Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Moss

Capitães confrontaram Bruno de Carvalho

Publicações recomendadas

Esse já veio para o Arouca neste mercado :biggrin:

Jogadas de empresários muito provavelmente. O Luis Felipe nem na Série B do Brasil jogava. :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

a equipa do AVB era do crl mesmo, até aquele jogo em Coimbra onde não dava para jogar futebol se espalhou classe :lol:

parecia futebol de praia a levantar a bola para jogar :lol:

Estava lá nesse jogo :heart:

Compartilhar este post

Link para o post

Que overrate no Paulo Fonseca, Poeira. :lol:

Deixa-me adivinhar...adepto do Porto?

Compartilhar este post

Link para o post

O Paulo Fonseca está longe de ser tão mau como a imagem que deixou no Porto, mas ainda não está ao nível do Jesus.

Compartilhar este post

Link para o post

Deixa-me adivinhar...adepto do Porto?

Sim. :mrgreen: Mas ainda assim não o acho tudo isso que dizes, nem de perto nem de longe. Quem lê o que escreves pensa que ele é o supra sumo disto tudo, o melhor treinador de sempre, quando é apenas um bom treinador independentemente do que fez no Porto.

Compartilhar este post

Link para o post

Não consigo depreender isso do supra sumo e melhor treinador de sempre do que o Poeira diz do Fonseca.

Compartilhar este post

Link para o post

Quem é o melhor treinador português da atualidade, afinal? O Manuel Cajuda não conta.

Compartilhar este post

Link para o post

É o Rui Jorge. Mas só até ao infinito voltar da China.

Compartilhar este post

Link para o post

Não consigo depreender isso do supra sumo e melhor treinador de sempre do que o Poeira diz do Fonseca.

Obviamente estou a exagerar, mas dá para perceber perfeitamente o que estou a dizer.

"E falta cá o Fonseca, que seria o Guardiola."

"Eu não acredito que estou a escrever isto, mas concordo totalmente com o Elvis. O Jesus pôs-se a jeito para ser crucificado (no pun intended), mas discutir qual o melhor treinador em Portugal é brincadeira. É que o Fonseca já nem cá está, para isto ser minimamente interessante."

Compartilhar este post

Link para o post

Com o panorama atual dos treinadores que temos cá em Portugal, não me parece assim tão descabido. Principalmente tendo em conta os erros constantes do Jesus e o facto do Vitória, para mim, ser apenas um bom treinador.

Editado por Oblivion

Compartilhar este post

Link para o post

Quem é o melhor treinador português da atualidade, afinal? O Manuel Cajuda não conta.

Acho que neste momento há tantas indefinições em relação a isso que é difícil dar uma resposta.

Para mim, o Jorge Jesus continua a ser o melhor em termos de operacionalização de um modelo de jogo, embora o mesmo esteja sempre dependente de um bom planeamento de época e de um conjunto de jogadores qb para atingir resultados.

Compartilhar este post

Link para o post

Limitei-me a seguir a lógica que usaste.

E não sei onde está a verdade absoluta. Pelo contrário, se há coisa que sempre defendi é que isso não existe no futebol. Nem o "Jesus é de longe o melhor treinador em Portugal" é uma verdade absoluta, nem o "o futebol são resultados" que referes o é. É subjectivo. É uma opinião. Se alguém chegar aqui e defender, de forma sustentada, a ideia de que o Vasco Seabra é o melhor treinador da actualidade em Portugal, eu respeito plenamente. Posso não concordar e posso até achar a maior idiotice que alguma vez li, mas respeito quem defenda isso. Agora, quando é a minha opinião, é óbvio que vou defendê-la como se aquilo fosse a maior verdade à face da Terra. Se fosse para defender a minha opinião "só um bocadinho", não escrevia nada.

O Jesus está vários patamares acima dos outros em tudo o que diz respeito ao treino e à vertente táctica do jogo. Perde depois naquilo que é a gestão que faz do plantel que tem, e sobretudo na escolha dos jogadores para colocarem em prática as suas ideias e o modelo de jogo que define. Aqui, o Rui Vitória leva a melhor. Agora, no que toca a retirar rendimento dos jogadores, não há ninguém como o Jesus em Portugal, nem perto disso. O Sporting da época passada é apenas mais uma prova disso, quando jogadores como o Schelotto ou o Zeegelaar até chegaram a parecer minimamente decentes na maior parte dos jogos, ou quando um avançado como o Slimani teve o rendimento que teve, e uma evolução gigante em imensos aspectos do jogo, e sobretudo no que à compreensão e interpretação do jogo diz respeito (e aí o treinador tem sempre muito mérito, porque não são coisas que o jogador vá aprendendo por si só).

o futebol não é só resultados, certo

mas se tamos a falar do melhor treinador, não é o que consegue os resultados?

volto a bater na mema tecla

tivesse o Sporting em 1º e a dar chocolate todas as semanas nem abria a boca

agora o que que o JJ fez na presente temporada para ser o melhor?

o melhor não pode ser o gajo que tá em 4º, a 8 pts do 1º, inserido só em duas competições, eliminado da LC pelo Legia só porque 'percebe muito disto'

percebesse assim tanto como o pessoal diz e não tava na situação que tá

se fosse DE LONGE o melhor não devíamos tar neste momento a ver o resultado disso?

eu não vejo

Editado por Ruas

Compartilhar este post

Link para o post

Mas esqueces-te que, em outras temporadas, as equipas do Jesus, na maior parte das vezes, jogavam muito bem e muitas vezes com jogador que pareciam decentes, mas que na realidade o tempo veio a mostrar que alguns nem serviam para o Benfica, estavam era bem potenciados dentro de um próprio contexto que o Jorge Jesus trabalhava.

O que se passa neste ano é muito simples...o Jorge Jesus passou a ter mais poder de decisão em tudo o que envolve o futebol do Sporting e isso passou a resultar ao contrário. O Jesus é um excelente treinador, mas nem é nem de perto, nem de longe, um excelente manager, até diria que é medíocre nesse aspeto e o Benfica também aprendeu com isso ao longo do tempo.

Se ao Jesus derem armas de mínima qualidade e reduzirem o seu espaço de intervenção à equipa principal, mais especificamente ao seu treino, abordagens tácticas e potenciação individual, então continuo a achar que ele é o melhor em Portugal. Só acho que fica a pecar um pouco na comunicação e nalguma falta de sensibilidade em termos de gestão de grupo, aí necessita de alguém que o faça por ele.

Compartilhar este post

Link para o post

lá está, em outras temporadas

ou seja o JJ foi o melhor quando foi campeão no Benfica há 2 anos

e fica ele para sempre como melhor de Portugal?

ou o que ele faz a seguir não conta?

o ano passado não foi o melhor, este ano também não tá a ser

agora tem creditos das outras épocas?

Compartilhar este post

Link para o post

Essa da má escolha dos jogadores, pelo menos este ano, acaba por ser uma falsa questão. Markovic e Joel são bons/excelentes jogadores. O Dost substituiu bem o Slimani. Perderam o JM, é verdade, mas essa saída permitiu o aparecimento de um Gelson que, nos primeiros tempos, andava a partir isto tudo. Mesmo os laterais, sendo de qualidade duvidosa, são os mesmo que já lá estavam.

Ou seja, algo se passou para a qualidade do futebol ter descido tanto. Mas não me parece que tenha sido pelo Jesus ter escolhido maus jogadores.

Compartilhar este post

Link para o post

Essa da má escolha dos jogadores, pelo menos este ano, acaba por ser uma falsa questão. Markovic e Joel são bons/excelentes jogadores. O Dost substituiu bem o Slimani. Perderam o JM, é verdade, mas essa saída permitiu o aparecimento de um Gelson que, nos primeiros tempos, andava a partir isto tudo. Mesmo os laterais, sendo de qualidade duvidosa, são os mesmo que já lá estavam.

Ou seja, algo se passou para a qualidade do futebol ter descido tanto. Mas não me parece que tenha sido pelo Jesus ter escolhido maus jogadores.

Parece-me claro que é isto. Principalmente quando existe uma diferença abismal entre ter João Mário e Bryan nas alas, comparado com Joel e Gelson, alterando completamente a forma de jogar da equipa.

Editado por Oblivion

Compartilhar este post

Link para o post

Vítor Oliveira.

Compartilhar este post

Link para o post

O Sir Alex não inovou o futebol. Não deixa de ser o melhor treinador de sempre.

O Rui Vitória sendo não tão bom quanto o Jesus, continuará a ser o Ferguson em Portugal e o Jesus será o seu Wenger.

Que comparação mais descabida :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

lá está, em outras temporadas

ou seja o JJ foi o melhor quando foi campeão no Benfica há 2 anos

e fica ele para sempre como melhor de Portugal?

ou o que ele faz a seguir não conta?

o ano passado não foi o melhor, este ano também não tá a ser

agora tem creditos das outras épocas?

não foi só isso que ele ganhou.

Nas épocas que esteve no momento, tirando na segunda, sempre provou a sua qualidade, com mais ou menos resultados e apesar de momentos menos bons.

Bem verdade, o Markovic tem-se fartado de jogar e o Joel tem a consistência de um rato (apesar de gostar dele).

O Petrovic e o Meli têm sido muito úteis.

E vá lá que o Fredy saiu, agora com o André e o Castanhas é que está uma maravilha! :roll:

Um plantel não é só quem joga.

Editado por Jone Sampaoli

Compartilhar este post

Link para o post

O Markovic tem 600 minutos jogados. E se o Campbell tem sido irregular, que dizer de 90% da equipa, nem apareceram esta época ainda.

Compartilhar este post

Link para o post

A saída do João Mário permitiu o aparecimento do Gelson, é suposto isto ser algo bom?

Isto é o mesmo que dizer que a saída de um Iniesta permitiu o aparecimento de um Navas.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...