Dragao Funchal Publicado 21 Outubro 2016 Boa noite Antes de mais nem sei se estou a postar isto no sitio certo, mas não estava a ver outro forum que frequento ao qual podia pedir esta informação. Tenho o cartão único caducado desde Abril deste ano , nem me tinha apercebido disto, visto que é muito raro pedirem o meu B.I e mesmo já tendo ficado em vários hotéis nunca ninguém me chamou atenção a isto. Minhas questões são , posso ser multado ao dirigir-me a loja do cidadão renovar o cartão? Se for mandado parar numa operação stop, os agentes podem-me advertir/ aplicar coima? Pelo que tive a pesquisar aparentemente não ,tendo em conta o que aqui esta... https://planetalgarve.com/2014/10/20/posso-ser-multado-por-ter-o-cartao-de-cidadao-fora-de-validade/ Mas isto já é um artigo de 2014, nem é de fonte oficial e não estou a conseguir encontrar nada mais em concreto. Alguém mais dentro do assunto possivelmente? Compartilhar este post Link para o post
Lage_Effect Publicado 21 Outubro 2016 (editado) Boa noite Antes de mais nem sei se estou a postar isto no sitio certo, mas não estava a ver outro forum que frequento ao qual podia pedir esta informação. Tenho o cartão único caducado desde Abril deste ano , nem me tinha apercebido disto, visto que é muito raro pedirem o meu B.I e mesmo já tendo ficado em vários hotéis nunca ninguém me chamou atenção a isto. Minhas questões são , posso ser multado ao dirigir-me a loja do cidadão renovar o cartão? Se for mandado parar numa operação stop, os agentes podem-me advertir/ aplicar coima? Pelo que tive a pesquisar aparentemente não ,tendo em conta o que aqui esta... https://planetalgarve.com/2014/10/20/posso-ser-multado-por-ter-o-cartao-de-cidadao-fora-de-validade/ Mas isto já é um artigo de 2014, nem é de fonte oficial e não estou a conseguir encontrar nada mais em concreto. Alguém mais dentro do assunto possivelmente? Não (eu andei com ele uns 3 meses caducado antes de ir renova-lo :mrgreen: ) . Editado 21 Outubro 2016 por diazevedo7 Compartilhar este post Link para o post
Ego Sum Publicado 21 Outubro 2016 Acho que não tem multa. Não podes é viajar para lado nenhum. Esta semana o casal que estava a fazer o embarque à minha frente ficou por terra porque a mulher tinha o CC caducado desde Abril. Nem sei como é que terá conseguido fazer check-in... Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 21 Outubro 2016 Não tens multa se fores renovar, podes é ter multa se fores parado pela GNR/PSP, por exemplo. Compartilhar este post Link para o post
JoaoFer Publicado 21 Outubro 2016 Minhas questões são , posso ser multado ao dirigir-me a loja do cidadão renovar o cartão? Se for mandado parar numa operação stop, os agentes podem-me advertir/ aplicar coima? Não és multado na loja do cidadão, nem por agentes. Não tens multa se fores renovar, podes é ter multa se fores parado pela GNR/PSP, por exemplo. Não está legislado no Código da Estrada, portanto não é multado. Compartilhar este post Link para o post
Kanye Publicado 21 Outubro 2016 Uma gaja que conheço tb foi mandada parar com o CC caducado à algum tempo e tb não a multaram, pensei que fosse gaffe deles mas sendo assim faz sentido. Compartilhar este post Link para o post
Koper Publicado 21 Outubro 2016 Não és multado. Eu também tive sorte porque desde Maio que tinha o CC caducado e vi 2 semanas antes de viajar em setembro :lol: tive de pedir o urgente mas foi tranquilo. Compartilhar este post Link para o post
UnReal Publicado 21 Outubro 2016 Eu tenho um amigo que veio de França para Portugal com o CC caducado, embora tivesse um papel qualquer da embaixada para mostrar lá no aeroporto. E acho que foi mesmo tranquilo. Tinha ido de Erasmus e o cartão caducou lá. Compartilhar este post Link para o post
Dragao Funchal Publicado 22 Outubro 2016 Obrigado pelas respostas, e que o meu ja ta caducado desde Abril e tava com algum receio, de apanhar multa ao ir renovar ou por algum agente Compartilhar este post Link para o post
JohnyM Publicado 22 Outubro 2016 Obrigado pelas respostas, e que o meu ja ta caducado desde Abril e tava com algum receio, de apanhar multa ao ir renovar ou por algum agente e se fosses multado ias fazer o quê? nunca mais renovavas? :lol: Compartilhar este post Link para o post
Dragao Funchal Publicado 22 Outubro 2016 e se fosses multado ias fazer o quê? nunca mais renovavas? :lol: Se fosse multado que remedio, mas queria me informar para se for la e disserem que tinha de renovar ja tenho argumentos para usar Compartilhar este post Link para o post
Kendrick Lmao Publicado 22 Outubro 2016 Não és multado. Eu também tive sorte porque desde Maio que tinha o CC caducado e vi 2 semanas antes de viajar em setembro :lol: tive de pedir o urgente mas foi tranquilo. eu fui renovar o meu recentemente nao pedi urgente e chegou em 1 semana portanto nao devias precisar de tanto :lol: Compartilhar este post Link para o post
Red Prince Publicado 22 Outubro 2016 O meu não caduca tão cedo, levaram-me a carteira há uns tempos serviu logo para substituir:( Compartilhar este post Link para o post