Sumudica by Night Publicado 18 Outubro 2016 PJ faz buscas na Luz por alegadas “prendas” a árbitrosUma unidade da PJ realizou buscas no clube da Luz, a propósito da alegada entrega de prendas a árbitros. O Benfica afirma que foi o próprio clube a pedir a investigação. Ministério Público e a Unidade de Combate à Corrupção da Polícia Judiciária (PJ) estão a investigar a alegada atribuição de prendas a árbitros por parte do clube da Luz, denunciada pelo presidente do Sporting, Bruno de Carvalho, há um ano. Na passada terça-feira, os inspetores da PJ foram ao Estádio do Benfica e apreenderam documentos no departamento financeiro, segundo o Correio da Manhã (edição para assinantes). De acordo com o jornal, cada árbitro terá recebido, por várias vezes, tanto nos jogos na Luz, como no Centro de Estágios do Seixal, 30 euros por refeição inseridos em convites dentro das caixas “Kit Eusébio”, com réplicas da camisola com que jogava Eusébio, e ainda bilhetes para o Museu Cosme Damião. Foi em outubro de 2015 que o presidente do Sporting, Bruno de Carvalho, denunciou, no programa Prolongamento da TVI24, que as “prendas” eram entregues “aos quatro árbitros dos jogos, aos dois delegados e a um observador”. Segundo o presidente do clube de Alvalade, o Benfica gastaria cerca de 250 mil euros, por ano, entre jantares e “prendas”. Confrontado com as buscas da PJ, o Benfica respondeu que as mesmas decorreram a pedido do próprio clube, acrescentando que “a investigação resultou de uma iniciativa e participação expressamente feita pelo Benfica à Federação Portuguesa de Futebol, para que apresentasse queixa no Ministério Público”. Estas buscas, segundo o Benfica, servirão para”averiguar a veracidade sobre os factos e as acusações proferidas pelo presidente do Sporting a 5 de outubro de 2015″. Observador Compartilhar este post Link para o post
Tibraco Publicado 18 Outubro 2016 Boa, assim fica tudo esclarecido. Mesmo que, hipoteticamente, haja consequências para o Benfica. Compartilhar este post Link para o post
Gustavo_Kei Publicado 18 Outubro 2016 idiotices e a PJ alinha nestas brincadeiras Compartilhar este post Link para o post
Sumudica by Night Publicado 18 Outubro 2016 “Vouchers” do Benfica: PJ foi à Luz e saiu sem “arguidos constituídos”As buscas da PJ à SAD encarnada, e mais concretamente ao departamento financeiro, ocorreram de forma discreta na semana passada e não há “arguidos constituídos”, confirma a Judiciária. Fonte oficial do Benfica diz que a ação decorreu a pedido do próprio clube, após a denúncia dos “vouchers” oferecidos aos árbitros feita pelo presidente do Sporting Compartilhar este post Link para o post
Vaart10 Publicado 18 Outubro 2016 pedido do próprio clube? "Olhem, venham cá ao nosso departamento financeiro ver os nossos documentos" É algo perfeitamente lógico, especialmente se alguém quiser comprovar a sua inocência. Agora, isto não quer dizer que o Benfica o tenha feito, mas sim que é uma situação plausível. Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 18 Outubro 2016 "Benfica pressiona UEFA para averiguar a veracidade do que considera ser as gravíssimas declarações de BdC" F*da-se lol, lembraram-se um ano depois? :lol: Compartilhar este post Link para o post
Descartes Publicado 18 Outubro 2016 "Benfica pressiona UEFA para averiguar a veracidade do que considera ser as gravíssimas declarações de BdC" F*da-se lol, lembraram-se um ano depois? :lol: Nem toda a gente tem a capacidade do Paulo Portas para destruir uma grande quantidade de documentos numa única madrugada. Compartilhar este post Link para o post
Cpt Hilts Publicado 18 Outubro 2016 Boa, assim fica tudo esclarecido. Mesmo que, hipoteticamente, haja consequências para o Benfica. É algo perfeitamente lógico, especialmente se alguém quiser comprovar a sua inocência. Agora, isto não quer dizer que o Benfica o tenha feito, mas sim que é uma situação plausível. Nem toda a gente tem a capacidade do Paulo Portas para destruir uma grande quantidade de documentos numa única madrugada. E "prontos", assunto arrumado... próximo assunto para atirar areia aos olhos dos portugas? Compartilhar este post Link para o post
Almeno Publicado 18 Outubro 2016 Não sei, deixa o BdC vir falar. Compartilhar este post Link para o post
Vaart10 Publicado 18 Outubro 2016 E "prontos", assunto arrumado... próximo assunto para atirar areia aos olhos dos portugas? Agora experimenta ler o meu post olhando só para o seu conteúdo, sff. Eu não me referi ao que o Benfica fez, limitei-me a responder ao Rain Dog dizendo que é perfeitamente plausível que uma pessoa acusada peça para que a investiguem com o objetivo de a inocentar. Compartilhar este post Link para o post
Enzo Dios Perez Publicado 18 Outubro 2016 (editado) E "prontos", assunto arrumado... Não está nada. Ainda falta pedir a indemnização. Editado 18 Outubro 2016 por Enzo Dios Perez Compartilhar este post Link para o post
lastdance Publicado 18 Outubro 2016 Nem toda a gente tem a capacidade do Paulo Portas para destruir uma grande quantidade de documentos numa única madrugada. Tás em altas. Gosto muito. Compartilhar este post Link para o post
Cpt Hilts Publicado 18 Outubro 2016 Agora experimenta ler o meu post olhando só para o seu conteúdo, sff. Eu não me referi ao que o Benfica fez, limitei-me a responder ao Rain Dog dizendo que é perfeitamente plausível que uma pessoa acusada peça para que a investiguem com o objetivo de a inocentar. Claro, 1 ano depois do suposto "crime"... mas ao fazer quote ao teu post apenas quis demonstrar o pensamento da grande maioria das pessoas e de como se sai por cima de uma situação mais complicada... o Benfica sai de "cara lavada", tem agora mais argumentos para processar e ganhar sobre o BdC e continuar a senda do "Bons Rapazes" dos últimos tempos. Não estou a acusar/inocentar o Benfica, apenas me faz um pouco de espécie esta situação de irem investigar 1 ano depois, a pedido do acusado.... Vaart não percebi essa primeira frase... Compartilhar este post Link para o post
Vaart10 Publicado 18 Outubro 2016 Claro, 1 ano depois do suposto "crime"... mas ao fazer quote ao teu post apenas quis demonstrar o pensamento da grande maioria das pessoas e de como se sai por cima de uma situação mais complicada... o Benfica sai de "cara lavada", tem agora mais argumentos para processar e ganhar sobre o BdC e continuar a senda do "Bons Rapazes" dos últimos tempos.Não estou a acusar/inocentar o Benfica, apenas me faz um pouco de espécie esta situação de irem investigar 1 ano depois, a pedido do acusado....Vaart não percebi essa primeira frase... É bastante fácil de perceber, mas eu explico. Eu não quis em lado algum defender o Benfica ou dizer que o Benfica fez isto para provar a sua inocência. Só disse ao Rain Dog que há quem peça para ser investigado para ser inocentado. Mais nada. Compartilhar este post Link para o post
Cpt Hilts Publicado 18 Outubro 2016 É bastante fácil de perceber, mas eu explico. Eu não quis em lado algum defender o Benfica ou dizer que o Benfica fez isto para provar a sua inocência. Só disse ao Rain Dog que há quem peça para ser investigado para ser inocentado. Mais nada. Desculpa mas aquela 1ª frase parecia outra coisa, que pensasses que nem teria lido e estivesse a atacar-te... de resto já te estás a repetir e portanto volto a dizer-te que apenas quis exemplificar a ideia que vai passar. Compartilhar este post Link para o post
Enzo Dios Perez Publicado 18 Outubro 2016 (editado) Claro, 1 ano depois do suposto "crime"... mas ao fazer quote ao teu post apenas quis demonstrar o pensamento da grande maioria das pessoas e de como se sai por cima de uma situação mais complicada... o Benfica sai de "cara lavada", tem agora mais argumentos para processar e ganhar sobre o BdC e continuar a senda do "Bons Rapazes" dos últimos tempos. Não estou a acusar/inocentar o Benfica, apenas me faz um pouco de espécie esta situação de irem investigar 1 ano depois, a pedido do acusado.... Vaart não percebi essa primeira frase... Convém salientar que o acusado solicitou à FPF, logo na altura em que as situações foram expostas, que fizessem uma participação às autoridades competentes. A PJ foi lá agora como consequência dessa participação. Não é como os títulos e as gordas dos jornais dão a entender que agora, um ano depois, o Benfica chamou lá a PJ. A lentidão com que estas coisas se processam em Portugal é que não é nada de novo. Editado 18 Outubro 2016 por Enzo Dios Perez Compartilhar este post Link para o post
Cpt Hilts Publicado 18 Outubro 2016 Não está nada. Ainda falta pedir a indemnização. E ir à Máquina da Verdade da TVI Compartilhar este post Link para o post
kewl Publicado 18 Outubro 2016 Quando li o título pensei que estavam à procura do Pedro Dias. Compartilhar este post Link para o post
bruno2 Publicado 18 Outubro 2016 Na sequência de notícias vindas a público sobre o processo de investigação em curso no âmbito do denominado “Caso dos Vouchers”, o Sport Lisboa e Benfica, esclarece: 1 – Quando tomou conhecimento sobre o conjunto de insinuações e acusações proferidas pelo presidente do SCP no programa “Prolongamento” da TVI 24, no dia 5 de outubro de 2015, o Sport Lisboa e Benfica, por sua iniciativa expressa e pronta, solicitou à Federação Portuguesa de Futebol que remetesse uma participação às instâncias competentes, visando promover a averiguação da situação referida no mais curto espaço de tempo. 2 – Em consequência direta, foram instaurados diversos processos tanto na esfera disciplinar como na esfera criminal, visando quer o apuramento dos factos denunciados, quer a responsabilidade de quem de forma insidiosa tentou, e tenta, denegrir o bom nome e imagem do Sport Lisboa e Benfica. 3 – O Sport Lisboa e Benfica reitera o seu empenho que a exemplo do realizado e já concretizado nos órgãos próprios das instâncias desportivas, exista um cabal esclarecimento e célere decisão sobre este processo por parte das entidades competentes. 4 – O Sport Lisboa e Benfica contribuirá para que o processo decorra com a necessária discrição, sem qualquer tipo de condicionamento (ou tentativa) dos órgãos decisórios, sendo perfeitamente natural e desejável que ocorram várias diligências no âmbito do referido processo, fator determinante para que a análise dos factos seja totalmente esclarecedora, pondo fim a especulações que reiteramos serem totalmente descabidas. Lisboa, 18 outubro 2016 @slbenfica.pt Compartilhar este post Link para o post
Thor Odinsson Publicado 18 Outubro 2016 Não está nada. Ainda falta pedir a indemnização. 14 milhões Compartilhar este post Link para o post