Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
JC3

“Baleia Azul”: Tudo sobre o jogo que já fez a 1ª vítima em Portugal

Publicações recomendadas

Cuidado com as assumpções, nem sempre é fácil adivinhar o que passa pela cabeça de alguém mesmo quando se lida com esse alguém diariamente. O que não faltam são indivíduos deprimidos (no sentido de sofrerem mesmo de depressão), com ausência total de auto-estima e completamente desintegrados do mundo que os rodeia, sem que isso transpareça ao "mundo exterior". Este tipo de jogos podem atingi-los em cheio, fazê-los sentir parte de algo, principalmente para quem já alimentar pensamentos suicidas. Jovens, então, que encaixem nesta descrição e não têm ainda o arcaboiço mental para lidar com essa frustração, são alvos fáceis.

O meu irmão se tivesse apanhado este jogo há dois anos nem sei o que lhe poderia ter acontecido, ele estava completamente no estado mental que dizes, chegou-se a cortar e a beber lixivia. Cortou-se sem ser profundamente (as cicatrizes já não se veem) e bebeu lixivia (diluida com agua) para se magoar e castigar segundo ele. Depois da cena da lixivia borrou-se todo porque achou que o ia corroeer tudo por dentro mas felizmente não aconeceu nada.

Mas só o facto de pessoas na mesma situação entrarem nisto faz-me ter receio por ele ainda, apesar de ele estar bem.

Compartilhar este post

Link para o post

Isso acontece quando a dor emocional é tão grande e forte que têm de exteriorizá-la de alguma maneira. Como se se infligissem dor física para que a emocional pare ou para que a deixem de sentir. O problema é que a dor emocional vai continuar lá. É muito complicado. Quem nunca passou por isso tem muita dificuldade em imaginar um cenário desses, e o mais fácil é sempre dizer "era um par de chapadas para ver se acordam". Nem todos têm a mesma estaleca mental. Nem todos passam pelas mesmas coisas na vida. Nem todos reagem da mesma forma às mesmas coisas.

Compartilhar este post

Link para o post

Esta madrugada um jovem de 19 anos atirou-se de um quinto andar aqui em Torres Vedras, apesar de não haver nada oficial, de boca em boca já se diz que foi por causa deste jogo estúpido...

Compartilhar este post

Link para o post

Esta madrugada um jovem de 19 anos atirou-se de um quinto andar aqui em Torres Vedras, apesar de não haver nada oficial, de boca em boca já se diz que foi por causa deste jogo estúpido...

E como é que ele ficou?

Compartilhar este post

Link para o post

Lá está, segundo a notícia a discussão foi por o "pacato jovem de 22 anos passar muito tempo na internet". O facto de um gajo de 22 anos passar muito tempo na Internet e se alhear de qualquer interacção social já poderá constituir um sinal de alerta para que algo não está bem.

Não sei se é o caso, evidentemente; estou a especular com a parca informação a que temos acesso. Mas o que não faltam são famílias que não sabem lidar com situações do género. Ainda há muito a ideia de que este tipo de problemas, depressões e tendências suicidas, se resolvem com uns berros e uns pares de chapadas. E há uma falta de comunicação assustadora entre familiares, ainda no outro dia estava uma mulher a dizer numa entrevista sobre este jogo que a filha adolescente andava triste, não falava e não comia, mas nada fazia prever que se tentasse suicidar. Eu não sou pai, muito menos psicólogo, mas uma filha adolescente que se comporta dessa forma não motiva nenhum sinal de alerta? Não tentaram falar com ela, compreender o que se passava? Que raio...

Compartilhar este post

Link para o post

Lá está, segundo a notícia a discussão foi por o "pacato jovem de 22 anos passar muito tempo na internet". O facto de um gajo de 22 anos passar muito tempo na Internet e se alhear de qualquer interacção social já poderá constituir um sinal de alerta para que algo não está bem.

porra, que nenhum psicológo entre na FEUP...

Compartilhar este post

Link para o post

RIP me

neste momento que estou à procura de emprego passo imenso tempo na net sozinho :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Pah, uma coisa é passar muito tempo na net, outra coisa é viver na net sem interacção social no "mundo real". Aposto que muitos de nós, users deste fórum, passam horas por dia ligados ao mundo cibernético, mas também temos namoradas e mulheres, amigos e amigas. No caso em apreço, do que já li por aí, era um caso extremo de dependência. Não é que seja obrigatoriamente sinal de, mas é pelo menos um sinal de alerta para.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...