Contador Publicado 7 Setembro 2016 Os sportinguistas podem estar descansados, de mialgias de esforço o William nunca sofrerá. Compartilhar este post Link para o post
Ibrahimovic_9 Publicado 8 Setembro 2016 Aquilo do William é tenebroso, mas também tem dedo do Santos: a ideia das marcações individuais, vulgo par-para-dançar, é visível na entrada da área da Suiça, em que o William sai da cobertura à procura do adversário. Compartilhar este post Link para o post
riquelme21 Publicado 8 Setembro 2016 Quanto à questão do lateral esquerdo suplente, ainda alguém acredita no Coentrão? Vi hoje uma notícia sobre ele e eu já nem me lembrava do gajo. :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 8 Setembro 2016 É efetivamente necessário continuar com a renovação da seleção. A chegada do Fernando Santos trouxe o início desse trabalho mas é preciso continuá-lo. Da convocatória do Europeu saíram o Vieirinha e o Ricardo Carvalho, que dificilmente voltarão. Já é um começo. Tenho pena do Ricardo mas a idade não perdoa. Desde logo há o Cédric. Ainda é jovem mas não me parece que alguma vez vá ter qualidade para ser titular da seleção. Espero ver o Cancelo a agarrar o lugar e o Nélson Semedo a ir aparecendo para arrumar com o Cédric de vez. Depois há o Bruno Alves. Inacreditável como quase com 35 anos e com um nível de jogo baixíssimo ainda continua entre as opções. Temos o Ruben Semedo e o Carriço prontos para serem chamados regularmente. O Eliseu é outro. Numa qualificação em que vamos defrontar a Andorra, as Ilhas Faroé e a Letónia temos a oportunidade ideal para ir chamando o Rafa e ver como corresponde. Vai ter muitos minutos no Rio Ave e não vale a pena andar com o Eliseu como segunda opção porque duvido que chegue com o nível necessário para ser opção no Mundial. Perdeu espaço no Benfica e convém não esquecer que vai chegar ao Mundial com quase 35 anos. O próprio Moutinho por mim deixava de ser chamado. Gosto muito dele quando se apresenta ao melhor nível mas hoje em dia isso é cada vez mais a exceção e não a regra. E quem tem André Gomes, Renato Sanches e Adrien não se precisa de preocupar. Acho que é sobretudo isto. Depois há outros, como o Nani, o Quaresma e o Éder, que também não me importava de ver de fora mas que me parece ainda mais difícil por falta de opções. De realçar também uma série de jogadores que a médio prazo podem ser opções. Ricardo Pereira, Ricardo Ferreira (se um dos 3 grandes pegasse nele era excelente), Ilori, Rúben Neves, André Horta, Bruno Fernandes, Diogo Jota, Bruma, Iuri e, numa visão mais otimista, o Paciência. E ainda há mais uma série deles nas camadas mais jovens. Só não concordo com a parte do Cédric Compartilhar este post Link para o post
Fajo Publicado 8 Setembro 2016 Bem nem tenho conseguido ver jogos como deve ser, tempo para nada desde há uns dias para cá. Fui vendo o jogo a espaços, a segunda parte foi quase tudo. Se temos marcado um golo, dávamos a voltar ao jogo que os suíços não saíam do buraco. Contudo, alguma falta de ideias lá na frente e um excessivo número de cruzamentos. E aqui tenho de ressalvar o Cédric, que me tirou completamente do sério. Mas onde anda aquele lateral promissor, que sabia temporizar, utilizar jogo interno e subir com qualidade finalizando ás vezes com remate? Não percebo estão tão unidimensional que até mete impressão. Cancelo a titular para ontem. Com o Ronaldo de volta deduzo que o 4-4-2 do Euro venha a ser opção. Não sei como irá encaixar o Bernardo Silva nisto tudo, vamos ver. Se é para jogar em 4-3-3, fazia sentido um dos médios (o Bernardo acho que era indicado) jogar mais perto do avançado (a curto prazo vai ser o André Silva) senão o nosso jogo acaba por ser quase sempre pelo exterior. Por outro lado, Ronaldo tão colado a extremo esquerdo nesta fase não me parece benéfico. Compartilhar este post Link para o post
Pablo Escobar Publicado 9 Setembro 2016 Não se faz Bernardo! :heart: Compartilhar este post Link para o post
Ion Timofte Publicado 9 Setembro 2016 Acho que é escusado pensar em grandes mudanças na frente enquanto houver o F. Santos. O Éder continuará a jogar, o Bruno Alves ou Elysee a serem convocados... A nossa sorte é que com o tempo eles irão deixar de jogar e os novos tomarão os seus lugares. Até vejo bom bons olhos um futuro tridente dos 3 Silvas (Rafa, André, Bernardo) e o Nelso a DD O Rapha apesar de ser uma tusa, ainda defende pior que o Schmelzer mas não é por aqui que estamos mal. O Semedo parece ser uma esperança mas não vejo mais ninguém a fazer-lhe companhia. Pelo lado negativo, ainda vejo o Moutinho a aguentar mais uns anos à Meireles (e atenção que ele até bom jogador mas as vezes é demasiado meh) Não acredito que o Rúben se afirme tão cedo e não sei se o Rafa Soares vai chegar ao seu potencial. Não estou a ver alguém a lutar por um lugar com o A.Silva. Talvez o Gonçalo, Guedes ou o Podence sejam convocados. Compartilhar este post Link para o post