Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Almeno

FIFA U-20 World Cup - Korea Republic 2017

Publicações recomendadas

Muito mal, muito mal. Das últimas selecções, esta é capaz de ser a pior que vejo jogar. E até há boas individualidades, mas o colectivo não parece funcionar.

Compartilhar este post

Link para o post

193b0407af0e913f6d45d8238bda32c3.png

0ea338e0274696e77313723d105cc5d9.png

Zâmbia x Irão - 4-2

0-1 Reza Shekari

0-2 Reza Shekari GP

1-2 Fashion Sakala

2-2 Enock Mwepu

3-2 Emmanuel Banda

4-2 Patson Daka

Costa Rica x Portugal - 1-1

0-1 Diogo Gonçalves GP

1-1 Jimmy Marín GP

6164cadfa26589014d1d4318be2488ca.png

África do Sul x Itália - 0-2

0-1 Riccardo Orsolini

0-2 Andrea Favilli

Uruguai x Japão - 2-0

1-0 Schiappacasse

2-0 Mathías Olivera

Compartilhar este post

Link para o post

Não jogamos ponta mas se ganharmos ao Irão passamos. Pior está a Argentina e tem melhor selecção que nós. :-|

Compartilhar este post

Link para o post

estava a ver os resumos o 9 da Itália faz lembrar o Vieri pelo estilo de corpo

Compartilhar este post

Link para o post

É só constrangedor..

O Peixe deve ser dos piores treinadores que tivemos.

Nem vou voltar a falar da convocatória nem dos 11.

A falta de preparação dos jogos, a falta de confiança nos jogadores, a má leitura do jogo. Nem sei.

É o critério de usar as seleções jovens de Portugal como plano de reforma dos ex-internacionais A e lobby da Gestifute

Compartilhar este post

Link para o post

E é por jogarem 3 jogos na fase final de um mundial que alguns destes jogadores de 97 se desenvolverão de forma muito diferente do que se não tivessem jogado?

E os de 99 que estão mais capacitados e mereciam estar jogar, ao não serem convocados também já não vão ter este estimulo competitivo com o qual poderiam evoluir mais?

Não me lembro de ver goleadas com o Aladje em campo. Lembro-me de quando ganhamos 5-0 à Alemanha na fase final do europeu sub 21.

Mas nesse europeu cometemos o erro de convocar os melhores, que até já estavam no patamar acima, de ir selecção A, como o João Mário, Raphael Guerreiro, William, Rafa, Bernardo, Cavaleiro, Horta , Paulo Oliveira..

Confesso que fiquei muito agastado de termos ido à final a jogar com os melhores do escalão a dar goleadas, quando podíamos ter ficado pela fase de grupos e ter dado estimulo competitivo a jogadores mais novos.

Felizmente o Peixe está capacitado para perceber isso e com esta convocatória brilhante assegurou que o mesmo não se repetirá

Todo o teu comentário revela uma falta de noção enorme do que é o futebol de formação.

Tu querias meter jogadores do nível do Rúben Neves, Renato e Joãozinho a jogarem contra os matrecos da Costa-Rica, Zâmbia e Irão. Era o mesmo que o Benfica ter aguentado a geração de 97 no escalão de juniores durante os dois respetivos anos para ganharem o campeonato nacional porque, afinal de contas, não seria por jogarem meia dúzia de jogos da fase final que iam deixar de se desenvolver. Errado. O estímulo é baixo, isso leva a facilitismo, criação de maus vícios em termos de jogo e tudo o que isso acarreta. Isso até seria um bom exemplo se não houvesse uma outra competição a disputar (até são duas, Confederações e Euro sub-21) e não houvessem outros jogadores, sem tanta qualidade atualmente e com muito menos estatuto, a necessitar muito mais de um estímulo competitivo alto do que os que citei.

Depois, comparas um Europeu sub-21 com um Mundial sub-20. Quantos jogadores conheces da equipa da Zâmbia? Do Irão? Da Costa-Rica? É que nessa equipa da Alemanha, só de cabeça, estavam Kimmich, Emre Can, Geis, Ter-Stegen, Volland, Meyer... tens, também, a equipa da Inglaterra, com Kane, Lingard, Ward-Prowse, Chambers e Stones, ou a Itália com Belotti, Rugani, Zappacosta, Berardi, Romagnoli e Bernardeschi.

Querias comparar o quê? Só para ver se eu entendo.

Mais cérebro e menos resultadite aguda.

Compartilhar este post

Link para o post

Apesar da seleçao ser bem jovem para este escalão o Peixe é um dos piores treinadores de todos os escalões da seleção :lol: Deve ser daqueles que só lá está por causa dos "amigos".

Editado por diazevedo7

Compartilhar este post

Link para o post

A forma como a federação nestas fases de formação ignoram os jogadores do Sporting é qualquer coisa.

É que depois ler isto ainda mais vontade dá de rir. Qual é a dificuldade em perceber mesmo? Os ignorados Podence, Geraldes ou até Iuri estão a rir-se do Pedro Silva e do Empis. E já nem falo do Miguel Luís.

A única dificuldade é em perceber mesmo o choro constante pelo desprezo de X e Y por serem jogadores do Benfica/Sporting/Porto. Não te preocupes, não és o único.

Os ignorados Podence, Geraldes e Iuri foram convocados para os sub-21. Nada mau para jogadores que são ignorados.

Porque é que não falaste do Heriberto, que fez uma temporada muito boa no Benfica e nem sequer foi chamado para substituir o Buta? Ou o Félix, que até hoje só foi convocado para os sub-18, depois de se estrear na equipa B e andar a partir tudo no Nacional de juniores estando no seu primeiro ano de júnior?

O Pedro Silva sempre partilhou a titularidade na baliza da geração de 97 com o Fábio Duarte, sendo o primeiro mais vezes titular que o último. O Empis sempre foi convocado para a seleção e só tem sido suplente porque o Yuri tem outro estatuto. O facto de o Benfica ter quase o quarteto defensivo titular da geração de 97 também ajuda, basta olhar para o que aconteceu no último Europeu de sub-17 em que se aproveitaram as dinâmicas que se trouxeram dos clubes: Porto com a maioria dos jogadores da defesa e o Benfica com a maioria dos jogadores do meio campo para a frente.

O que é podes dizer em relação ao Miguel Luís? Tendo em conta que é do Sporting bem que pode agradecer ter sido convocado para o Mundial sub-20 sendo sub-18 e não tendo qualquer experiência sénior ao contrário do Florentino e do Gédson. Nota-se que foi dada uma preferência à geração de elite dos sub-17 que foram campeões europeus e o Miguel Luís, que até nem faz parte da espinha dorsal, foi convocado. Mais uma vez, nada mau para quem é do Sporting.

Porque é que não falas dos jogadores do Porto que são/foram desprezados? Tens Moreto, Rui Pires e Rui Pedro que ficaram da convocatória para os sub-20. Ou do Benfica? Tens João Filipe, Heriberto e Félix que ficaram de foram, também. O mais engraçado é que só os do Sporting é que são desprezados e quando te peço exemplos tu falas-me do Miguel Luís, do Pedro Silva e do Empis que foram convocados para esta seleção, e do Iuri, do Podence e do Geraldes que foram convocados para o Europeu dos sub-21.

É mesmo uma cabala contra o Sporting.

Compartilhar este post

Link para o post

ff2a6e4b7607aa430ae0a02138f6b894.png

5ffbdcfc237e08f48c86ca226c0974ac.png

França x Vietname - 4-0

Penalti falhado por França

1-0 Marcus Thuram

2-0 Jean-Kévin Augustin

3-0 Jean-Kévin Augustin

4-0 Denis Poha

Nova Zelândia x Honduras - 3-1

1-0 Myer Bevan :prayer:

2-0 Hunter Ashworth

2-1 Jorge Alvarez :lol:

3-1 Myer Bevan GP

ca2a308c65e02a3533bb912a551a7f77.png

Equador x Arábia Saudita - 1-2

0-1 Abdulrahman Alyami

Penalti falhado pelo Equador

0-2 Abdulrahman Alyami

1-2 Jordy Caicedo

Senegal x EUA - 0-1

0-1 Josh Sargent

Compartilhar este post

Link para o post

Peixe tas no cmpt? Parabéns por "uma das melhores convocatórias de que ha memoria", especialmente por não levares o Rui Pedro para não dar azo a facilitismos, ainda corríamos o risco de ganhar algum jogo.

Quero comparar fases finais de competições internacionais nas camadas jovens. Não percebo é como é que tu queres comprar o estimulo competitivo de jogar durante anos num escalão mais avançado na formação, como é o caso especifico que exemplificaste, e esse sim claramente existe, com a fase final do campeonato do mundo de sub20. Que em menos grau existe claro, mas só é aproveitado se tiveres jogadores capazes.

É esta mentalidade de que vamos jogar contra uns matrecos e por isso podemos jogar com 5 juniores no onze titular que depois nem passamos da fase de grupos. E qual é o proveito disto?

A evolução faz-se ao longo da época, não é agora numa semana. E as fases finais são para ganhar. Se fores ver as convocatórias da Inglaterra ou da Alemanha, não têm um único júnior. Mas o gajo que percebe de futebol de formação és tu

Compartilhar este post

Link para o post

Ele até chegou a fazer um europeu qualquer interessante, dava a entender que podia fugir um pouco ao registo habitual, mas vai na volta e apanhou foi uma geração do crl.

Compartilhar este post

Link para o post

Peixe tas no cmpt? Parabéns por "uma das melhores convocatórias de que ha memoria", especialmente por não levares o Rui Pedro para não dar azo a facilitismos, ainda corríamos o risco de ganhar algum jogo.

Quero comparar fases finais de competições internacionais nas camadas jovens. Não percebo é como é que tu queres comprar o estimulo competitivo de jogar durante anos num escalão mais avançado na formação, como é o caso especifico que exemplificaste, e esse sim claramente existe, com a fase final do campeonato do mundo de sub20. Que em menos grau existe claro, mas só é aproveitado se tiveres jogadores capazes.

É esta mentalidade de que vamos jogar contra uns matrecos e por isso podemos jogar com 5 juniores no onze titular que depois nem passamos da fase de grupos. E qual é o proveito disto?

A evolução faz-se ao longo da época, não é agora numa semana. E as fases finais são para ganhar. Se fores ver as convocatórias da Inglaterra ou da Alemanha, não têm um único júnior. Mas o gajo que percebe de futebol de formação és tu

O Rui Pedro não foi convocado porque o Porto não o libertou. Já te disse para falares do que sabes e não mandares papaias para o ar.

Tu podes comparar aquilo que quiseres. Tu comparaste a competitividade que existe entre o Mundial sub-20 com o Europeu sub-21. Já te dei vários exemplos para te mostrar como isso é incomparável, se quiseres continuar a refugiar-te em banalidades como "fases finais de competições internacionais de camadas jovens" para tentar passar a ideia de que são semelhantes, por mim estás à vontade.

Qual é o proveito de ir ao Mundial sub-20 com os melhores, para a seguir levá-los ao Europeu de sub-21? Retirar espaço de competição a outros? Sobrecarregar os jogadores, como se tivessem passado o ano de férias? O meio campo que tu querias ver nos sub-20 será, à partida, o meio campo titular dos sub-21, ou parte disso. Qual é a lógica? Com os jogadores que o Peixe levou era mais que possível ter ganho à Zâmbia e à Costa Rica. Isso foi visível nos dois jogos. Os juniores do Benfica também não ganham a ninguém e não é por isso que se deviam descer os melhores juniores da B para jogar a fase final. Ai ui, mas os resultados... sim, eu sei. É resultadite aguda.

Mas o que é a convocatória da Inglaterra (o Konza é júnior) e da Alemanha têm a ver com a de Portugal? Porque é que não falas da Espanha, que costuma levar jogadores mais novos aos torneios de cada geração (tipo Grimaldo, por exemplo)? Ou da Itália, que leva Pinamonti, Plizzari (ainda é juvenil, não júnior), Scalera e Marchizza? Ou a Fraça com o Lafont, Pierre-Gabriel e Maouassa? Ai ui, mas Portugal leva 5 juniores!!1!

Editado por André Sousa

Compartilhar este post

Link para o post

Ele até chegou a fazer um europeu qualquer interessante, dava a entender que podia fugir um pouco ao registo habitual, mas vai na volta e apanhou foi uma geração do crl.

O Peixe tem andado com a geração de 97. Está neste Mundial sub-20, esteve no ano passado no Europeu de sub-19 que Portugal perdeu nas meias-finais contra a França do Mbappé, Augstín, Harit, Poha e companhia, e esteve nos sub-17 em que perdemos contra a Inglaterra do Patrick Roberts e dos mega-maturados Solanke e Brown. Tínhamos muito boas hipóteses nesse Europeu, tanto que o jogo contra a Inglaterra podia ter acabado com outro desfecho se temos concretizado metade das oportunidades, mas do outro lado estava o Patrick Roberts que ganhou a competição quase sozinho para os ingleses.

Antes disso fez o Europeu de sub-19 com a geração de 94, do Bernardo, em que perdemos nos penaltis com a Sérvia.

Basicamente, passou as fase de grupos todas e perdeu sempre com os vencedores da competição.

Até não o acho muito mau, tendo em conta o que já passou pela FPF.

A questão não são os convocados, mas a qualidade do treinador.

Este ano está um pouco parvo, e nota-se que está meio às aranhas. Basta olhar para as mudanças que fez do primeiro para o segundo jogo e até para as substituições, mas também tenho sérias dúvidas que a convocatória tenha sido decidida 100% por ele.

Provavelmente foi alguém de cima que lhe disse para dar uma certa prioridade aos campeões europeus de sub-17 e ele escolheu os que entendeu serem melhores/fazerem mais falta.

Compartilhar este post

Link para o post

O Peixe tem andado com a geração de 97. Está neste Mundial sub-20, esteve no ano passado no Europeu de sub-19 que Portugal perdeu nas meias-finais contra a França do Mbappé, Augstín, Harit, Poha e companhia, e esteve nos sub-17 em que perdemos contra a Inglaterra do Patrick Roberts e dos mega-maturados Solanke e Brown. Tínhamos muito boas hipóteses nesse Europeu, tanto que o jogo contra a Inglaterra podia ter acabado com outro desfecho se temos concretizado metade das oportunidades, mas do outro lado estava o Patrick Roberts que ganhou a competição quase sozinho para os ingleses.

Antes disso fez o Europeu de sub-19 com a geração de 94, do Bernardo, em que perdemos nos penaltis com a Sérvia.

Basicamente, passou as fase de grupos todas e perdeu sempre com os vencedores da competição.

Até não o acho muito mau, tendo em conta o que já passou pela FPF.

Ele não apanhou uma geração com o Bernardo e o Rony? Acho que foi numa competição qualquer com esses dois em que até mostrou coisas boas, ou então estou a fazer confusão mas lembro-me que houve um trabalho dele com uma das seleções jovens que até gostei.. Esse europeu de sub 19 também não foi mau, de facto e também me lembro da boa prestação nesse europeu ganho pela Sérvia. Também foi ele que perdeu num mundial de sub 20 com o Brasil nos penaltis?

Não se percebe o que se está a passar agora.

Editado por Enzo Dios Perez

Compartilhar este post

Link para o post

Ele não apanhou uma geração com o Bernardo e o Rony? Acho que foi numa competição qualquer com esses dois em que até mostrou coisas boas, ou então estou a fazer confusão mas lembro-me que houve um trabalho dele com uma das seleções jovens que até gostei.. Esse europeu de sub 19 também não foi mau, de facto. Não se percebe o que se está a passar agora.

Sim, foi o Euro sub-19 com a geração de 94 em que foram alguns de 95, Rony, Podstawski e Rafa. Varela; Cancelo, Tobias, Ié e Rafa; Podstawski, Leandro e Bernardo; Mané, Rony e Alexandre Guedes; Isto tendo ainda Teixeira, Fábio Cardoso, João Teixeira, Horta e Hélder Costa no banco. Muito bom.

Tem tido alguma sorte porque tem apanhado as melhores gerações (94 e 97). As de 96 e 98 (especialmente esta) são fraquinhas, em comparação com essas duas. A de 99, que foi campeã europeia, tem bastante qualidade e a de 95, que foi vice-campeã da Europa de sub-19 também é boa.

Compartilhar este post

Link para o post

Este ano está um pouco parvo, e nota-se que está meio às aranhas. Basta olhar para as mudanças que fez do primeiro para o segundo jogo e até para as substituições, mas também tenho sérias dúvidas que a convocatória tenha sido decidida 100% por ele.

Provavelmente foi alguém de cima que lhe disse para dar uma certa prioridade aos campeões europeus de sub-17 e ele escolheu os que entendeu serem melhores/fazerem mais falta.

Mas concordas com a convocatória?

Eu, no geral, gostei. Nós temos qualidade. Levava o Rui Pedro, mas assumindo que o que disseste é verdade sobre ele, tudo bem.

Acho que é os onzes são mal escolhidos.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas concordas com a convocatória?

Eu, no geral, gostei. Nós temos qualidade. Levava o Rui Pedro, mas assumindo que o que disseste é verdade sobre ele, tudo bem.

Acho que é os onzes são mal escolhidos.

Concordo. Alterava uma coisa ou outra, mas é preciso ver que este tipo de convocatórias não podem ser feitas de forma isolada, é preciso ter em conta que existem outras duas competições que podem entrar em conflito (Europeu de sub-19 e de sub-21). Até se podia incluir as Confederações, mas já é esticar muito.

Não faz qualquer sentido levar Renato, Rúben Neves e Joãozinho quando se tratam de jogadores que estão mais do que estabelecidos no futebol sénior e terão grande influência no Europeu de sub-21. Onde é que entrava o estímulo competitivo para o Xadas, se estes vão? E para o Pedro Rodrigues? E o Pedro Delgado, ia onde?

Tenho pena pelo Rui Pedro, também o tinha levado. O Moreto, pelo que sei, não vai à seleção por problemas relacionados com o Porto/empresário. Acho que até já fingiu lesões e tudo para não aparecer. Mas também não tenho gostado muito do que tenho visto dele ultimamente. O Rui Pires tinha lugar, podia ir no lugar do Florentino, ou até do Miguel Luís, porque não tem qualquer ritmo sénior. Há o Pedro Pereira, não sei se não irá ao Europeu de sub-19, mas tinha sido uma boa opção para lutar com o Dalot, já que o Buta contava para extremo e mais tarde foi excluído. E ainda há o Heriberto, que podia ir no lugar do André Ribeiro.

Anyway, espero é que arranjem espaço para o Félix nos sub-19 que tem claramente lugar e só recentemente é que se estreou nas convocatórias das seleções jovens.

Compartilhar este post

Link para o post

Concordo. Alterava uma coisa ou outra, mas é preciso ver que este tipo de convocatórias não podem ser feitas de forma isolada, é preciso ter em conta que existem outras duas competições que podem entrar em conflito (Europeu de sub-19 e de sub-21). Até se podia incluir as Confederações, mas já é esticar muito.

Não faz qualquer sentido levar Renato, Rúben Neves e Joãozinho quando se tratam de jogadores que estão mais do que estabelecidos no futebol sénior e terão grande influência no Europeu de sub-21. Onde é que entrava o estímulo competitivo para o Xadas, se estes vão? E para o Pedro Rodrigues? E o Pedro Delgado, ia onde?

Tenho pena pelo Rui Pedro, também o tinha levado. O Moreto, pelo que sei, não vai à seleção por problemas relacionados com o Porto/empresário. Acho que até já fingiu lesões e tudo para não aparecer. Mas também não tenho gostado muito do que tenho visto dele ultimamente. O Rui Pires tinha lugar, podia ir no lugar do Florentino, ou até do Miguel Luís, porque não tem qualquer ritmo sénior. Há o Pedro Pereira, não sei se não irá ao Europeu de sub-19, mas tinha sido uma boa opção para lutar com o Dalot, já que o Buta contava para extremo e mais tarde foi excluído. E ainda há o Heriberto, que podia ir no lugar do André Ribeiro.

Anyway, espero é que arranjem espaço para o Félix nos sub-19 que tem claramente lugar e só recentemente é que se estreou nas convocatórias das seleções jovens.

Em relação ao Rúben, Renato e João penso exactamente igual. Nunca pensei sequer que fossem aqui, nem sentido faz. São de outro patamar.

Provavelmente o Pedro Pereira, Rui Pires irão aos sub-19. O Rui Pedro pode ser convocado para os sub-19. Se calhar ainda vai. E algum jogador desta selecção que tenha menos minutos e que possa jogar, ainda é convocado aos sub-19, apesar de não fazer muito sentido, talvez. Se calhar não.

Compartilhar este post

Link para o post

Para os sub-19 o mais provável é irem todos os que aqui estão e têm hipótese disso.

A geração de 98 é a mais fraquinha dos últimos anos, tanto que a equipa titular dos sub-19 terá muito mais jogadores de 99 do que de 98 (até o Mesaque faz parte, por muito estranho que pareça). De 98 há Rui Pires, Rui Pedro, João Queirós, Conté, Bruno Paz e talvez mais um ou outro.

Eu levava o Pedro Ferreira, do Sporting, também.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Também foi ele que perdeu num mundial de sub 20 com o Brasil nos penaltis?

Não se percebe o que se está a passar agora.

Penso que estarás a fazer confusão com a selecção sub-20 da geração do Nelson Oliveira, Sérgio Oliveira, Danilo, William Carvalho, que era treinada pelo grande Ilídio Vale, mas esse mundial perdemos no prolongamento para o Brasil, por 3-2 com hat-trick do Óscar.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...