Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Petar Musa

Questão dos títulos do Sporting resolvida pela Federação

Publicações recomendadas

Citação de Descartes, há 9 horas:

O Sporting apresentou um parecer à Federação e esta entendeu solicitar, por seu turno, pareceres independentes.

o Sporting fez bem mais que isso. O Sporting 'arrogou-se' desses campeonatos. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de IlidioMA, há 1 hora:

o Sporting fez bem mais que isso. O Sporting 'arrogou-se' desses campeonatos. 

Não faço ideia do que estás a falar. Não tinhas colocado a questão em termos jurídicos?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Fajo, Em 14/06/2022 at 15:04:

@Black Hawksó acredito em ti ao nível de historiadores 😎

Eu estou farto de dizer que isto é uma questão de análise histórica pura e dura, mas já me cansei desta discussão.

Compartilhar este post

Link para o post

Claro que isto nasceu de um conflito. Um conflito entre o número 18 e o seu dobro, 36.

• Like 6

Compartilhar este post

Link para o post

Aconselho a todos os que ainda tiverem dúvidas sobre esta matéria que leiam o post do @Black Hawk aqui colocado há cerca de 5 anos e meio que, curiosamente (ou talvez não) esclarece na íntegra os erros na argumentação do Sporting e fornece as bases a partir das quais foram produzidos os 2 pareceres independentes solicitados pela Federação e que vão agora a votação:

Editado por Descartes

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de verY, há 44 minutos:

Claro que isto nasceu de um conflito. Um conflito entre o número 18 e o seu dobro, 36.

Quando mencionas 18, estás a falar na porta?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação

O JOGO apurou que os dois pareceres apontam para as seguintes conclusões: Parecer 1: os vencedores do Campeonato de Portugal entre as épocas 1921/22 e 1933/34 devem ser considerados como campeões nacionais, bem como os vencedores do Campeonato das Ligas (entre 34/35 e 37/38), prova que precede o Campeonato Nacional. Os vencedores do Campeonato de Portugal entre 1934/35 e 1937/38 devem ser reconhecidos como vencedores da Taça de Portugal;

Parecer 2: o Campeonato de Portugal é prova antecessora da Taça de Portugal e os Campeonatos das Ligas (I e II Liga) antecessores do Campeonato Nacional (I e II Divisão), pelo que devem ser reconhecidos como campeões nacionais os vencedores dos Campeonatos das Ligas (entre 34/35 e 37/38), que é a contabilidade atual, e como vencedores da Taça os clubes que conquistaram o Campeonato de Portugal desde 1921/22 até aos dias de hoje.

Consigo perceber os dois pareceres, há motivos lógicos por detrás de cada um. No entanto, e percebendo a ideia, faz-me alguma impressão os Campeonatos de Portugal contarem para os títulos nacionais e depois os últimos 4 serem "só" Taças. Assim, prefiro o parecer 2, é mais simples e faz igualmente sentido.

(De forma egoísta, prefiro o parecer 1, que o Belém 4 vezes campeão nacional é melhor que 6 vezes vencedor da Taça 😁). 

Compartilhar este post

Link para o post

muito bom o Olhanense ser campeão, de certeza que este título nos vai tirar da fossa de m*rda onde estamos.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de bug, há 6 horas:

Quando mencionas 18, estás a falar na porta?

Muy macho

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de NunoC89, há 37 minutos:

Porque pedem um terceiro parecer?

Porque é o parecer defendido pelo Sporting, diferente dos outros dois com os quais não concorda.

Editado por Black Hawk
  • Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Portanto, há 2 pareceres defendidos/elaborados por malta independente, mas o Sporting ainda vem com um 3º.

Pqp, deem-lhes logo a m*rda dos títulos! 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de TariboWest, há 34 minutos:

Portanto, há 2 pareceres defendidos/elaborados por malta independente, mas o Sporting ainda vem com um 3º.

Pqp, deem-lhes logo a m*rda dos títulos! 

Mas o Sporting não pode apresentar o seu parecer?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Black Hawk, há 10 minutos:

O Sporting já apresentou o seu parecer em 2016, 2018 e em 2020. Sim, de facto está na altura de voltar a apresentar o seu parecer como se fosse algo novo. De 2 em 2 anos temos um parecer do Sporting. Que é sempre o mesmo, claro.

• Like 2
  • Concordo! 4

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Black Hawk, há 6 minutos:

O Sporting já apresentou os seus argumentos, a partir do momento que são elaboradas duas propostas por profissionais independentes só tem que meter a viola no saco e contentar-se com uma das soluções apresentadas. Mas isto sou eu, por mim podem continuar a chorar.

Compartilhar este post

Link para o post

Bem dizia Júlio César, há um clube na região da Ibéria que não se governa nem se deixa governar.

• Like 3

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Wincing Hálldor, há 53 minutos:

O Sporting obviamente está a fazer o choradinho para ficar com mais títulos. Um bocado patético mas pronto, eles lá sabem.

"Choradinho para ficar com mais títulos"?

Se os ganhou não tem legitimidade em apresentá-los como tal? E eu a pensar que os tinha ganho no campo, ao ler certos posts por aqui já vi certas palavras como "pedinchar", "arrogar-se" e outros disparates típicos deste espaço.

Compartilhar este post

Link para o post

O Boavista também vai apresentar um parecer, que todos os clubes que não vistam preto e branco axadrezado são cocó!

Editado por Axadrezado
  • Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Black Hawk, há 5 horas:

Porque é o parecer defendido pelo Sporting, diferente dos outros dois com os quais não concorda.

Podes mostrar o parecer deles se faz favor?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Axadrezado, há 1 hora:

O Boavista também vai apresentar um parecer, que todos os clubes que não vistam preto e branco axadrezado são cocó!

Eu tenho essa opinião sobre todos os clubes quem não vistam de vermelho, não tenham uma roda de bicicleta no símbolo, com uma ave de rapina por cima.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Descartes, há 5 horas:

O Sporting já apresentou o seu parecer em 2016, 2018 e em 2020. Sim, de facto está na altura de voltar a apresentar o seu parecer como se fosse algo novo. De 2 em 2 anos temos um parecer do Sporting. Que é sempre o mesmo, claro.

E agora que o assunto vai ser discutido com o objectivo de ser tomada uma deliberação definitiva, parece-me lógico e natural que o apresente de novo para que entre na discussão.

E eu digo isto apesar de no post que referiste anteriormente, e que continua a ser a minha posição sobre o assunto, defender que não tem grandes bases de sustentação. A minha opinião converge nos pontos essenciais com o Parecer 1, se não me engano 

Citação de TariboWest, há 5 horas:

O Sporting já apresentou os seus argumentos, a partir do momento que são elaboradas duas propostas por profissionais independentes só tem que meter a viola no saco e contentar-se com uma das soluções apresentadas. Mas isto sou eu, por mim podem continuar a chorar.

"Meter a viola no saco e contentar-se com uma das soluções apresentadas"

Nem tenho palavras para descrever esta barbaridade. E já nem vou à tirada, mais uma, do choro. Ultimamente picas sempre o ponto quando o assunto é o Sporting. Parece-me haver aqui um denominador comum...

Citação de RoMbA, há 1 hora:

Não o tenho.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de RoMbA, há 3 horas:

O parecer do Sporting replica a sua posição desde que o assunto foi trazido a público pelo Bruno de Carvalho em 2015.

Conclui no sentido de se considerarem os vencedores do Campeonato de Portugal como campeões nacionais e implica que se anule a decisão de considerar os vencedores da 1ª Liga nos 4 anos em que se disputou a título experimental na lista dos campeões nacionais.

No meu entendimento foi devido a esta implicação que a direção da Federação optou por não aceitar o Parecer em 2020 e ter avançado para a solicitação de novos pareceres às Universidades de Lisboa, Porto e Coimbra.

Citação de Black Hawk, há 2 horas:

E agora que o assunto vai ser discutido com o objectivo de ser tomada uma deliberação definitiva, parece-me lógico e natural que o apresente de novo para que entre na discussão.

E eu digo isto apesar de no post que referiste anteriormente, e que continua a ser a minha posição sobre o assunto, defender que não tem grandes bases de sustentação. A minha opinião converge nos pontos essenciais com o Parecer 1, se não me engano

O Sporting pode tentar. Desde que uma percentagem mínima de sócios da Federação (julgo que 10%) aceite integrar a sua discussão na Ordem de Trabalhos, o parecer será discutido. Não vai é ser apresentado pela Direção como os outros 2.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...