Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Moss

Capitães confrontaram Bruno de Carvalho

Publicações recomendadas

lá está, em outras temporadas

ou seja o JJ foi o melhor quando foi campeão no Benfica há 2 anos

e fica ele para sempre como melhor de Portugal?

ou o que ele faz a seguir não conta?

o ano passado não foi o melhor, este ano também não tá a ser

agora tem creditos das outras épocas?

estás a tentar escrever um poema?

Compartilhar este post

Link para o post

Mas esqueces-te que, em outras temporadas, as equipas do Jesus, na maior parte das vezes, jogavam muito bem e muitas vezes com jogador que pareciam decentes, mas que na realidade o tempo veio a mostrar que alguns nem serviam para o Benfica, estavam era bem potenciados dentro de um próprio contexto que o Jorge Jesus trabalhava.

O que se passa neste ano é muito simples...o Jorge Jesus passou a ter mais poder de decisão em tudo o que envolve o futebol do Sporting e isso passou a resultar ao contrário. O Jesus é um excelente treinador, mas nem é nem de perto, nem de longe, um excelente manager, até diria que é medíocre nesse aspeto e o Benfica também aprendeu com isso ao longo do tempo.

Se ao Jesus derem armas de mínima qualidade e reduzirem o seu espaço de intervenção à equipa principal, mais especificamente ao seu treino, abordagens tácticas e potenciação individual, então continuo a achar que ele é o melhor em Portugal. Só acho que fica a pecar um pouco na comunicação e nalguma falta de sensibilidade em termos de gestão de grupo, aí necessita de alguém que o faça por ele.

Quem?

Eu assim de repente não me consigo lembrar de um jogador que tenha sido "descoberto" pelo Jesus, que depois se tenha revelado como fraco. O mais perto disso seria o Javi Garcia, mas mesmo esse foi titular duas épocas no City, onde ganhou duas taças e um campeonato em duas épocas. Ah e talvez o Rodrigo mas esse não sei como anda. Witsel, Enzo, Matic, Ramires, Coentrão, Di Maria, Garay, Oblak... Tudo malta que continuou a mostrar a sua qualidade sem o Jesus.

Dos que ficaram, provavelmente apenas o Salvio e Luisão desceram consideravelmente o seu rendimento.

Compartilhar este post

Link para o post

Que comparação mais descabida lol.gif

O Wenger é o exuberante, o potenciador, o romântico. O Jesus também.

Compartilhar este post

Link para o post

e eu pensava que o post do descartes teria despertado as mentes mais frágeis sobre a parvoíce de apelidar subjectividades no futebol

Compartilhar este post

Link para o post

estás a tentar escrever um poema?

sim

e tu vieste contribuir para a discussão ou tas só a tentar ser engraçado?

Editado por Ruas

Compartilhar este post

Link para o post

realmente,

porque

é que

o fiasco

saiu do

cmpt

?

Editado por pedritsh

Compartilhar este post

Link para o post

Sim. :mrgreen: Mas ainda assim não o acho tudo isso que dizes, nem de perto nem de longe. Quem lê o que escreves pensa que ele é o supra sumo disto tudo, o melhor treinador de sempre, quando é apenas um bom treinador independentemente do que fez no Porto.

E é o que eu tenho dito. Um bom treinador, que tirando o Porto fez excelentes coisas por todos os clubes onde passou, e que tem demonstrado uma evolução constante. Vejo nele ainda potencial para melhorar e assumir grandes clubes.

A questão aqui é que ser o melhor treinador em Portugal, neste momento, não é nada de extraordinário. Continua a estar cá o Jesus, mas já não há nenhum Fonseca, nenhum AVB, nenhum Vítor Pereira, nem sequer nenhum Leonardo Jardim. O Benfica tem o Rui Vitória e o Porto tem o NES. E depois há alguns treinadores bons para o patamar em que estão, casos do Pedro Martins ou do Miguel Leal. Mas bons treinadores? Estão escassos por cá.

Quem é o melhor treinador português da atualidade, afinal? O Manuel Cajuda não conta.

É o filho dele, o João. Ele é que não quer ser treinador. Mas é sem dúvida o melhor. Aliás, é claramente um dos melhores portugueses de toda a história da humanidade.

Obviamente estou a exagerar, mas dá para perceber perfeitamente o que estou a dizer.

"E falta cá o Fonseca, que seria o Guardiola."

"Eu não acredito que estou a escrever isto, mas concordo totalmente com o Elvis. O Jesus pôs-se a jeito para ser crucificado (no pun intended), mas discutir qual o melhor treinador em Portugal é brincadeira. É que o Fonseca já nem cá está, para isto ser minimamente interessante."

Qual é a dúvida? Se quem estava mais próximo do Jesus saiu, a lógica diz-nos que a diferença entre ele e os outros aumentou. Não quer dizer que o Jesus seja a 8ª maravilha do mundo, ou que o Fonseca vá ser a próxima grande estrela dos bancos a nível mundial.

o futebol não é só resultados, certo

mas se tamos a falar do melhor treinador, não é o que consegue os resultados?

volto a bater na mema tecla

tivesse o Sporting em 1º e a dar chocolate todas as semanas nem abria a boca

agora o que que o JJ fez na presente temporada para ser o melhor?

o melhor não pode ser o gajo que tá em 4º, a 8 pts do 1º, inserido só em duas competições, eliminado da LC pelo Legia só porque 'percebe muito disto'

percebesse assim tanto como o pessoal diz e não tava na situação que tá

se fosse DE LONGE o melhor não devíamos tar neste momento a ver o resultado disso?

eu não vejo

Não é só resultados...mas afinal é resultados?

Na época passada era o Rui Vitória que estava +/- na mesma situação do Jesus. Depois, os resultados mudaram. Deve ter tido uma evolução estrondosa como treinador em 4/5 meses. Agora já percebe muito. Se as coisas voltarem a correr mal, já deixa de perceber.

e eu pensava que o post do descartes teria despertado as mentes mais frágeis sobre a parvoíce de apelidar subjectividades no futebol

Eu já concordei em discordar com o Descartes sobre isto noutro tópico aqui há uns tempos, salvo erro sobre a introdução da tecnologia no futebol. Ele acha que o futebol é objectivo. Eu acho que não é. Não vejo como é que uma perspectiva possa estar correcta e a outra errada.

Compartilhar este post

Link para o post

Não é só resultados...mas afinal é resultados?

Na época passada era o Rui Vitória que estava +/- na mesma situação do Jesus. Depois, os resultados mudaram. Deve ter tido uma evolução estrondosa como treinador em 4/5 meses. Agora já percebe muito. Se as coisas voltarem a correr mal, já deixa de perceber.

o futebol não é só resultados, mas no final de contas é o que importa. se o Sporting ainda jogasse muito conseguia perceber, agora não jogando nada, ganhando zero

o JJ continua a perceber muito disto, mas dai a ser o melhor de cá, de longe. teve períodos em que foi o melhor, mas fica o melhor por defeito?

Compartilhar este post

Link para o post

Lírico...:mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Oblivion,

Isso é outra coisa. Significa que o Jesus não adaptou o modelo de jogo aos novos jogadores. Não é que o Joel e o Gelson sejam maus. O único jogador que me parece insuficiente para o Sporting talvez seja o André mas também raramente o vi jogar.

Ah, e é engraçado ver o quanto desconsideram o Gelson. Tomara Benfica e Porto terem um extremo dessa categoria.

Editado por Tibraco

Compartilhar este post

Link para o post

A mim parece-me óbvio que o melhor treinador em Portugal é o RV, como antes foi o JJ e anteriormente tivemos o VP. Da mesma forma que o melhor treinador em Inglaterra é o Conte, cada um terá os seus critérios, mas sendo objectivo acho que não pode andar muito longe disto.

Compartilhar este post

Link para o post

Citação do jornal "O Jogo" online

D3fDN.png

SAD discute saída de Jorge Jesus

SAD liderada por Bruno de Carvalho entende que o trabalho do treinador terá chegado ao final da linha.

A rescisão do contrato entre Jorge Jesus e o Sporting está a ser discutida entre os responsáveis máximos da SAD liderada por Bruno de Carvalho. Segundo O JOGO apurou, o presidente leonino, logo após a eliminação da Taça de Portugal em Chaves, acentuou a sua reflexão contínua sobre a forma como irá resolver financeiramente a saída do treinador, que aufere cerca de oito milhões de euros brutos por temporada, o que, em caso de rescisão unilateral por parte da SAD, implicará um pagamento de uma indemnização na ordem dos 20 milhões de euros por força do contrato válido até junho de 2019.

As próximas horas podem ser decisivas na definição do rumo que já estava a ser traçado, como O JOGO deu conta. Em Alvalade há a forte consciência de que Jorge Jesus chegou ao fim da linha e que este poderá mesmo não orientar a equipa no Funchal, sábado, frente ao Marítimo.

Compartilhar este post

Link para o post

A única solução viável é se aparecer algum clube que o queira levar.

Compartilhar este post

Link para o post

Depois de se ter metido em caminhos estreitos com uma renovação de contrato muito perigosa, o Sr Presidente mete-se agora em atalhos, não mostrando personalidade para segurar o treinador em quem confiou cegamente. Passa a imagem de querer salvar o próprio coiro e não percebe que desta forma só demonstra ter fraco espírito de liderança, o que pode ser fatal para quem quer vencer as eleições vindouras.

O SCP não vai salvar a época se o Jesus for embora. Esta decisão pode muito bem ter sido um ostensivo prego no caixão.

Editado por The Sandman

Compartilhar este post

Link para o post
Como tenho dito, a reflexão permanente faz parte dos processos de liderança.

Sem rodeios, esta época ao nível do futebol tem sido uma desilusão. Resta-nos lutar pelo campeonato. Atirar a toalha ao chão não é uma hipótese.

Todos temos uma opinião, e estas são mais vincadas quando a frustração toma conta de nós. É, nestes momentos, que as lideranças têm que ser firmes. Temos um projecto, um rumo certo, e não é uma época mal conseguida que nos deve permitir deitar a perder tudo o que foi construído, ainda por cima com tanto esforço e amor.

Estou triste, desolado, mas estados de alma não são compatíveis nem se podem confundir com as funções que assumi e que tenho tido a honra e o privilégio de exercer.

Não irei dar um passo atrás para apaziguar algumas "almas" sportinguistas, nem fazer o gosto a quem, fora e dentro do nosso Clube, quer sangue pelo sangue.

A política da exigência vai manter-se. Mas estes ciclos negativos surgem no futebol com uma força tal que, facilmente, tudo e todos são colocados em causa.

Irei, com o treinador Jorge Jesus, fazer o que nos compete, isto é, manter a coesão de um grupo que necessita de elevar os seus níveis de entrega e de acerto técnico-tático, mas, para isso, a sua auto-confiança e auto-estima têm de ser trabalhadas.

Eu sou o responsável máximo e, logo de seguida, o treinador. Precisamos do vosso apoio para mantermos esta equipa, a quem resta um objectivo que, estando difícil, não é impossível: o campeonato.

Ao mesmo tempo, e sem nos afastarmos do foco do campeonato por que lutamos, começaremos desde já a preparar e planear a próxima época desportiva.

Não estou a pedir que não se sintam frustrados nem que não critiquem. Essa pressão faz parte dos grandes Clubes e eu quero que ela exista. Apenas peço que, mesmo que tenhamos o nosso coração partido, não deixemos o nosso grande Amor abandonado pois nunca nos podemos esquecer que, em última instância, são e serão os jogadores os artistas dentro das 4 linhas.

O plantel sofrerá um emagrecimento neste mercado de inverno, o que vai fortalecer o grupo. Precisamos dos melhores focados, e determinar, mais uma vez, a linha da exigência extrema que existe neste Clube.

Quando fechou o último mercado, a comunicação social e os Sportinguistas eram quase unânimes ao afirmarem que se tinha construído um dos melhores planteis de sempre da História do Clube. Nunca alinhei nesse discurso pois a humildade e o trabalho é que, para mim, determinam isso. O resto são meros exercicios de opinião. Mas a verdade é que, de repente, passaram de bestiais a bestas o que me incomoda.

Ter elevadas expectativas tem que ser o apanágio deste Clube, mas não podemos oscilar tanto nas nossas apreciações. Existem reforços que não resultaram, um facto indesmentível, mas nem se deve generalizar nem passar do 80 para o 8.

Entendo bem a frustração e tristeza que todos sentimos, mas cá estamos para assumir as nossas responsabilidades e fazer as 3 coisas que são a receita para ultrapassar estes ciclos negativos: trabalhar, trabalhar e trabalhar!

Mas precisamos de continuar a contar com os mais de 3,5 milhões de Sportinguistas pois sem o vosso apoio, carinho e, claro, exigência máxima, a recuperação será muito mais difícil, senão mesmo impossível.

Termino como comecei: assumo, na totalidade, a desilusão que tem sido esta época ao nível do futebol, mas esta ainda não acabou. E, até acabar, temos que nos manter juntos!

Porque o Sporting Clube de Portugal é o nosso grande Amor!

Compartilhar este post

Link para o post

Depois de se ter metido em caminhos estreitos com uma renovação de contrato muito perigosa, o Sr Presidente mete-se agora em atalhos, não mostrando personalidade para segurar o treinador em quem confiou cegamente. Passa a imagem de querer salvar o próprio coiro e não percebe que desta forma só demonstra ter fraco espírito de liderança, o que pode ser fatal para quem quer vencer as eleições vindouras.

O SCP não vai salvar a época se o Jesus for embora. Esta decisão pode muito bem ter sido um ostensivo prego no caixão.

Ou então demonstra personalidade ao admitir o erro e tentando corrigi-lo. Depende sempre de onde se quer ver a questão.

Compartilhar este post

Link para o post
Irei, com o treinador Jorge Jesus, fazer o que nos compete, isto é, manter a coesão de um grupo que necessita de elevar os seus níveis de entrega e de acerto técnico-tático, mas, para isso, a sua auto-confiança e auto-estima têm de ser trabalhadas.

Ir ao balneário depois de duas derrotas é certamente a melhor forma.

O plantel sofrerá um emagrecimento neste mercado de inverno, o que vai fortalecer o grupo. Precisamos dos melhores focados, e determinar, mais uma vez, a linha da exigência extrema que existe neste Clube.

Só ao dia 18 de Janeiro é que se começa a emagrecer o plantel? Já passaram 3 semanas desde o início do mercado, e a única coisa que aconteceu foi a saída do Meli e do João Pereira.

Quando fechou o último mercado, a comunicação social e os Sportinguistas eram quase unânimes ao afirmarem que se tinha construído um dos melhores planteis de sempre da História do Clube. Nunca alinhei nesse discurso pois a humildade e o trabalho é que, para mim, determinam isso. O resto são meros exercicios de opinião. Mas a verdade é que, de repente, passaram de bestiais a bestas o que me incomoda.

Continua a ser válido, tem é que se trabalhar esse plantel da melhor forma possível. E passaram a bestas porque não jogam um real crl.

Compartilhar este post

Link para o post

Ou então demonstra personalidade ao admitir o erro e tentando corrigi-lo. Depende sempre de onde se quer ver a questão.

Isso implicaria assumir que o erro foi a manutenção do Jesus nos moldes atuais. O que significaria que o erro foi seu, já que o Jesus é o mesmo e o plantel não mudou o suficiente para justificar a diferença de rendimento de uma época para a outra. E se assim é, despedir o JJ é enveredar pelo caminho mais fácil e acossar responsabilidades para quem menos as tem. E ambos sabemos no que se traduz um gesto desses.

Compartilhar este post

Link para o post

Incrivelmente não põe como hipótese sair do banco de suplentes. Não me admirava que fizesse alguma (grande) diferença. Os Sportinguistas que façam uma petição, provavelmente só assim é que o acordam.

Compartilhar este post

Link para o post

Poeira, por curiosidade, não sendo tu fã do Rui Vitória a que achas que se deve o sucesso dele no Benfica? Desculpa se já respondeste a isso por aqui.

Compartilhar este post

Link para o post

É realmente incrível quando um comunicado da Juve Leo aparenta mais sobriedade do que um comunicado do presidente do clube.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...