Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Yapi__Yapo

Black Friday

Publicações recomendadas

Desses 4GB quanto é que não deve consumir o sistema operativo. Um dos motivos para eu ter migrado para linux foi precisamente por causa da RAM e dos meus consumos. O sistema operativo pesa um terço do do windows e o laptop está como novo.

Editado por Che

Compartilhar este post

Link para o post

4 GB de RAM hoje em dia não chega para nada, provavelmente adicionar mais um módulo resolvia-te o problema de performance mas se já estás com problemas com o material em si talvez valha mais investires numa coisa em condições - isso já é algo para decidires.

Tanto a GlobalData como a PCDiga têm loja física, eu comprei o meu na GlobalData online e fui levantar à loja, por exemplo. A GlobalData tem lojas em Lisboa, Porto e perto de Sintra/Cascais, a PCDiga tem Lisboa, Porto, Braga e Leiria.

Compartilhar este post

Link para o post

Tenta perceber se consegues meter mais uma ram por 15~20 euros. Diria que compensa a tentativa se o valor por baixo.

Quanto à Xiaomi, penso que é seguro e que tem garantia normal.

Compartilhar este post

Link para o post

Sobre a RAM, fui checkar agora, e com quase nada aberto (browser e spotify) está assim:

[ig]https://i.gyazo.com/210208207afc0dd79291f580228f03ac.png[/img]

Não está a morrer neste momento, mas fica em breve se eu abrir mais uma ou duas coisas. Será que com mais RAM eu resolvia isto? E o processador, não conta? Sou leigo no assunto.

Mete pf imagem dos processos.

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém daqui usa algum ereader? Gosta/Recomenda? Algum em particular?

Acho que vou aproveitar a Black Friday para comprar um!

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tentei comprar um para a minha namorada no ano passado, fui a uma mediamarket e vi o que lá tinham

Nunca vi nada tão m*rdoso como aquilo.

Se queres um ereader se calhar é melhor investir num Kindle

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tentei comprar um para a minha namorada no ano passado, fui a uma mediamarket e vi o que lá tinham

Nunca vi nada tão m*rdoso como aquilo.

Se queres um ereader se calhar é melhor investir num Kindle

Eu da pesquisa que fiz acho que ou vou para um Kindle (Paperwhite probably) ou para um Kobo (que se vende na Fnac).

Vou para fora uma longa temporada e levar/comprar livros físicos acho que é para esquecer...

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém daqui usa algum ereader? Gosta/Recomenda? Algum em particular?

Acho que vou aproveitar a Black Friday para comprar um!

Tenho o Kobo Aura H2O e não podia estar mais satisfeito.

Compartilhar este post

Link para o post

Ambos. Por vezes estou a escrever e até as letras demoram a aparecer. Noutras crasha a um ponto que só no reset. Além disso, o plástico está praticamente destruído. A tampa, de tanto abrir e fechar (não mais do que o normal para quem usa um computador regularmente) começou a descolar e partiu-se. Paguei 40€ a um engenhocas que me remediou isto há uns meses, fixou com uma braçadeira e um parafuso, e ficou funcional, mas feio, assimétrico.

Sobre a RAM, fui checkar agora, e com quase nada aberto (browser e spotify) está assim:

210208207afc0dd79291f580228f03ac.png

Não está a morrer neste momento, mas fica em breve se eu abrir mais uma ou duas coisas. Será que com mais RAM eu resolvia isto? E o processador, não conta? Sou leigo no assunto.

O meu quase nunca precisava de reiniciar, mas pode ser da RAM à mesma. Eu também já estava ciente que ele tinha pouca RAM portanto não abria coisas quando ele já estava perto do limite. Vai vendo se o processador fica perto do limite também, mas acho que não fazias mal em gastar 20 euros e meter mais ram. Nunca vais perder 20€ que tem sempre valor se revenderes.

Eu fui a uma loja que faz maioritariamente reparações e comprei uma em 2ª mão que eles acabam a ficar com peças de PC's que já não vale a pena reparar. É muito fácil de instalar, mas acho melhor comprares mesmo numa loja que eles meteram umas 3 ou 4 até o PC arrancar.

Compartilhar este post

Link para o post

4 GB de RAM hoje em dia não chega para nada, provavelmente adicionar mais um módulo resolvia-te o problema de performance mas se já estás com problemas com o material em si talvez valha mais investires numa coisa em condições - isso já é algo para decidires.

Tanto a GlobalData como a PCDiga têm loja física, eu comprei o meu na GlobalData online e fui levantar à loja, por exemplo. A GlobalData tem lojas em Lisboa, Porto e perto de Sintra/Cascais, a PCDiga tem Lisboa, Porto, Braga e Leiria.

O plástico está bastante danificado, claramente não vai aguentar mais um ano, mas pode ser que se consiga arrastar mais uns meses. Mas lá está, não a deixar-me na mão tão regularmente como me tem deixado. Por exemplo, lá para o Natal, com mais um bocadinho de tempo, gostava de experimentar o FM. Nas circunstâncias actuais acho que pagava e desistia ao primeiro dia.

Mete pf imagem dos processos.

9e7b3032ca763e95e250d7df719d9a55.png

Isto?

O meu quase nunca precisava de reiniciar, mas pode ser da RAM à mesma. Eu também já estava ciente que ele tinha pouca RAM portanto não abria coisas quando ele já estava perto do limite. Vai vendo se o processador fica perto do limite também, mas acho que não fazias mal em gastar 20 euros e meter mais ram. Nunca vais perder 20€ que tem sempre valor se revenderes.

Eu fui a uma loja que faz maioritariamente reparações e comprei uma em 2ª mão que eles acabam a ficar com peças de PC's que já não vale a pena reparar. É muito fácil de instalar, mas acho melhor comprares mesmo numa loja que eles meteram umas 3 ou 4 até o PC arrancar.

Isso parece uma boa solução, pelo menos por agora. O plástico está meio danificado, faz-me alguma confusão, mas é contornável se a RAM melhorar a situação. Não vou ser traído pelo processador na mesma? Não queria correr o risco de bater a nota e isto ficar na mesma, para isso mais valia avançar já para um novo.

Obrigado a todos!

Compartilhar este post

Link para o post

Nada do que fazes puxa muito pelo processador, mas algum risco tens sempre. Em principio vai deixar de encravar tanto. O meu encravava todos os dias e agora não me lembro da última vez que aconteceu.

Também se gastares 20€ e venderes por 10 ou 15, não perdes muito. Se der para usares mais uns meses o PC acho que compensa o risco...

Até decidires alguma coisa, acho que mais vale usares o firefox que supostamente usa menos RAM que o Chrome.

Compartilhar este post

Link para o post

Chandler (:mrgreen:), convém saber quanto queres gastar. Se quiseres ter um bom portátil que te dure mais do que 2 anos, não recomendo esse que colocaram aí. 600 euros por isso mais vale estares quieto.

Convém já ter um disco SSD, pois a diferença de velocidade é abismal em relação aos HDD (esse então era de 5400 rpm... estamos em 2017...). Vai custar mais à cabeça, mas vai-te durar mais tempo.

Por exemplo:

Desta lista:

https://www.pcdiga.com/computadores-portateis/n%C3%BAcleos-de-cpu/4-%28quad-core%29/tamanho-do-ecr%C3%A3/15.6%22/armazenamento/ssd-128-gb--ssd-256-gb--ssd-512-gb-

O mais barato dessa lista, já é um Core i5 da ultima geração (8ª), tem um SSD e tem 8gb DDR4 (o teu é DDR3, aliás até o meu pc desktop é DDR3...), logo aí já é uma diferença enorme em termos de desempenho.

Ja agora diz-me qual é o teu processador actual.

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho o Kobo Aura H2O e não podia estar mais satisfeito.

É uma possibilidade de facto! Não te parece muito lento (ligar, abrir o livro...) e consegues trabalhar bem com o dicionário?

Compartilhar este post

Link para o post

O plástico está bastante danificado, claramente não vai aguentar mais um ano, mas pode ser que se consiga arrastar mais uns meses. Mas lá está, não a deixar-me na mão tão regularmente como me tem deixado. Por exemplo, lá para o Natal, com mais um bocadinho de tempo, gostava de experimentar o FM. Nas circunstâncias actuais acho que pagava e desistia ao primeiro dia.

img]https://i.gyazo.com/9e7b3032ca763e95e250d7df719d9a55.png[/img]

Pois, suspeitei que fosse o Chrome. Como já disseram, Firefox ou Opera, e já fica um pouco mais rápido.

Se não quiseres comprar um novo, é meter mais RAM, e se quiseres #dartudo é meter um disco SSD.

Compartilhar este post

Link para o post

Sobre os ereaders: qual é a vantagem destes sobre um tablet com um programa do género do Alkido?

Compartilhar este post

Link para o post

É uma possibilidade de facto! Não te parece muito lento (ligar, abrir o livro...) e consegues trabalhar bem com o dicionário?

Nope. Só abrir os livros pela primeira vez é que é capaz de demorar mais uns segundos mas não é nada por aí além. O dicionário é muito bom. Tens todas as definições das palavras que queres.

A bateria dura algum tempo (depende do tempo que estiveres a ler), dá para ajustares o nivel de luz do ecrã ou então definires uma hora durante a noite e aquilo ajusta automaticamente.

Compartilhar este post

Link para o post

Queria ver se comprava uma Nintendo switch agora na Black friday. Alguém sabe se está previsto a descida de preço?

Compartilhar este post

Link para o post

Conhecem alguma loja que venda equipamentos relacionados com música (colunas, componentes para a acústica) que costume fazer esse tipo de promoções? No ano passado não vi ou pelo menos não me lembro se a Thomann fez, se alguém souber dessa ou de uma outra agradecia.

Compartilhar este post

Link para o post

Sobre os ereaders: qual é a vantagem destes sobre um tablet com um programa do género do Alkido?

Diria que ao nível do conforto visual é melhor.

É um bocado por aqui. O Ereader é um instrumento próprio desenhado para a leitura e para o conforto dos teus olhos. Continua a ser possível teres ajustamentos de luz, mas o ecrã é concebido de forma a assemelhar-se a uma página de um livro. A maioria são glare-free também:

71qVoGNiLcL._SL1000_.jpg

Nope. Só abrir os livros pela primeira vez é que é capaz de demorar mais uns segundos mas não é nada por aí além. O dicionário é muito bom. Tens todas as definições das palavras que queres.

A bateria dura algum tempo (depende do tempo que estiveres a ler), dá para ajustares o nivel de luz do ecrã ou então definires uma hora durante a noite e aquilo ajusta automaticamente.

Pbrigado. Vou esperar pela Black Friday e provavelmento compro um. Já tenho uma boa coleção de livros em inglês para ler e a verdade é que a portabilidade e facilidade na organização me atraem.

O facto de o Kobo ler .epub e .mobi também facilita porque evita ter que converter ficheiros. Tenho um ou outro doc em pdf, a ver vamos como se comporta, acho que é um pouco mais limitado na resposta.

Também gostaria que já houvessem bons ereaders a cores mas acho que ainda não está para breve.

Compartilhar este post

Link para o post

Chandler (:mrgreen:), convém saber quanto queres gastar. Se quiseres ter um bom portátil que te dure mais do que 2 anos, não recomendo esse que colocaram aí. 600 euros por isso mais vale estares quieto.

O mais barato dessa lista, já é um Core i5 da ultima geração (8ª), tem um SSD e tem 8gb DDR4 (o teu é DDR3, aliás até o meu pc desktop é DDR3...), logo aí já é uma diferença enorme em termos de desempenho.

Sim claro o orçamento é muito importante. Porreiro esse lenovo que apareceu por aí, está a bom preço (o pc que indiquei, chegou a estar a 490 euros numa campanha qualquer há uns tempos, bom preço apesar de não ter um ssd).

Mas no Black Friday vão haver cenas a bons preços, é estar atento e chegar rápido ás lojas.

Compartilhar este post

Link para o post

Se souberem de telemóveis xiaomi a bom preço coloquem aqui sff, estou a pensar aproveitar agora que se aproxima a Black Friday.

O que é "bom preço"?

E sobre os ereaders serem "glare free": acho isso bastante importante, mas não há mesmo nenhum tablet que ofereça essa característica? É que sempre me pareceram muito caros para as funcionalidades que oferecem, os ereaders...Já li alguns livros no telemóvel só para não estoirar dinheiro num kindle :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...