou seja mais "tática" que vamos preferir este. O melhor da EPL é que as equipas jogam um futebol muito vertical, o dito "futebol espetaculo" mas como é óbvio tem as suas debilidades defensivas. Prefiro ver um futebol mais arriscado como é o do Klopp do que ver um futebol de ranieris/simeones que quase não pressionam e metem-se ali à espera do erro do adversário.

Btw, pelos comentários tão tanto a subestimar o Liverpool como o Arsenal.

Editado por TheGod10

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...