Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Juan Mata

[EPL] 1ª Jornada

Publicações recomendadas

Estamos em 2016 e ainda se tem essas ideias preconcebidas. O futebol italiano é aborrecido porque é táctico e as equipas jogam todas com três centrais; a Premier League é que é boa porque os jogadores estão sempre a correr e os árbitros são umas máquinas porque deixam jogar; a La Liga é muito técnica mas peca por não ter a intensidade da liga inglesa e a Bundesliga é a melhor mas é aquela que ninguém vê.

Santa paciência.

Compartilhar este post

Link para o post

Não é aí que ele pretende chegar, creio. Ele está a referir que o futebol de uma série de equipas da Premier League é demasiado desgarrado, os jogos são bons porque as equipas jogam como se estivessem numa peladinha e não por serem exemplos de organização ou qualidade nos processos. Pelo menos é aquilo que interpretei do que escreveu.

Isto é diferente de uma questão de gostos. Podes gostar do que quiseres, obviamente. Ele fez foi uma diferença entre qualidade e espectacularidade. Neste ponto, tendo a concordar com ele: a Premier League é espectacular, mas em termos de qualidade futebolística (não necessariamente nos executantes, entenda-se) prefiro o espanhol e o alemão.

Já eu acho que cada vez mais a EPL tende a juntar essa qualidade que falas à espectacularidade característica.

Compartilhar este post

Link para o post

Tanta coisa sobre que preferem um futebol muito mais tático, para isso vejam o futebol italiano e é um aborrecimento descomunal. E não é por uma liga ter mais equipas seguras/organizadas ou seja mais "tática" que vamos preferir este. O melhor da EPL é que as equipas jogam um futebol muito vertical, o dito "futebol espetaculo" mas como é óbvio tem as suas debilidades defensivas. Prefiro ver um futebol mais arriscado como é o do Klopp do que ver um futebol de ranieris/simeones que quase não pressionam e metem-se ali à espera do erro do adversário.

Btw, pelos comentários tão tanto a subestimar o Liverpool como o Arsenal.

É aborrecida porquê? Consigo-te dizer pelo menos quatro equipas que no ano passado jogaram um futebol muito mais ofensivo e entusiasmante do que quase toda a gente na Premier League(deixando de fora a Juventus, até). E tendo em conta as mudanças de treinadores em Itália este ano, tenho para mim que para o ano a qualidade geral do futebol lá vai aumentar ainda mais. São os tais estereótipos, acha-se que em Itália as equipas especulam todas com o jogo, não procuram pressionar muito à frente(é só pensar no Napoli do Sarri e tenho logo vontade de rir :lol: ) e jogam no erro e depois a ideia fica.

E também gosto da ideia que as equipas mais fracas na Premier League atacam muito e jogam o jogo pelo jogo, ao contrário do que supostamente acontece em outros lados.. O problema pode ser meu, mas do que vejo a esmagadora maioria das equipas fora das mais fortes não tem quaisquer problemas em recuar imenso as linhas em jogos mais complicados. Aliás, é a forma que encontram de disfarçar um bocadinho o facto de serem muitíssimo pouco compactas...

Compartilhar este post

Link para o post

Não é que subscreva o resto da opinião, mas por acaso a analogia da liga inglesa com a música pop está no ponto.

Hoje não vou poder ver o Chelsea, mas espero que entrem a rasgar logo a abrir.

Compartilhar este post

Link para o post

"Prefiro uma liga assim do que uma liga onde só uma ou duas equipas dominam"

Logo preferes a liga sueca à liga espanhola, certo? Só estou a ir pelo que escreveste.

Ninguém disse que só se joga à bola à base do chutão, nem que não há equipas inglesas que jogam bem, mas a verdade é que há pessoal que vê bolas a ir de um lado para o outro e golos à balda e pensa que assim é que se deve jogar à bola.

A Premier League é tipo aquelas músicas pop que entram mesmo no ouvido e depois um gajo se mete a cantarolar sem se aperceber na viagem para casa. É engraçado, contrataram-se imensas pessoas de enorme competência para produzir, compor, etc, de forma a que tenha esse efeito catchy, mas não respeita a essência da música e o facto de que na maioria das vezes as obras de maior qualidade são aquelas que se têm de perceber e apreciar depois de ouvidas várias vezes. Ambas têm os seus méritos, mas escrever EPL <3 só porque um jogo acaba 9-7 é a mesma coisa do que ir para o tópico da música meter um guilty pleasure do verão porque me ficou na cabeça quando ouvi num bar qualquer enquanto estava a tentar topar uma loura ao calhas depois da oitava jola.

O que é a essência da musica?

Compartilhar este post

Link para o post

Team to face West Ham:

Thibaut Courtois; Ivanovic, Gary Cahill, John Terry ©, Cesar Azpilicueta; Kante; Willian, Matic, Oscar, Eden Hazard; Diego Costa.

Subs: Asmir Begović, Aina, Cesc Fàbregas, Ruben Loftus-Cheek, Moses, Pedro, Michy Batshuayi.

Compartilhar este post

Link para o post

XI WEST HAM vs Chelsea: Adrián; Antonio, Reid, Collins, Masuaku; Nordtveit; André Ayew, Noble, Kouyaté, Valencia; Carroll. #FPL

:estrelas:

Compartilhar este post

Link para o post

Que o payet n jogue, tenho um sub com 7.

Compartilhar este post

Link para o post

Team to face West Ham:

Thibaut Courtois; Ivanovic, Gary Cahill, John Terry ©, Cesar Azpilicueta; Kante; Willian, Matic, Oscar, Eden Hazard; Diego Costa.

Subs: Asmir Begović, Aina, Cesc Fàbregas, Ruben Loftus-Cheek, Moses, Pedro, Michy Batshuayi.

O Cuadrado nem sequer está no banco. Que estranho.

Compartilhar este post

Link para o post

Tá a dar o PSV nos arenas, conhecem algum outro ace? Esqueçam ja ta a dar.

Editado por TheGod10

Compartilhar este post

Link para o post

Que atitude de snob feia. O meu é que é melhor e que interessa é basicamente a ideia e o argumento por trás daquilo que disseste.

Snob? Eu não disse nada disso. Eu vejo bastantes jogos da Premier League e até posso concordar com alguns dos argumentos que escreveram nas últimas páginas, mas nada me tira da cabeça que essa questão da Premier League ser a única liga de jeito ou dizerem que é a melhor liga do mundo só porque se vê muitos golos e equipas a fazer piscinas está essencialmente errado, é dar mérito a quem não se preocupa com que a sua equipa estabilize o jogo e tirar mérito a quem consegue praticar um futebol consistente. Com a chegada de treinadores como o Mourinho, o Pep ou o Conte esta ideia pode começar a desaparecer, mas por enquanto é o que parece. A fama da Premier League não tem apenas a ver com qualidade do jogo ou com qualidade dos jogadores, mas também porque a certo ponto o marketing da Premier League funcionou e aliado ao facto de ser uma das ligas mais antigas do mundo leva a que haja esta atenção toda.

Até porque na Alemanha e na Holanda também há alguns jogos com ritmo frenético, mas não vejo assim tanta gente a ir lá escrever Bundesliga <3 ou Eredivisie <3. E na Bundesliga é melhor praticado.

Ah e quem anda a perguntar sobre o comentário da essência da música como se a acusar-me de eu estar a escrever que só um tipo de música é que vale é porque não percebeu onde eu quis chegar.

Compartilhar este post

Link para o post

O Ayew teve azar.

Quase que o Willian fazia o primeiro

Editado por Kanye

Compartilhar este post

Link para o post

Interv, Chelsea 0 - West Ham 0

Espero uma 2ª parte melhor, um jogo mais aberto.

Contudo o West Ham está satisfeito com o empate a zeros. Falta-lhes Payet e Lanzini para lhes dar criatividade ofensiva e mais profundidade.

Compartilhar este post

Link para o post

Penalti

Golo, Hazard

Editado por Kanye

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...