Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Petar Musa

Questão dos títulos do Sporting resolvida pela Federação

Publicações recomendadas

Citação de Che, há 2 horas:

Daqui a 50 anos o presidente do Sporting, Martim Matos Silva da Conceição, irá reclamar as taças CTT como campeonatos pois reza a lenda que a hashtag dizia Campeões de Inverno. 

Para juntar á tarja que têm em Alvalade a dizer 22 ou 23 campeonatos nacionais

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ricardo Pinto, há 14 horas:

É o que faz sentido, é um título diferente, tudo o resto seria deturpar a história.

Estás enganado. A FPF considera o Campeonato de Portugal como prova antecessora da Taça. Tal como se estabeleceu em 1939.

E o Campeonato da I Liga consideram como antecessor do Campeonato Nacional. 

A separação que existe entre Campeonato de Portugal e Taça de Portugal é exactamente a mesma que a separação entre Campeonato da I Liga e Campeonato Nacional. Basta consultar o site oficial. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Che, há 18 horas:

Daqui a 50 anos o presidente do Sporting, Martim Matos Silva da Conceição, irá reclamar as taças CTT como campeonatos pois reza a lenda que a hashtag dizia Campeões de Inverno. 

Citação de DS7, há 16 horas:

Para juntar á tarja que têm em Alvalade a dizer 22 ou 23 campeonatos nacionais

Citação de Lebohang, há 1 hora:

Dá para pedir reembolso?

É oficial, o anti-sportinguismo primário continua em voga...

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de AriGold76, há 8 minutos:

É oficial, o anti-sportinguismo primário continua em voga...

Eu e tu temos algo em comum, estamos sempre a desejar que o Sporting perca jogos. Abraço ao Vuvuzela de Carvalho.

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Silvering, há 2 horas:

Estás enganado. A FPF considera o Campeonato de Portugal como prova antecessora da Taça. Tal como se estabeleceu em 1939.

E o Campeonato da I Liga consideram como antecessor do Campeonato Nacional. 

A separação que existe entre Campeonato de Portugal e Taça de Portugal é exactamente a mesma que a separação entre Campeonato da I Liga e Campeonato Nacional. Basta consultar o site oficial. 

Pois estava a perguntar isto porque até no site d'A Bola que diz que ficou tudo na mesma não estão a contar o Campeonato de Portugal no número de Taças de Portugal conquistada por cada clube (ou basta ver que Olhanense, Marítimo e Carcavelinhos nem constam da lista).

O site da FPF no separador da Taça de Portugal tem a lista de vencedores da Taça e depois também os do Campeonato de Portugal, pelo que para a FPF parece estar a contar como igual ou equivalente à Taça.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de JFDCamara, há 1 hora:

Pois estava a perguntar isto porque até no site d'A Bola que diz que ficou tudo na mesma não estão a contar o Campeonato de Portugal no número de Taças de Portugal conquistada por cada clube (ou basta ver que Olhanense, Marítimo e Carcavelinhos nem constam da lista).

O site da FPF no separador da Taça de Portugal tem a lista de vencedores da Taça e depois também os do Campeonato de Portugal, pelo que para a FPF parece estar a contar como igual ou equivalente à Taça.

Exacto. E se consultares a página do palmarés dos campeonatos nacionais vês que a separação entre "Liga NOS" e "Campeonato da I Liga", é feita exactamente da mesma forma. 

A imprensa é que tem a mania de separar umas e aglutinar outras. Oficialmente as coisas não funcionam assim. Ou separas as provas antes e depois de 1939, ou juntas. 

Editado por Silvering

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de JFDCamara, há 7 horas:

Por ter ficado tudo na mesma é que não estão a contar os títulos do Campeonato de Portugal no palmarés da Taça de Portugal. Essa era a proposta de um dos pareceres que foi chumbado.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de DS7, Em 30/06/2022 at 16:17:

Eu e tu temos algo em comum, estamos sempre a desejar que o Sporting perca jogos. Abraço ao Vuvuzela de Carvalho.

Teríamos algo em comum se eu frequentasse o circo e tivesse o nariz avermelhado... Não é esse o caso. De vuvuzelas não vou discutir, és claramente mais versado no assunto que eu.

Citação de Diogo_CFB, Em 30/06/2022 at 18:47:

Uma agremiação que fala em "respeito pelo historial" quando até a própria data de fundação é capaz de aldrabar. Haja vergonha!

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de AriGold76, há 4 minutos:

Teríamos algo em comum se eu frequentasse o circo e tivesse o nariz avermelhado... Não é esse o caso. De vuvuzelas não vou discutir, és claramente mais versado no assunto que eu.

Uma agremiação que fala em "respeito pelo historial" quando até a própria data de fundação é capaz de aldrabar. Haja vergonha!

Eu tenho genuína curiosidade em perceber se as personagens como tu também o são na vida real ou se isso é só aqui no fórum

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...