Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Moss

UEFA - Equipa do Ano 2016

Publicações recomendadas

uefa_toty_2015_B9157_FCBB292322_B146460825507_C6_A3.jpg

4-3-3, porque gosto.

BUFFON: Excelente Europeu, campeão pela Juve.

JUANFRAN: Excelente época pelo Atlético, lateral muito forte defensivamente e extremamente difícil de superar no um contra um. Foi pena ter falhado o penalty decisivo na final da CL, não merecia.

BONUCCI: Centralão. Campeão italiano e boa prestação pela Squadra Azzurra.

PEPE: Bicho, fundamental na final do Euro e campeão europeu por clube e selecção.

GUERREIRO: Melhor lateral do Euro, começou muito bem no Dortmund, mostrando versatilidade. Gosto muito dele e quis fazer uma equipa sem (grandes) adaptações.

MODRIC: Enorme jogador, claramente dos mais importantes, senão o mais importante do Real Madrid.

INIESTA: Um dos meus jogadores preferidos de sempre, La Liga e Copa do Rey no bolso. Don Andrés, um mago.

KANTÉ: Tinha de meter aqui alguém do Leicester, e o francês fez uma excelente época no campeão inglês, continuando a mostrar qualidade no Chelsea. Finalista vencido do Europeu.

GRIEZMANN: Excelente época, mas com sabor amargo porque perdeu duas finais e o campeonato também não esteve muito longe. Um dos jogadores mais importantes do fantástico Atlético de Simeone.

MESSI: Época absurda a nível individual, um fora de série. Coletivamente fica a grande desilusão na Copa América, mais uma pela sua seleção. Contudo, não se pode esquecer que Messi levou a equipa às costas até à final, e em Barcelona destruiu tudo e todos, com golos,assistências e uma participação fundamental na dobradinha do clube culé.

RONALDO: Champions e Euro 2016, mais uma época com excelentes números. Continua a ser uma máquina de golos, tendo só a pecha de não dar tanto à equipa como se espera de um jogador da sua categoria. Contudo, com os golos que marcou e os títulos que conquistou, não o poderia deixar de fora.

Editado por fucking_awesome

Compartilhar este post

Link para o post

A explicação da vitória do Real na UCL está à frente, e não na defesa, muito menos no Pepe. Qualquer um dos centrais da lista (excluindo o Boateng, vá), fizeram um melhor ano do que o Pepe. Até o Piqué, que apesar de estar a recuperar, ainda está uns furos abaixo do que já foi, teve um ano melhor que o Pepe.

E o Pepe pode ter sido importante na conquista do europeu, mas por pouco, não foi ele o principal culpado de Portugal não ter andado nos oitavos ou nos quartos.

É preciso avaliar o impacto de cada jogador no sucesso colectivo e nos supostos títulos conquistados. Vale muito mais ter sido importante num Europeu ou na Liga dos Campeões do que em competições de menor escala. É que foi importante nas partidas mais importantes do respectivo clube e respectiva selecção e ganhou-as. Peça chave nos títulos mais importantes do ano. É razão mais do que suficiente para estar presente.

O Pepe esteve a um nível elevadíssimo no Europeu. Teve uma ou outra falha, mas, de resto, foi imperial. E foi o MOTM na final. Só a partida mais importante do ano.

Compartilhar este post

Link para o post

Patrício, Bonucci, Pepe, Kimmich, Kanté, Modric, Iniesta, De Bruyne, Messi, Suárez, Ronaldo. Por aqui é isto.

Compartilhar este post

Link para o post

O Di María ainda é melhor que ele? :mrgreen:

O Griezmann evoluiu muito. Está a um nível fantástico. E ainda vai chegar mais acima espero. Mais dia menos dia sai do Atlético.

Neste momento o Griezmann equivale se ao Di Maria. O Di Maria infelizmente tem jogado em contextos que não o projectam. Que não o beneficiam. Mas é um monstro do futebol. Há muito poucos melhores que ele.

Compartilhar este post

Link para o post

Refutador, tu és dos gajos que mais gosto de ler por cá, mas dizer isso sobre o Messi e depois deixar o Ronaldo de fora é igualmente aberrante.

Quem me conhece, sabe que todos os anos repito a mesma conversa: independentemente dos títulos conquistados, a Bola de Ouro deve ir para o jogador mais desequilibrador do ano. Ponto. Essencialmente porque as competições que mais interessam para as contas da Bola de Ouro são competições a eliminar, em que os detalhes têm um peso mais importante do que o normal. Este ano, isso foi especialmente flagrante (basta analisar as campanhas de Barcelona e Real na Champions e sobretudo a nossa participação no Europeu para perceber isso muito claramente), mas não me vou alongar mais. Acho que a minha opinião sobre esse assunto já é mais do que conhecida.

Para a escolha da Equipa do Ano, mais concretamente para a escolha dos avançados, o raciocínio é semelhante. Tinha que escolher os três avançados mais desequilibradores de 2016, de entre Messi, Ronaldo, Suárez, Neymar e Griezmann, e escolhi os três que, no meu entender, desequilibraram mais regularmente e de mais maneiras ao longo do ano. O Ronaldo, como é habitual, desequilibrou com golo (ainda assim, não é curioso que, num ano em que se sagra campeão europeu de clubes e de selecções, supostamente com uma contribuição individual muito relevante, praticamente só se fale de dois jogos, Wolfsburgo e Hungria?) e isso não é um detalhe, mas quando houve outros a desequilibrarem com golo (e o Messi e o Suárez fartaram-se de marcar) e ainda com passe, com drible, com bola parada, etc...Que posso fazer? Não é embirração - estou apenas a aplicar os "critérios" que sempre apliquei. Os mesmos "critérios" que me levaram a "dar-lhe" a Bola de Ouro em 2013 (quando muita gente dizia que devia ir para o Ribéry) e em 2014 e a inclui-lo, ano após ano, na Equipa do Ano. Sim, porque esta é a primeira vez que não escolho o Ronaldo para a Equipa do Ano. Por alguma razão é, não me lembrei agora de embirrar com ele porque sim. Se este ano o incluísse porque ganhou o titulo A, B ou C, aí sim estaria a ser incoerente.

Mas isto é uma discussão já mais do que batida e não me apetece tê-la de novo neste momento. Vamos concordar em discordar. E já agora, um aparte: a partir do momento em que me rio das escolhas de outros users, estou perfeitamente à vontade para que se riam das minhas. Não me afecta absolutamente nada.

Editado por Refutador

Compartilhar este post

Link para o post

Ui, esse argumento metia já na corda bamba carradas de jogadores da lista :mrgreen:

Alguns sim :mrgreen: mas é daquelas cenas que não percebo muito bem, se tivesse que ter em conta performance + títulos de um ano inteiro, em todas as competições, provavelmente colocaria o Rui em vez do Oblak, se tivesse que contar apenas com a Liga dos Campeões, e não com o Euro, o Oblak era indiscutível.

anw, isto é votado pelos fãs, por isso não há grande pensamento na hora de anunciar os vencedores, ganham os mais populares

Editado por Oblivion

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

É muito complicado escolher 3 avançados entre Ronaldo, Bale, Neymar, Suarez, Messi e Griezmann :angry:

No entanto, acho que metia o Rui Patrício, fez uma excelente temporada e em qualquer outro campeonato, com o mesmo nível exibicional que apresentou esta época, seria facilmente considerado uma escolha unânime entre os melhores guarda-redes do mundo.

Compartilhar este post

Link para o post

The fuck, 4 centrais ?

O mais estranho é haver 5 bolas, nenhuma estar nos pés do Ronaldo e ele não estar a fazer birra.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...