Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Pablo Escobar

[Qual. Mundial '18] Suíça-Portugal

Publicações recomendadas

Qual é mesmo o problema de dizer que o William fez m*rda?

Ele tem qualidades que nunca mais acabam mas tem este defeito desde que chegou à equipa A do Sporting.

E sim, sei que faz parte do seu "estilo" mas porra, são 4 anos sem evoluir neste ponto.

É que com este "estilo" nunca vai ser mais do que isto.

f*da-se, obrigado, SAS !

Compartilhar este post

Link para o post

E não me venham com essas tretas do "ah, agora já somos uma m*rda outra vez, é ? :lol: ". Desde o início do EURO até à final com a França fomos jogando bem mal e até me arrisco a dizer que nos primeiros 20 minutos de ontem jogamos bem mais do que no EURO e a malta sempre foi batendo no ceguinho a dizer que não jogavamos piço e blabla. E mais, eram muito poucas as pessoas que gostavam da forma de jogar de Portugal durante a competição.

Portanto, sim, continuamos a ser uma m*rda no sentido em que não jogamos um crl.

Editado por K-Dot

Compartilhar este post

Link para o post

Só reparei agora no Guerreiro :lol: Que m*rda foi esta.

o Guerreiro apercebeu-se que o Pepe apanhou a marcação do gajo que ataca na ala direita sem bola e ia preencher o espaço central. depois o Pepe tenta trocar ainda em contra-ataque e claro que deu m*rda porque o tempo de recuperação e a coordenação necessárias à mesma são muita curtas o que resultou num granda buraco. as trocas parecem ser um problema recorrente no Pepe.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

O William no Sporting no estado normal é top, se não gostam dele deixem-no estar que eu não me importo.

Ontem dos resumos que vi esteve bastante mal, péssimo mesmo, acontece. O resto da equipa não lhe esteve muito acima mas aquele lance do golo é um facto: esteve horrível. Posto isto, não podemos ir do 8 ao 80 até porque todos aqui com a mínima noção reconhecem que o William é um médio defensivo excelente (top para mim mas sou suspeito) e que teve um dia mau, esperemos que aprenda e siga a marinha.

Criticaria muito mais fácil o Moutinho que não o vejo fazer um bom jogo pela selecção desde a altura em que a par do Ronaldo era o melhor da selecção. Não percebo porque é que muitos jogadores ali que já têm 32/33 ou mais anos continuam a ser chamadas quando temos uma geração tão boa de sub-21 já a saírem do escalão.

Compartilhar este post

Link para o post

O William no Sporting no estado normal é top, se não gostam dele deixem-no estar que eu não me importo.

Ontem dos resumos que vi esteve bastante mal, péssimo mesmo, acontece. O resto da equipa não lhe esteve muito acima mas aquele lance do golo é um facto: esteve horrível. Posto isto, não podemos ir do 8 ao 80 até porque todos aqui com a mínima noção reconhecem que o William é um médio defensivo excelente (top para mim mas sou suspeito) e que teve um dia mau, esperemos que aprenda e siga a marinha.

Criticaria muito mais fácil o Moutinho que não o vejo fazer um bom jogo pela selecção desde a altura em que a par do Ronaldo era o melhor da selecção. Não percebo porque é que muitos jogadores ali que já têm 32/33 ou mais anos continuam a ser chamadas quando temos uma geração tão boa de sub-21 já a saírem do escalão.

O William tem este defeito, é um grande molengão...de resto é um bom jogador, mas para jogar sozinho a 6 não pode ter aquele defeito.

Só espero que o William nunca vá para a EPL...

Criticar o Moutinho é moda.

Compartilhar este post

Link para o post

Esteve evidentemente mal o William. Não foi o único a estar mal ao longo do lance, mas não pode tentar a antecipação assim sem depois recuperar a posição. No Sporting estes lances são menos comuns porque a defesa costuma estar bem subida, mas de vez em quando ainda escapam algumas transições entre o meio-campo e a defesa. São geralmente os lances de mais perigo dos adversários.

Bruno de Carvalho resiste aos tubarões e segura William no Sporting.

http://i.imgur.com/PxT96Gk.gif[/img

:lol:

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Não me parece que seja, parece-me que há um intervalo de paciência que as pessoas têm com qualquer profissional, pode ser mais curto ou mais longo dependente do passado conhecido por essa pessoa. No caso do Moutinho é um bom historial e que teve efectivamente um período largo onde era o nosso melhor médio.

Analisando isto tudo o que me parece é que esse intervalo de paciência está já para lá do limite para a maioria das pessoas que vêm, gostam e percebem alguma coisa de futebol. Neste momento e antes dos 30 anos o Moutinho é mais entrave a melhores médios do que o que ele é neste momento do que uma ajuda na Selecção. Repito, não é só ele.

Editado por Visitante

Compartilhar este post

Link para o post

O William tem este defeito, é um grande molengão...de resto é um bom jogador, mas para jogar sozinho a 6 não pode ter aquele defeito.

Só espero que o William nunca vá para a EPL...

O inteligente que decidiu colocar o William a jogar sozinho a 6 com o Moutinho a fazer as coberturas defensivas e que não teve muita atenção a isso.

Compartilhar este post

Link para o post

O inteligente que decidiu colocar o William a jogar sozinho a 6 com o Moutinho a fazer as coberturas defensivas e que não teve muita atenção a isso.

Percebo o que queres dizer mas acho que isso não faz grande sentido, sinceramente

Compartilhar este post

Link para o post

Não me parece que seja, parece-me que há um intervalo de paciência que as pessoas têm com qualquer profissional, pode ser mais curto ou mais longo dependente do passado conhecido por essa pessoa. No caso do Moutinho é um bom historial e que teve efectivamente um período largo onde era o nosso melhor médio.

Analisando isto tudo o que me parece é que esse intervalo de paciência está já para lá do limite para a maioria das pessoas que vêm, gostam e percebem alguma coisa de futebol. Neste momento e antes dos 30 anos o Moutinho é mais entrave a melhores médios do que o que ele é neste momento do que uma ajuda na Selecção. Repito, não é só ele.

Bold, chega para não querer qualquer discussão sobre futebol contigo.

Compartilhar este post

Link para o post

O William esteve evidentemente mal mas só tem de continuar a ser o titular. À frente dele é que não pode ser aquela dupla.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Bold, chega para não querer qualquer discussão sobre futebol contigo.

Ok amigo, um abraço.

Compartilhar este post

Link para o post

O William esteve evidentemente mal mas só tem de continuar a ser o titular. À frente dele é que não pode ser aquela dupla.

Poder pode ser, mas com o Adrien a fazer as dobras e não o Moutinho.

Só não digo que o Danilo podia fazer dupla com o William porque perderíamos bons jogadores.

Mas podia ser algo como:

---------------------RP----------

Cancelo--Pepe---Fonte--Guerreiro

--------William----Danilo-----

Nani------JM--------Ronaldo

------------AS-------------

ou com o Bernardo no lugar do Nani, Nani iria para a esquerda e Ronaldo no centro no lugar do André Silva.

Mas o Adrien neste momento tem de ser titular, como tal, o formato de jogo deve ser para manter.

Compartilhar este post

Link para o post

O Nani no banquinho é que fazia sentido, é deplorável

Quem metias no lugar dele?

Também acho que o Nani no banco seria melhor, estilo Quaresma, entrar para mexer com o jogo.

Compartilhar este post

Link para o post

Qual é mesmo o problema de dizer que o William fez m*rda?

Ele tem qualidades que nunca mais acabam mas tem este defeito desde que chegou à equipa A do Sporting.

E sim, sei que faz parte do seu "estilo" mas porra, são 4 anos sem evoluir neste ponto.

É que com este "estilo" nunca vai ser mais do que isto.

Essa do estilo é relativa. O "mais do que isto", actualmente, chega para ser um grande médio defensivo e um dos grandes jogadores do nosso campeonato. Além disso, ele não faz aquilo em todos os jogos. Simplesmente, é displicente e não é regular nestes aspectos. No Euro viu-se a diferença, nos jogos grandes do nosso campeonato vê-se a diferença. Não consegue é, mentalmente, ser consistente, e deve ser criticado quando falha. Mas é o que é, e dificilmente irá mudar isso.

Se calhar, se jogasse em Inglaterra (a malta gosta deste exemplo clássico), com os estímulos que receberia em todas as jornadas sem excepção, poderia evoluir para um jogador bem mais consistente e agressivo sobre a bola. Como joga por cá e na maioria dos jogos pode jogar de cadeirinha, tamanha é a diferença, é natural que tenha muitas dificuldades em evoluir nesse aspecto.

Qual é o problema, em termos individuais?

Compartilhar este post

Link para o post

Por mim era o onze da final do Euro mas com o Cancelo e o Bernardo nos lugares do Cédric e do Nani.

Compartilhar este post

Link para o post

Se o William participasse na maratona dos Jogos Olímpicos, os juízes da prova tinham que usar um calendário em vez de um cronómetro.

Rrsrsrsrsrs

Compartilhar este post

Link para o post

É efetivamente necessário continuar com a renovação da seleção. A chegada do Fernando Santos trouxe o início desse trabalho mas é preciso continuá-lo. Da convocatória do Europeu saíram o Vieirinha e o Ricardo Carvalho, que dificilmente voltarão. Já é um começo. Tenho pena do Ricardo mas a idade não perdoa.

Desde logo há o Cédric. Ainda é jovem mas não me parece que alguma vez vá ter qualidade para ser titular da seleção. Espero ver o Cancelo a agarrar o lugar e o Nélson Semedo a ir aparecendo para arrumar com o Cédric de vez. Depois há o Bruno Alves. Inacreditável como quase com 35 anos e com um nível de jogo baixíssimo ainda continua entre as opções. Temos o Ruben Semedo e o Carriço prontos para serem chamados regularmente. O Eliseu é outro. Numa qualificação em que vamos defrontar a Andorra, as Ilhas Faroé e a Letónia temos a oportunidade ideal para ir chamando o Rafa e ver como corresponde. Vai ter muitos minutos no Rio Ave e não vale a pena andar com o Eliseu como segunda opção porque duvido que chegue com o nível necessário para ser opção no Mundial. Perdeu espaço no Benfica e convém não esquecer que vai chegar ao Mundial com quase 35 anos. O próprio Moutinho por mim deixava de ser chamado. Gosto muito dele quando se apresenta ao melhor nível mas hoje em dia isso é cada vez mais a exceção e não a regra. E quem tem André Gomes, Renato Sanches e Adrien não se precisa de preocupar.

Acho que é sobretudo isto. Depois há outros, como o Nani, o Quaresma e o Éder, que também não me importava de ver de fora mas que me parece ainda mais difícil por falta de opções.

De realçar também uma série de jogadores que a médio prazo podem ser opções. Ricardo Pereira, Ricardo Ferreira (se um dos 3 grandes pegasse nele era excelente), Ilori, Rúben Neves, André Horta, Bruno Fernandes, Diogo Jota, Bruma, Iuri e, numa visão mais otimista, o Paciência. E ainda há mais uma série deles nas camadas mais jovens.

Editado por Bat

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...