Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Sumudica by Night

Wenger para Mourinho: Aqui não te sentas

Publicações recomendadas

Comparar o Wenger com os melhores treinadores do Mundo é um enorme insulto a esse leque de treinadores. Existiram épocas em que jogaram um futebol fantástico mas na generalidade, o Arsenal teve muito mais épocas más do que boas.

Editado por Mesut Ozil

Compartilhar este post

Link para o post

Não há nenhum argumento real neste mundo que sirva para defender o Wenger.

Podem fechar.

Compartilhar este post

Link para o post

O Wenger foi ficando porque ia garantindo resultados desportivos razoáveis numa altura em que o Arsenal passava épocas a penar financeiramente por causa da construção do Emirates. Para além disso desenvolveu jogadores cujo valor da venda foi importante para atenuar os efeitos da construção do estádio.

Estou longe de ser o maior fã do Wenger a nível do que é enquanto manager e até de algumas ideias enquanto treinador de campo, mas fala-se aqui do Wenger como se fosse um Luís Campos qualquer quando se esquece que sem ele o Arsenal neste momento provavelmente andava pelos lugares da Liga Europa como andaram há pouco tempo o United e o Chelsea e como anda frequentemente o Liverpool.

Compartilhar este post

Link para o post

Pah, o Wenger está acabado, ele pode ter feito muito pelo clube em tempos, mas já chega. Ou vai andar a viver pelo campeonato de há 12 anos atrás?

Compartilhar este post

Link para o post

O Wenger faz-me lembrar o líder da çena. Tem de estar sempre a segurar a braguilha de alguém. No caso do Wenger é a do Mou.

Editado por w0

Compartilhar este post

Link para o post

Quando o Mourinho ganhou o campeonato com o Chelsea com uma equipa de milhões,ele era um grande treinador e tal,mas quando foi despedido a culpa era dos jogadores que andavam a fazer a folha.O Guardiola ganha o campeonato alemão a competir sozinho e é um grande treinador porque triunfou em dois clubes diferentes etc...Eu acho que se valoriza demasiado os treinadores por ganhar títulos.Até o Di Matteo ganhou uma champions.

Agora trabalhos como o do Wenger,Fergunson,Klopp,Tuchel (no Mainz),Simeone etc,que são consistentes e regulares época após época não é dado o devido valor.Admiro muito mais estes treinadores (atenção não estou a dizer que são melhores).

Queres que o Wenger venha dizer que o plantel é uma m*rda e precisa de reforços?

E desculpa mas tanto o Gabriel como o Mert não servem para lutar pelo o título,enquanto o Nacho é um bom backup,mas está a milhas dos colegas Kos e Bellerin.

Trabalhos regulares a... não ganhar títulos.

Compartilhar este post

Link para o post

O último titulo que ganharam foi a FA Cup em 2014-2015 sendo que tinham ganho a do ano anterior;

A última EPL que o Arsenal ganhou foi em 2003-2004;

Na época 2004-2005 começam as contratações maravilha: Almunia, Flamini, Éboue. Total: £1,500,000

2005-2006: Bendtner, Mannone, Traoré, Hleb, Diaby, Adebayor, Walcott, Poom; Por empréstimo: Alex Song; Total: £7,425,000

2006-2007: compram o Alex Song, Rosicky, Gallas, Denilson; Por empréstimo: Baptista; Total: £4,400,000

2007-2008: Fabianski, Eduardo, Nordveit, Sagna, Lassana Diarra; Vendem o Diarra em Janeiro. Total: £19,500,000

2008-2009: Ramsey, Nasri, Amauri, Silvestre, Arshavin. Compras: £32,550,000

Parei aqui pk não tenho mais paciência para ir procurar. Tirei isto da Wikipédia, vale o que vale e vários dos valores ficaram undisclosed portanto serão maiores do que o que lá está e que transcrevi. No entanto há ali muita compra completamente desnecessária e gente que acabou ou por sair na época seguinte ou então saiu Livre para outro clube.

Os valores não sendo galáticos são bastante razoaveis e com um orçamento bastante inferior já se fizeram por ai muitos campeões.

Em suma, o Wenger não compra bem porque não sabe. Em cada 1 que trás de jeito, 3 flopam, sendo que mesmo esse, por se sentir frustrado com a miséria que é o clube, quer é saltar dali (ver Ozil e tantos outros).

Está na cara que o Wenger tem de abandonar o clube se é que ele quer ganhar algo e não continuar na senda de quase chegar lá. Esta época acho que tem potencial para ser a desgraça dele já que todos os outros estão muitos patamares acima do Arsenal. Não só em termos de jogadores como a competitividade entre treinadores está muito acima do que o Arsene consegue. É alguém completamente ultrapassado e que tem medo da reforma. Que dê o lugar a outro ASAP.

Compartilhar este post

Link para o post

O Wenger apesar de tudo é um treinador que sem ovos faz omeletes.Até à contratação do Mesut qual tinha sido o máximo que tinha gasto num jogador?Talvez tenha sido o Henry por 15M?Para além disso este ano deve ter sido o ano que o Arsenal gastou mais com transferências (Xhaka e Mustafi) e anteriormente apenas tinha gasto mais de 30M em jogadores de classe mundial (Alexis e Mesut).E apenas começou a gastar mais dinheiro com a sobrevalorização do mercado.

Agora o Mourinho e o Guardiola tiveram os jogadores que quiseram em todos os clubes que passaram recentemente inclusivé treinando os 2 melhores jogadores do mundo em que até o Zidane e o Luis Enrique (flopou na Roma) conseguem ganhar uma champions e o campeonato espanhol ,respectivamente, nesses clubes.

Para mim o trabalho que um treinador faz num clube é muito mais que títulos e o Wenger consegue sempre meter o Arsenal a praticar um futebol agradável e com pior plantel que Citys,Chelseas,Uniteds.

Na última época teve o azar de apanhar um Leicester galvanizado e muito bem organizado,contudo foi a única equipa que conseguiu impor 2 derrotas ao campeão inglês,perdendo demasiados pontos nos clássicos e derbies que são jogos em que mesmo que equipas como o Chelsea,United,Liverpool e City estando abaixo das espetativas,tudo pode acontecer (olhando ao caso do Porto ter ganho os dois jogos ao Benfica mesmo passando por uma crise interna).

Esta conversa é mais batida que o tremoço por cá.

Concordo com tudo mas independentemente do que o Wenger faça este ano nunca o vou "perdoar" por não ter ganho o título ano passado. Estava lá para nós e ele arranjou maneira de fazer cagada.

E o Mourinho e o Wenger não estão no mesmo nível financeiro? Não percebo a comparação, o Arsenal é um clube rico e cheio de dinheiro, não gastarem muito é outra conversa.

Também gostava de saber onde é que foste buscar o eu estar orgulhoso pelo Porto ter sido campeão europeu por aquele comentário.

Sim e viste isso onde no Abola? A situação económica dos dois clubes e como agua e vinho. E muita mais complexa do que é normalmente noticiado

Compartilhar este post

Link para o post

Não me digas que o Arsenal está fraquinho de finanças e não pode gastar mais do que ao que gasta?? Estão cheios da guita, só o que cobram em bilhetes de época LOL.

Editado por DS7

Compartilhar este post

Link para o post

Há três coisas certas na vida:

1 - Vida;

2 - Morte;

3 - Impostos;

4 - Arsenal.

Compartilhar este post

Link para o post

:smilie_cmpt:

É verdade, estás a meter o Wenger no mesmo saco de um dos treinadores mais titulados de sempre do futebol Inglês e Mundial e outro que fez renascer um Dortmund através da conquista de títulos, de algo palpavel.

O Wenger é um peso morto no Arsenal e vive do campeonato ganho em 2004, em nenhum aspecto se aproxima do Klopp, e muito menos do Sir Alex Ferguson. Isso então é uma brincadeira de mau gosto.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...