Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Moss

Capitães confrontaram Bruno de Carvalho

Publicações recomendadas

Em que é que o Bruno de Carvalho estaria a pensar quando se tornou voluntariamente refém do Jorge Jesus?

Compartilhar este post

Link para o post

Que a vida eram 2 dias e que ia ficar na história como o gajo que "roubou" o treinador ao rival para ser campeão em Alvalade volvidos não sei quantos anos. É o ego. Digo eu.

Compartilhar este post

Link para o post

logo após a eliminação da Taça de Portugal em Chaves, acentuou a sua reflexão contínua sobre a forma como irá resolver financeiramente a saída do treinador, que aufere cerca de oito milhões de euros brutos por temporada

Não era 6M?

Compartilhar este post

Link para o post

A única solução viável é se aparecer algum clube que o queira levar.

Só se for o Valência e sendo o JJ não sei se quer ir para um clube que está em 16º.

Compartilhar este post

Link para o post

logo após a eliminação da Taça de Portugal em Chaves, acentuou a sua reflexão contínua sobre a forma como irá resolver financeiramente a saída do treinador, que aufere cerca de oito milhões de euros brutos por temporada

Não era 6M?

todos os dias sai um valor novo, amanhã vai nos 10

Compartilhar este post

Link para o post

Não era 6M?

O salário de Jorge Jesus é fenómeno que aumenta conforme as derrotas dele.

Compartilhar este post

Link para o post

Que a vida eram 2 dias e que ia ficar na história como o gajo que "roubou" o treinador ao rival para ser campeão em Alvalade volvidos não sei quantos anos. É o ego. Digo eu.

Minha opinião: misto ego misto não estava à espera que isto acontecesse.

Vamos ser sinceros: depois daquela primeira época do JJ no Sporting se alguém dissesse que ele em Janeiro de 2017 já estaria arrumado de 3,5 competições alguém acreditaria? 99% diria que não. A expectativa seria sempre melhorar e não piorar tão drasticamente.

Misto ego porque basta ver aquelas declarações do BdC no WebSummit sobre a contratação do JJ que eu muito sinceramente achei desadequadas. A contratação do JJ foi muito boa para o Sporting mas o homem falou dessa jogada como se fosse o PdC e tivesse sacado o Mourinho ou o Villas-Boas enquanto o Benfica tinha ficado na fossa. Mas a verdade é que depois disso acontecer em 5 competições internas o Sporting ganhou apenas 1 com o JJ e o Benfica com o RV ganhou 3.

Acho que o BdC neste momento só está a aguentar o JJ por dois motivos: 1. Com as eleições à porta seria um suicídio despedir o treinador (embora ache que vai ganhar com muita facilidade) e sobretudo 2. O JJ é a "cara" do projeto desportivo do Sporting no futebol e demiti-lo seria o mesmo que dizer que este caminho seguido nos últimos dois anos está errado.

Compartilhar este post

Link para o post

no ano passado andavam alguns satisfeitos com os 80 e tal pontos feitos pelo sporting do jesus, esquecendo-se que tinham pago milhões ao homem para ser campeão e à semelhança desta época o resto das competições foi um valente deserto

lembro-me de ter questionado as vitórias morais do sporting na altura e se eu não esperava que o sporting caísse desta forma tão abrupta, a verdade é que formou-se uma tempestade perfeita com a trapalhada da doyen que provavelmente forçou a mão do sporting a vender activos que neste momento fazem falta

se calhar é por ter experienciado as aventuras do jesus no benfica, mas isto já andava a cheirar a esturro há algum tempo e se é suicídio despedirem o jesus, se calhar nem se o deviam ter contratado em primeiro lugar por valores milionários

Compartilhar este post

Link para o post

Os activos não foram vendidos forçosamente, surgiram propostas irrecusáveis tendo em conta o contexto. É diferente.

Compartilhar este post

Link para o post

Parece-me é que a gestão psicológica do plantel tem sido péssima. Seja por declarações infelizes do JJ, visitas do presidente ao balneário, a não existencia de um DD, Saraivadas sem sentido (ou com sentido).

Parece tudo pouco profissional.

Compartilhar este post

Link para o post

os factores "externos" (declarações e essas coisas que tais) já aconteciam no ano passado, não é de agora. a grande mudança de um ano para o outro é o Saraiva e a equipa jogar mal e porcamente

Compartilhar este post

Link para o post

Diretos para o balneário? Tipo esse queque que falou nestes dias que os jogadores vão para a night?

Compartilhar este post

Link para o post

Diretos para o balneário? Tipo esse queque que falou nestes dias que os jogadores vão para a night?

Isso surge numa altura em que o "mal" já está feito, é apenas mais lenha para a fogueira. A situação que se vive não começou ontem, apenas foi agravada

Compartilhar este post

Link para o post

todos os dias sai um valor novo, amanhã vai nos 10

Mas aí são brutos. Duvido que o JJ recebesse apenas 3M líquidos, sempre ouvi falar em 4 liquidos.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas amanhã ainda lá estará?

Amanhã não digo, mas no Sábado às 20h30 não meto as mãos no fogo.

Compartilhar este post

Link para o post

Isso surge numa altura em que o "mal" já está feito, é apenas mais lenha para a fogueira.

Mas é nessa altura que se têm de unir e não mandar bocas internas no canal do clube.

Compartilhar este post

Link para o post

Quem?

Eu assim de repente não me consigo lembrar de um jogador que tenha sido "descoberto" pelo Jesus, que depois se tenha revelado como fraco. O mais perto disso seria o Javi Garcia, mas mesmo esse foi titular duas épocas no City, onde ganhou duas taças e um campeonato em duas épocas. Ah e talvez o Rodrigo mas esse não sei como anda. Witsel, Enzo, Matic, Ramires, Coentrão, Di Maria, Garay, Oblak... Tudo malta que continuou a mostrar a sua qualidade sem o Jesus.

Dos que ficaram, provavelmente apenas o Salvio e Luisão desceram consideravelmente o seu rendimento.

Há sempre a tendência para dizer que quem saiu do nosso clube era e seria sempre fantástico, mas não é bem assim. O Enzo não provou nada em 3 anos no Valência, o Rodrigo também nem anda a render nada de especial mesmo quando antes aquilo andava estável. Tirando esses que referes, todos eles jogadores com qualidade (embora com mais sucesso - Matic, Di Maria, Oblak - e outros com menos - Witsel, Garay, Coentrão), também referia o Markovic (verdadeira tesão do xixi). Mas também tiveste outros jogadores que andaram entre a titularidade e o banco, e com o Jesus até jogavam bem mesmo que não tenham saído para colossos (por exemplo, recordo-me do Sulejmani).

Parece-me é que a gestão psicológica do plantel tem sido péssima. Seja por declarações infelizes do JJ, visitas do presidente ao balneário, a não existencia de um DD, Saraivadas sem sentido (ou com sentido).

Parece tudo pouco profissional.

E isso vê-se nos jogos. A nossa capacidade de decisão está muito afetada com isso, estou farto de ver os jogadores do Sporting tomar más decisões.

A Tvi com esta crise anda nas suas sete quintas, nem disfarçam pqp.

Estão a trabalhar bem para os patrões.

Compartilhar este post

Link para o post

Aquilo que se passa no Sporting é culpa de toda a gente, de presidente a jogadores.

Bruno de Carvalho, desde o início do seu mandato, insistiu em abrir frentes de guerra em todas as direções. Benfica, Porto, Doyen e Presidente do Arouca são alguns dos casos que me lembro. A manutenção dessas guerras levou a um desgaste da imagem do Presidente do Sporting, tanto na envolvente interna (o próprio Sporting) como na envolvente externa (por exemplo, os restantes clubes e a comunicação social). Depois de uma época bastante boa, só não foi excelente porque o Sporting não ganhou o título, renovou com o seu treinador (nunca cheguei a perceber porquê), ao que tudo indica, aumentando-lhe o vencimento, dando-lhe totais poderes no controlo do futebol e deixando que existisse aquela cláusula que obriga o clube a pagar a totalidade dos salários caso despeça Jorge Jesus. Com essa renovação surgem dois erros, quanto a mim, dar todo o poder a Jorge Jesus no futebol e aceitar aquela cláusula. Recuando uns anos, ainda JJ estava no Benfica, todos nos conseguimos lembrar que este treinador tinha uma palavra muito importante na contratação de alguns reforços. Como consequência desse poder surgiram Emerson, Bruno Cortez, Felipe Menezes e Eder Luís, entre outros. Grande parte desses jogadores só deu prejuízo ao clube e não trouxe qualquer mais-valia, tanto financeira como desportiva. Logo, já existindo um exemplo do que acontecera no passado, o Presidente do Sporting podia ter equacionado que dar todo o poder a Jesus poderia ser um erro. Outra questão e essa é a que me faz mais confusão, como raio foi ele aceitar aquela cláusula? Por fim, e tal como noticiado em vários meios de comunicação, a sua postura com o plantel não foi a mais correta após o empate com o Chaves. Os jogadores já deviam estar desapontados o suficiente, não era preciso aquela discussão no balneário. Uma equipa nesses momentos precisa é da proteção dos seus dirigentes e tranquilidade para poder trabalhar. Já agora, fica uma nota para o recado dado por um comentador na SportingTV, não me recordo do nome e/ou função, sobre as saídas dos jogadores à noite. A televisão do Sporting não necessita de colocar mais achas na fogueira quando o clima dentro do clube já não é o melhor.

Jorge Jesus sempre foi o seu maior inimigo. Na época passada colocou o Sporting a jogar o melhor futebol do campeonato e quase o conseguiu ganhar. Os sportinguistas ficaram com água na boca relativamente à época seguinte e com razão. No entanto, e apesar de a direção lhe ter dado maior poder no futebol o que resultou num aumento da massa salarial da equipa, o futebol da equipa decresceu em termos de qualidade. Existem lacunas óbvias no plantel, veja-se o caso das laterais, mas Jesus insiste em não reforçar esse setor mesmo tendo amplos poderes no futebol. Além disso, alguns jogadores não justificaram o investimento (por exemplo, Petrovic e Meli), nem na vertente desportiva nem na vertente financeira. Sublinho o alguns, Bas Dost tem sido um excelente reforço e até o próprio Beto tem estado em bom plano. Porque é que um treinador com tanta experiência comete tantos erros na composição de um plantel? Essa é uma questão que devia ser respondida, há quem diga que certos jogadores só ingressaram na equipa para dar comissões ao próprio treinador e a amigos. Uma coisa que já se ouvia nos tempos do Benfica. Ademais, a postura de Jorge Jesus, o "eu", "eu", "eu", pode causar algum desgaste na equipa, por muito que ele trabalhe muito bem a equipa e potencie os jogadores são eles quem está dentro de campo e decidem bem. Logo, quando existem vitórias, é o "nós" que deve ser ouvido não o "eu". Já nas derrotas, Jesus tem que aprender a deixar de dizer "eles" para começar a dizer "nós", numa equipa quando se perde perdem todos.

Os jogadores, para mim, são quem tem a menor culpa, no entanto não quer dizer que estejam totalmente ilibados. A equipa sempre esteve exposta a todos os acontecimentos, desde as guerras em que o Presidente se envolveu até à volatilidade da personalidade do treinador. Chega a um momento em que surge o desgaste, os jogadores deixam de dar o máximo e passam a dar só o necessário. Claro que eles são profissionais e devem dar sempre o máximo, mas neste contexto é impossível uma equipa estar totalmente focada num objetivo quando existe tanto ruído de fundo e quando esse ruído a afeta diretamente, falo da discussão no balneário com o treinador e daquele recado que surgiu na SportingTV. A equipa precisa de proteção para superar esta sucessão de maus resultados.

Compartilhar este post

Link para o post

Não quis entrar por aí por dois motivos, os adeptos não fazem parte da estrutura do clube e são muito mais emocionais na reação a certas situações.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas são parte integrante do dia-a-dia do clube, e se os jogadores reagem a esse tipo de situações que partem da estrutura, decerto também reagirão a alguma coisa que parta dos adeptos.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...