Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Mayday

Convocou uma conferência de imprensa para dar uma lição a um jornalista

Publicações recomendadas

Guarda-redes do Sporting de Gijón sentiu-se ofendido pela forma como foi retratado por um jornal e não se calou. Veja o insólito vídeo

É o caso que está a marcar o desporto espanhol esta terça-feira. O jogador do Sporting de Gijón Iván Cuéllar convocou uma conferência de imprensa para, literalmente, humilhar um jornalista, por causa da forma como este o descreveu no momento em que saia do autocarro para o jogo com o La Corunha.

Um jornal descreveu a atitude de Cuéllar a sair do autocarro como "um olhar de desafio para com os adeptos do Corunha".

Mas na realidade havia um adepto que estava naquele momento a ter um ataque epilético e a expressão de Cuéllar era de preocupação.

O jogador fez questão de explicar isso mesmo na referida conferência de imprensa. E fê-lo desta forma:

"Pensas que a informação que dás está correta? Sim ou não? Mandar um vídeo, sem mais e que cada um publique o que lhe der na real gana? Esse é o jornalismo no qual vivemos hoje em dia, para que tenhas uma ideia. Estou a falar contigo. É o jornalismo que, por exemplo, tu fazes. Pôr o que te dá na gana e nos 'cojones'. Isso parece-te bem? Jogar com a saúde de uma pessoa? Vai muito além de ser adepto do Sporting ou do Deportivo. Sabes o que se estava a passar naquele momento? Deste conta? És jornalista. Gravas um vídeo, envias ao teu jornal, e não escreves que uma pessoa estava a sofrer um ataque epilético?"

"A sério, és um bom jornalista? Permite-me o luxo de te dizer que és um idiota. E vou-te dizer uma coisa: não é nenhum insulto. Sabes porquê? É um adjetivo qualificativo. É o que tu fazes. Dar uma informação idiota, sabes? Fazer idiotices, publicar idiotices, é o que tu fazes. Não digo que o faças sempre, mas fizeste-o naquele momento. Estou aqui para me defender de uma coisa e de uma acusação que me fizeram, e que não é verdade. Entendes? Antes de um jogo muito importante para a minha equipa, preocupei-me com uma pessoa que estava a ter um ataque epilético e tu dizes que estou a enfrentar os adeptos?"

"Tu trabalhas para um jornal, tens de o defender. Defende-o agora, se conseguires. Defende-o, porque é ele que te paga. Nem mais uma, digo-te, nem mais uma! Porque eu não brinco com vocês. Eu digo as coisas na cara. E não estou para isto. Eu não leio jornais e informaram-me logo disto porque, ao fim ao cabo, estas coisas falam-se. Mas, fazerem-me isto... É de filho da p..., hein? Não me toquem nos 'cojones', não estou para isso. Só queria deixar isto claro."

E vai-se embora.

Relativamente ao adepto epilético, segundo os media espanhóis um dos médicos do Sporting de Gijón que saia do autocarro correu para o auxiliar mal se apercebeu da situação.

http://www.dn.pt/desporto/interior/convocou-uma-conferencia-de-imprensa-para-dar-uma-licao-a-um-jornalista-sem-papas-na-lingua-5424628.html

:prayer:

Editado por Woyzeck

Compartilhar este post

Link para o post
O jogador do Sporting de Gijón Iván Cuéllar convocou uma conferência de imprensa para, literalmente, humilhar um jornalista

lol humilhar. ele deu lhe foi uma lição bem dada.

Compartilhar este post

Link para o post

Este jornalista do DN é da mesma laia do que o outro. "Humilhar"... :roll:

Compartilhar este post

Link para o post

Contestou de forma impecável um jornalismo falacioso. Empregando até palavras adequadas para caracterizar o jornalista.

Também em Portugal existem uns quantos hijos de p*ta.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...