Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Moss

Capitães confrontaram Bruno de Carvalho

Publicações recomendadas

Visitante

Acho que dormia melhor à noite sendo braguista do que apoiante do JGF :mrgreen:

Tendo em conta o teu clube, eu acho que dormirias melhor sendo do Coruchense até :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

O Sumudica sabe que eu estou a brincar :mrgreen:

Eu percebi, não percebi foi o sentido. :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Tendo em conta o teu clube, eu acho que dormirias melhor sendo do Coruchense até :mrgreen:

Uma escolha entre um clube que tem José Peseiro como treinador de dois em dois anos e outro que deu o nome dele ao estádio hum :confuso:

Compartilhar este post

Link para o post

Rugido, tem algum sentido aquilo que ele disse. Os adeptos parecem mais do lado do Bruno de Carvalho e do Jorge Jesus do que dos jogadores. Achas que isso para eles é agradável? Foram eles que deram, na época passada, uma hipótese aos adeptos de sonhar com o título. O Presidente e o JJ, por melhores que sejam, não estão em campo. As culpas, a existirem, devem ser repartidas por todos.

E estou. Porque haveriam os adeptos de ser completamente ilibados desta situação? Óbvio que serão os que têm menos culpa, na soma de todos. Mas peguei nos adeptos no contexto em que falei, de os jogadores se deixarem "levar" por comentários ou atitudes externas, algumas delas extremas demais.

Eu vou responder aos dois ao mesmo tempo, porque acho que a minha resposta vale para os dois.

Os adeptos têm uma obrigação, apoiar a equipa, a todo o lado em que a equipa vai tem o apoio total durante os 90 minutos, em Alvalade o mesmo, por isso a obrigação e tarefa dos adeptos está mais que cumprida, eu não sei se são os jogadores, os directores, o treinador, ou se é o conjunto todo, mas ali há quem não mereça ter os adeptos que tem.

Eu nunca me esqueci daquele "Ai é? Está bem..." do W. Carvalho para os adeptos do Sporting quando a equipa estava a ser criticada depois do jogo contra o Tondela, isso diz muito.

Compartilhar este post

Link para o post

Poeira, por curiosidade, não sendo tu fã do Rui Vitória a que achas que se deve o sucesso dele no Benfica? Desculpa se já respondeste a isso por aqui.

Uma gestão do balneário bastante equilibrada e positiva, que se calhar contrasta bastante com aquilo que o Jesus fazia e faz. Uma capacidade de agregação em torno de um ideal comum, que por acaso na época passada até foi dado pelo Jesus, que não se calava com as provocações. O Rui Vitória soube tirar partido disso, ganhou o grupo aí, provavelmente os jogadores passaram a aceitar bem mais as suas ideias e a sua mensagem, e a partir daí o Benfica arrancou para uma série incrível de vitórias.

Esses são os seus principais méritos. Em termos puramente tácticos, acho que é apenas competente. Razoável. Organiza bem as suas equipas do ponto de vista defensivo, embora o Benfica não seja propriamente uma equipa de topo nesse aspecto (o Guardiola disse que aquilo lhe fazia lembrar o Sacchi, mas isso é porque o seu Bayern também andava a desenhar um "U" no relvado nessa altura, dado que já estava numa fase em que atacava pouco e mal pelo corredor central, e já vivia muito daquilo que os seus extremos conseguiam fazer nos duelos individuais nos corredores) e tem mostrado alguns sinais de evolução na forma como trabalha a reacção à perda da bola (pelo menos tenho visto alguma evolução no Benfica, nesse aspecto).

Em termos ofensivos, opta pela abordagem mais simples quando se tem a qualidade individual que ele tem ao seu dispor: deita-os lá para dentro e confia na percepção do jogo e na criatividade de cada um. A malta leva muito a mal isto, mas não deixa de ser verdade: o Benfica vive daquilo que as suas individualidades vão fazendo. E não há mal nenhum nisso, atenção. Eu é que prefiro outro tipo de futebol ofensivo, com mais ideias e com mais organização de base (organizar os jogadores para que eles depois possam desorganizar, por assim dizer). E não consigo dar o mesmo valor a um treinador que consegue criar essa base, a um que se limita a confiar no valor que os seus jogadores mais ofensivos possuem. Aqui, há que dizer que o Benfica tem feito um bom trabalho: o poder de fogo e a capacidade de desequilíbrio ofensivo do plantel do Benfica é extraordinário. E também aqui o Rui Vitória tem algum mérito, porque foi preciso alguém apostar em alguns dos jogadores que ali estão, como o Nélson Semedo, o Grimaldo (que dificilmente seria contratado com o Jesus) ou o Guedes.

Essencialmente é isto. E esta época caminham a passos largos para ganhar tudo por cá, e com justiça, porque mesmo não jogando um futebol de grande qualidade, não há em Portugal nenhuma equipa que exponha as suas limitações e que faça o Benfica vacilar. O Braga do Fonseca já não existe, o Sporting desceu abruptamente de qualidade e o Porto parece-me ainda demasiado irregular para dar grande luta, apesar de estar a tentar replicar o mesmo estilo (às tantas, o NES finalmente percebeu que a pesca desportiva é mais o desporto dele).

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Uma escolha entre um clube que tem José Peseiro como treinador de dois em dois anos e outro que deu o nome dele ao estádio hum :confuso:

Sim, mas imagina o que é jogar sempre num estádio com o nome dele. É que já não podem fazer nada, estão tramados, pelo menos por Braga sabemos que estamos descansados até o Salvador decidir ir busca-lo de novo :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Eu nunca me esqueci daquele "Ai é? Está bem..." do W. Carvalho para os adeptos do Sporting quando a equipa estava a ser criticada depois do jogo contra o Tondela, isso diz muito.

Feriu-te os sentimentos, foi?

Compartilhar este post

Link para o post

Já é praí a 10x que falas no Braga do Fonseca como se eles jogassem grande m*rda :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Já é praí a 10x que falas no Braga do Fonseca como se eles jogassem grande m*rda :lol:

E não jogavam ?

Compartilhar este post

Link para o post

Feriu-te os sentimentos, foi?

É a vida, e secalhar por isso é que o vemos tantas vezes a passo durante o jogo, anda por aí alguém a dizer que acha que ele está a forçar a saída, eu normalmente não acredito nessas coisas mas neste caso parece-me uma explicação bem óbvia.

E não acho que se deva criticar a atitude da equipa em geral, mas neste caso em particular parece-me que é isto que acontece.

Compartilhar este post

Link para o post

O Braga o ano passado, à mesma jornada tinha menos 7 pontos. E este ano foram treinados pelo Peseiro. Acho que não é preciso dizer mais nada.

Compartilhar este post

Link para o post

Mais três/quatro comentários e o Paulo Fonseca passa a ser claramente o pior treinador de uma equipa da região do Minho dos últimos 20 anos, quiçá mesmo da cidade de Braga.

Compartilhar este post

Link para o post

É a vida, e secalhar por isso é que o vemos tantas vezes a passo durante o jogo, anda por aí alguém a dizer que acha que ele está a forçar a saída, eu normalmente não acredito nessas coisas mas neste caso parece-me uma explicação bem óbvia.

E não acho que se deva criticar a atitude da equipa em geral, mas neste caso em particular parece-me que é isto que acontece.

Já reparaste nas estatísticas de km percorridos pelos jogadores no final dos jogos?

Compartilhar este post

Link para o post

Mais três/quatro comentários e o Paulo Fonseca passa a ser claramente o pior treinador de uma equipa da região do Minho dos últimos 20 anos, quiçá mesmo da cidade de Braga.

Não disse que ele era um mau treinador. Agora estão sempre a falar dele como se fosse a última bolacha do pacote..

Compartilhar este post

Link para o post

Não disse que ele era um mau treinador. Agora estão sempre a falar dele como se fosse a última bolacha do pacote..

Mas comparado aos treinadores que cá estavam na época passada, e aos que cá estão esta época...até é.

O Paulo Fonseca que passou pelo Porto, a todos os níveis, não é o Paulo Fonseca que treinou em todos os outros clubes. Só mesmo no Porto é que ele não construiu uma excelente equipa, que jogasse bom futebol. Fê-lo por duas vezes no Paços, fê-lo no Braga e está a fazê-lo agora no Shakhtar.

Compartilhar este post

Link para o post

O Braga o ano passado, à mesma jornada tinha menos 7 pontos. E este ano foram treinados pelo Peseiro. Acho que não é preciso dizer mais nada.

Com a diferença que estavam na Taça de Portugal tendo eliminado o Sporting, nas meias-finais da Taça da Liga e tinham passado a fase de grupos da Liga Europa em 1º lugar. O Braga este ano fracassou na Taça, ficou arredado da Liga Europa num grupo ao seu alcance e na Taça da Liga chegaram ao mesmo lado.

Tens a certeza que não é preciso dizer mais nada ? Que tenhas ficado escaldado com o Paulo Fonseca no Porto é uma coisa, não lhe reconhecer a devida qualidade nos trabalhos seguintes que fez é outra.

Compartilhar este post

Link para o post

Por se estar a valorizar o homem, acha-se que é a última bolacha do pacote? :lol: se calhar aí os padrões é que estão mal ajustados. Parece que ficou tudo parado no tempo e a malta só se lembra do Paulo Fonseca do Porto.

Editado por Oblivion

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Com a diferença que estavam na Taça de Portugal tendo eliminado o Sporting, nas meias-finais da Taça da Liga e tinham passado a fase de grupos da Liga Europa em 1º lugar. O Braga este ano fracassou na Taça, ficou arredado da Liga Europa num grupo ao seu alcance e na Taça da Liga chegaram ao mesmo lado.

Tens a certeza que não é preciso dizer mais nada ? Que tenhas ficado escaldado com o Paulo Fonseca no Porto é uma coisa, não lhe reconhecer a devida qualidade nos trabalhos seguintes que fez é outra.

Para além de que o Braga tinha um plantel bastante mais curto, e isso notou-se no desgaste de alguns jogadores (sobretudo dos laterais).

Compartilhar este post

Link para o post

Não é só em relação ao PF q parece que pararam no tempo, esse chavão da qualidade individual blabla ainda aqui anda um ano depois em contextos diferentes em relação ao RV, são opiniões generalizadas e que n correspondem à verdade, na minha opinião.

Compartilhar este post

Link para o post

E em que é que o facto de terem estado melhores noutras competições influenciou os primeiros 17 jogos do campeonato? É que em termos de desgaste a equipa jogou exactamente os mesmo jogos. E atenção, não estamos propriamente a comparar com um Braga de excelência. Estamos a comparar com o Braga do Peseiro. Continuam a exagerar nos elogios na minha opinião. E não sou eu quem está a ficar "escaldado" com se falar bem do Fonseca, bem pelo contrário.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...