Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Moss

Capitães confrontaram Bruno de Carvalho

Publicações recomendadas

Citação do jornal "Record" online

lg_rec.png

Adrien: «Frustrado? Com o Sporting não, com o presidente sim»

Ex-capitão leonino deixa críticas à forma como a FIFA geriu o seu caso e não esquece papel de Bruno de Carvalho no processo

Numa longa entrevista concedida ao jornal inglês "The Guardian", o antigo capitão do Sporting e agora jogador do Leicester, Adrien Silva, fez um balanço dos primeiros tempos em Inglaterra, recordou o atraso na sua transferência que fez com que ficasse impedido de jogar até janeiro e mostrou-se frustrado com a atitude de Bruno de Carvalho logo após o fecho do mercado.

Confrontado com as dúvidas que rodearam a sua transferência, Adrien admitiu que, nos dias após o fecho do mercado, nem ele sabia se era jogador do Leicester ou do Sporting. Nesse sentido, a declaração de Bruno de Carvalho, afirmando perentoriamente que o jogador já não era leão ("A transferência de Adrien está completa. Espero claramente que o Leicester o consiga inscrever", disse na altura BdC), não terá caído bem a Adrien.

"Frustrado? Com o Sporting não. Com o presidente sim, o que são coisas diferentes", começou por dizer o internacional português, de 29 anos, completando: "Acredito que ele tentou proteger o seu clube. Mas no futebol, quando se representa um clube, é mais importante proteger a pessoa ou o jogador".

"Sporting com lugar especial no coração"

No entanto, a frustação desaparece por completo quando se fala dos tempos que Adrien viveu em Alvalade: "Na despedida, todos os anos que lá passei vieram-me à memória e, por isso, foi muito sentimental. O Sporting fez-me jogador, mas também homem e, por isso, terá sempre um lugar especial no meu coração".

O jornalista do 'The Guardian' revelou que as negociações entre Leicester e Sporting foram muito duras, mas que os ingleses continuavam a afirmar que tinham entregue os documentos a tempo e horas. Questionado sobre a quem atribuía a maior cota de responsabilidade em todo o processo, Adrien foi parco em palavras: "Para mim, sobretudo, a FIFA."

E é exactamente na instituição que rege o futebol mundial que as maiores críticas do médio recaem. "Tive algumas lesões na minha carreira, mas aí sabe-se porque não se joga, faz parte do futebol e aceita-se. A situação não foi correta. Estava apto fisicamente para jogar e não fiz nada de errado para que aquela situação sucedesse. Nunca vou entender a decisão da FIFA, mesmo depois de o Leicester ter tentado inverter a situação", sublinhou Adrien Silva, completando: "Não há qualquer proteção dos jogadores nestes casos. Se os jogadores são a parte mais importante, então por que é que a FIFA não pensa nisso e abre exceções? Tudo bem quando se passa o prazo por horas, mas estamos a falar de segundos neste caso, por isso, acho que foi uma má decisão".

This is Silva’s first national newspaper interview since joining Leicester and one of the things that comes across during an enjoyable hour in his company is that he was just as confused as everyone else when the window closed. Told that the media did not know for a while whether he was a Leicester or a Sporting player, Silva shakes his head, grins and replies: “Me neither.”

Sporting, however, appeared keen to provide some clarity. Within days Bruno de Carvalho, Sporting’s president, said: “The transfer of Adrien is already completed. Hopefully Leicester find a solution for him.” Those comments gave the impression that Sporting were washing their hands of any potential problems and, with that in mind, it is interesting to know whether Silva felt any frustration with how his former club acted. “Not with Sporting. With the president. And that’s different,” Silva says. “He tried, I think, to protect his club. But in football it’s more important when you represent a club to protect the human or the player.”

The Guardian

Compartilhar este post

Link para o post

"...assim começou por referir-se Bruno de Carvalho á entrevista..."

Sempre em grande.

Compartilhar este post

Link para o post

Adrien: "Frustrado? Com o Sporting não. Com o presidente sim, o que são coisas diferentes" | "Na despedida, todos os anos que lá passei vieram-me à memória e, por isso, foi muito sentimental. O Sporting fez-me jogador, mas também homem e, por isso, terá sempre um lugar especial no meu coração"

BdC: "Enfim, espero que a tradução esteja toda errada, pois se estiver correcta digo já que o Sporting CP falhou muito no trabalho de o fazer um Homem."

"I am the Sporting CP" Bruno de Carvalpatine em "Sporting CP Wars: A Vingança dos Croquettes"

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Nada de novo, portanto.

Compartilhar este post

Link para o post

Não é só a questão da transferência depois da hora que o incomoda. O Adrien teve que abdicar de bastante dinheiro para poder assinar pelo Leicester. E segundo a carta de despedida (uma época antes de sair) o BdC tinha garantido que o ia deixar sair.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...