Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Yapi__Yapo

Black Friday

Publicações recomendadas

O que é "bom preço"?

E sobre os ereaders serem "glare free": acho isso bastante importante, mas não há mesmo nenhum tablet que ofereça essa característica? É que sempre me pareceram muito caros para as funcionalidades que oferecem, os ereaders...Já li alguns livros no telemóvel só para não estoirar dinheiro num kindle :mrgreen:

Podes sempre comprar um screen (acessório) que colocas nos tablets para terem essa funcionalidade. De qualquer das formas não impede que a luz emitida pelo ecrã te faça pior aos olhos que uma de um ereader :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Também já vi que esse efeito é mais "fácil" nos ereaders essencialmente por terem o ecrã a emitir só em escala de cinza, o que assim já justifica a diferença entre o funcionamento destes e dos tablets...

Compartilhar este post

Link para o post

Nada do que fazes puxa muito pelo processador, mas algum risco tens sempre. Em principio vai deixar de encravar tanto. O meu encravava todos os dias e agora não me lembro da última vez que aconteceu.

Também se gastares 20€ e venderes por 10 ou 15, não perdes muito. Se der para usares mais uns meses o PC acho que compensa o risco...

Até decidires alguma coisa, acho que mais vale usares o firefox que supostamente usa menos RAM que o Chrome.

Entretanto passei a levar com BSOD's quase todos os dias também. Está mais que na altura de fazer alguma coisa.

Chandler (:mrgreen:), convém saber quanto queres gastar. Se quiseres ter um bom portátil que te dure mais do que 2 anos, não recomendo esse que colocaram aí. 600 euros por isso mais vale estares quieto.

Convém já ter um disco SSD, pois a diferença de velocidade é abismal em relação aos HDD (esse então era de 5400 rpm... estamos em 2017...). Vai custar mais à cabeça, mas vai-te durar mais tempo.

Por exemplo:

Desta lista:

https://www.pcdiga.com/computadores-portateis/n%C3%BAcleos-de-cpu/4-%28quad-core%29/tamanho-do-ecr%C3%A3/15.6%22/armazenamento/ssd-128-gb--ssd-256-gb--ssd-512-gb-

O mais barato dessa lista, já é um Core i5 da ultima geração (8ª), tem um SSD e tem 8gb DDR4 (o teu é DDR3, aliás até o meu pc desktop é DDR3...), logo aí já é uma diferença enorme em termos de desempenho.

Ja agora diz-me qual é o teu processador actual.

Neste momento está assim:

52c945d748bbe101c0d56199f48c4f5d.png

Percebo muito pouco do assunto, mas imagino que aumentando a RAM, continue a ter problemas pelo processador.

Pois, suspeitei que fosse o Chrome. Como já disseram, Firefox ou Opera, e já fica um pouco mais rápido.

Se não quiseres comprar um novo, é meter mais RAM, e se quiseres #dartudo é meter um disco SSD.

Eu acho que está na altura de trocar de vez isto. No limite, até ao fim do ano.

Dito isto, além de qualidade na performance, queria alguma fiabilidade e durabilidade. Este computador, por exemplo, durou dois anos e está pronto para se reformar. Os plásticos começaram a desencaixar e a partir-se todos sem que ele nunca tenha ido ao chão. Só indicia falta de qualidade do material, não é feito para quem o pretenda utilizar todos os dias durante anos.

Não irei dar muito mais utilização que usar o browser, o spotify, utilizo muito regularmente o office, posso lembrar-me de jogar FM quando o rei faz anos (acho que no último ano foi uma vez) e não queria que ele travasse muito. Vou conseguir maior durabilidade e fiabilidade com um Mac? Tendo em conta que não tenho intenção de editar vídeo ou coisa do género, continua a ser um investimento com sentido? Para ir para um Air mais vale não ir, não?

Desta vez quero dar mais dinheiro e não quero trocar de computador daqui a dois anos.

Compartilhar este post

Link para o post

Podes ter azares, mas o mac durante á vontade para 6~7 anos sem upgrades. A minha namorada teve um Pro e durou isso a fazer edição de video/imagem diariamente. Depois mudou o disco (pq o antigo ainda era hdd e comprou um ssd) e ficou melhor que novo. Acabou por comprar um Air porque o pro já não tinha bateria e porque queria uma coisa mais leve. Durou de 2011 a 2017 e ainda tá em casa a funcionar, a mãe dela usa para facebook e afins.

O meu é um Pro de 2014 e no dia de hoje está igual ao dia que o comprei em termos de velocidade. Mas também era o praticamente o topo na altura q o comprei, i7, 16gb de ram etc, por isso não te sei dizer. Atualmente não comprava um tão caro pela simples razão de que passo o dia no trabalho e quando chego a casa não dou um uso intensivo ao pc.

Quase de certeza que o mac ia-te dar aquilo que procuras. Fiabilidade e durabilidade. Podes é encontrar essas duas caracteristicas sem gastar tanto, são opções...

Não será o que tu procuras, mas eu comprava um xiaomi air, sem SO, metia linux e dava para tudo o que faço.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu uso o PC muito regularmente, mas é como digo, não creio que exista algo que não possa ser feito num Windows. Acho que este está a deixar de funcionar porque além de ter prazo de validade desde logo, pelas características, tem um material fraco. Se vocês vissem o estado do plástico disto até se assustavam, e eu não ando à marretada ao computador nem nada que se pareça.

Quando me falas do Xiaomi, é deste? http://xiaomiportugal.com/shop/home/194-xiaomi-mi-notebook-air-133.html

Tenho preferência por loja física. E não gosto da cor desse. 8-[

Compartilhar este post

Link para o post

É esse modelo, mas vê os preços na GearBest, a Xiaomi Portugal cobra o dobro :lol:

Sendo que queres loja fisica não sei, eu o meu mac configurei no site deles, e passado 1~2 dias tava em casa.

E é claro que não há algo que não possa ser feito num Windows, também ninguém disse isso :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Também tive um computador com partes em plástico e jurei nunca mais, uma vez a ventoinha deixou de funcionar e aquilo derreteu tudo. Para quem pretende durabilidade, o material de construção é ainda mais importante do que as specs. Num mac a qualidade de construção está sempre assegurada, num Windows é uma questão de escolher bem, a variedade é imensa.

Compartilhar este post

Link para o post

para o que pretendes o mac vai-te aguentar imenso tempo...será é um pouco mais caro do que um Windows...é veres se tens o dinheiro para investir num mac ou se preferes continuar no windows

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que o Chandler já tinha dito que não curtia da Gearbest (que se deu mal)

Não tinha visto, soz.

É uma questão de veres modelos BONS windows, com bom material e comparar o preço com o mac e decidires se compensa a diferença a mais q vai custar o mac (yup, vai custar mais :lol: )

Compartilhar este post

Link para o post

Não tinha visto, soz.

É uma questão de veres modelos BONS windows, com bom material e comparar o preço com o mac e decidires se compensa a diferença a mais q vai custar o mac (yup, vai custar mais :lol: )

:compinchas:

Ajudar nisto é que não posso, não pesco nada disto :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Não tinha visto, soz.

principalmente se for modelos de 15 polegadas...eu não sou capaz de usar nada abaixo disso e mesmo 15 já é pequeno :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que o Chandler já tinha dito que não curtia da Gearbest (que se deu mal)

Sim, terrível. Aliás, primeira e última vez que faço compras deste género online.

para o que pretendes o mac vai-te aguentar imenso tempo...será é um pouco mais caro do que um Windows...é veres se tens o dinheiro para investir num mac ou se preferes continuar no windows

Mas o que é que o Mac me vai dar que um Windows não? Era isto que queria entender. Repito, não vou fazer nenhum trabalho técnico especializado, preciso do office e pouco mais. É mesmo uma pergunta a sério, sem juízos de valor.

eu fico com a impressão que o mac custa tanto somente pq ser apple

Tenho a mesma sensação, mas não é nenhum statement, gostava mesmo de compreender o que pode um Mac dar-me mais. Com os descontos de 15%, que são regulares, arranja-se um Pro pouco acima dos 1200. Se for muito compensatório, bem...

Também tive um computador com partes em plástico e jurei nunca mais, uma vez a ventoinha deixou de funcionar e aquilo derreteu tudo. Para quem pretende durabilidade, o material de construção é ainda mais importante do que as specs. Num mac a qualidade de construção está sempre assegurada, num Windows é uma questão de escolher bem, a variedade é imensa.

Precisamente. Não me lembro de um portátil ficar exteriormente tão destruído quanto este, e cheguei a ter um que caiu uma vez ou outra.

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado, era mesmo de um Apple fanboy a dizer isso que eu precisava. :mrgreen:

Tenho o meu macbook pro desde de 2011 e foi das melhores compras que fiz na vida. Durante esse tempo tenho assistido a N amigos comprarem windows que saídos da caixa já eram piores mas com o tempo ficaram autenticas m*rda. Este com um SSD novo continuar a bombar.

Mas também acho que não vale a pena comprares um lol. Se não tivesses preocupações com o custo, nem pensava duas vezes... Mas se o preço é factor e não usas isso para trabalhar então compra um windows bem construído e levezinho.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu uso para trabalhar, mas uso com ferramentas relativamente leves. Preciso do office todos os dias, por exemplo.

Compartilhar este post

Link para o post

Assim podendo investir Chandler, tens muitas opções. O Zimene mostrou-te algumas opções na página da pcdiga, depois tens aqui vários: https://www.worten.pt/informatica/computadores/computadores-portateis/portatil-15-6-asus-k556ur-77a93ab4-6330410 ; https://www.pcdiga.com/computadores-portateis/s%C3%A9rie-de-cpu/intel-core-i7/tamanho-do-ecr%C3%A3/15.6%22/armazenamento/ssd-256-gb-

Pessoalmente sempre dei-me bem com Asus e Toshiba. Neste modelos melhores (tendo em conta o teu orçamento), o materia começa ser porreiro e ter boa resistência. Por exemplo, eu tenho um portátil Toshiba P 50 há 4 anos e está impecável, grande máquina (começa a ficar um pouco lento porque nunca o formatei :mrgreen: ). Mas tens boas opções Windows, na minha opinião não há necessidade de um mac.

Compartilhar este post

Link para o post

Qual a melhor opção para comprar um disco externo?

Queria formatar o pc e precisava de um sítio para passar as músicas, fotos, trabalhos...

Compartilhar este post

Link para o post

Comprei um ZenBook.

Na altura estava em promoção na Worten e até mais barato que o mac. Ainda achei caro mas acho que vai valer a pena o dinheiro. Ligo o pc com impressão digital e o crl.

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado, era mesmo de um Apple fanboy a dizer isso que eu precisava. :mrgreen:

Macbook fanboy*

A minha opinião nos smartphones já muda, tenho Android :mrgreen:

Tenho o meu macbook pro desde de 2011 e foi das melhores compras que fiz na vida. Durante esse tempo tenho assistido a N amigos comprarem windows que saídos da caixa já eram piores mas com o tempo ficaram autenticas m*rda. Este com um SSD novo continuar a bombar.

Mas também acho que não vale a pena comprares um lol. Se não tivesses preocupações com o custo, nem pensava duas vezes... Mas se o preço é factor e não usas isso para trabalhar então compra um windows bem construído e levezinho.

Bold: passei pelo mesmo.

Trabalho todo o dia num windows e detesto, não fosse ter pouco tempo de casa e já tava a f*der a cabeça ao patrão para me arranjar um mac. E ainda vou mandar a boca para levar o meu e trabalhar no meu pessoal. Simplesmente nao sinto contentamento a usar um windows, seja em que tarefa for. A minha namorada tá a passar pelo mesmo, na empresa usa um windows e é o maior descontentamento dela no trabalho. E trabalha bastante, horas extras e afins. Nem se importa de deixar trabalho para casa pq em casa faz no mac dela (é designer). Aliás, a perda de produtividade pessoal no meu caso é enorme. Claro que é pela falta de habituação ao windows, mas mesmo assim... Prefiro o meu MBP de 15' do que o meu pc do trabalho com dois monitores ultra wide. São coisas que não podes comparar em dados como comparas 2 processadores, ou 2 ram's.

Dito isto, nunca voltaria a windows.

Mas tou a fugir um bocadinho ao topico, de certeza que vais encontrar um Windows que se adeque às tuas necessidades a bom preço, é essa a grande vantagem dos windows para mim.

Qual a melhor opção para comprar um disco externo?

Queria formatar o pc e precisava de um sítio para passar as músicas, fotos, trabalhos...

Depende do que queres. Durante muito tempo deu-me jeito um disco externo portátil. Atualmente dava-me mais jeito um fixo com mais capacidade. Se for só de backup para ter em casa optava por um fixo, são mais baratos.

Editado por Bashir

Compartilhar este post

Link para o post

é uma questão de gostos..eu trabalhei 2anos com mac no laboratório onde fiz a tese e continuo sem gostar e a preferir windows

quanto ao tópico para não ser só off topic:

à partida deves ter promoções tanto em windows como em mac..é pensares o que gostas mais e decidires até lá

Compartilhar este post

Link para o post

Estas promoções também abrangem m*rda tipo cadeiras de escritório?

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...