Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Pedro-SCP

Mais de 30 milhões de euros em comissões no último ano

Publicações recomendadas

Who cares?

Dá-me o 36!

Não duvido que seja esta a mentalidade reinante na maioria.

Compartilhar este post

Link para o post

Não acredito que entre jogares e empresários o Zivko e o Carrillo ao todo tenham custado "só" 11M€.

Também tenho as minhas dúvidas. O Zivkovic então devia ser dos putos mais sondados da Europa. Já li algures que o Carrillo custou uns 7M, não me admirava que o Zivko tenha custado outros tantos.

Compartilhar este post

Link para o post

Não, isso segundo alguém daqui do fórum é para abater no passivo para daqui a umas transferências ficar com saldo zero.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Não era o JM que ganhava 10% de cada jogador do Benfica? Não percebo como é que pode dar só 6M€, alguém me elucida?

Compartilhar este post

Link para o post

O Carrillo e o Zivkovic juntos devem ter custado uns 11 milhões. Acho que foram as únicas contratações a "custo zero". De onde vêm os restantes 19 milhões?

Só? Tenho quase a certeza que o Zivkovic era um valor a rondar os 7/8 milhões. O Carrillo não deve andar muito longe desse valor, de certeza que tem que ser mais que 11

Compartilhar este post

Link para o post

Ainda assim, se Zivko e Carrillo custaram uns 11M€ em comissões, sobram 19M€.

Salvio, Jardel, Luisão, Mitroglou, Rafa, Jimenez, Jovic, Pizzi e Jonas são 9 jogadores. Isso significa que cada um desses custou em média mais de 2M€ em comissões. É muito dinheiro. Muita gente andou a mamar neste mercado.

As renovações do Jardel e do Salvio custaram 2M cada, está no último R&C. Jorge Mendes cobra 10% do valor do negócio e deve ter intervido no Rafa, Jimenez e Pizzi. Não me admiraria do Benfica ter pagado esse valor de 2M em média por cada negócio.

Compartilhar este post

Link para o post

E há a venda do Guedes. Pela tabela do Mendes só aí foram 3 milhões.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas a do Guedes é paga pelo PSG

ou por futuros negócios.

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que foram 6M (Zivkovic)

Mais 3M quando sair, qualquer coisa assim.

Anda à volta disso. Tudo para o bolso do pai.

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que o Zivkovic devia ser o menor das dores de cabeça do pessoal, o menino vai render muitos milhões, tem enorme potencial.

Eu preocupava-me era em rentabilizar aquilo que deram pelo Rafa.

Compartilhar este post

Link para o post

O problema não é o jogador, ou o custo do mesmo. O Rafa vai render e sair por mais que custou, não tenho duvidas.

O problema é o desperdício que se gasta em comissões. 30M é muito, ainda se fossemos um Real Madrid com receitas de milhões, mas não o somos e só perdemos dinheiro (a mais) nisto.

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que o Zivkovic devia ser o menor das dores de cabeça do pessoal, o menino vai render muitos milhões, tem enorme potencial.

Eu preocupava-me era em rentabilizar aquilo que deram pelo Rafa.

Achas que não valorizam o Rafa? Não devem ter problemas nisso.

Compartilhar este post

Link para o post

Citação do jornal "O Jogo" online

D3fDN.png

A explicação das comissões altas pagas pelo Vitória de Guimarães

A maior fatia do bolo foi "comida" pelas transferências de Dalbert e Cafú, porque a SAD só tinha, nos dois casos, metade dos direitos. A percentagem do passe foi contabilizada como comissão

O Vitória foi o quarto grande nas comissões pagas a empresários, segundo a lista divulgada anteontem pela Federação Portuguesa de Futebol, causando surpresa que o valor tenha atingido mais de 2,8 milhões de euros. A explicação, segundo fonte da SAD, tem a ver com a nova modalidade de negócio seguida por muitos clubes depois do fim das TPO (Third Party Ownership), ou seja, a proibição da participação de terceiros nas receitas obtidas com os direitos económicos nas transferências de jogadores. Para contornar isso, ainda que vá dar ao mesmo, os empresários ganham em comissões, na altura das transferências, o equivalente à fatia dos passes acertada com os clubes.

Por exemplo, se um clube vende um jogador por um milhão de euros, mas só tem direito a metade devido a uma dessas parcerias com empresários, transforma depois os outros 500 mil euros da receita em comissões. O mesmo se passa com jogadores que são anunciados a custo zero, mas que podem envolver um pagamento a terceiros, contabilizado também como comissão.

Os altos montantes atribuídos ao Vitória devem-se a essas parcerias negociais do clube, no que respeita a passes de jogadores. Os 2,8 milhões de euros pagos pelo Vitória a intermediários, segundo a explicação da mesma fonte, referem-se a 12 negócios compreendidos entre o dia 1 de abril de 2016 a 31 de março de 2017, entre compras, vendas e também renovações de contrato (ver lista completa ao lado). As transferências de Cafú e Dalbert, realizadas cada uma por verbas a rondar os dois milhões, "comeram" uma grande fatia desse bolo, porque o Vitória só tinha, nos dois casos, direito a metade do valor embolsado. Já no caso de João Pedro, igualmente transferido por perto de dois milhões de euros, a SAD só teve de pagar a comissão de lei ao empresário, num máximo de dez por cento do valor da transação. Também no caso da contratação de Rafael Martins, o clube minhoto gastou dinheiro em comissão, mesmo que a ligação ao Levante tenha terminado, porque teve de negociar com o Audax, do Brasil, clube a que o jogador estava ligado.

Compartilhar este post

Link para o post

As renovações do Jardel e do Salvio custaram 2M cada, está no último R&C. Jorge Mendes cobra 10% do valor do negócio e deve ter intervido no Rafa, Jimenez e Pizzi. Não me admiraria do Benfica ter pagado esse valor de 2M em média por cada negócio.

Ainda assim, é muito milhão fds.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...