Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Inkie

[UCL] Sporting CP 1-2 BVB Dortmund (RF)

Publicações recomendadas

Falando deste último, a ideia do Sporting pareceu-me abdicar de pressionar os centrais, e tentar que um dos dois avançados estivesse a cobrir o Weigl(umas vezes a linha de passe para ele, outras até o próprio Weigl). O problema é que, deixando os centrais à vontade, foi facílimo para ele progredir e adiantar a equipa. Ainda por cima o Weigl escapava-se dessa cobertura com uma facilidade enorme, ao movimentar-se nas costas deles, pelo que acabava por receber a bola tranquilamente na mesma :lol: Daí à tonelada de bolas que entraram no nosso espaço entrelinhas nesse período foi um saltinho...

Bingo.

A acrescer a isso, a linha média esteve muitas vezes longe da linha avançada, sobretudo o Elias, como referiste.

A nossa estratégia de pressão ontem foi um autêntico desastre. Contra este Dortmund, deixar entrar tantas bolas na costas da pressão é a morte do artista.

Eu nao vi o jogo, mas na repeticao fica claro que o william e o culpado nos 2 golos...

Sim, não fica bem na fotografia, sobretudo no primeiro golo (no segundo golo, a bola não vinha fácil e tinha um adversário muito perto), mas dois lapsos que facilmente podiam não ter dado em nada não podem apagar 90 minutos de grande qualidade. Não estou a ver ninguém que tenha estado melhor que ele ontem.

Compartilhar este post

Link para o post

Resultado normal perante uma equipa em tudo superior. Na segunda parte estivemos melhor e talvez pudéssemos ter chegado ao empate, mas de facto o Borussia é outra loiça. Borussia esse que ainda se deu ao luxo de não utilizar o Mor nem o Sahin. Na Alemanha ainda vai ser pior. Este jogo só confirmou o que esperava aquando do sorteio. Num grupo como este, o nosso lugar é o do acesso à Liga Europa. Depois, aí, vai depender muito do sorteio também. Mas espero empenho, porque não é uma competição de se deitar fora.

No entanto, se me dissessem à partida que iríamos perder 2-1 no Barnabéu e o mesmo resultado contra o Borussia há uns tempos, não acreditava. São resultados que não envergonham em nada o nosso nome. Temos de aprender com estes jogos europeus.

EDIT: Quem é o sagrado que faz o passe para o Auba no primeiro golo? Falam do erro do William, mas também não é qualquer um que consegue meter aquela bola naquelas condições... Como não é qualquer um que, mesmo sem grande pressão, consegue fazer um golo como o Weigl fez. É disto que eu falo: a qualidade destes jogadores e da equipa do Borussia é muitíssimo superior àquilo a que o Sporting está habituado. Na liga portuguesa, muito dificilmente estes dois lances dariam golo.

EDIT 2: Sim, gostei do jogo do William. Está um monstro. O Gelson também esteve bem.

Editado por C-4

Compartilhar este post

Link para o post

E na questão das assobiadelas é o costume. Aplaudem-se os Schelottos, assobiam-se os Markovics.

Compartilhar este post

Link para o post

No 1º golo a culpa é do William?

São coisas que acontecem, mas aquela bola tem que ficar na posse dele. Condicionou todo o posicionamento da linha defensiva, que confiou que ele ganhava a bola, e essa hesitação foi suficiente para o Aubameyang ganhar metros nas costas do Semedo.

No segundo golo, é que acho que não tem muita culpa, embora de um jogador da qualidade dele se espere que consiga deixar aquela bola jogável.

Editado por Refutador

Compartilhar este post

Link para o post

Eu vejo mais responsabilidades no 2º, ele tem que ficar com aquela bola. Either way, em ambos os golos não acho que seja o principal responsável, e overall fez uma excelente exibição.

E aquele golo anulado deu para lolar um bocado, o Burki é que choca contra o Dost e a falta é deste :mrgreen:

Editado por Oblivion

Compartilhar este post

Link para o post

O golo anulado parece-me perfeitamente normal, o guarda-redes estava na pequena área e já se sabe que nesses casos quem defende é sempre protegido, agora o Bas Dost naquele lance foi claramente agarrado.

Compartilhar este post

Link para o post

Também acho que o golo do Coates foi bem anulado. Houve toque no Burki na pequena área, logo é falta. Parece-me que há mais razões para nos queixarmos de um possível penalty sobre o Dost, sinceramente.

Já agora, sem Adrien, quem é o senhor que marca os penaltys? William? :medinho:

Editado por C-4

Compartilhar este post

Link para o post

A capa do Record é absolutamente inacreditável:

d9CoyV.png

Ya, a culpa da derrota foi mesmo do Bas Dost. O Semedo, o Marvin e o meio-campo estão absolutamente isentos de culpas, a culpa é toda do Bas Dost. :lol:

O golo que nos foi anulado foi bem anulado, claramente. E também acho que houve penalty sobre o Bas Dost antes do 0-1.

Compartilhar este post

Link para o post

Ó Ghel, desde quando isso significa que a culpa foi toda do Dost? Dizer que ele teve o empate na cabeça é verdade. Naquele lance, se tivesse feito o golo, tinha dado à equipa o empate. Que mania da perseguição, a sério.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest fiasco

E na questão das assobiadelas é o costume. Aplaudem-se os Schelottos, assobiam-se os Markovics.

Um corre e perde bolas.

O outro não corre e perde bolas.

Um perde bolas por n saber mais.

O outro perde bolas porque se está a cagar.

Nenhum deles recebe assim tantos aplausos/assobios para mandar essa laracha como se fosse verdade.

Está ao nível da outra dos assobios para o Markovic, que no final do dia até eram para o arbitro.

Ps. O Schelotto tem estado absolutamente horrível. So Jefferson tem estado pior.

Em relaçao ao Dost, pior esteve o Elias que faz o mais difícil (para ele) naquele lance da segunda parte, que é correr e ganhar a bola ao defesa e depois saca-me um remate meio cagado (o GR tambem teve ranço no lance, que a bola raspa no ombro)

Compartilhar este post

Link para o post

Até podes não concordar, mas posso dizer-te "n" casos que presenciei em Alvalade. Claro que é uma generalização, mas aconteceu, acontece e vai continuar a acontecer.

Compartilhar este post

Link para o post

A capa do Record é absolutamente inacreditável:

[]https://i.sli.mg/d9CoyV.png[/]

Ya, a culpa da derrota foi mesmo do Bas Dost. O Semedo, o Marvin e o meio-campo estão absolutamente isentos de culpas, a culpa é toda do Bas Dost. :lol:

O golo que nos foi anulado foi bem anulado, claramente. E também acho que houve penalty sobre o Bas Dost antes do 0-1.

umas aulinhas de interpretação ficavam-te bem, ghel-

Compartilhar este post

Link para o post

Podia-se assobiar os dois.

Falava-se muito da profundidade do nosso plantel há umas semanas. Mas a verdade é que ontem Schelotto, Marvin, Elias, Dost, Markovic, Campbell e André estiveram a um nível aberrante. A não ser que muitos destes melhorem muito, prevejo mais jogos absurdos como a primeira parte de ontem. Isto de saber como ter a bola é giro, mas durante 45 minutos os nossos ataques foram aos solavancos, sem ideias e sem propósito. Se desse para ter um gajo um bocado inferior ao Jesus a criar um sistema e que não tivesse ideias ridículas a montar uma equipa era de trocar já no verão.

Compartilhar este post

Link para o post

99% dos nossos adversários durante a época não serão o Dortmund. Convém lembrar. Desses, apenas o Schelotto e o Marvin não têm qualidade para figurar no plantel do Sporting.

Compartilhar este post

Link para o post

EDIT: Quem é o sagrado que faz o passe para o Auba no primeiro golo? Falam do erro do William, mas também não é qualquer um que consegue meter aquela bola naquelas condições... Como não é qualquer um que, mesmo sem grande pressão, consegue fazer um golo como o Weigl fez. É disto que eu falo: a qualidade destes jogadores e da equipa do Borussia é muitíssimo superior àquilo a que o Sporting está habituado. Na liga portuguesa, muito dificilmente estes dois lances dariam golo.

Mario Gotels.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest fiasco

99% dos nossos adversários durante a época não serão o Dortmund. Convém lembrar. Desses, apenas o Schelotto e o Marvin não têm qualidade para figurar no plantel do Sporting.

Ehehe. Esse é o meu argumento.

Ou era.

Depois lembro-me dos últimos três jogos de m*rda para o campeonato.

Quer dizer, se eu quiser puxar bem pela cabeça, Oficiais só contra o Porto e Real é que me "encheram" as medidas...

Os sinais de descalabro estavam sempre lá todos..

/me slaps Oblivion around with a large trout

Editado por fiasco

Compartilhar este post

Link para o post

pelo menos é uma truta premiada?

se entramos nos jogos praticamente todos com 9 ou 10 jogadores em campo, ou com mudanças táticas radicais de um momento para o outro, é difícil conseguir ter um equilíbrio exibicional. o Jesus podia perceber isso, mas deve ser um bocado complicado

Editado por Oblivion

Compartilhar este post

Link para o post

Tks. Os Alemães dão sempre um festival do crl, quando vem jogar a Portugal.

76b042d253.png

:cool: :cool: :cool: :cool:

Compartilhar este post

Link para o post
Guest fiasco

Pena que sejam daqueles adeptos que tem de cantar pelo Benfica porque estão a jogar contra o Sporting. (e vice versa, se fosse contra o Benfica e cantarem pelo Sporting)

Esperava isso do Legia, agora dos supostamente "melhores adeptos do Mundo".

Até o gajo do Dortmund que trabalha comigo ficou meio encaralhado e achou má onda.

Ps. Será que sai castigo pela pirotecnica...como quando é com as equipas portuguesas?

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Dur@cell

wut? os adeptos do Dortmund cantaram pelo Benfica?

Compartilhar este post

Link para o post

Sim.

Em bom Português enquanto tiravam o caldo verde do bigode. Alguns até deram uma bofa na mulher quando o BC marcou golo.

Compartilhar este post

Link para o post

Porque maior parte das vezes acelera quando não o tem de fazer e ainda por cima mete-se sempre no meio de 3, óbvio que depois fica fechado e não faz mais nada.

Ele pode acelerar, mas também tem de perceber quando e onde acelerar que isto não é para a bola chegar a ele com algum espaço, meter uma abaixo e ir embora, portanto sim está a decidir mal, visto que isto é um erro de leitura de jogo.

É verdade, sim. Já o vi decidir melhor, e obviamente que já o vi jogar melhor.

Eu também não estou satisfeito com o rendimento do Markovic. Agora, acho é que não devemos encostá-lo já, porque ele já tem mostrado bons apontamentos e porque é, de longe, o jogador que mais qualidade pode ter quando subir de nível. Pode ir rodando com o Campbell (outro que também precisa de ir jogando), mas deve continuar a ter oportunidades no 11, porque só assim o vamos recuperar.

O Poeira estava a falar da importância do João Mário, faz me lembrar quando o Benfica perdeu o Ramires. Parecia que defendiamos com menos 3 sem o Ramires.

É por aí, sim. Mas o Ramires era nos momentos sem bola. Notava-se logo a diferença. No caso do João Mário, é mais nos momentos em que o Sporting tem a bola. Só falta ele ali, mas parece que toda a gente piora sem ele em campo.

Isso nunca vai mudar. Só é pena que não se assobie em permanência o sujeito brasileiro do meio-campo. De resto, assobiar jogadores por não saberem mais ou por jogarem mal é coisa que não aprecio. E o mesmo vale para os aplausos por acções burras, por oposição a assobios quando se atrasa a bola ao GR, mesmo que essa seja uma excelente decisão. Esta última até metia impressão, há uns anos atrás.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest fiasco

É verdade, sim. Já o vi decidir melhor, e obviamente que já o vi jogar melhor.

Eu também não estou satisfeito com o rendimento do Markovic. Agora, acho é que não devemos encostá-lo já, porque ele já tem mostrado bons apontamentos e porque é, de longe, o jogador que mais qualidade pode ter quando subir de nível. Pode ir rodando com o Campbell (outro que também precisa de ir jogando), mas deve continuar a ter oportunidades no 11, porque só assim o vamos recuperar.

É por aí, sim. Mas o Ramires era nos momentos sem bola. Notava-se logo a diferença. No caso do João Mário, é mais nos momentos em que o Sporting tem a bola. Só falta ele ali, mas parece que toda a gente piora sem ele em campo.

Isso nunca vai mudar. Só é pena que não se assobie em permanência o sujeito brasileiro do meio-campo. De resto, assobiar jogadores por não saberem mais ou por jogarem mal é coisa que não aprecio. E o mesmo vale para os aplausos por acções burras, por oposição a assobios quando se atrasa a bola ao GR, mesmo que essa seja uma excelente decisão. Esta última até metia impressão, há uns anos atrás.

Quando e para quem?

Já o disse, aceitava essa conversa se fosse o Iuri, Geraldes, Matheus, Mané, Gelson, Semedo, Podence...

N aceito que se hipotequem resultados (e outros jogadores de qualidade) para em Março, o Markovic e Campbell estarem no pico de forma.

Mas pronto é Outubro ainda. Vamos aguardar. As vezes tenho flashbacks da época do Domingos (ou Marco Silva).

Todos viam toneladas de cenas erradas na equipa menos o treinador, e sentia-se que a qualquer momento a equipa ia partir.

Ps. SIm, ainda estou aziado. :angry:

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Dur@cell

Sim.

Em bom Português enquanto tiravam o caldo verde do bigode. Alguns até deram uma bofa na mulher quando o BC marcou golo.

:lol: :lol:

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...