Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Moss

Capitães confrontaram Bruno de Carvalho

Publicações recomendadas

Prefiro o RV ao JJ.

Só pela prioridade que o JJ dá a jogadores por serem altos e fortes, principalmente laterais até tenho pesadelos.

Tivemos uma sorte por ter o Maxi na era JJ.

Compartilhar este post

Link para o post

O Sir Alex não inovou o futebol. Não deixa de ser o melhor treinador de sempre.

O Rui Vitória sendo não tão bom quanto o Jesus, continuará a ser o Ferguson em Portugal e o Jesus será o seu Wenger.

:facepalm:

Compartilhar este post

Link para o post

Eu com o RV só curtia que ás vezes jogássemos um bocadinho melhor. Mas se no final da época tiver todo mamado no marquês vai continuar a ser o melhor do mundo para mim.

Não ter de suportar os outros 10 meses da época com a falta de nível e bocas azeiteiras de um treinador labregão também é um bónus. E ver alguns putos a terem as oportunidades que merecem também é giro.

Compartilhar este post

Link para o post

curiosamente nas épocas em que o Jorge Jesus podia apostar como tu dizes no Bernardo Silva e no Cancelo....foi nas duas ultimas épocas no benfica..e nessas épocas foi campeão nacional...

Quando não havia máximo ele jogava sempre com o André Almeida quando podia ter jogado com o cancelo e depois com o Semedo por exemplo... Os jogadores jovens iam entrando aos poucos na equipa. E nunca percebi como é que ele não viu no Bernardo o suplente do gaitan....

Compartilhar este post

Link para o post

Eu gosto mais do RV. É um gajo que sabe o quanto vale e que trabalha em prol do clube. O JJ também sabe, mas o seu clube é o seu ego.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Eu com o RV só curtia que ás vezes jogássemos um bocadinho melhor. Mas se no final da época tiver todo mamado no marquês vai continuar a ser o melhor do mundo para mim.

Não ter de suportar os outros 10 meses da época com a falta de nível e bocas azeiteiras de um treinador labregão também é um bónus. E ver alguns putos a terem as oportunidades que merecem também é giro.

Eu acho que o Benfica do Rui Vitória não deve muito ao Benfica do Jesus, em termos de futebol praticado. Na minha opinião, o melhor Benfica do Jesus, em termos de futebol praticado, foi o da primeira época em 2009/2010 e curiosamente o da época em que perdemos tudo nos últimos jogos. No ano seguinte, em que tínhamos um plantel enorme em termos de qualidade, acho que não jogámos tão bem como nessa época. O terceiro campeonato do Jesus, que foi o nosso bicampeonato da corrente série em que nos encontramos, foi ganho no pragmatismo. Por isso, não posso dizer que estava completamente rendido ao Benfica das duas últimas épocas do Jesus, e coloco o Benfica actual no mesmo patamar.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acho que o Benfica do Rui Vitória não deve muito ao Benfica do Jesus, em termos de futebol praticado. Na minha opinião, o melhor Benfica do Jesus, em termos de futebol praticado, foi o da primeira época em 2009/2010 e curiosamente o da época em que perdemos tudo nos últimos jogos. No ano seguinte, em que tínhamos um plantel enorme em termos de qualidade, acho que não jogámos tão bem como nessa época. O terceiro campeonato do Jesus, que foi o nosso bicampeonato da corrente série em que nos encontramos, foi ganho no pragmatismo. Por isso, não posso dizer que estava completamente rendido ao Benfica das duas últimas épocas do Jesus, e coloco o Benfica actual no mesmo patamar.

Eu sinceramente já confundo um bocado as épocas, mas eu acho que os melhores anos do Jesus, em futebol jogado, foram a primeira do tri e o ano do '92.

A primeira época foi maravilhosa, mas acho que não foi aí que mais dominámos. É que a diferença para aquilo a que estávamos habituado foi tão grande que a malta tem tendência em exagerar.

O ano do bicampeonato do VP é daqueles que uma pessoa quer esquecer mas custa lol. Também acho que foi dos nosso melhores anos, principalmente pela qualidade que tinhas no meio campo. Lembro-me de passarmos a eliminatória com o Fenerbahce e achar que tínhamos mesmo hipóteses de ganhar ao Chelsea, campeão Europeu em título :lol:

Na seguinte acho que éramos imparáveis. Na luz parecíamos o Barcelona, nos jogos fora era mais ou menos.

A última do época do Jesus teve um período em que jogámos imenso, quando o Pizzi ganhou espaço no plantel e se começou a entender com o Gaitán e Jonas :heart: Antes disso andavas a resolver jogos com pastilhas do Talisca lol. No último terço da temporada a equipa tava na m*rda. Com mais quatro jornadas o Benfica não era campeão, metia dinheiro nisso.

Edit: Nem acabei o que queria dizer lol. Basciamente acho que durante o reinado do Jesus tivémos ali um período de época e meia/duas épocas em que jogávamos de uma forma incrível. Dava mesmo gosto de se ver. Com o RV ainda não chegámos lá. Já se viu isso a acontecer nalguns jogos, ou pelo menos em determinadas fases de um jogo, mas ainda não apareceu a consistência que gostava de ver

Editado por joe

Compartilhar este post

Link para o post

Os melhores anos em termos de futebol foram o primeiro, o ano em que perdemos tudo e o ano a seguir em que ganhámos tudo menos a LE. O segundo ano teve um péssimo começo, um bom período quando o campeonato já estava perdido e um final terrível a jogar com Menezes e Éders Luíses, o terceiro ano, em termos exibicionais, tirando ali um ou dois meses, foi completamente medonho. No último ainda estou para perceber como fomos campeões e não perdemos pontos nos jogos fora na recta final, é que jogava-se tão mal, mas tão mal. Em casa até se controlava com relativa facilidade, mas fora era um pesadelo. Valeu-nos que aparecia sempre o Jonas para salvar. O plantel do último ano também não era nada de especial.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas o Nélson ia tirar o lugar ao Maxi? O Lindelof ao Garay, Luisão ou Jardel? O Guedes ao Salvio, Gaitán, Lima ou Rodrigo?

Bom mito. Mas eles tinham que ser obrigatoriamente titulares ou podiam ser suplentes com espaço para crescerem?

Compartilhar este post

Link para o post

Quando se fala do Jesus vai-se buscar tantas vezes a falta de aposta no Cancelo não sei porquê. Quem era o Cancelo na altura? Lembro-me de ser um lateral que subia bem e empolgava por um ou outro pormenor técnico. De resto, defender que era bonito, pouco e mal. Perto do final da época jogaram contra o Porto B e o Hélder tirou-o ao intervalo quando perdiam 4-1. Pouco depois foi titular na última jornada no Dragão e lembro-me de o Jesus estar sucessivamente a corrigir-lhes certos aspectos. Tanto se fartou que o tirou e meteu o Lindelof. Quando precisava de um lateral para treinar com a equipa principal, foi muitas vezes preterido pelo Eliseu. Como recompensa disto tudo o Valência deu 15M por ele e ainda se queixam. Não o tenho acompanhado muito em Espanha mas da maneira que as coisas estão lá, não me acredito que tenha crescido bastante em termos defensivos.

Compartilhar este post

Link para o post

Sinal dos tempos. Antigamente os bons treinadores eram os que ganhavam jogos e conquistavam títulos, hoje são os que potenciam modelos técnico-táticos comprovados cientificamente em laboratórios e devidamente simulados em análises computadorizadas. E se seguirem as ideias do Guardiola, o guru dos cientistas da bola, tanto melhor.

O mesmo acontece no que respeita aos jogadores. Ontem os melhores eram os avançados que marcavam mais golos, os médios que melhores passes faziam, os extremos que melhor fintavam, os defesas que mais bordoada distribuíam. Hoje são os que tomam melhores decisões, os mais inteligentes, os que se posicionam melhor, os que melhor interpretam os tais modelos técnico-táticos comprovados cientificamente em laboratórios e devidamente simulados em análises computadorizadas. E se imitarem o estilo do Messi, o supra-sumo dos cientistas da bola, tanto melhor.

:lol:

Compartilhar este post

Link para o post

e já não tiveste uma amostra que isso só vai durar enquanto as coisas tiverem a correr bem? :lol:

aquele inicio de temporada o ano passado foi comico, desde as bocas constantes com o Jesus àqueles provervios tirados da net... top

Compartilhar este post

Link para o post

Deve ser a cebolada, eu quando como não me faz efeito nenhum, mas está mais que visto que a outros causa esquecimento.

Compartilhar este post

Link para o post

visaodemercado-11-1024x476.png

Depois do empate em Chaves, alguns adeptos sportinguistas mostraram o desagrado à equipa, um sentimento em parte partilhado por Pedro Batista, diretor da Fundação Sporting. "Os jogadores têm correr mais. Exijo que deem tudo o que têm pela camisola que vestem. Já joguei futebol e no fim dos jogos estava completamente partido. Vejo poucos jogadores do Sporting assim no final dos jogos. E faz-me confusão saber que depois ainda têm disposição e energia para sair à noite", rematou em declarações à Sporting TV, no programa Bom Dia.

O Sporting é controlado por uma data de betos que dizem o que lhes apetece :lol: Depois têm assim uns broncos como o JJ e o Octávio para contrabalançar o assunto :lol:

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Se calhar também pode ter a ver com o facto de os jogadores do Sporting terem um bocadinho melhor condição física do que esse sujeito.

Compartilhar este post

Link para o post

Não concordo com quase nada que esse gajo diz, nem sabia bem o que ele era e porque estava sempre a comentar na Sporting TV, agora já percebi.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

O Benfica em losango do Jesus da primeira época do Benfica e o Porto do AVB foram as equipas que melhor futebol vi por cá, em termos de entretenimento. Entre esses dois, tenho dificuldades em escolher.

Compartilhar este post

Link para o post

É brincadeira discutir quem é o melhor treinador em Portugal? Fdc :lol:

O Benfica em losango do Jesus da primeira época do Benfica e o Porto do AVB foram as equipas que melhor futebol vi por cá, em termos de entretenimento. Entre esses dois, tenho dificuldades em escolher.

O 1 ano do Jesus foi brutal mas para mim nem existe comparação, o FC Porto do AVB não só jogava melhor como ainda limpou tudo mas tipo a cag*r para aquilo mesmo. Ganhou o campeonato sem derrotas e com 20 pontos de avanço, virou uma eliminatoria de 0-2 com o Benfica, dá 6 na final da Taça e na Liga Europa tirando a eliminatoria com o Sevilla iam de goleada em goleada.

Compartilhar este post

Link para o post

o Porto de 2002/03 tb foi muito bom e era sempre bom entretenimento ver uma equipa que sofria sempre primeiro dar a volta aos resultados :lol:, o do ano seguinte já foi uma equipa mais adulta de maturação que resolvia os jogos na primeira parte para descansar na 2º

Compartilhar este post

Link para o post

Sdds desses tempos. Ir para os jogos com a certeza que ganhávamos e a única questão que se colocava era por quantos seriam.

A do ABV era melhor mas os jogadores do 11 inicial também me pareciam melhores. Só aquele tridente, Falcao, Hulk e James.

E Varela, foi importante.

Compartilhar este post

Link para o post

e já não tiveste uma amostra que isso só vai durar enquanto as coisas tiverem a correr bem? :lol:

aquele inicio de temporada o ano passado foi comico, desde as bocas constantes com o Jesus àqueles provervios tirados da net... top

Epá achas mesmo que são os dois comparáveis? :lol:

A lenga lenga dos marinheiros e das tempestades ainda dou de barato, mas isso é só parolice, não aquece nem arrefece.

Agora as bocas com o Jesus? Durante quanto tempo é que o RV andou a ouvir m*rda do JJ antes de responder? Tanto que na altura já tinhas meia nação benfiquista a chamar o Vitória de manso por querer manter a postura. Foi nessa altura que o JJ andava todo contente por finalmente o ter "tirado da toca". Foi essa e a do "não o qualifico como treinador". Quelaçe :carinhoso:

Compartilhar este post

Link para o post

eu não disse que o RV era o melhor treinador em Portugal pois não?

não percebi esses 'exemplos'

o futebol são resultados, quando é que foi a última vez que o JJ apresentou resultados para ser o maior cá do burgo?

quando ganhou a Supertaça a época passada?

quando foi campeão no Benfica?

que haja preferências eu aceito, cada um gosta do que gosta, agora ele ser indiscutivelmente o melhor?

com base no que?

é melhor no que?

onde é que tão os resultados disso?

Limitei-me a seguir a lógica que usaste.

E não sei onde está a verdade absoluta. Pelo contrário, se há coisa que sempre defendi é que isso não existe no futebol. Nem o "Jesus é de longe o melhor treinador em Portugal" é uma verdade absoluta, nem o "o futebol são resultados" que referes o é. É subjectivo. É uma opinião. Se alguém chegar aqui e defender, de forma sustentada, a ideia de que o Vasco Seabra é o melhor treinador da actualidade em Portugal, eu respeito plenamente. Posso não concordar e posso até achar a maior idiotice que alguma vez li, mas respeito quem defenda isso. Agora, quando é a minha opinião, é óbvio que vou defendê-la como se aquilo fosse a maior verdade à face da Terra. Se fosse para defender a minha opinião "só um bocadinho", não escrevia nada.

O Jesus está vários patamares acima dos outros em tudo o que diz respeito ao treino e à vertente táctica do jogo. Perde depois naquilo que é a gestão que faz do plantel que tem, e sobretudo na escolha dos jogadores para colocarem em prática as suas ideias e o modelo de jogo que define. Aqui, o Rui Vitória leva a melhor. Agora, no que toca a retirar rendimento dos jogadores, não há ninguém como o Jesus em Portugal, nem perto disso. O Sporting da época passada é apenas mais uma prova disso, quando jogadores como o Schelotto ou o Zeegelaar até chegaram a parecer minimamente decentes na maior parte dos jogos, ou quando um avançado como o Slimani teve o rendimento que teve, e uma evolução gigante em imensos aspectos do jogo, e sobretudo no que à compreensão e interpretação do jogo diz respeito (e aí o treinador tem sempre muito mérito, porque não são coisas que o jogador vá aprendendo por si só).

O Sir Alex não inovou o futebol. Não deixa de ser o melhor treinador de sempre.

O Rui Vitória sendo não tão bom quanto o Jesus, continuará a ser o Ferguson em Portugal e o Jesus será o seu Wenger.

O Jesus tem mais talento para apertar o fecho dos casacos que o Wenger. E para defender também. Se bem que actualmente anda a ver se imita o francês nas fragilidades defensivas.

E falta cá o Fonseca, que seria o Guardiola.

Compartilhar este post

Link para o post

O melhor ano do JJ no Benfica foi o ano do Oblak, nem sei porque é que se discute isso

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...